A Caminho de Casa

A Caminho de Casa W. Bruce Cameron

Resenhas - A Caminho de Casa

day 19/05/2020

Lindo !
Um livro lindo que nos mostra o quanto o amor dos animais é maravilhoso e puro!
É maravilhoso ler as aventuras da cadelinha Bella !
O livro me fez rir, chorar e ficar muito tocada !
Cada capítulo te encanta e te prende ! Pra quem ama careta, esse livro é imperdível!

Luiza.Mechi 22/09/2021

muito fofo mds
eu ainda não vi o filme, mas eu vou assistir, mas o livro é mto fof, e essa capa? n tanko, juro, chorei, chorei, mas é mto fofo mds

.Ayshra. 13/08/2023

Perfeição??
O livro é simplesmente incrível
Os livros desse autor são perfeitos
Recomendo muito esse livro para todo que querem ter uma leitura imersiva e de aventura

Sunny 09/06/2020

Amei !!!!!
Esse livro é maravilhoso !!! Esse livro nos faz se apaixonar pela Bella, a história dela é muito cativante, e como ela ajudava as pessoas é tão lindo, e é incrível a forma como ela amava o Lucas, e estava determinada a voltar para casa, é muito lindo, eu amei esse livro !!!

Lais.Lagreca 08/07/2020

Um livro sobre amor e lealdade
A caminho de casa, de W. Bruce Cameron

?Lucas ficou preocupado por me deixar sozinha o dia inteiro [...] Ele parecia chateado por eu ter espalhado o recheio do travesseiro por toda parte, mas o que mais eu podia fazer com ele? Ele mesmo não tinha provado e não sabia como o gosto era ruim. Eu com certeza não ia comer aquilo.? (p.48)

Amo o humor desse autor!

Após ter lido ?As quatro vidas de um cachorro?, ?Juntos para sempre? e ?A promessa de um amigo?, livros que formam uma sequência, eu li o lindo ?A caminho de casa?.

O estilo do autor já me conquistou, fato, e esse livro foi tão maravilhoso quanto os outros.

Através dessa leitura, a lealdade e o amor dos cães tornam-se mais evidentes do que nunca aos nossos olhos.

Bella, uma misturinha linda, é acolhida por Lucas que a resgata em meio a um grupo de gatos (ela inclusive tem uma mamãe gata) que mora em um local que está para ser demolido por uma construtora.
Os homens da construtora não têm nenhum amor pelos bichos. Querem e vão, segundo eles, derrubar a construção antiga.
Pelo fato de Lucas se envolver na proteção dos gatos que ainda permanecem no local, o dono de Bella arruma problemas com o chefe da construtora e as coisas não ficam boas...
No decorrer de tudo isso, vemos a relação de Bella com as pessoas, percebemos o modo como ela vê a função de um cachorro, e o laço entre ela e Lucas é, sem dúvida, algo indescritível.
Com todos os obstáculos para ficar junto do seu humano, Bella acaba indo para um lar temporário de onde foge à procura de Lucas. Ela tinha que fazer o ?para casa?.
Nesse percurso, aprendemos mais sobre a lealdade dos cães e conseguimos refletir sobre diversas temáticas nossas, dos humanos.

É lindo.

Se você ama cachorros, leia esse livro (aí você vai amar e querer ler os três da sequência de que falei lá em cima)!

Ahhh...

Livro encantador!

Super hiper mega recomendo a leitura.

Aline Oliveira 04/09/2021

Ja tinha assistidoao filme e me apaixonado pela historia de Bella. Quando vi que era um livro fiquei doida para ler. A história é linda. Bella é uma cachorra super especial. Não tem como nao se apaixonar por ela. O livro é uma delicia de ler. Ótimo para relaxar depois de leituras mais pesadas que nos deixam em ressaca literária.

kmile_repossi 11/04/2020

Apaixonante
Que livro maravilhoso! Desde o início me apaixonei pela cachorrinha Bella, que estava sendo criada por uma gata e que é encontrada por Lucas e a partir daí, vamos nos envolvendo com a relação dos dois.
É muito interessante ver que o autor optou contar a história a partir do ponto de vista da Bella, o que gera cenas muito engraçadas. Ele também consegue falar com sutilidade sobre temas como: vício em drogas, caça ilegal, etc.
Super recomendo para amantes de doguinhos!

Lívia 01/06/2021

Eu gostei dele, mas quando tava chegando na metade dele fiquei com resseca literária, foi um mês para mim ler esse livro.
A Bella( a cachorrinha) ela é muito guerreira, ficou dois anos fora de casa, sem seu dono.
A mãe dela teve ela dentro de uma caixa de ferro, e a caixa de ferro ficava em um lote. Os homens que queria construir nesse lote, descobriu que tinha animais lá, ai foi tentando pegar esses seres vivos, os caras pegou a mãe de Bella e os irmãos dela. Então como tinha convivência com a vizinha ( a vizinha era uma gata que tbm tava com filhotes) essa gata pegou a Bella e ficou cuidando dela. Aí Lucas conseguiu pegar Bella é a Bella virou a cachorra de estimação dele. Não vou falar mais já falei demais.

Resenhas_da_isa 26/05/2023

Bella, uma linda cadelinha vira-lata, adotou Lucas, e ele não teve outra opção senão adotá-la também. A alegria da cachorra cativou o jovem e os tornou inseparáveis, como acontece nas melhores amizades. Porém, muitos empecilhos na vida do rapaz impedem que ele mantenha a cachorra consigo, e Lucas é forçado a arrumar um lar temporário em outra cidade para Bella. Mas nenhuma distância e nenhum perigo poderia separar esses dois, e ela cruzará montanhas e florestas em sua busca pelo caminho de casa.
Com uma história de derreter o coração sobre lealdade e apreço, A caminho de casa é um livro emocionante sobre os laços mais profundos que temos com nossos melhores amigos peludos. Assim como em Quatro vidas de um cachorro, A caminho de casa mostra a infinitude do amor de um cão e como esses animais podem atravessar todas as barreiras apenas para ficar com os seus humanos.

Pamela.Ghizzi 19/07/2020

Uma história incrível sobre uma cachorra e o amor por seu dono, enfrentou frio, neve e muita fome para reencontrar a sua pessoa, uma história emocionante e apaixonante que deixa nosso coração quentinho!

marcuswco 01/08/2020

Bella passou por uma grande aventura, mas a resolução deixa a desejar. O autor deu uma viajada, principalmente no que tange às interações animais. No entanto, os cliffhangers entre os capítulos são ótimos, dando sempre vontade de continuar a leitura.

Miryan Jussara 05/09/2020

Amizade, lealdade, força, aventuras incríveis
Que história! Que cachorra! Valeu a pena insistir na leitura. O início foi um pouco maçante, confesso, mas quando Bella está "A caminho de casa" é q realmente começa o livro, pelo menos para mim, amei cada aventura q essa cachorra passou, a do Filhote Grande, a do Dutch, a de Axel... vivi com intensidade cada um deles, aprendi bastante também, muitas lições de vida Bella nos ensina. Recomendo a leitura!

Eu estava confortando-o. Estava fazendo o meu trabalho. Estava feliz. P. 312.

Eu era uma boa cachorra. P. 314.

crpaiva 06/10/2020

Uma saga canina
Mais uma vez o autor demonstra entender muito bem a lógica canina. Com muito bom humor e momentos de aflição, conta a saga da Bella em busca do que ela chama de "Minha Pessoa", que lhe foi tirada sen que ela entendesse bem os motivos.
Vale a leitura

Starkdiary 15/01/2021

Um livro fofo
Bom, acho q a forma q posso descrever esse livro do jeito mais simplificado é dizendo que ele é bom. Não foi algo q me deixou totalmente curiosa e desesperada pra saber o final, por isso acho q demorei bem mais do que eu esperava pra terminá-lo. Mas é um livro leve, calmo, fofo e tudo isso. Mas n é uma leitura mto emocionante, sabe? ( pelo menos eu n achei) Não sei se estou explicando direito mas talvez o fato de que costumo ler livros com muita emoção, muitas coisas acontecendo ao msm tempo e tals, mas acho q vai do seu estilo de livro. Gostei do final, mas boa parte durante o meio do livro me deixou intediada. Acho q é isso. Escrevi mto mas n falei do q a história fala, né ? Basicamente fala sobre uma cachorrinha chamada Bella e seu novo dono Lucas. Mais pra frente acontece umas complicações e ela tem q ir morar em um lar temporário, daí ela resolve q quer voltar desesperadamente a morar com Lucas, afinal eles desenvolveram laços afetivos, então ela passa por uma jornada a caminho de casa. É, o título combina, a maior parte é ela tentando contar pra casa.