A Caminho de Casa

A Caminho de Casa W. Bruce Cameron

Resenhas - A Caminho de Casa

Gabriela2248 11/01/2023

Muito bom, mas...
Eu gostei muito do livro, achei fofo e tem um final incrível. O problema é o desenvolvimento da história: Como fala no título, Bella tem que achar o caminho para casa. Tudo isso acontece porque em Denver eles não aceitam pit-bulls e Lucas (seu dono) deixa ela em um lar temporário até achar outro lugar pra morar. Acontece que Bella acha que aquilo tudo foi um engano e que ela devia voltar pra casa, nisso ela foge e acaba se perdendo.
Até aí tudo bem, mas depois de um tempo eu acabei me cansando porque sempre que ela tentava ir para casa, algo aparecia e mudava o rumo, de jeitos sempre muito parecidos. Acabou que na metade do livro eu já não tava mais tão interessada. A cachorra Bella é muito fofa e pra mim o final da história é muito bom, já que depois de tantos desencontros ela finalmente volta pra casa?

Obs: O livro "A caminho de casa" faz parte da coleção"Quatro vidas de um cachorro"

Lara2206 08/08/2023

Sou apaixonada por livros de animais
Eu amo esse autor desde 4 vidas de um cachorro e esse aqui eu vi o filme primeiro. agora lendo o livro, continue mais apaixonada por Bella.
A história de Bella é fascinante e no livro é super detalhado, trazendo assim mais emoção para a história e faz a gente ficar feliz, triste, aflita.
Livro perfeito, escrita impecável. O ponto de vista de uma cachorra nós faz ver como os animais são coisinhas preciosas e como os animais de rua sofrem.

Mariana Rodrigues 03/04/2020

É apaixonante como esse autor retrata de maneira tão real e bonita a relação entre os cachorros e seus donos. Uma amizade que nasce quase marcada, mas sem data para acabar. Não bastando só isso, a escrita é muito bem feita e a emoção que a história trás é maravilhosa. Achei que não poderia gostar mais do que Quatro Vidas de Um Cachorro, até ler esse e gostar tanto quanto.

@1livro_1sonho 05/05/2023

"Para casa" Bella. Que história mais emocionante ?
?Livros com animais me tocam muito e com esse não foi diferente, em vários momentos me peguei com lágrimas nos olhos e olha que é bem difícil um livro mexer assim comigo. Porém esse autor tem uma escrita tão sensacional e sensível que qualquer livro ou adaptação de suas obras que vejo, me emociono muito.
?"A caminho de casa" nos apresenta uma história de amor e amizade entre um humano e seu animal de estimação, mostra a lealdade, a confiança e como um animalzinho pode ser importante para ajudar em casos de saúde também.
?A nossa protagonista Bella é uma cachorrinha forte, determinada, carinhosa e principalmente corajosa, porém ela passa por muitos altos e baixos em sua vida, até consegui voltar para seus amados donos.
?A história é bem fluída, os capítulos são curtos e acompanhar as aventuras de Bella na sua longa jornada nos prende demais, sempre torcendo para o melhor, para terminar tudo bem. Um ponto que gostei muito é que o livro todo é narrado no ponto de vista da Bella.
?Por fim, virou um favorito aqui e recomendo a leitura para quem assim como eu, é apaixonada/o pelos animais!

beleza 17/04/2020

Cachorrinho
Amoooo livro sobre animais
Lendo esse livro eu até sonhava com a história

null 15/05/2020

Uma cachorrinha inteligente e corajosa em busca do seu lar ao lado da sua pessoa, que mostra que com determinação e amor seus objetivos podem se alcançados.

Carolina.Dumke 22/05/2020

Sem palavras para descrever esse livro
História perfeita pra quem ama animais e se emociona facilmente (chorei o livro todo). O livro retrata a história de Lucas, um estudante que adota uma cadelinha chamada Bella, porém os dois enfrentam poucas e boas para que possam ficar juntos. Uma história sobre lealdade, apreço e amor.

Nilson 25/05/2021

É...
Não faz meu gênero, mas precisava ler ...estava na cabeceira junto aos não lidos...

Radijha 11/07/2020

Um dos melhores!
Para começar,W.Bruce Cameron se tornou um dos meus escritores favoritos.É muito interessante a forma como ele estuda antes de escrever,e procura saber os mínimos detalhes de cidades,climas e até mesmo o comportamento canino,para escrever suas obras.Denver e Colorado foram mostradas com muita clareza e perfeição,e o comportamento de Bella é descrito de uma forma que faz o leitor se sentir na pele do animal.É incrível!
Amei as expressões como "pedacinho de queijo" e acho que nunca vou esquecer.Assim como Quatro Vidas de um Cachorro,esse livro é fantástico.

Marcos.Juciede 16/10/2022

Coração quentinho
Esse livro é mais um daqueles dramalhão que quando termina deixa o leitor de coração quentinho, muito bom.

06/04/2021

Cativante
Perfeito, lindo, emocionante ... são tantos adjetivos para este livro que não sei por onde começar. Bom, a história de Bella, começa debaixo de uma casa que em breve será destruída, rodeada por irmãos gatos e a mãe gata. Até o dia em que Bella conhece seu humano Lucas e com ele vive a maior ligação de sua vida, ela o ama profundamente e sabe que também é amada, porém, há coisas que não podemos explicar, nem como humanos, nem como cachorros e Bella é separada de seu Humano por um longo tempo, o que faz com que ela queira voltar para os braços de Lucas e para seu ?pedacinho de queijo?. Em um caminho cheio de descobertas, aventuras, perigos e mistos de sentimentos, Bella faz uma jornada de volta para casa, onde conhece diversas pessoas e outros animais pelo caminho e vivência diversas experiências. Do ponto de vista da cachorra você vai se emocionar e se encantar com a trajetória dessa linda cadelinha, que só quer recuperar seu Humano.

Iasmin 15/02/2023

Lindo, lindo, lindo! Sou suspeita pra falar pois acho o Cameron um dos escritores mais extraordinários que já vi! Sua sensibilidade, sua escrita impecável, sinto todas as emoções do
"cachorro", tudo lindo, livro tão leve que não sentimos nem o tempo passar, assim como os outros. Esse cara nunca errou e merece todo o reconhecimento que tem. Sempre é um prazer aprender mais sobre companheirismo, amizade e amor animal. Me lembrei de meu
Chocolate que também fez o seu "para casa". Obrigada, William Bruce Cameron por mais uma obra sensacional. Vale a leitura!

Maíra 01/02/2021

Livro fofo
Este livro narra a história de como a Bella encontrou o caminho de volta para a sua casa e sua família. O mais interessante é que este relato é feito em primeira pessoa por ninguém menos do que a própria Bella. Isso me fez refletir sobre como meu cachorro deve pensar e sobre algumas coisas que, talvez, ele também tenha enfrentado, após ter sido abandonado (o que não é o caso da Bella) até ser adotado por mim e por meu marido.

Czuchraj 16/01/2021

A caminho de casa
Esse é um incrível livro que desde do começo ele mostra tópicos como um animal de rua pode ser maltrado.
E apesar do livro ser na visão da bella a cachorrinha o autor consegue fazer viajarmos para uma viagem incrível com suspense.. e tudo que temos direito

Bia 11/11/2020

Amei de mais????
O amor e a conexão do cachorro com seu humano ficaram registradas nesse livro ... Uma leitura rápida...de muito emoções...eu li esse livro logo que minha cachorrinha morreu... então já dá pra imaginar o quanto esse livro mecheu cmg né kkk