A Caminho de Casa

A Caminho de Casa W. Bruce Cameron

Resenhas - A Caminho de Casa

Maíra 01/02/2021

Livro fofo
Este livro narra a história de como a Bella encontrou o caminho de volta para a sua casa e sua família. O mais interessante é que este relato é feito em primeira pessoa por ninguém menos do que a própria Bella. Isso me fez refletir sobre como meu cachorro deve pensar e sobre algumas coisas que, talvez, ele também tenha enfrentado, após ter sido abandonado (o que não é o caso da Bella) até ser adotado por mim e por meu marido.

06/04/2021

Cativante
Perfeito, lindo, emocionante ... são tantos adjetivos para este livro que não sei por onde começar. Bom, a história de Bella, começa debaixo de uma casa que em breve será destruída, rodeada por irmãos gatos e a mãe gata. Até o dia em que Bella conhece seu humano Lucas e com ele vive a maior ligação de sua vida, ela o ama profundamente e sabe que também é amada, porém, há coisas que não podemos explicar, nem como humanos, nem como cachorros e Bella é separada de seu Humano por um longo tempo, o que faz com que ela queira voltar para os braços de Lucas e para seu ?pedacinho de queijo?. Em um caminho cheio de descobertas, aventuras, perigos e mistos de sentimentos, Bella faz uma jornada de volta para casa, onde conhece diversas pessoas e outros animais pelo caminho e vivência diversas experiências. Do ponto de vista da cachorra você vai se emocionar e se encantar com a trajetória dessa linda cadelinha, que só quer recuperar seu Humano.

Soso 28/02/2019

Bella
QUERO MUITO mesmo ler esse livro dei 5 estrelas pois vi o trailer e depois assistir o filme quero muito o livro e mal posso esperar para ler esse livro

Nilson 25/05/2021

É...
Não faz meu gênero, mas precisava ler ...estava na cabeceira junto aos não lidos...

Lídia 30/08/2021

Lindo
Perfeito, emocionante, inspirador. Surpreendente eu não chorei dessa vez. O autor escreve muito bem e adoro a escrita dele.

Se você gosta de entrar na mente animal, leia esse livro.

Paloma 03/11/2021

Apaixonada ?
Estou apaixonada por essa cachorrinha Bela . Eu amo cachorros e esse livro só confirmou o quanto esses animais são capazes de amar e ser mais racionais do que muitos dizem !
A historia de Bela é uma aventura cheia de emoções , amizades , euforia , cuidado , descobertas e muito amor pelo seu dono !
Um animal é capaz de salvar pessoas ? mesmo que passando pouco tempo ao lado deles .

Lyohana 23/04/2021

Uma surpresa cheia de emoções!
Não estava contando com lágrimas, sorrisos e pensamento em voz alta durante a leitura!
Bella é um doce, inteligente, esperta, amiga e fiel. Fareja de longe a bondade e maldade nos homens e não quer acreditar em como as pessoas podem ser ruins.
Não imaginava que seria assim, mas não queria desgrudar da leitura para saber o que aconteceria depois de cada aventura.

mar¡ 11/07/2022

"Eu finalmente, finalmente, fiz "Para casa". "?
demorei muito mesmo p conseguir ler pq o começo é bastante entediante, mas ontem fui tentar continuar na pág 66 e não parei mais de ler, a história é super aconchegante e a bella é maravilhosa, cativa qualquer um, acompanhar a jornada dela e poder ver o mundo através de seus olhos é fantástico, o livro é a definição da frase "o cachorro é o melhor amigo do homem"

Lari 12/05/2022

A caminho do amor.
Mais uma obra de W. Bruce Cameron entrando para a minha lista de leituras e eu não poderia estar mais satisfeita, está pra existir um livro ruim vindo desse homen. Histórias narradas por animais, especificamente cachorros, mostrando todo o amor e inteligente que os nossos amiguinhos de quatro patas podem ter e em 'A caminho de Casa' não foi diferente, onde podemos acompanhar a história da nossa protagonista Bella em sua jornada de fazer 'Para Casa', mostrando que o verdadeiro amor de um cachorro por seu dono nunca pode ser esquecido!

gab 30/08/2021

Um livro emocionante
Assisti o filme e só depois descobri que tinha um livro, nisso fui correndo comprar porque me apaixonei pela Bella. O livro é muito fofo, nunca tinha lido nada que fosse pela perspectiva de um animal, gostei muito desse detalhe e achei que o autor foi muito perspicaz ao fazer isso. Fiquei angustiada quando ela se perdeu e enquanto ela não encontrava seu dono, fiquei torcendo para chegar logo esse momento.

Depois desse livro, fiquei me perguntando se é assim que meu cachorro pensa. Leiam muito, super rapidinho e gostoso de ler.

Talita Pilati 08/01/2021

História com cachorro é tudo de bom né? Ainda mais quando o cachorro tem uma família incrível.
Chorei e sorri com a Bella em cada passo que ela deu, em cada buraco que ela se meteu hehehe.
Adorei do começo ao fim.

A narração foi feita toda pela Bella, e eu super imagino que um cachorro deva pensar assim mesmo hehehe. O meu cachorro, Falkor, também conhece algumas palavras mágicas que é só eu falar que ele já fica alerta esperando o que vai acontecer hehehe.

Adorei tanto que vou reler logo logo.

Cathy 14/11/2020

A caminho de casa
É um ótimo livro, com uma ótima escrita e personagens cativantes, mas definitivamente não é o meu tipo de leitura. Achei o apelo constante para o emocional meio chatinho, apesar de comovente na maioria das vezes, e os conflitos repetitivos.

Dominic nic nic 19/03/2020

Adorável
A escrita do autor continua incrível como sempre, de uma forma que impressiona como ele é capaz de imaginar pensamentos tão verossímeis com a vida de um bichinho. Bela é adorável, e os personagens ao seu redor conseguem transmitir profundidade mesmo aos seus olhos inocentes. É uma história leve e emocionante de se ler, onde apesar de não achar tão boa quanto ''Quatro vidas de um cachorro'', recomendo muito a leitura. Quanto a edição, creio que precisaria de revisão, visto que encontrei mais de uma vez diversos erros de tradução.