Uma Noiva de Natal

Uma Noiva de Natal Juliana Dantas

Resenhas - Uma Noiva de Natal

Star 05/03/2022

Esse livro é super divertido. A Julie é doida de pedra e acho que esse casal vai render muito. A história foi super rápido pois aconteceu em poucos dias mas foi bem trabalhado?. Tô pronta pra acompanhar a loucura desse casal

Maria.Paula 26/02/2022

Já tinha um tempo que eu queria ler esse livro e
Acabou ficando na minha biblioteca do kindle.

A história tem o plot de "fake dating" e, diferente de outros, desde o início sabemos que o Simon tem sim um certo desejo pela Julie.

O que eu mais gostei na história é que eles passam muito tempo se provocando, mas faz sentido já que a história acontece em poucos dias.

Entretanto o "jeito diferente" do Simon se perde em alguns trechos e beira ao controlador que ele não tinha se mostrado antes.

No mais, eu sei que a história continua, mas achei suficiente pra mim no momento.

Sinceramente 16/02/2022

Gargalhei
Estava precisando muito de uma leitura leve e esse livro foi tudo que eu precisava. Ri do início ao fim (de gargalhar mesmo), me apaixonei pela Julie e pelo Simon, suspirei horrores pelos dois, amei as famílias e as maluquices de todos os personagens.
É um livro tão fofo e tão engraçado, que ainda bem que tem próximos.
Ingrid 17/02/2022minha estante
Esse livro é Hot?

Patti Spissoto 26/01/2022

Legalzinho
A ideia da história é legal. Mas não foi bem desenvolvida. As vezes meio confusa, Sei lá...Gostei mas não gostei...rs

Maciel 10/01/2022

Julie Harris tem uma queda enorme pelo CEO Simon Bennett e decide que a festa de Natal da empresa é a oportunidade perfeita para conquistá-lo, porém exagera na bebida e depois de vários acontecimentos desastrosos, acorda na cama de Simon sem se lembrar de como foi parar lá. E o mais surpreendente é que ele lhe faz uma proposta inusitada: que finja ser sua noiva!

Simon Bennett é um CEO viciado em trabalho que, a fim de fugir da insistência da família para que tenha um relacionamento sério, inventa uma noiva de mentira. E quando a família aparece de surpresa e o flagra com a funcionária que ele trouxe para casa bêbada e desmaiada na última noite, decide lhe fazer uma proposta: que Julie finja ser sua noiva de mentira.

O que Simon não imagina é que Julie tem planos muito mais elaborados em relação a ele, lhe fazendo uma contraproposta muito maliciosa

Paulinha 04/01/2022

Uma loucura...
Meu Deus, Julie Harris é louca kkkk
E o pior é que a loucura dela contágia o Simon. É uma leitura bem leve pra tirar a pessoa daquela ressaca literária, esse livro virou minha tradição de Natal, todo ano eu releio só pra deixar o coração quentinho rsrs
LEIAM JULIE E SIMON, não irão se arrepender!!!

Berta4 02/01/2022

Uma noiva de natal é um ótimo livro para se ler quando você quer fugir de leituras densas, tem uma escrita bem levinha e bastante humor.
Mas como já aconteceu em um outro livro que lê da autora, deixou a desejar em algumas cenas e corre com a escrita, fica aquela sensação de cenas inacabadas, e o final poderia ser mais desenvolvido, mas como tem outros livros da série não podemos julgar, não sei se foi ideia inicial da autora, porém o final ficou meio sem sal para mim...
Maaaas, confesso que virei tiete da Juliana, e que estou lendo mais livros dela do que de qualquer outro autor.
Gosto da escrita e acho que apesar dos pesares vale a leitura.

teh. 31/12/2021

aiii gostei, pontos q me irritaram: ele no início ser mto grosso (mas assim aparentemente todos ceo são assim); as primeiras brigas mto bobas nossa senhora; e um cado do clichê mto clichê, mas eh divertido, li mto rápido nossa cruzes kkkkkkkkkk topster vou ler o 2 claro quero ver o casamento

saturnodemari 25/12/2021

Clichê
Li tudo em um único dia, a história é engraçada e superficialmente fofa. Não é tão interessante quanto poderia ser, principalmente pelo fato do casal principal ter interesses muito rasos um no outro. Como se eles estivessem juntos pela beleza ou sexo, não vai muito além disso. Esperava um desenvolvimento romântico um pouco melhor e a protagonista é bem... imatura e inconsequente. Mas, não quer dizer que seja um livro ruim, pode ser legal para sair de uma ressaca por ser leve e espontâneo.

moniquenila 20/12/2021

Julie e Simon, loucos, sim ou claro?
Leve e engraçado.

Foi mais rápido do que eu esperava por ter em torno de suas 300 páginas. Mas forá bem confortável em relação a tudo.

Gostei bastante das personalidades escolhidas e de como a trama se segue.
Me peguei colocando-me um pouco nos personagens estranhos, como Natasha, a mãe da prota, até Erin.
Entretanto em questão de vocabulário, estes que costumo não comentar, achei necessário dizer que assim como outros livros que li é simples, contendo poucas palavras diferentes do meu comum. Fiquei bem agradada com tudo, mas não muito com a sequência, esta boa e necessário para melhores entendimentos do enredo, desfecho/arco.

@_nahstante 18/12/2021

Um livro, livra da ressaca
Estava atrás de um livro que me tirasse da ressaca e encontrei esse aqui.
A Ju tem uma ótima escrita, o livro é leve e divertido e de fácil entendimento.
Eu amei Simon e Julie, estou seguindo para o próximo livro.

jojo 14/12/2021

um CEO de natal ?
socorro, nunca pensei que leria um livro sobre a mocinha que se apaixona pelo CEO mas esse foi um excessão e iriei panfletar!

Julie é a personagem mais hilária (fique subentendido sem noção) que eu já conheci, é claro Simon é uma gracinha e os dois foram uma casal inusitado e extremamente engraçado

Vale muito a pena ler agora no final do ano, principalmente pela temática de natal, e por ser um livro curtinho é super engraçado, além de recheado de referências à cultura pop (amo amo)

Ana Luiza 02/11/2021

Claro que eu devorei Uma Noiva de Natal. O livro é completamente hilário, com as histórias malucas que Julie inventa e todas as confusões que, como podem imaginar, um noivado de mentirinha rendem. A trama é meio maluquinha, coisa de novela mesmo, mas leve e engraçada.

Por mais que a premissa da protagonista já começar obcecada com o mocinho seja um pouco estranha, Uma Noiva de Natal nos faz apaixonar com esse casal improvável, seu relacionamento maluco e famílias completamente fora da caixinha. Simon, com seu jeito típico de CEO e meio controlador é cativante demais, ainda mais com Julie sempre respondendo a altura dele.

Algo que me incomodou, contudo, neste primeiro livro, foi a Julie soar tão limitada. A personalidade dela é única, mas diferente de Simon, que tem paixão pelo trabalho e vinil, a única paixão da mocinha é o próprio CEO e faltou a ela um sonho, desejo, projeto ou algo que a tornasse mais aprofundada. Mas, felizmente, a autora trabalha essa questão nos volumes seguintes, que eu também amei!

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/11/resenha-uma-noiva-natal-juliana-dantas.html

Daniella 15/10/2021

Serviu para o propósito
E o propósito era: levei meses pra terminar um livro (ACOSF), então queria uma comédia romântica bem rapidinha e achei esse livro. Dei risada e achei boa a história, mas fui lendo e fui vendo muita falha que me incomodou, mas ok, conclui. E no final percebi que tem uma série desse livro e fui ler o segundo, mas sobre esse eu falo na próxima resenha dedicada ao livro dois.

Vamos lá. Julie conhece Simon há uma semana e tem um crush nele, ele é o chefe dela. E tem uma festa de Natal na empresa e ela coloca na cabeça que vai conquistar ele. Até que é confusão atrás de confusão e ela acorda na cama dele com ele propondo que ela finja ser sua noiva.

É uma comédia romântica divertida e rápida. Sem ter que pensar muito, os acontecimentos são rápidos e tem muito diálogo. É bem padrão de fanfic, e durante a leitura eu fiquei "cara, esse livro tem que ter sido uma fanfic de crepúsculo" e depois fui ver sobre a autora e ela começou escrevendo fanfics, então...

Tem muitos detalhes que muitas ficwrites usam em histórias de crepúsculo e a autora não escondeu esses detalhes na hora de transformar em original (não li a respeito se de fato o livro era fanfic de crepúsculo, mas tá tão na cara que eu tô falando com certeza que era - e não sou disso de falar sem provas concretas, mas mds kkkk).

Enfim, dá pra divertir. Vamos pra resenha do livro dois (e já adianto que vou parar no livro dois mesmo, não dá pra continuar).

NatAlia1813 08/08/2021

Divertidíssimo
Juliana Dantas escreve muito bem. Mais clichê que esse livro impossível, a escrita da autora é tão boa que você se envolve tanto e quando percebe, leu o livro em uma tarde. Eu ri muito com essa leitura, Julie e Simon são muito divertidos.