Uma Noiva de Natal

Uma Noiva de Natal Juliana Dantas

Resenhas - Uma Noiva de Natal

kelen.lero 30/11/2022

Bem fofo e divertido
Esse livro é aquele bem cliché, de comédia romântica, se vira uma adaptação para filme/série seria perfeito. É um livro que você vai lendo e nem percebe e quando vai ver, terminou a leitura rapidinho, bom para sair da ressaca literária.
Os personagens são muito engraçados, morremos de rir durante a leitura, que é bem leve e fluída. Mas preciso confessar que a história é bem corrida, os acontecimentos com os personagens se desenrolam muito rápido e não há plots legais sabe, somente alguns bem rasos. Mas nada disso atrapalha a leitura e o livro, ele tem mais livros como continuação e já pretendo ler para ver o que acontece com os personagens.

Tais.Hana 28/06/2022

Um livro fofo e divertido do início ao fim, não tem como não morrer de rir no início ao fim com as trapalhadas Julie.

Baianaleitora 07/05/2020

Diversão na certa!
Julie está a apenas uma semana em seu novo trabalho e está apaixonada por Simon o CEO mais jovem e também mais certinho da empresa, na festa de natal ela vai determinada a fazer com que ele a note, mas acaba bebendo demais e dormindo no carro de um desconhecido.

Quando acorda ela está num quarto que não é o seu, ao sair do quarto apenas com uma camiseta que não era o que estava vestindo na noite anterior se depara com várias pessoas a olhando espantadas e logo atrás está Simon Bennett, seu chefe a olhando alarmado.

As pessoas que ela descobriu ser a familia de Simon a confundiu com sua noiva, mas antes que ela pudesse desmentir a história sente ansia de vomito e Simon a puxa para o banheiro, com os dois sozinhos no quarto Simon faz uma das proposta desconcertante: que ela finja ser noiva dele pelo fim de semana.

Julie que não é boba e que com certeza tem um parafusinho a menos lhe da uma contraposposta; para fingir que era sua noiva teria que dormir com ela, já que na noite anterior não tinha rolado nada entre os dois.

Simon mesmo espantado com a proposta acaba aceitando, os dois então começam a fingir que se conhecem a muito mais do que apenas algumas horas, mas o que fazer quando o que era pra ser uma mentira se transforma em uma atração descontrolada? Com certeza vai render muitas e divertidas aventuras!

Caroline 23/07/2020

Envolvente
A história desses dois é muito empolgada, envolvente, queremos observar o que vai acontecer! Doida pra conhecer os outros da série.

Laris 03/08/2020

Um bom clichê para se passar o tempo, li rapidamente e dei umas gargalhadas com as loucuras que se passam nesse livro. Não nego que vou correndo ler o próximo livro para me informar dos próximos acontecimentos com esse final.

lari 03/08/2020

Divertido
Nunca tinha lido nada autora e achei um livro bem divertido com uma escrita que flui muito bem. Li tudo em um dia, muito bom pra passar o tempo.

Norma 10/08/2020

All I want for Christmas is yoouu
'' .. Como Katniss e Peeta antes de comer as frutinhas venenosas em Jogos Vorazes''
Uma leitura leve e divertida, o livro é cheio de referências engraçadas, muito bom para ler em uma tarde ou fim de semana para passar o tempo!

nathlauriano 15/08/2020

Divertido demais!
Há muito tempo não me divertia tanto! Esse livro é extremamente rápido e divertidíssimo.
Julie nutre uma paixonite ultra mega secreta pelo seu novo chefe, Simon. Indo embora da festa da empresa, totalmente decepcionada com o desenrolar da noite, Julie passa a ser perseguida na saída por um colega detestável, e busca refúgio no primeiro carro que encontra aberto! A garota então adormece lá e quando acorda está em um apartamento luxuoso e cercada pela família de Simon, que agora, além de seu chefe, também é seu noivo! Simon Bennett precisa que ela seja sua noiva apenas por algumas horas e Julie não vai perder a chance, por mais doido que tudo pareça.
Julie Harris é surpreendente. Por mais maluca que seja a situação, ela não hesitou em fazer uma contraproposta muito mais interessante para Simon, que não se incomodou nem um pouco! A garota se envolveu em cada coisa por conta desse noivado de mentira que eu só conseguia rir. Uma das melhores coisas é como esse livro flui rápido, mas é uma pena como ele é curto. Pelo menos @julianadantas_autora nos agraciou com as sequências, que já estou doida para ler!
Todos estão disponíveis no kindle unlimited, mas o preço do box com todos os livros parece até mentira de tão incrível!

site: https://www.instagram.com/p/CDwbymGD6AV/

Bruna Coicev 22/05/2022

Não recomendo - livro pouco coerente e com situações potencialmente problemáticas
Apesar de não ser absurdamente problemático, o livro normaliza situações que poderiam facilmente se tornar problemáticas – embora possam parecer momentos pequenos, o livro advoga a ideia de que, quando a protagonista diz “não”, é apenas charme, apenas algo facilmente contornável. E, justamente por dar a entender que, afinal de contas, o “não” era apenas um “sim” um pouco reticente, isso abre procedência para situações de assédio, especialmente considerando o cenário do livro, no qual a protagonista Julie é subordinada do personagem principal masculino, Simon, inclusive com cenas nas quais Simon faz ameaças sobre seu manter ou não seu emprego. Novamente, a autora contorna a situação como se não fosse realmente acontecer nada, e que afinal de contas, “Julie se colocou nessa situação”, o que acabou por aumentar ainda mais meu incômodo. Embora questões como essas geralmente não me permitam apreciar a escrita em si, acredito que, tecnicamente falando, o livro de fato não consegue trazer diálogos ou cenas coerentes, tornando a leitura ruim e pouco verossímil.

165 23/09/2020

uma noiva de natal
é um romance bem água com açúcar, não é ruim mas também não é algo muito espetacular. esperava mais

Cibele 24/09/2020

O melhor
De todos os livros da série Julie e Simon esse é o melhor, mais bem escrito.

Isabela.L 08/12/2022

Uma leitura divertida e leve para esse final de ano. Um romance clichê, mas com personagens muito espontâneos, o que torna a leitura relaxante.

esther.crisrocha 06/12/2022

Gostei bastante do livro, ele tem uma historia muito engraçada, onde Julie e Simon tem que fingir que estão noivos, por causa de uma mentira que ele contou ao pais. Amei os personagens, Julie é muito engraçada e criativa, ela inventa cada historia muito boa. Simon passa aquela imagem de CEO frio e calculista, que de frio e calculista não tem nada.
É um bom livro para ler e relaxar, garantindo boas risadas.

JAssica21 13/10/2022

?? 3,5
Adorei esse livro. A escrita da autora é leve e beeem divertida, ri muito lendo.

Para quer um livro de comédia romântica, esse é uma ótima escolha, e é um livro pequeno. Mas lembrando que são três livros e mais três contos. Há, tem hot.

Gostei muitos dos personagens, vai descobrindo mais sobre eles ao decorrer do livro. E super adoro o Simon e a Julie juntos.
E é daqueles livros que se ler em um dia.