Quando os Adams Saíram de Férias

Mendal W. Johnson
Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

longlive. 11/01/2024

Esse livro foi uma perda de tempo, visto que não tem nada de bom pra falar dele. logo no começo percebi que a história não iria a lugar nenhum e que eu não iria gostar, mas quis terminar para ver se algo no final me surpreendia, mas não.
no geral são muitas narrações longas e que não agregam em nada à história, a história em si é simplesmente horrível, sem graça, desinteressante de ler, os personagens são todos detestáveis e os diálogos ruins. de verdade, é um desperdício, e além disso, ainda normaliza o estupro.

enfim, não recomendo a ninguém.

Donizeti 10/01/2024

Perturbador e agoniante
Esse é um livro que retrata a maldade das pessoas. É um livro chocante, perturbador e bem claustrofóbico. É incrível ver como as coisas vão escalonando de uma forma incontrolável, e o engraçado é que a vida realmente é assim, enjoamos de algo e buscamos algo além para a satisfação dos nossos desejos, uma pena os personagens usarem essa dinâmica para a aplicação da maldade.
O livro é fluído, mas ele mostra a maioria dos acontecimentos de duas perspectivas diferentes o que pode incomodar alguns embora eu tenha gostado pois me permitiu conhecer melhor a Bárbara e aceitar melhor algumas partes do livro.
Um outro problema implícito na história é a falta de cuidado e desleixo dos pais. Isso foi algo primordial para ter ocorrido todo o desfecho. Os pais viajam por vários dias e não telefonam para a casa? Os filhos saem de casa e os pais nem se importam com o que eles fazem? A forma como ocorre o livro me passa muito a sensação descaso por parte dos responsáveis.
Sobre a cena final, que muitos reclamam, eu concordo em partes que foi mal trabalhada, não sei se precisava ser escrita da forma como foi acho que o autor poderia ter evitado, mas pela circunstância como tudo ocorreu, pela passividade da Barbara e pelo fato da situação a qual ela se encontrava eu não duvido de mais nada, contudo eu não gostei da cena.
Agora algo que realmente incomoda é o autor tratar o grupos de jovens como crianças. Não sei se é realmente o autor ou se ele quis passar a ideia de que a Barbara via eles como crianças. Não dá para aceitar uma pessoa de 17 e 16 anos sendo chamadas de crianças, a única que era criança realmente era a Cindy.
Outra coisa mal trabalhada foi a forma do personagem Bobby, ele era tão sádico a ponto de fingir o remorso? Ele realmente estava se arrependendo? Ou o autor apenas não teve coragem de deixar o personagem fazer o que era certo? Fica meio confuso de entender.

Enfim é um livro para quem gosta do gênero, mas venha com a mente aberta e preparada pois é um livro que pode incomodar muitas pessoas.

Renato 08/01/2024

Extremamente perturbador
Pensei que depois de " A garota da casa ao lado" eu não leria algo assim....bizarro, perturbador, grotesco...pra não dizer outra coisa. Não vou dizer que coisas absurdas que tem aqui não são imagináveis, porque hoje em dia nessa era temos acesso a todo tipo de conteúdo, , informações, notícias...enfim. Não recomendo a leitura, pra ninguém...é um banquete só pra quem gosta de histórias, filmes ou ler algo por aí contendo torturas, maldade, ( extrema) e só. Não sei como descrever a sensação direito, ainda estou digerindo um pouco, mas fica uma baita reflexão. Confesso que fiquei esperando por "aquele" final que quem leu esperava, mas no fim ganhamos foi um tapa na cara, tipo...é isso mesmo? Não vão acontecer nada? E isso me desestabilizou totalmente.

sódio 06/01/2024

Instigante, enjoativo e muito, mas muito pesado
Comecei o livro achando que seria só mais uma história de mistério, no máximo um suspense, e terminei com o estômago embrulhado.

O autor escreve de um jeito que envolve bastante o leitor. É tudo muito bem detalhado, de forma que eu consegui imaginar todas as cenas com riqueza de detalhes, e isso só me fez ficar ainda mais enjoada.

Tudo o que as crianças fizeram, o jeito que eles começaram ?leve? e foram piorando, cada um do seu jeito, a situação da Bárbara, deixando nela um pouco da dor e dos problemas deles, só com a desculpa da oportunidade.

Pensar que as crianças fizeram tudo aquilo só porque ?podiam?, só porque tinham a Bárbara ali, à disposição, que ela não tinha feito mal algum a nenhum deles, me fez pensar muito sobre as personalidades de cada um. E ainda me deixou reflexiva sobre como tudo aquilo acontecia quando o Liberdade 5 brincava entre si.

Tem muitos gatilhos (tortura, abuso, sequestro, assassinato, e muitos outros), mas é tão bem escrito que a gente só quer continuar e saber o que aconteceu depois.

Um dos livros mais pesados que eu já li (se não o mais pesado), me conectei muito com a história, e saber que foi inspirado em um caso real só me deixou mais angustiada.

Ainda vou pensar muito sobre Quando os Adams Saíram de Férias mas, com certeza, não deixa de ser um cinco estrelas.

Maitê Kp 06/01/2024

QUE LIVRO
HORRIPILANTE... UM LIVRO QUE TE PRENDE DO INÍCIO AO FIM... AI QUANDO VOCÊ PENSA, NÃO, ELES NÃO VÃO FAZER ISSO... BUM... ACONTECE... SENSACIONAL...

Raelly.Alves 01/01/2024

É um bom livro, mas confesso que esperava muito mais? o autor detalha muitas cenas desnecessárias e deixa muito a desejar em cenas que realmente ganham o livro. Em geral a história é boa, os personagens são bem desenvolvidos, mas demora muito pra acontecer algo? enfim, indico para quem quiser formar sua própria opinião.

Danicolli 13/12/2023

Meia estrela como nota, é muito!
Esse livro é um desserviço! Eu botaria fogo em todos exemplares existentes.

Tinha tudo para ser uma história ok, sabemos que nenhuma criança é inocente e tinha um terror maneiro para ser desenvolvido. O gênero pode ser terror psicológico sim, mas no momento em que ocorre um crime grotesco e querer romantizar a porr@ de estupro é ultrapassar todos os limites.

um trecho bem claro: "fora obrigada a aceitar um ato sexual ? nada disso era fatal"

Sempre soube separar a escrita do autor, principalmente nesse gênero, que é o mais lido por minha pessoa. Só que nesse caso, realmente não consigo. Ler essas coisas, e ao saber que é uma pessoa do gênero masculino que escreveu, não me espanta. Que achar que estava fazendo um favor e que mulheres causavam provocações excitando-os

Ódio! Nojo! Repudia!

MissTarjaPreta 13/12/2023

Grotesco
Se você tem traumas, não leia esse livro, sério, é gatilho atrás de gatilho, totalmente grotesco. Eu que adoro o horror e o terror provavelmente nunca mais vou ler esse livro. É assustador, é macabro de tantas formas que não dá nem pra expressar. Só leiam se forem fortes, fortes de espírito e de estômago!

Luuma 05/11/2023

Perturbador?
Fiquei até o fim com alguma expectativa de que algo pudesse acontecer para um desenrolar melhor de toda a situação porém?

whoishellen? 24/10/2023

Não sei nem o que dizer
A proposta do livro é muito boa e seria excelente se o autor tivesse explorado vários outros tópicos além da crueldade, até então desconhecida, das crianças.
foi uma leitura completamente arrasta e pensei em desistir do livro em muitas partes.
a forma como a psicologia é abordada no livro é até agradável de se ler quando você está estudando sobre psicologia e te leva a refletir, mas fora isso eu achei o livro entediante

-Koraline 12/10/2023

Esse livro poderia ter sido muito melhor do que é. Não gostei desse livro, e já esperava por isso, pelo que já tinha escutado falar sobre ele. Nesse livro, cinco crianças/adolescentes sequestram a babá para troturá-la, e a premissa é ótima, afinal, crianças psicopatas tem um certo apelo, mas não é bom não. Achei que a história teve algumas incoerências e ações das personagens que não fizeram sentido, especialmente no fim, de acordo com o que é retratado das crianças desde o início, mas o pior é a narração. Nossa, esse livro, mesmo curto, é muito mais longo do que precisa, e por ser narrado pelo ponto de vista da babá, tem uma quantidade infinita de divagações e pensamentos muito, mas muito estranhos, e ela também tem comportamentos bem problemáticos. O final tem muita violência gratuita, e nada satisfatório, afinal, o que me fez terminar o livro foi saber o que aconteceu com as crianças no futuro, e o autor se recusou a fazer isso. Enfim, não recomendo nada.

jackzxxx 11/10/2023

Quebra de expectativa
Não sei se é possível descrever em palavras o quanto esse livro me encheu de esperanças para logo após a leitura ter destruído qualquer resquício de fascinação. definitivamente é um livro q n recomendo para diversão (mas é um bom exemplo doq n fazer ao escrever um livro, porém existem maneiras melhores de aprender oq n fazer).
Vou falar sobre cinco tópicos base q analiso em todos os livros q leio: Objetivo, narrador, personagens, desenvolvimento e leitura.
Objetivo: sinceramente me senti instigada pelo objetivo central da trama: mostrar q crianças, a partir do momento q são pessoas, podem serem más e boas (mas cm um foco especial na parte má, até pq o autor qr desmistificar o estereótipo de criança sempre boa) é uma ideia e tanto se for posta em prática da maneira certa e infelizmente n foi isso q aconteceu. A ideia, infelizmente, foi desperdiçada de forma trágica.
Narrador: O narrador da história é onisciente ( terceira pessoa e tem total conhecimento sobre os personagens incluindo seus pensamentos). Fazia tempo q n lia um livro cm esse tipo de narrador ent foi uma experiência relembrar, porém o narrador mtas vezes expressa opiniões implícitas q n são mto agradáveis. Ele se mostrou mtas vezes misógino além de sexualizar muitos momentos inoportunos sem necessidade alguma. simplesmente terrível.
Personagens: Bem, os personagens tem um desenvolvimento bem fulera. No princípio, o desenvolvimento é bem mediano mas a medida q vai chegando o final tudo desanda mto. O q mais me decepcionou foi o autor ter dado esperanças de um arco de redenção para as crianças e no meio ficar de c* doce e simplesmente desistir. Sinceramente tinha meios melhores d fazer o leitor acreditar em um final positivo para a vítima (A barbara). Falando na vítima, q desenvolvimento insalubre o dela meudeus. Ela é resumida a boazinha, virgem e eu entendi q o autor descreve ela assim para n dizer diretamente q é misógino, mas sinceramente era melhor ser direto e dizer q ele construiu a barbara para ser idiota oq, durante todo o livro, impossibilita qualquer um a desenvolver empatia por quem ela é (apenas por seu papel de vítima humilhada e desprezada q eu tive empatia e sinto q é apenas assim q desenvolvemos algo por ela). Isso é mto decepcionante pq klh se trata da vítima tlg, o autor deveria ter um olhar mais sensível sobre o desenvolvimento dela e isso n anularia o clima grotesco da obra tlg. No fim, tudo o q tenho para dizer é q eu desprezo esse autor imensamente, nunca vi tanto odio pela mulher sendo disseminado e como exemplo temos as cenas de violência sexual. A barbara é sexualizada demais, a situação é mto romantizada a ponto de ser nauseante. Eu n qria sentir sentimentos tão péssimos pq o livro é uma merda, qria q ele despertasse sentimentos ruins por ser bem desenvolvido. lamentável.
Desenvolvimento: Dps de falar mal sobre os tópicos base anteriores n sobra mto oq se dizer agr vc imagina. E está certo! o desenvolvimento é horrível e ínfimo, a maioria das coisas parecem estar ali para encher linguiça e nd acontece d fato. É angustiante e me deu uma sensação claustrofóbica, oq define bem o desenvolvimento.Ele pode ser definido como um lugar apertado e ínfimo completamente vazio sem alma alguma.
Leitura: Nao foi maçante, oq foi uma das únicas coisas boas(o mínimo), mas tudo é muito confuso. As vzs o narrador trocava o foco para algo irrelevante e nd a ver com o momento anterior (q as vzs era mto importante mas acabou apresentando um desenvolvimento embrionário justamente por conta dessas intromissões ridículas).

No geral minha nota de 0 a 10 é: 3,0
seguindo a lógica de :