Como Salvar Um Vampiro Apaixonado

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como salvar um vampiro apaixonado

Nanda 25/08/2015

Novamente a autora deixou muito a desejar em seus esclarecimentos, terminei este livro ainda com dúvidas e curiosidades sobre o futuro do casal principal. (também não sei se terá continuação) E novamente já imaginava o desfecho antes de terminar, nada surpreendente, coisa que me decepciona em um livro. Apesar de disto, repito também que a escrita da autora é muito boa.

" (...) que o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente vida."
" Todas as coisas ficam mais fortes ao sol e ao vento, sim? "

Pry Weslley 07/08/2015

Jessica e Lucius szszszsz
A história continua com Jess que agora é uma Princesa e casada com Lucius.
Mais o que era pra ser um conto de vampiros se torna um pesadelo. Pois lucius foi acusado de assassinato e Jess terá que lidar com isso, terá que provar a todos que seu marido é inocente; Mais além de tudo terá que provar a todos os vampiros anciões que ela pode ser muito mais que uma rainha ....
E pra isso terá a ajuda de sua melhor amiga Mindy e seu Namorado Ronie .

Eu gostei de paixão desse livro, aqui conseguimos acompanhar a evolução de Jess e o amor entre Lucius e ela q é definitivamente fofo.

eu super recomendo,

Lanny 04/08/2015

Não sei...
...gostei do livro, mas tem alguma coisa na escrita que me incomodou, eu só não sei explicar direito o que foi. Mas a história foi bem construída e as reviravoltas foram legais, mesmo que a gente já desconfiasse desde a primeira xícara de chá.

Inês 17/07/2015

como salvar um vampiro apaixonado
Bom.

Carla Martins 01/07/2015

Final previsível, preferi o primeiro
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Acabei de ler Como me livrar de um Vampiro Apaixonado louca de curiosidade para continuar a história. Eu tinha o segundo livro, mas não tinha o intermediário, que é um complemento abordando apenas como foi o casamento de Anastacia e Lucius. Como o entendimento do segundo livro não seria prejudicado, resolvi pular o casamento para saber logo o que estava reservado para o mais novo casal real da nação vampira.

Achei bacana a história contar algumas passagens do casamento para situar os leitores que não leram o complemento. Claro que dá pra entender pelo contexto que Mindy e o primo de Lucius tiveram um caso durante o casamento, mas com as passagens explicativas a gente fica mais por dentro. Porém, para quem leu o livro complementar, não sei se isso foi um ponto meio irritante.

Raniero, o primo de Lucius, é o personagem mais envolvente e interessante desse segundo livro, mil vezes mais do que o próprio casal protagonista, que acabou me dando preguiça durante boa parte do livro. Ylenia, a prima de Anastacia, e Gorin, seu tio, são os mistérios desse livros, mas o desfecho é bem previsível e a gente já adivinha logo de cara.

O primeiro livro me pareceu mais interessante, mas o segundo foi bom para dar uma introdução em fatos que terão seu desfecho no último livro, como a votação, Mindy se tornando vampira e Jess tendo um herdeiro.

Mila 1 13/04/2015

Nesse 2º volume da série “Como Salvar um Vampiro Apaixonado”, temos Jessica e Lucius casados por amor e não pelo pacto que seus pais fizeram ainda bebes. Ela já aparece como princesa e vampira. Os dois personagens devem unir seus poderosos clãs, e convencer que os dois juntos são um bom aliados e poderosos. Mas Jessica tem que provar que ela sabe comandar uma nação de vampiros. Sua vida vira de pernas pro ar, porque jessica não sabe falar romano quanto mais governar uma nação de vampira. É quando sua amiga Melinda Sue Stankovicz para os conhecidos Mindy, acaba comprando um livro romeno para Jessica poder aprender.
A história se complica mais ainda, pois Lucius é acusado de assassinar seu próprio tio e vampiro Ancião e acaba sendo preso. Para salvar seu marido, Jessica conta com a ajuda da sua melhor amiga Mindy e do primo de Lucius, Raniero Lovatu um vampiro italiano tranquilo e pacato mas na sua antiga vida era um vampiro muito temível e violento um assassino.

Para ler a continuação da resenha acessem o Blog.

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/04/01/resenha-como-salvar-um-vampiro-apaixonado/#more-1521

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-como-salvar-um-vampiro-apaixonado.html

Ana Luiza 06/07/2014

Jessica Packwood ou Antanasia Dragomir?
Quando Jessica e Lucius se casaram, foi por amor e não porque um pacto selado por seus pais assim determinou. Entretanto, com o sobrenome Vladescu, vem a responsabilidade de reinar a raça vampírica, que é, talvez, mais mimada, irritável e traiçoeira do que os humanos. Como princesa, Jess é obrigada a lidar todo o dia com a infinidade de problemas dos seus súditos, sendo que a maioria dele não passa de picuinhas seculares e implicância extrema. Mas estar ao lado de Lucius pela eternidade faz todo o resto valer a pena, ou, pelo menos deveria ser assim.
“- (...) o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva.” Pág. 95
Enquanto Lucius nasceu e foi criado para governar, a adolescente que, até alguns meses atrás não passava de uma humana que definitivamente não acreditava em vampiros, tem dificuldades com a nova vida. Todos esperavam que Antanasia Dragomir seja como sua mãe, uma governante de beleza e força incomparáveis. Entretanto, Jess mal consegue pedir sua comida em romeno, quanto mais governar vampiros muito mais velhos do que ela e que parecem felizes em vê-la falhar.

Do outro lado do mundo, a vida de uma humana vai igualmente miserável. Com sua melhor amiga na Romênia brincando de ser princesa-vampira, Mindy Stankowicz está sozinha na faculdade e indo muito mal nos estudos. E sua vida acadêmica é tão ruim quanto a sua vida amorosa. Ao passo que Jess conseguiu um vampiro lindo, educado e determinado a cumprir suas responsabilidades, tudo o que Mindy conseguiu foi Raniero Lovatu, o primo de Lucius que é tão bonito quanto ele, mas que passa longe das responsabilidades e que leva uma vida pacífica surfando na Califórnia. Raniero pode ser bem sedutor e insistente, mas tudo o que Mindy não que e precisa é um vagabundo como seu pai, que abandonou a ela e sua mãe.

De volta a Romênia, Jess vai de mal a pior e tudo parece desmoronar quando um vampiro Ancião é assassinado e todas as suspeitas se voltam para Lucius. Sem o marido ao seu lado, Jess se vê obrigada a descobrir como ser uma princesa e bem rápido. Para ajudá-la e ficar o mais longe possível de Raniero, Mindy parte para a Romênia sem saber que seu antigo namorado também está indo para lá, a pedido de Lucius.
“O vampiro que um dia jurou não precisar de nada na verdade havia desejado TUDO. O poder – e a vida – de Lucius.” Pág. 177
Quando a inocência, sanidade e até mesmo a vida de Lucius é colocada em xeque, Jess precisa descobrir quem é o assassino que está tentando incriminá-lo e se os seus aliados não são, na verdade, seus inimigos. A garota sabe que pode confiar em Mindy, apesar de não haver muito o que a humana pode fazer, mas será que Raniero, que tem o poder e o treinamento para caçar e matar vampiros, é confiável? Jess se transformou em vampira em uma noite, na mesma em que aceitou casar-se com Lucius, mas uma rainha não é feita do dia para a noite. Será que a garota conseguirá encontrar forças para ser Antanasia, uma Dragomir tão poderosa quanto a sua mãe, ou ela continuará sendo a boa, velha e humanamente frágil Jessica?
“Assim que passei pelo portão percebi que, no reino dos vampiros, a morte espelhava a vida.” Pág. 91
“Como salvar um vampiro apaixonado” é continuação do livro “Como se livrar de um vampiro apaixonado”, que li dois anos atrás (resenha aqui) e amei. Beth Fantaskey trouxe de volta um dos casais mais fofos da história de vampiros, novamente deliciando os leitores com uma história divertida e seus excelentes personagens. A narrativa em primeira pessoa dividida entre a Jessica e a Mindy, e que conta também com os e-mails e cartas trocadas entre Lucius e Raniero deixaram a história mais rápida, além de garantir ao leitor uma visão mais ampla de tudo. Nesse livro temos também um aprofundamento maior no universo dos vampiros, o que, para os fãs desses seres e de uma boa dose de sangue, é excelente. Apesar de ter amado “Como Salvar um Vampiro Apaixonado”, ainda prefiro o primeiro livro. Nesse segundo volume a trama está bem mais óbvia e bem menos divertida do que o primeiro. Entretanto, o que realmente me incomodou foi a Jessica.

Os personagens de Fantaskey continuam cativantes e espirituosos, mas, nossa protagonista me decepcionou um pouco. Eu amei a Jessica do primeiro livro, uma garota corajosa, inteligente e que poderia vencer desafio. Já em “Como salvar um vampiro apaixonado” temos uma Jessica em conflito e apesar de entender que ninguém se transforma em uma rainha-vampira perfeita da noite para o dia, me irritei com certos comportamentos da protagonista. Jessica parecia ter se esquecido completamente da garota que era e tornou-se uma meninha reclamona e preguiçosa. Tudo bem, os desafios que estavam a frente dela não eram dos mais fáceis, mas em grande parte do livro ela fica só reclamando dos seus problemas e deixando que os outros arrumassem soluções para eles, o que a colocou em uma situação bem complicada. Maaaaas, para a nossa felicidade, Jessica acaba se descobrindo e ressurgindo das cinzas como Antanasia (nunca consigo ler esse nome direito rs)e fazendo jus a garota que era. Foi bom ver esse amadurecimento da personagem, mas ele poderia ter tomado um pouquinho menos de tempo do livro. Se a Jessica estava ofuscada, os outros personagens, em especial a Mindy, estavam incríveis. Amei que a autora tenha envolvido a Mindy com o mundo dos vampiros, já que essa humana divertida e audaz foi responsável pelos melhores momentos de “Como salvar um vampiro apaixonado”. Não posso esquecer também de Raniero, esse vampiro italiano lindo que conseguiu derrubar Lucius de seu posto de favorito e conquistar meu coração de vez. E falando em coração, esse livro é só amor. A parte romântica da história estava perfeita e linda, a ponto de conquistar e fazer suspirar até mesmo essa chatinha que vos escreve e que não é a maior fã de romances bobinhos.

E sim, “Como salvar um vampiro apaixonado” é um romance bobinho, mas que vale a pena ser lido. A obra é garantia de divertimento, uma leitura leve e perfeita para se descansar a cabeça. Para quem gosta de romances mesmo que previsíveis e com uma pegada sobrenatural, “Como se livrar de um vampiro apaixonado” e “Como salvar um vampiro apaixonado” são as leituras certas para você!

Quanto a edição, só tenho coisas boas a dizer. A tradução e a diagramação estavam perfeitas, assim como a fonte e tamanho das letras. Eu adoro essa capa, acho-a mais bonita que a do primeiro livro e que a de outras edições abaixo.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

gilmore girlie 23/05/2014

Antanasia Dragomir vs. Jessica Packwood
Pois bem, se você leu Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado precisa ler a continuação do mesmo. Jessica, agora casada e vivendo com Lucius na Romênia, precisa deixar de lado sua vida de plebeia e se portar como uma verdadeira governante e princesa Dragomir. Mas a tarefa não é tão fácil assim, especialmente quando um assassinato ocorre em seu castelo e o suspeito principal é seu marido. Como uma jovem poderá resolver uma situação terrível e inesperada quando nem ao menos fala o idioma vigente?

No primeiro volume da série, Jessica se mostrava aquela personagem forte, decidida, lógica e que tomava as próprias decisões, com alguns poucos momentos de adolescente bobinha, e confesso que acabei por me deparar com uma protagonista completamente diferente da que havia conhecido. Jess vive escondida à sombra de Lucius, deixando-o resolver todos os assuntos governamentais que também lhe dizem respeito. Me decepcionei bastante ao ver que aquela chama da antiga Jessica Packwood estava quase se extinguindo.

O que salvava os momentos desastrosos e atitudes infantis por parte de Jessica eram os capítulos de Mindy. Ficava mais ansiosa para ler seu romance com misterioso Raniero Lovatu do que as decisões ruins de uma princesa mimada e inexperiente.

Mais eis que, graças aos céus, acontece uma reviravolta e novamente temos a boa e velha Jess de volta, aquela que é dona do próprio nariz e que não depende de ninguém. Adorei como seu fogo ressurgiu, dando-lhe novamente o carisma que era necessário para a continuidade da leitura. Posso até admitir que aqueles momentos fúteis foram necessários, para mostrar que ela criou um casulo com o próprio medo e estava assustada - e acomodada - demais para se libertar.

A escrita de Beth Fantaskey se manteve estável, tão gostosa quando a do primeiro volume da série, criando ambientes vívidos e fazendo com que o leitor se sinta parte de toda a trama. E os capítulos de Mindy foram um acréscimo muito bem vindo, entretanto, não foram o suficiente para uma continuação tão envolvente quanto Como se livrar de um Vampiro Apaixonado.

Jessica me decepcionou bastante e, apesar de seu retorno implacável, não é algo que possa esquecer. Mesmo não tendo toda a mágica do primeiro romance, o livro de Fantaskey continua sendo bem escrito e estruturado, e isso merece reconhecimento. Se você leu o início da saga de Jessica Packwood, precisa conferir o desfecho.

site: http://www.apenasumahistoria.com/

Dayse 14/05/2014

Em Como Salvar um vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey conta a historia de Jessica depois de se apaixonar e se casar com Lucios Vladescu, ela agora tem que aprender os seus ofícios de uma princesa Vampira e ainda tem mostrar para os Anciões que ela será capaz de ser uma Rainha, o problema é que ela tem que fazer tudo isso longe do seu esposo.

"Como Salvar..." vem um pouco diferente do "Como se livrar de um vampiro apaixonado", pois a autora tirou a leveza da historia deixando ela um pouco mais sombria e para o bem de todos ela permaneceu com a característica principal o Humor sarcástico da historia (Porque agora Lucius não conversa mais por cartas e sim por e-mail com seu primo Surfista).

Gostei muito do livro, principalmente da maneira que a Bath narra a historia colocando os vários personagens para falar e expressar o seus sentimentos.

Camis 11/05/2014

Decepcionante
Após muito sufoco, Jess e Lucius finalmente estão juntos. Porém, nem tudo são flores. Após já algum tempo de casados, Jess ainda não consegue ocupar o lugar que lhe foi imposto ao se tornar a líder de seu clã. A garota que antes era cheia de atitude e garra, agora está assustada com a nova realidade em que vive e se encolhe atrás de seu marido em todas as situações. Por Lucius se apresentar como um governante justo e progressista, não haveria problema nenhum caso Jessica optasse por deixá-lo liderar sozinho, porém em breve será realizada uma reunião do conselho para votar se o casal está ou não pronto para se tornar Rei e Rainha dos clãs Vladesco e Dragomir, e as atuais atitudes de Jess (ou falta delas) serão prejudiciais a ambos se continuarem assim.

Após ter passado um boa temporada nos Estados Unidos, Lucius voltou para a Romênia cheio de ideias tidas como “revolucionárias”. Na verdade, o líder Vladesco nada mais quer do que mudar um pouco o método dos vampiros de fazer justiça, fazendo com que a lei seja cumprida ao pé da letra e respeitada, porém, para um grupo de vampiros que viveram séculos sob o mesmo tipo de regime, mudanças não são nada fáceis de aceitar. Para a infelicidade de Lucius, ele acaba se tornando o principal suspeito na morte de um Ancião dos Vladesco, sendo enviado para o cárcere de acordo com a própria lei que ele defende.

Jessica que já não era uma governante nenhum pouco exemplar às sombras de Lucius, agora estará sozinha no meio de anciões loucos para vê-la falhar, e sem saber ao certo em quem confiar. Não podendo contar com os conselhos de Lucius, e correndo contra o tempo para provar a inocência de seu marido antes do julgamento, Jess terá que encontrar as forças de uma verdadeira Dragomir dentro de si e pedir ajuda àqueles em quem confia, caso contrário ela poderá acabar condenando seu próprio marido à morte.

Decepcionante é a palavra ideal para descrever esta continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Enquanto que o primeiro livro da série possuía um bom enredo, uma trama convincente, personagens carismáticos e um romance leve e juvenil, em Como Salvar um Vampiro Apaixonado a autora Beth conseguiu fazer com que o leitor perdesse qualquer interesse pelo futuro do casal Lucius e Jessica ao trazer um desenrolar frágil e banal.

No primeiro livro encontramos uma Jess forte, sagaz e racional, porém, logo no início da leitura do livro dois, é possível observar que a adolescente americana de antes perdeu o seu brilho e o seu poder. Ao se tornar uma vampira, uma esposa e líder de seu clã seria de bom senso esperar que Jessica possuísse uma personalidade ainda mais marcante, entretanto, é justamente o oposto que ocorre. A Líder Dragomir se demonstra fraca, inocente, nenhum pouco apta para governar seu povo e ainda não faz o menor esforço para reverter essa situação. Ou seja, a personagem que um dia fez o leitor torcer pelo seu romance, acaba sendo o principalmente ponto negativo da sua própria série. Além disso, Lucius, que antes contribuía e muito com o carisma do casal, agora já não é de grande ajuda, uma vez que pouquíssimas não as cenas de interação entre ele e sua esposa (mesmo antes do cárcere), deixando Jess ainda mais nas sombras do seu reinado do que nunca.

Devido a sua prisão, Lucius se torna apagado no enredo, porém, a autora acertou ao trazer Raniero Vladesco, seu primo surfista e pacifista, como o personagem pelo qual queremos torcer. Na verdade, posso até dizer que Raniero e Mindy, a melhor amiga de Jess, são o ponto alto do livro. Ambos ganharam papeis importantes na narrativa deste volume da série, e a personalidade dos personagens são de longe bem mais cativantes do que a do casal principal.

A trama criada por Beth não se compara nem por um segundo com a do primeiro volume. Eu, por exemplo, solucionei o “mistério” do livro desde o início, o que só me fez ter ainda mais antipatia por Jess e sua burrice. Personagens fracos e irritantes, um enredo mal desenvolvido, dramas desnecessários e um final repleto de pontas soltas, simplesmente não dá pra acreditar que o primeiro e o segundo volume da série Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado foram escritos pela mesma autora. Para quem já leu o livro um, leia o livro intermediário (não foi publicado em forma física), e então leia Como Salvar um Vampiro Apaixonado apenas por desencargo de consciência e para matar a curiosidade sobre que rumo seguiu cada personagem, porém, saiba desde já que deverá manter suas expectativas baixas, e que mesmo assim ainda poderá achar o livro frustrante.

"Uma rainha tem poucos amigos, minha mãe havia tentado alertar em seu diário. Se ela tiver muitos, decerto está fazendo alguma coisa errada. (Página 202)"

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2014/05/como-salvar-um-vampiro-apaixonado.html

Amanda 31/03/2014

Como salvar um vampiro apaixonado
“Para os vampiros, o sangue é uma parte inevitável da morte.”
(p. 56)

Em “Como salvar um vampiro apaixonado” Jessica Packwood, ou melhor, Antanasia Dragomir, se vê em uma realidade bem distante daquela adolescente que vivenciou no primeiro livro da série.
A narrativa se passa no castelo na Romênia, onde Lucius e Jessica agora vivem como casados. Mas Jessica enfrenta muitos desafios para se acostumar à realidade de princesa vampira e, principalmente, para demonstrar confiança e capacidade aos demais vampiros para se tornar rainha junto a Lucius.
Logo no início, Jessica fracassa em acompanhar o julgamento de um vampiro assassino e deixa a sala – literalmente – correndo, o que certamente não favorece o voto de confiança que deverá receber dos demais vampiros para se tornar rainha.
Do outro lado do mundo, Mindy (sua melhor amiga) se apaixona por Raniero Vladescu Lovatu, um vampiro que conheceu no casamento de Jessica. Este, por sua vez, trocou a frieza da Romênia para viver como surfista (sim, um vampiro que surfa e adora praia).
De volta ao castelo, Jessica faz amizade com Ylenia Dragomir, sua prima vampira (mas será que Jessica pode realmente confiar em sua amizade?) e Lucius troca e-mails com Raniero, a fim que este volte a se juntar a eles na Romênia.
Na primeira reunião de Lucius e Jessica com os Anciões a opinião é unânime: Jessica não está preparada para governar, o que causa um grave desentendimento entre Lucius e seu tio, Claudiu. Mas a situação fica realmente séria quando Claudiu aparece misteriosamente morto alguns dias depois, sendo que a estaca que causou sua destruição não foi encontrada.
A pedido de Jessica, e por estar indo mal na faculdade, Mindy aceita passar uns dias na Romênia (será que assim ela finalmente conseguiria tirar um pouco Raniero da cabeça?).
Em reunião com os Anciões a fim de solucionarem a morte de Claudiu, Jessica toma uma atitude aconselhada por sua prima Ylenia, pedindo que todos os vampiros mostrem suas estacas e provem sua inocência. Mas Jessica não comentou a respeito de sua atitude antes com Lucius, desencadeando terríveis acontecimentos.
Temendo seu futuro, Lucius leva Jessica à Câmera de Mizã (ou sala das estacas), mostrando a ela que sua estaca estava manchada com o sangue de Claudiu, mas como o sangue foi parar lá? Jessica acredita na inocência de seu marido, mas quem estaria por trás disso? Os sonhos de Anastasia com estacas (que significam traição) queriam dizer alguma coisa?

“– Antanasia, disse ele baixinho, porém com firmeza. – Sei que é difícil para você enfrentar este lugar hoje. E não vou fingir que sou mais sábio que você. Mas sei alguma coisa sobre sofrimento, e aprendi há muito tempo, tanto experimentando a violência quanto prevendo-a, que o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva. Como seu marido, eu imploro: não se coloque em um túmulo prematuramente, porque, como todos aqui atestariam se pudessem, nossa hora já chega cedo demais.”
(p. 95)

Lucius convoca Raniero para proteger Jessica enquanto estiver detido na masmorra do castelo (fato inevitável diante da apresentação de sua estaca ensangüentada para os Anciões).
Ao longo da história, descobrimos que Raniero não é apenas um vampiro tatuado surfista, mas sim que ele já foi um cruel caçador de recompensas, e que, também, é o segundo na linhagem do trono. A escolha de confiar ou não em Raniero agora está apenas nas mãos de Jessica.
Lucius e Jessica colocam em prática o plano elaborado por Raniero: na reunião com os Anciões, Jessica se impõe como autoridade ordenando a detenção de Lucius após ter sua estaca exposta. Porém nem tudo sai como o planejado, Flaviu pressiona Jessica a restringir a alimentação de Lucius para apenas pão e água, assim como foi imposto para o assassino de Constantin Dragomir. Lucius aguentará quantos dias sem sangue? Pois sua falta leva a uma condição pior que o coma, conhecida como luat, que ocorre em menos de uma semana.

“Meu primeiro decreto como princesa vai ser ordenar que meu marido seja acorrentado e preso.”
(p. 100)

Com a detenção de Lucius, Jessica se vê sozinha, ou quase, para descobrir quem assassinou Claudiu e livrar seu marido da destruição.
Seu primeiro desafio como líder é comandar o funeral de Claudiu. Tudo ia bem até Jessica ter uma alucinação em pleno discurso: Jess vê Lucius no lugar de Claudiu no caixão, levando-a a gritar e desmaiar na frente de todos os vampiros.
Após o acontecido e com o incentivo de Raniero, Jess decide agir como adulta e parar de se esconder em seu quarto, pois a vida de Lucius depende disso, se juntando a Raniero em busca da verdade sobre o assassinato de Claudiu.
Paralelamente, Mindy se aproxima de Ylenia a fim de descobrir quem realmente ela é, pois algo lhe diz que a vampira não é confiável. Além do mais, desconfia que Raniero a tenha transformado em vampira (será sua antipatia por Ylenia apenas ciúme?).
Na masmorra, Lucius já começa a sentir os efeitos da falta de sangue, sendo atormentado por terríveis pesadelos.
No esperado dia do julgamento de Lucius, Jessica está muito mudada. Está cada vez mais próxima de ser a rainha que deveria, agindo como tal. Será que a princesa conseguirá reunir provas suficientes para inocentar Lucius? Quem será o verdadeiro assassino de Claudiu?

“Uma rainha tem poucos amigos, minha mãe havia tentado me alertar em seu diário. Se ela tiver muitos amigos, decerto está fazendo alguma coisa errada.”
(p. 202)

Os cenários são bem caracterizados, permitindo aos leitores visualizar os dias cinzas e nublados da Romênia, além de nos situarmos na imensidão do castelo. Os personagens também são repletos de personalidade e características, tanto físicas quanto emocionais.
A leitura é fácil e agradável, as páginas são amareladas e a fonte utilizada é adequada. A capa é bonita, com a imagem de Lucius e Jessica, com tons em preto e roxo.
A narrativa é envolvente, com suspense e acontecimentos imprevisíveis. Achei o segundo livro da série com muito mais suspense, e menos romance, porém em muitos momentos notamos o quão forte é o amor entre Lucius e Jessica.

“No dia do casamento, eu tinha feito uma promessa a Lucius, de estar com ele durante toda a eternidade, e ia mantê-la, se não do modo como eu esperava, de qualquer modo que fosse necessário. Ou seria destruída imediatamente ou, se de algum modo Lucius fosse inocentado mas já estivesse perdido no reino de pesadelos, eu iria segui-lo até lá, iria encontrá-lo e sofreríamos juntos, porque eu jamais beberia o sangue de outra pessoa de novo, e preferiria passar a imortalidade em tormentos ao lado dele do que cinco minutos sozinha em um castelo com todos os confortos que nossos dinheiro podia comprar.”
(p. 251)

site: http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Bia 13/03/2014

O primeiro é melhor que o segundo :S