Como Salvar Um Vampiro Apaixonado

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como salvar um vampiro apaixonado

Aninha 22/02/2014

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado
Diferentemente do primeiro livro, este é narrado em primeira pessoa não apenas por Jess, mas também por sua melhor amiga Mindy, o que nos traz uma ótima – e engraçadíssima – segunda opinião dos acontecimentos, além das correspondências entre Lucius e Raniero. A maioria dos capítulos são muito curtos – alguns não chegando a uma página -, mas não atrapalhando de maneira alguma a fluidez da história. A diagramação é ótima e bem decorada como no anterior.

Jéssica Packwood, agora conhecida como princesa Antanasia Dragomir, está casada com seu amado Lucius Vladescu. Vivendo em um imponente castelo no alto dos Cárpatos da Romênia, ela deve exercer seu novo status de soberana. Até pareceria um conto de fadas se esse “reino” não fosse formado por vampiros.

O novo casal deseja impor as leis de maneira correta, mas para tanto, devem conquistar a confiança da população vampírica e pior ainda, dos Anciãos. Ainda sendo a garotinha de uma pequena fazenda da Pensilvânia, Antanasia passa por situações ruins enquanto demonstra suas fraquezas e aos poucos faz perder a chance de os dois ascenderem aos postos de rei e rainha. Porém, tudo piora quando um dos Anciãos é brutalmente assassinado e todas as pistas apontam para... seu marido!

Antes de iniciar a leitura deste, preferi reler o primeiro livro, Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado. Pude perceber uma grande diferença no que cabe a narrativa. No primeiro, Jéssica é sempre forte e decidida em sua opinião - mesmo quando tal muda drasticamente -, porém no segundo toda a parte cômica fica à cargo do que é contado por Mindy. Mesmo mantendo a identidade da série, esta continuação traz um enredo mais sombrio, evidenciado pelos medos e angústias de Antanasia, e misterioso. Ao longo do mesmo podemos perceber o amadurecimento e um tipo de redescoberta por parte da personagem principal.

Algo que eu gostei muito – ainda comparando os dois livros – foi o modo esperto como a autora “brincou” com os personagens. No primeiro livro, Lucius é um forasteiro e Antanasia se mostra muito impaciente com sua dificuldade de adaptação. Já no segundo, ela compreende o quanto é difícil se deparar com uma nova cultura e não apenas aceita-la, mas se tornar parte dela.

Um dos pontos mais altos na minha opinião foi a ênfase no relacionamento de Mindy e Raniero. Desde O Casamento eu já havia ficado com um gostinho de quero mais sobre a história dos dois, algo que se concretizou de uma ótima maneira.
Um pouco de romance, comédia, suspense e ficção sobrenatural. Beth Fantaskey mais uma vez conseguiu me transportar para um mundo incrível e viciante do qual nos arranca sorrisos ternos ao final da leitura.

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Raquel Machado 17/02/2014

Como salvar um vampiro apaixonado
Em Como Salvar um Vampiro Apaixonado acompanhamos a história de Antanasia e Lucius depois do seu casamento (aliás o casamento dos dois foi escrito em um e-book que é disponibilizado gratuitamente pelas editoras, o qual eu recomendo a leitura. O link esta no final do post). Antanasia e Lucius estão prontos para governar ou pelo menos esperam estar prontos e tudo começa com essa grande questão onde Antanasia, melhor, Jessica esta tentando se achar dentro do mundo negro dos vampiros. Tudo parece andar de mal a pior, pois ela não consegue nem ao menos pedir um prato de refeição em romeno sem pedir a ajuda de seu marido. E as coisas tendem a piorar quando Lucius é acusado da morte de um ancião. Jessica terá que aprender a se virar sozinha, conquistando a confiança de seus inimigos e correndo contra o tempo para provar a inocencia de seu marido, com a ajuda de seus amigos Raniero, Mindy, Ylenia e Dorios, porém será que ela pode realmente confiar em todas a sua volta?

Vou começar dizendo que esse livro como o primeiro conseguiu me prender de uma maneira muito positiva, onde eu ficava ansiosa pelas próximos capítulos e tentando desvendar o mistério junto a Jessica. Devo comentar que o início foi um pouco cansativo mas depois dos dois primeiros capítulos a escrita se desenvolveu novamente me fazendo devorar o livro em algumas horas. O livro é narrado em terceira pessoa, e é dividido em capítulos onde cada capítulo um personagem narra seu ponto de vista, gosto muito de livros assim pois conseguimos ter uma visão mais ampla do "todo", além disso são capítulos curtos o que traz um dinamismo maior a leitura. É claro que tenho que comentar que adorei as novas vozes de Mindy e Raniero que deram um ar um pouco mais leve para toda a história de mistério e suspense que pairava no ar. Devo confessar que suspeitava dos vilões após alguns capítulos, mas a ansiedade de ver eles pagando por seus crimes me impulsionou para frente me perguntando "como tudo ia ser descoberto". Encontrei sim alguns erros de ortografia infelizmente porém nada absurdo com que faria eu desistir da história. A capa do livro continua no mesmo estilo da anterior e me agradou muito.

Os personagens me ganharam, começando por Jessica ou Antanasia, devo comentar que no início ela meio que me encheu a paciencia sempre chorando e dizendo "não consigo", "não posso", blablabla...mas de uma parte em diante ela começou a se demonstrar novamente a personagem forte, corajosa e decidida que eu lembrava o que me deixou realmente muito animada, seu crescimento é surpreendente no decorrer do livro e como ela nós leitores nos sentimos amadurecer também. Sobre Lucius apesar de ele não ter uma participação ativa em toda a história (o que me deixa triste), devo dizer que amei a parte em que seu personagem ganha voz, com seu jeito poderoso, sarcástico e bem-humorado de enfrentar a situação com certeza ele é um dos meus personagens preferidos. Mindy, a melhor amiga de Jessica, surge nesse livro com uma aparição bem significativa, gostei dos tons do personagem em si, ela ganhou minha simpatia com certeza e adoraria ter meu cabelo mexido por ela (quem ler vai entender). Um outro personagem que aparece é Raniero Lovatu, primo de Lucius, um vampiro "budista" que adora praia, usar bermudas e viver ao relento, devo dizer que esse é um outro personagem que possuiu uma grande nuancia em todo o livro, pois ele possui um passado misterioso e acaba nos reservando otimas surpresas.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/02/como-salvar-um-vampiro-apaixonado-de.html

Blog NR 15/02/2014

Antes de mais nada, se você gostou da resenha de Como se livrar de um vampiro apaixonado e amou o livro assim como eu, precisa saber que entre o primeiro e o segundo livro sobre Lucius e Jessica há um “e-book” com a história do casamento dos dois que você precisa ler! E acho que deveria ser lido antes de começar Como salvar um vampiro apaixonado. Então clique aqui.

Agora que vocês já estão todos a par daquele belo casamento ( Jesus Christi, alguém casa comigo num castelo também? Com caminho iluminado por velas, flores por todo lado e cerimônias de sangue! Haha!), vamos começar nossa resenha.

Bem, Jessica ( agora formalmente chamada de Antanasia Dragomir, seu nome “verdadeiro” ) não esperava que governar os clãs de vampiros seria tão difícil. Nem que viver em um castelo com o grande amor de sua vida, seria tão triste e complicado. Ela nem ao menos consegue pedir comida para seus empregados...

Frequentemente deprimida, Jessica não consegue lidar com as situações impostas por seu novo posto. É simplesmente demais para ela ver vampiros sendo julgados e executados à sua frente. E isso prejudica sua posição como princesa, e futura rainha, bem como enfraquece o governo de Lucius.

As circunstâncias têm aproximado Jessica de seu tio Dorin e de sua prima Ylenia, porém Lucius não gosta nada dessas relações. A fraqueza destes dois pode não fazer bem para Antanasia... e não digo que ele está errado... haha!

Enquanto isso, do outro lado do mundo Mindy está na faculdade e fugindo do primo vampiro surfista de Lucius, Raniero ( com o qual ela teve um affair no casamento de Jessica ), mas ela parte para a Romênia assim que Jessica precisa dela ( já que a faculdade não ia tão bem assim... porque não tirar umas férias na Europa por conta da melhor amiga? Eu faria isso toda hora! Hehehe ) e também porque precisa desesperadamente fugir e esquecer Raniero.

Só que Mindy desembarca no castelo em uma bela crise, literalmente: O tio de Lucius, Claudiu, aparecera morto no meio de um salão. Que tragédia! E pior, um dia antes ele havia desafiado Lucius abertamente em uma reunião do conselho, e este último é o principal suspeito do assassinato.

Esta é a hora em que a princesa Antanasia Dragomir precisa testar seus limites e provar que tem autoridade para governar os clãs vampiros, pois Lucius é voluntariamente preso enquanto as investigações sobre o crime se desenrolam. Ela agora é obrigada a se reerguer e descobrir o mais rápido possível quem matou Claudiu, pois o relógio está contra ela. Quando mais tempo ela demorar, pior será a situação de Lucius, lutando contra a insanidade causada pela abstinência de sangue.

Jessica conta com o apoio dos vampiros Dorin, Ylenia e um misterioso Raniero para lidar com sua ascensão à liderança do clãs e para solucionar o misterioso assassinato. Porém, em quem ela pode confiar? Ninguém parece ser totalmente inocente...

Como salvar um vampiro apaixonado continua com aquele humor sarcástico de seu antecessor, mas agora com belos toques de mistério e suspense ( embora eu ache que o mistério poderia ser mais misterioso, estava muito na cara quem era o traidor ali, podia ser um segredo mais bem guardado pela autora, para surpreender no final, =P ).

Gostei demais da história de Lucius e Antanasia, é uma coisa que consegue ser apaixonante e sublime, que faz a gente querer um príncipe vampiro para casar também ( algum candidato sobrando aí para mim? ) e faz querer ser forte como a Jessica, para bater na mesa e fazer todo mundo se calar para ouví-la.

É um livro que faz você correr as páginas sem perceber, sempre ansiando por mais. Espero que vocês gostem tanto quando eu. Boa leitura! ;-)

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

Isabella Pina 04/02/2014

Um suspense bem feito e uma protagonista em dúvidas
Muito tempo atrás, numa época que livros sobre vampiros eram lançados a cada cinco minutos, um deles me chamou a atenção: Como se livrar de um vampiro apaixonado. A sinopse era ótima e, quando finalmente pude ler, não me arrependi nem um pouco: uma narrativa gostosa, despretensiosa, jovem e rápida, com boas doses de sarcasmo.

Agora, em 2013, recebi a continuação, finalmente lançada pela Editora Arqueiro e vocês imaginam a minha animação, né? Eu já estava morrendo de saudades da Jess e do Lucius, além da melhor amiga maluquinha dela, Mindy. O segundo livro começa logo depois do casamento de Jesse e Lucius, que aconteceu logo após o final do livro anterior (e está disponível para nós lermos em algum lugar da internet, gratuitamente), quando os dois têm a grande missão de convencer o resto do Conselho de Vampiros que eles são sim capazes de governar juntos e com sucesso.

A história é dividida em várias narrações - Jess, Mindy, além de algumas e-mails entre Lucius e Raniero, seu primo e rolo da Mindy – o que fez com que eu acabasse gostando mais de algumas narrativas do que de outras. Mas o que mais me incomodou no livro praticamente inteiro foi a mudança drástica na personalidade de Jessica. Eu me rasgava em elogios nela no primeiro livro, mas nesse ela está, 70% do tempo, insuportável, uma verdadeira “Bella” da vida. Insegura, chata, mimada, reclamona. Concordo que a vida dela não é fácil, mas até então, eu tinha certeza de que ela seria mais do que capaz de lidar com tudo aquilo.

Quanto aos outros personagens, senti falta de uma maior presença de Lucius, afinal, isso sim é um vampiro legal de ler sobre. Felizmente, ainda tivemos bons momentos com ele graças aos e-mails e cartas trocadas com Raniero, esse novo personagem que, eu juro, não lembrava! Eu gostei bastante, é um cara interessante, com uma pitada de perigoso e um passado misterioso, um par que eu jamais imaginaria para a Mindy.

Aliás, adorei essa menina nesse livro! O fato de ela ser meio piradinha sempre ajudou, mas o legal é que tivemos a oportunidade de conhecê-la melhor nesse livro e, nossa, ela é bem mais legal do que eu pensava. Juntos, ela e Raniero muitos vezes ajudava a Jess a sair da maré de chatice.

A história foi até que interessante, amei o mistério que foi criado e realmente, gostei do desenvolvimento e da resolução, mas eu simplesmente senti falta de um “quê” de mágico que o primeiro livro possuía aos montes. Não sei se sou eu que mudei, mas esse livro, apesar de ter sido bom, não passou disso.

A tradução e a revisão estavam boas e o design simples, com páginas amareladas e divisão de capítulos igual ao anterior, bem básico. No entanto, é uma leitura gostosa de se fazer, graças ao que citei antes sobre as várias narrações, pois assim o foco não ficava sobre uma única (e às vezes chata) personagem.

Pra quem quer finalizar a série, recomendo muito, porque é legal rever aqueles personagens que eu já estava com muitas saudades. Só vá levando uma dose extra de paciência, porque você provavelmente precisará.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

@detalheseartes 03/02/2014

Nossa, como eu gostei deste livro!!!
Adorei como a história se desenvolveu, e principalmente, pela mudança drástica e maravilhosa da princesa Antanasia, que mostrou a sua força, e provou que merece ser a Rainha dos maiores clãs de vampiros!

Leia e apaixone-se!!!

Liachristo 15/01/2014

Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Editora Arqueiro
Jessica está recém-casada e foi viver na Roménia. Ela está se preparando para se tornar uma rainha, mas está se sentindo muito insegura, como se ela não pertencesse aquele lugar, pois é tudo muito novo e com grandes proporções. Tudo está indo bem, até que acontece o assassinato de um ancião, Lúcio se torna o principal suspeito, e Jessica obviamente sabe que ele é inocente e desconfia de algum criado.

Enquanto Lúcio está detido, ela se encontra no comando e cabe a ela provar a todos que pode sim ser uma ótima governante. Caso contrário, ela vai perder tudo. Como Salvar um Vampiro Apaixonado por Beth Fantaskey é uma continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Embora eu continue gostando mais do primeiro livro, esta continuação não irá decepcionar os fãs da série.

Uma das coisas que eu mais amei no primeiro livro, foi ler os comentários e observações sobre a vida americana, feitos por Lucius. Eu lembro que me peguei rindo várias vezes durante a leiturar de seus pensamentos e escritos. Infelizmente, não havia tanto disto neste livro, uma vez que a história esteja mais focada em Jessica e sua metamorfose. No início, ela é muito tranquila, desajeitada, e uma personagem fraca, bem diferente do primeiro livro.

Ela se encontra em uma situação louca que exige que ela tome a decisão mais difícil de sua vida: desistir ou brigar pela vida de Lúcio. Em essência, os leitores vão testemunhar o crescimento de Jessica, a maneira como ela vai aprendendo a lidar com suas limitações, as soluções que vai encontrando para se adaptar a esta nova vida. Quanto a Lucius, ele continua o mesmo vampiro jovem e deliciosamente charmoso. Mas, temos pouco de suas ironias quanto a vida e aos costumes de seu povo e toda a situação que estão vivendo. é muito bom poder ler os trechos de alguns e-mails trocados com seu primo Raniero.

Os capítulos são alternados e há também alguns capítulos narrados por Mindy, a melhor amiga de Jessica . Eu não me senti incomodada quanto a isso, mas continuo gostando mais de livros narrados em terceira pessoa. Eu queria mais de Lucius, muito mais, e de ver mais cenas românticas do casal.

Mindy e Raniero tiveram um envolvimento romântico, que começou no casamento de Jessica com Lucius, e ainda durou algum tempo depois disso, mas aí as coisas se complicaram e eles resolveram se separar. Mas, quando se reencontram, percebem que a chama ainda está acesa, e adorei ler sobre eles neste livro. E acharia muito legal se eles pudessem ter um livro só para eles.

Gostei do mistério em torno do assassinato e da maneira como Jessica teve que trabalhar para descobrir o assassino e toda a trama, com a ajuda de Mindy e Raniero. Eu meio que "sabia" quem era o tempo todo, mas eu gostei de como eles conseguiram desvendar este crime.

Eu ainda não ouvi e nem li nada sobre um terceiro livro para esta série, mas com certeza vou querer ler, se a autora resolver escrever e lançar mais algum. Eu só espero, que caso ela resolva escrever, que se concentre mais no personagem Lucius novamente, já que sou uma grande fã de seu caráter e personalidade.

Os vampiros descritos por Beth Fantaskey são muito mais sombrios e mais próximos dos vampiros clássicos do que alguns outros vampiros em livros YA. E como amante de Drácula, Nosferatu, e outros, eu fiquei contente de ver algumas dessas criaturas sombrias/com o lado mal no mundo de Fantaskey. Também temos uma escrita muito divertida com uma maravilhosa dose de romance. Fantaskey combina com sucesso o mundo paranormal com uma pitada de mistério que vai certamente envolver os leitores até a última página!

Uma diagramação normal, mas bem trabalhada. As páginas usadas não cansam os olhos e as fontes usadas são de bom tamanho nos propiciando uma boa leitura. Como sempre a Editora Arqueiro fazendo um belo trabalho de publicação.

Eu recomendo que você leia este livro e confira esta história envolvente e arrepiante!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2014/01/resenhas-como-salvar-um-vampiro.html

Rose 14/01/2014

Lucius e Jéssica, ou melhor, Antanásia, me arrebataram no primeiro volume. Acompanhei o casamentos deles pelo conto liberado pela editora, mas confesso que este não foi nenhum "Oh, meu Deus!".
E agora finalmente pude conhecer o que aconteceu depois deste casamento entre os dois vampiros mais poderosos do mundo. Que tinham como missão por fim a séculos de lutas entre as duas famílias.
Após se casarem, Jes foi morar no castelo de Lucius, e toda a pressão de ser uma futura rainha, de não conhecer a cultura dos vampiros, do medo de falhar, entre outras coisas, fez Jes praticamente virar uma outra pessoa. Uma pessoa que mesmo seu marido não reconhecia.
Não que ele não entendesse o medo de Jes e tentasse ajudá-la, mas cada dia que passava, ela se encolhia mais.
Acontece que eles estão sem tempo para Jes aprender calmamente como ser uma rainha vampira. Seu amado Lucius (que continuou conquistando meu coração) está sendo acusado de assassinato, e pode acabar sendo condenado à morte.
Jes vai precisar virar rainha rápido, e com a ajuda de Raniero, primo de Lucius, e de sua fiel amiga Mindy, ela vai lutar de todas as formas para provar a inocência de seu amado.
Mas o caminho é árduo, Jéssica terá que primeiro se sentir uma rainha. Ela tem que descobrir sua confiança, em vez de ficar choramingando pelos cantos ou se encolhendo de medo. Duas coisas que me irritaram e muito.
Também tem que descobrir em quem confiar, pois o único em que ela confia de olhos fechados, está preso na masmorra do castelo. Sem Lucius do seu lado, ela tem que decidir se a confiança que Lucius deposita em Raniero não é apenas ilusão.
Alguém está querendo destruir seu marido e a ela também, mas quem seria capaz disso? O tempo está passando, e com ele a vida de Lucius está chegando mais perto do fim, mas parece que Jéssica não consegue sair do lugar. Ainda bem que Raniero é bem parecido com Lucius, e vai dar a "chamada" que Jéssica estava precisando ouvir.
Mas até onde será que vai a lealdade de Raniero? Qual daqueles vampiros estava próximo de dar o bote e roubar o trono e o poder para si?
Mesmo tendo Jéssica choramingando durante quase o livro inteiro, foi uma leitura muito gostosa para mim. Talvez pelo fato de entender (apesar de não gostar) que aquela Jéssica precisava existir para que Antanásia pudesse nascer. Sem falar que Mindy e Raniero foram ótimos. Aliás, poderia ter um livro só deles que eu não reclamaria. Lucius e Raniero dividiram meu coração. Minha torcida e apreensão foram até o fim, ainda bem que Mindy sem ser vampira deu conta do recado.

kAtIA 10/01/2014

Fala sério!
Como salvar um vampiro apaixonado,me decepcionou um pouco, aliás o casamento também...fiquei puta com o fato de não estar no livro, mas beleza. O livro é legal e tal mas sinceramente, eu esperava mais ,muito mais faltou detalhes e mais atenção aos personagens, a protagonista deixou a desejar,o vampiro ficou super ofuscado da história, eu sei que ele ficaria meio ausente e isso não é spoiler. Mas acreditava sinceramente que haveria uma continuação, pois não considero uma trilogia, me desculpem os fãs, pois eu também sou fã, mas se for trilogia isso é uma trilogia bem safada.
Quando eu comecei a ler a série, imaginei que fosse ter mais romance,e mais lucius, e quando apareceu o primo lindo e maravilhoso achei que o negócio fosse andar com a Mindy Sue,fiquei meia assim uma história mal acabada e por acaso foi só eu que me decepcionei...eu fique ums 20minutos na internet na vã esperança de encontrar uma continuação, mas não, fui dormir triste, li esse livro bem rápido mas confesso que fiquei magoada com a história precária...bom então é isso, vou continuar amando este vampiro pois ele é magnífico mas não engulo o fim da "trilogia"!

Cris Paiva 21/12/2013

Adorei o livro, mas gostei mais do primeiro.
O "Como se livrar" era mais engraçado e leve, esse tem um clima mais sombrio, a Jess não é mais aquela menina segura que sabe como lidar com um vampiro grudento. Agora ela uma princesa relutante que não como viver nesse mundo novo cheio de vampiros malvados que querem ver ela se lascando, e com intrigas em todos os cantos.
Aos poucos ela vai deixando de ser uma ratinha assustada e vai se tornando a vampira que ela nasceu para ser, com a ajudinha do vampiro surfista e pacifista Raniero, que alias não é tão pacifista quanto parece...
Gostei bastante, principalmente do final, mas fiquei com saudades daquele clima descontraido do primeiro...
Jessy 20/06/2020minha estante
Eu tive exatamente a mesma sensação, é um livro muito bom mas sem sombra de dúvidas o primeiro possui um tom bem mais leve.
Gostei bastante de ver a ascensão da Jessica e o quanto ela amadureceu no decorrer do livro. Sem contar q gostei bastante do enfoque que deram pra Mindy nesse livro, ela sem sombra de dúvidas demonstrou ser uma personagem muito cativante !

TamiresCipriano 20/12/2013

#2 Como salvar um vampiro apaixonado
Eu tenho que dizer que ao término do primeiro livro fiquei chateada com o final... Mas ai, a editora apareceu com o segundo livro, o que realmente me deixou feliz, porém, não chegou a superar as minhas grandes expectativas que tinha em relação ao livro.

Antanasia, que no primeiro livro também sabemos que é Jessica quando ainda tem sua vida adolescente normal e mora com seus pais adotivos na Pensilvânia, mas agora ela é uma princesa e tem que aprender a governar um reino de vampiros.
Resumindo o primeiro livro, ela se casa com Lucius e agora tem que ganhar o voto dos anciãos para que ela e Lucius virem a ser rei e rainha dos grandes vampiros.

Neste livro, Antanasia tem muitas alucinações, vive tendo pesadelos desde que Lucius sumiu com sua estaca, quando quase a matou...

"E então Mihaela Dragomir da meia-volta, o rosto parcialmente ocultado pela capa. Ela carrega um objeto, que aperta contra o peito como uma freira aninharia uma cruz. Mihaela, porém, não é uma irmã humilde, devota, e o objeto... Não é uma relíquia sagrada.
A estaca... A estaca manchada de sangue...
A estaca de Lucius, que ele usou para destruir o próprio tio- e certa vez quase utilizaria para..." Pág 9.

No primeiro capítulo a personagem Antanasia fica com o pesadelo na cabeça e acorda Lucius, para um vampiro, sonhar com estaca significa traição.

Antanasia tem que ganhar a confiança dos anciões, mas tem que ser forte, determinada e corajosa assim como sua mãe biológica, Mihaela, foi um dia.

O problema é que ela não consegue, seu marido e príncipe, Lucius, sempre toma as "rédias" e até toma as palavras em cada reunião, fora que toda vez que Antanasia fala algo faz burrada.

Neste livro o seu tio Dorin e sua prima Ylenia ficam ao seu lado dando força, sempre ajudando em algo.

O segundo livro é narrado por quatro pessoas, capítulos divididos e alternando os personagens: Antanasia, Lucius, Raniero e Mindy.

Sua amiga Mindy aparece muito neste livro, afinal é sua melhor e grande amiga.
Mindy conheceu um dos vampiros no casamento de sua amiga e chegou a apaixonar-se, foi lá que conheceu Raniero. O que ela não sabe é que o cara mais tranquilo, que adora o mar e não seria capaz de machucar uma mosca, foi um dia...

"Ignorei totalmente o elogio. E tentei, com muito esforço, não visualizar Raniero na praia, com sua bermuda verde-oliva meio que pendendo no quadril, talvez com algumas gotas de água no peito largo, musculoso, bronzeado e nu. O braço que segurava o telefone estaria dobrado, de modo que os bíceps estariam perfeitos e duros como uma pedra, e os dentes branquinhos..." Pág 36.

Raniero é parecido com Lucius, a grande diferença é ter sido criado com amor e carinho pelos pais. Raniero foi treinado juntamente com seu primo Vladescu para o trono, era mais rico também.

Em uma das reuniões Lucius briga com Claudiu, um de seus tios, irmão do que matou no primeiro livro, o Vasile.

"- Suas palavras são de traição. Retire-se e agradeça por eu não destruí-lo antes mesmo de você receber o devido julgamento regido pelas leis às quais EU VOU OBEDECER, mesmo estando bastante inclinado a acabar com sua existência. A simples visão de sua figura coloca à prova minha determinação para não esmurrá-lo." Pág 46.

No outro dia, Antanasia e Lucius assustam com o batimento frenético na porta de seu quarto, algo de ruim e muito sério aconteceu...
Ao chegarem ao devido local, descobriram que Claudiu foi morto, com três furos de estaca. Logo foi marcada uma reunião para saber quem foi o assassino.

Antes de a reunião acontecer a Antanasia descobre um jeito de saber quem matou Claudiu, a estaca. Cada vampiro do sexo masculino possui uma, o cheiro de sangue fica e cada pessoa tem o seu cheiro, os vampiros consegue sentir muito bem além de diferenciá-los é claro.

Na hora da reunião Antanasia da à ideia, na verdade uma péssima ideia, a estaca de Lucius que estava com o sangue de Claudiu, então, foi condenado para uma solitária e sem sangue seguindo as devidas leis.

Antanasia conta com o primo de Lucius para desvendar quem foi que matou Claudiu e salvar Lucius, seu grande amor, daquela prisão.

Será que Lucius conseguirá sobreviver? Será que Antanasia conseguirá descobrir? Será mesmo que deve confiar em sua prima e seu tio, ou no Raniero e sua amiga Mindy?Será mesmo que Lucius seria capaz de matar Claudiu?

**********************************************

O livro possui folhas amareladas,letras de um tamanho muito bom, capa linda e adorei os capítulos bem pequenos, facilita muito minha vida, acho que da maioria.
Parabéns a editora pelo trabalho excelente de sempre.
O livro é muito bom, terminei em apenas três dias. A leitura é bem leve e te deixa curiosa.

Senti muita falta da determinação de Antanasia, senti falta de Jessica! Quem gostaria de uma governante fraca e que nem sabia falar direito a língua do local onde governa? Eu não confiaria, imagine os Vladescus? rs.
Antasaia é muito chatinha, me irritei com ela em várias partes do livro... Poxa! Lucius fazia de tudo, por ela, não custava nada não é? Porém, ótima notícia... Quando estava farta dela, ela finalmente mudou, mudou tanto e conseguiu provar ser forte e merecer o trono.
Lucius como sempre, desde o primeiro livro não perde a pose e eu não consigo ainda parar de admirá-lo e achar um dos melhores personagens.

Infelizmente, logo de cara já tinha os suspeitos e fiquei na cuca com o assassino rs, revelar a vocês? Não mesmo, leiam e vão saber quem foi.
O livro também deixou muitas coisas sem encaixe, mais coisas deveriam ser feitas e escritas, o fim foi rápido e breve, daria para adicionar bastante coisa, sinceramente, eu esperava mais ação neste.
Enfim, o livro é muito bacana, ótimo para um dia calmo e para quem quer uma leitura bem leve. Leiam.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/12/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

Jess 27/11/2013

Beth Fantaskey - Como Salvar Um Vampiro Apaixonado
Quando você acha que não vai haver continuação eis que nos surge a maravilhosa noticia de que sim, você pode ter mais dessa pequena série deliciosa, porém a editora que o lançou aqui no Brasil, infelizmente, disse que o segundo não irá ser traduzido, o que é uma pena, então surge a Arqueiro para salvar a vida dos pobre fãs desolados. Eu dancei por horas depois de descobrir que a continuação sairia, sou eternamente grata a essa maravilhosa editora por isto.

Como vocês podem ter notado eu demorei um pouco para finalmente comprar Como Salvar Um Vampiro Apaixonado e a explicação disto é que eu estava esperando alguma promoção bacana, pois a vida de blogueira sem parceria é bem difícil, ainda mais uma blogueira que vive as custas da família por apenas estudar. Enfim, mas vocês não querem saber disto.

Por mais eu tenha amado o primeiro livro devo confessar que comecei este já com um pé atrás depois de ter visto em um blog um vídeo de uma garota falando não tão bem da forma como a Beth desenrolou a trama e provavelmente foi isto que me fez demorar um pouco a me conectar com o livro, mas quando eu finalmente consegui abrir minha mente e relaxar finalmente desfrutei verdadeiramente e parei de procurar os erros aos quais eu escutei que haveria.

No primeiro livro temos apenas a visão de Antanasia narrando todos os acontecimentos, agora em “Como salvar um vampiro apaixonado” podemos ver o desenrolar do enredo pelos olhos de quatro personagens; Antanasia, Mindy, Raniero e Lucius, o que eu achei extremamente interessante, pois nunca tinha lido um livro assim. A principio pensei que ficaria confusa, mas cada um desses personagens tem uma personalidade tão forte, tão marcante, que não tem como confundir os fatos, além do mais o livro é muito bem dividido, no começo de cada capítulo tem o nome de quem vai narrá-lo.

Há dois anos atrás Jessica e Lucius finalmente se tornaram marido e mulher, desde então a nossa princesa tem tentado se mostrar ao seu povo que ela pode sim governar, da mesma forma a qual Mihaela, sua mãe biológica, governou os clãs. Porém nada está sendo fácil, em vez de Antanasia se tornar uma vampira forte, poderosa, cheia de atitude, eu senti que ela estava escondendo-se nas costas de Lucius, deixando que ele cuidasse de tudo, enquanto ela fugia das obrigações mais difíceis. Isso me irritou seriamente! Eu me perguntava: “Onde está a garota forte do livro anterior? Onde está a determinação dela?” ser transformada em vampira era para deixá-la ainda mais forte, não apenas fisicamente, mas também mentalmente, porém fora totalmente ao contrario.

Foi preciso um golpe duro para que Antanasia finalmente agisse como uma verdadeira princesa prestes a subir no trono e se transformar em uma rainha.

Lucius tomou as redias do governo para si e em cada reunião que tem com anciãos ele demonstra isso, além de também, expõe suas idéias de deixar as leis medievais de lado e seguir o governo com algo mais moderno, mais justo e com menos sacrifícios, porém para que tudo isto fosse colocado em pratica era preciso que o casal conseguisse o voto de confiança ao qual consiste em um grupo de vampiros mais velhos que se reuni em um “congresso” no castelo para dar seu voto. O voto estava bem próximo, seria naquele verão, o grande problema era que Antanasia parecia que não estava conseguindo confiança alguma daqueles vampiros, estava apenas virando motivo de piada e desconfiança.

Eu realmente entendo porque os vampiros estavam inseguros com a subida de Antanasia ao trono, eu me sentiria da mesma forma se visse uma garota que não toma qualquer atitude, se esconde atrás do marido e não sabe nem ao menos a minha língua querer governar meu país. Quem não se sentiria? Quem não pensaria que país viraria uma terra sem lei? Não ira para frente. A meu ver era desta forma que os vampiros dos dois clãs sentindo-se.

Enfim, após Lucius ter uma briga com um dos anciões, Claudiu Vladescu, e várias ameaças proferidas na frente de todos, este tio dele fora no dia seguinte encontrado morto, no saguão do castelo, com três marcas de estaca em seu corpo. O pior de tudo não fora apenas isto, fora Antanasia pediu que os anciões mostrassem suas estacas para ver se algum deles era o culpado pelo fim de um Vladescu, mas qual não fora a surpresa de todos ao ver o sangue, ao sentir o cheiro do sangue de Claudiu na estaca de seu príncipe?

Gente, eu fiquei extremamente irrita com a Antanasia, pois estava na cara que tudo não passou de um plano para acabar com ela e Lucius, porém essa princesa demente nunca notou isto e acabou fazendo com que Lucius fosse preso, além de tudo, foi deixado sem sangue, apenas com água e pão! Desde o primeiro momento eu já tinha uma ideia de quem deveria ter armado tudo isto, e no finalmente realmente foi confirmado. Nunca é bom você descobrir logo quem é o culpado, isso desanima um pouco, mas mesmo assim consegui continuar minha leitura calmamente porque o romance de Mindy e Raniero foi para mim o ponto alto da história, ou seja, eu queria ver como eles terminariam, pois o relacionamento desses dois é muito instável! Não apenas isto, também tem o passado de Raniero ao qual eu não acreditei quando soube a forma que esse doce vampiro já agiu.

O livro tem seus pontos altos e baixos, assim como negativos e positivos, mas ele vale muito a pena ler.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Jéssica 26/11/2013

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado é a continuação de Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado da autora Beth Fantaskey, publicado pela Editora Arqueiro. Recomendo que antes de ler a continuação leia o conto do casamento de Lucius e Jessica. A Editora Arqueiro disponibilizou o livro em e-book neste link.

No primeiro livro da história conhecemos a protagonista Jessica Packwood, uma garota de uma vida pacata e simples que morava no interior da Pensilvânia com seus pais adotivos. Sua vida muda drasticamente quando descobre que na verdade se chama Antanasia Dragomir, uma princesa vampira que foi destinada a se casar com Lucius Vladescu desde o nascimento de ambos para poder selar a paz entre esses dois clãs poderosos. Seus pais biológicos foram assassinados por camponeses e ela foi levada pelos Packwood para ser protegida.

No começo Jessica não acreditava em vampiros, pois sempre foi o tipo de pessoa que acreditava no que a ciência podia provar, mas quando esse mundo sobrenatural aparece em sua vida seus princípios são testados.

Durante a resenha sempre irei alternar os nomes da protagonista, pois gosto de chamá-la tanto por Jessica como Antanasia, então não fique abismados.

Nesse segundo livro temos a vida de casada de Jessica com Lucius, onde ela passa a morar no castelo do Vladescu. Eles estão cheios de carinho e paixão um pelo outro, mas nem tudo é só amor já que esse casal mais uma vez terão que enfrentar várias barreiras para ter o final feliz.

Primeiramente, Antanasia sofre preconceitos de seus próprios parentes por não saber se comportar, falar romeno e desconhecer o que significa ser da realeza. Além que depois de uma morte súbita de um dos anciões, Lucius é considerado o principal suspeito e ela tem que carregar todo o poder sozinha.

''Antanasia, o que nos espera, nas próximas horas, e talvez nas próximas semanas, pode ser muito ruim – declarou Lucius. – E até descobrirmos quem destruiu Claudiu, você vai ter que ser firme e forte, filha da formidável Mihaela Dragomir.''

Jessica sofre muito em pensar que pode perder Lucius e tem que lidar com a pressão dos anciões, tentar inocentar seu marido e aprender a ser uma verdadeira governante. Mas ela não estará sozinha, sua grande amiga Mindy Stankowicz vai para Romênia passar umas férias com ela, além que o melhor amigo de Lucius, Raniero Lovatu, é designado a proteger Jessica e Mindy.

O livro é narrado por Antanasia, Lucius, Mindy e Raniero, onde deixou a trama mais envolvente e engraçada. Mindy é realmente hilária e temos várias cenas fofas dela com Raniero, já que quando teve o casamento de Antanasia e Lucius os dois tiveram uma amizade bastante colorida.

O que gostei do livro é que Antanasia aos poucos foi amadurecendo muito em comparação ao primeiro livro e começou a perceber que fazer parte da realeza nem sempre é só felicidade. E para ser feliz ela deve batalhar pelo que mais almeja e que nesse caminho pode encontrar pessoas falsas e perigosas, mas somente com a luta constante que ela pode salvar quem mais deseja.

"Suportar a dor é igual a causar dor. Também fica mais fácil com a prática."

Esses desfecho da história de Lucius e Antanasia foi misterioso, sublime e encantador. Uma história de amor e luta para salvar quem você ama. Beth Fantaskey mais uma vez trouxe uma narrativa dinâmica, voraz e surpreendente.

Confesso que queria mais um livro da trama e estou realmente triste com o final dessa história linda. O que aprendemos nesse livro é que o amor é algo realmente importante para a vida de uma pessoa. Não importa se é um amor de amizade, fraternal ou um amor verdadeiro, o importante é ter pessoas especiais ao seu lado.

Quotes:
''Você acha o seu marido bonito, não é? - gostava de brincar meu príncipe maravilhosamente arrogante sempre que me flagrava boquiaberta, como se fosse Mindy na arquibancada do colégio. - Não faço ideia de por que você demorou tanto tempo para me amar, já que eu amei você até quando usava suas piores camisetas com estampas de cavalos!"

"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição."

site: http://www.leitorasempre.com/2013/11/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

Hellen Buckel 16/11/2013

Realmente esse livro foi um dos melhores que eu já li. Gostei da história,mas o final não me agradou muito. Podemos dizer que ficou incompleto. O livro foi emocionante pra caramba,mas o final deixa a desejar. Ficamos com várias dúvidas ao ler a última página,até pensamos se iria ter uma continuação,o que de fato,não irá ter.
Apesar de ser bem diferente o final que eu não imaginara,até que vale a pena le-lo.
Só não fiquem bravos que nem eu,quando lerem a ultima pagina ¬¬

Vânia 03/11/2013

E finalmente chegamos ao livro #2, onde Lucius e Jess, ou Antanasia, já estão casados, morando no castelo dos Vladescu, e tentando implementar uma nova ordem entre os clãs vampiros.
Os Anciãos relutam em aceitar Jessica como a princesa deles.
E ela mostra-se totalmente fora de seu contexto. A menina que era boa em lógica e matemática, aqui parece mais um coelhinho assustado. Especialmente por que ela não fala o idioma local, e com isso, qualquer um pode passar a perna nela.

Esse comportamente dela já estava me dando nos nervos. Ela estava totalmente dependente do marido até para pedir comida na cozinha!!

(Leia o restante da resenha no blog)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/11/beth-fantaskey-como-salvar-um-vampiro.html

@apilhadathay 24/10/2013

Necessário
- PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO.

"O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva" (p. 153)

Uma estaca. Muito sangue. Terríveis pesadelos.
O charmoso e tentador príncipe romeno Lucius Valeriu Vladescu entrou na vida de Jessica Packwood para colocar em prática o verso de "O Teatro Mágico": "Você me bagunça e tumultua tudo em mim". Não apenas um membro da realeza da Romênia, de bônus, ele é um príncipe vampiro. Deliciosamente sedutor, quando chega o tempo de reclamar sua princesa prometida desde o nascimento, Lucius viaja para os EUA, determinado a trazer sua prometida para casa. Só assim se estabeleceria a paz entre os clãs mais poderosos de seu país: os Vladescu e os Dragomir. Parece simples, nada muito grave, correto? Errado. Agora, Jess acorda ao lado de seu marido tendo sonhos vívidos sobre cravar uma estaca em seu peito. O que isso quer dizer??

A vida da Princesa Antanasia Dragomir, agora que se tornou esposa e companheira por toda a eternidade do príncipe Vladescu, poderia ser um conto de fadas (de vampiros?) lindo e fofo, cheio de rosas vermelhas, muita paixão e luxo. Mas é claro que não seria tão simples: onde há uma luta pelo poder e pessoas vivas na linha de sucessão, com possibilidade de ascensão a um trono, existe inveja, traição, mentira, jogo sujo, cabeças rolando e muito sangue derramado. Basicamente, é nesse contexto que se desenrola o ano da lua-de-mel de casamento de Jess. O que resta são as boas lembranças de uma breve calmaria.

"- Você acha o seu marido bonito, não é? - gostava de brincar meu príncipe maravilhosamente arrogante sempre que me flagrava boquiaberta, como se fosse Mindy na arquibancada do colégio. - Não faço ideia de por que você demorou tanto tempo para me amar, já que eu amei você até quando usava suas piores camisetas com estampas de cavalos!" (p. 184)

A revisão sofreu alguns lapsos notáveis, infelizmente, mas nada que comprometesse a compreensão do texto. Mais uma vez, tive a prova de que Lucius é melhor que qualquer Edward Cullen. Ele diz as palavras mais perfeitas a Jess, em uma determinada cena, termos que cortam o coração de qualquer mulher em pedacinhos e os atira aos lobos.

"Suportar a dor é igual a causar dor. Também fica mais fácil com a prática." (p. 212)

A primeira barreira que Jess enfrenta é o preconceito da própria família e a dúvida sobre seu poder de governar com destreza. A segunda é a língua, já que ela é romena, mas não fala a língua materna fluentemente. Encarar a ordem de destruição de um vampiro criminoso e aguardar o julgamento dos Anciãos -sobre ela ser uma boa rainha- parecia o pior que Jess enfrentaria, até que um Ancião do Conselho é assassinado, e a culpa recai sobre quem ela menos espera. O final foi, sim, previsível - eu sabia desde os primeiros capítulos, mas de forma alguma torna a história menos digna de ser lida. É uma saga para se ter na estante e reler, de tempos em tempos.

Mindy continua engraçada e gostei da participação dela em toda a história. Raniero Lovatu, primo de Lucius, chegou a dar algumas voltas na história, mas comprovou ser uma excelente adição ao grupo - afinal, um vampiro vegetariano sempre será algo divertido de ver. Fiquei muito curiosa com a aparência de Ylenia e a personalidade de Dorin, mas minha atração por eles parou por aí. Apesar de retratar uma faceta mais madura, séria e fatal da vida de Jess, o livro não perde seu bom humor essencial, principalmente nas cartas de Lucius, com seu toque pitoresco e irônico - agora com um novo destinatário, mas alguém à altura, com respostas hilárias.

Fui muito feliz ao ler a resenha de "Como se livrar de um vampiro apaixonado", por aquele trecho inesquecível de Jess cravando o forcado no pé de um príncipe romeno que alegava ser vampiro e pertencer a ela por toda a vida - uma menina crescida em fazenda, sem preocupação com a beleza física ou um Reino inteiro à sua espera, para governar, na Europa.

Apenas tínhamos à disposição o hotsite, no qual poderíamos ler o livro intermediário "O Casamento" (link abaixo), porque a Editora não tinha planos de lançar o livro 2. Que bom que mudaram de ideia! Vale a pena, se curte um ótimo romance teen vampiro. O livro é excelente.

LEIAM "O CASAMENTO" aqui:
SITE BETH FANTASKEY: