101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes Tiago Reis...

Resenhas - 101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leonardo 28/11/2020

Perfeito para iniciantes
Livro específico para iniciantes na área de investimentos, com linguagem acessível e abordando os principais aspectos relacionados a investimentos, sobretudo, em renda variável. Os autores são adeptos da filosofia buy and hold, segundo a qual o mercado de renda variável não é uma casa de apostas e você deve comprar um ativo bom e barato e permanecer com ele por um longo período de tempo, o famoso longo prazo, a fim de colher retornos por meio de dividendos ou por ganho de capital. Acredito piamente nessa filosofia e acredito que os iniciantes que lerem esse livro vão sair em vantagem em relação a outros investidores que passam primeiramente pela fase de day traders e perdem muito dinheiro antes de encontrarem o caminho certo.

Aninha 20/11/2020

Bom para quem não sabe muito
Gostei bastante do livro, me ajudou a entender um pouco sobre renda variável e me deu um norte dos próximos estudos sobre esse tema, já que é uma área que tende a crescer no brasil, principalmente com a selic tão baixa.
Vale a pena para quem quer começar a investir nesse mundo

Badlouis 11/11/2020

Resumão de dúvidas
Mais um livro bom do Tiagao e sua tropa.
Para investidores inciantes faz todo sentido ler essa obra e as outras publicadas. Quem pegou tudo de graça - assim como eu - na ação que eles estavam fazendo se deu bem.
Show!

Senna Moreira 08/11/2020

101 respostas para iniciantes
O livro entrega o prometido, leitura direta e objetiva! Voltado ao investidor iniciante.
Baseado em perguntas e respostas o autor responde de forma simples e sem usar muitos termos técnicos para fácil entendimento, as principais dúvidas que surgem assim que se começa a investir em renda variável. Pode ser usado para consulta quando houver necessidade de tirar dúvidas sobre o assunto.

Theo.Motta 30/10/2020

Bom livro para o iniciante.
O livro traz bastante conhecimento para o investidor iniciante, tira algumas duvidas frequentes que já me perguntaram mas não tem muito o que agregar para o investidor um pouco experiente.
O que mais gosto da Suno é que eles não vendem promessas de dinheiro fácil, e deixam bem claro que o processo para a independência financeira é árduo e longo, mas gratificante.
Caso você seja um investidor iniciante eu recomendo este livro.

Denize.Dias 25/10/2020

EXCELENTE!
Os livros da Suno são bem didáticos e explicam o mercado de financeiro para leigos e, principalmente, para quem não tem domínio do inglês usado em finanças. Desde a FinTwit no Twitter com os bambams das assets até aqueles que se dispõe a fazer vídeos para o Youtube, a maioria usa palavras como short, tag along, valuation, stop loss, stop gain além das siglas em inglês como ETF, EBITDA, ROE, PSR e por aí vai. Tiago Reis e a turma da Suno não apenas traduzem mas explicam o que significam estas palavras e siglas e se vale a pena realizar as operações como day trade, swing trade, opções e etc.
Recomendo toda a coleção: vale por um curso bem feito.

RoSousaAlenc 16/10/2020

Útil e esclarecedor para qualquer pessoa que se interesse por finanças, ou que esteja dando os primeiros passos em investimentos rumo à independencia financeira.

feliperolim 09/10/2020

Apesar de ser um livro direcionado pro investidor iniciante, os mais veteranos também podem se beneficiar da leitura olhando o mercado de ações por outro ângulo. O Tiago é adepto da análise fundamentalista e do buy and hold. Além disso se baseia nos métodos e estratégias do Warren Buffet e do Luiz Barsi. Só acho que poderiam fazer uma revisão no livro pra atualizar e corrigir erros de digitação.

Vincent 06/10/2020

Prático
O básico do básico na área dos investimentos. Excelente para iniciantes.

Igor 14/09/2020

Bem didático
Para aqueles que querem entrar no mundo dos investimentos, é um livro muito bom e simples de entender.

Amanda 04/09/2020

101 perguntas e respostas sobre investimentos
O livro cumpre a sua proposta, sendo a compilação de 101 perguntas e respostas sobre investimentos para quem está iniciando no mundo da renda variável. Gostei muito pela forma como o livro é direto e prático.

Recomendo bastante para quem está pensando em investir em ações!

Edreira 31/07/2020

Eu quero um lote de SUNO3
Com o hype tremendo com youtubers investidores, não tem como você passar ileso do assunto "finanças", "investimentos", "bolsa de valores", e etc caso você frequente o YouTube, Facebook, Instagram ou Twitter.

Porém, assim como em quase todo assunto, existem as boas referências e as más. Fui muito bem recomendado em ler o "101 Perguntas e Respostas para Investidores Iniciantes" e quem me recomendou tinha toda razão! O livro simplifica o que muitas pessoas acham difíceis quando o assunto finanças&investimentos é tratado. Sem vender nenhuma ilusão de enriquecimento rápido ou anormal, o livro te faz entender que investir é para todo mundo, porém é para todo mundo que quer aprender, que tem paciência e está disposto a deixar a ganância de lado e ser mais "investidor" do que "apostador".

Se a Suno estivesse na B3, eu compraria um lote padrão de SUNO3!

brunoleomont 20/07/2020

Muito útil para quem está iniciando
Realmente um guia para quem está iniciando no mercado financeiro e dando seus primeiros passos. Vale sempre a consulta para tirar dúvidas.

Amanda Schemin 09/07/2020

Estrutura interessante
Achei bacana essa estrutura de perguntas e respostas que o livro apresenta, pois sana a dúvida do leitor de maneira simples e objetiva acerca dos assuntos abordados no livro.

Thay =) 05/07/2020

Indispensável a leitura pra quem quer começar a investir em renda variável. Te traz um resumão de toda base que você precisa pra começar

1 | 2 | 3 | 4 | 5