Anne e a casa dos sonhos

Anne e a casa dos sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Clara 09/02/2024minha estante
Eu tô lendo ele agora, mas fiquei muito tempo sem ele, tenho uma dúvida, no livro fala quando a Anne ficou grávida? Porque eu estava lendo a parte do nascimento e fiquei assustada tipo ?quando que tu engravidou?. Ficou um vazio nessa parte né?

Caroline990 04/02/2024

O que foi este livro?
Nest parte da história, Anne se casa com Gilbert e juntos vão morar em uma Costa, com poucos vizinhos. Eles fazem amizade com Capitão Jim (famoso por suas histórias), senhorita Cornélia (que odeia homens) e Leslie (uma jovem casada que não vive o casamento).
Nele, Anne tenta trazer a felicidade de viver para Leslie enquanto conhece cada vez mais seus vizinhos.

Achei a história bem fraca. Acreditava que neste livro iria contar a história da Anne como esposa, dona de casa e futura mãe, mas ele foca muito mais na história de vida do Capitão Jim e principalmente na de Leslie, Anne não é o foco do livro.
O livro também pula várias partes importantes, Anne engravida duas vezes nele e em nenhuma das vezes a gravidez é sequer tocada por qualquer personagem, e, conhecendo a Anne como conhecemos, nunca que ela não falaria sobre a gravidez a cada 3 segundos. Nós só descobrimos que ela estava grávida na hora do parto.
A história de Leslie é sim interessante e tem boas reviravoltas, mas eu achava que iria ler sobre a Anne.
Enfim, não gostei muito da leitura porque não era o que eu queria.

PietA0 30/01/2024

Anne e a Casa dos sonhos
Finalmente voltamos para a história da Anne, depois de um livro inteiro apenas sobre os moradores de Windy Poplars. Casada, agora Anne mostra sua inteira maturidade e compreensão da vida. Não deixa nada que a desanime por completo e pensa sempre no melhor par sua vida. Anne pode até ter crescido bastante, mas o Gilbert conseguiu supera-la. Muito esquisito vê-lo tão pai de família e Anne tão sensível e sonhadora, mas muito evoluídos.

baianinha 30/01/2024

Eu esperava um pouco mais de aventuras e mais de Gilbert e Anne e não dos vizinhos, queria saber mais de mais detalhes da gravidez também.

Duda Vi 29/01/2024

Com certeza o meu favorito até agora da série, uma história super fluída e chamativa
o livro conseguiu me prender do início ao fim
por mais que foi calmo seguindo a linha dos outros em nenhum momento me senti entediada

its_issa 28/01/2024

Anne de volta as origens
Esse livro fluiu taaaao bem. Depois de ter empacado no livro anterior achei que não iria conseguir emplacar uma leitura da Anne com tanta facilidade, mas fui felizmente surpreendida.
Mesmo sendo um livro ambientado em outro lugar e com a maioria dos personagens sendo novos na história, senti uma nostalgia muito boa ao longo da história. Muitas coisas me remeteram a forma que o primeiro livro foi escrito, o que para mim é algo muito bom, a forma que a maturidade, o luto, o amor, as amizades e as fases da vida são apresentadas ao longo do caminho me fizeram engolir esse livro!!!
Muito ansiosa para saber aonde o 6° livro vai levar a Anne.
Ps.: Gilbert Blythe é o melhor marido do mundo, a relação deles é tudo pra mim.

leiturasbymim 26/01/2024

História perfeita!
O que falar desse livro simplesmente tão maravilhoso! Ler essa pequena a história sobre como está a Anne é coisa mais linda e preciosa que eu poderia está lendo? Eu resolvi dar uma chance a essa leitura depois que assisti a série da Netflix e me apaixonei completamente por Anne e Gilbert e agora em poder saber como esses dois estão através desse livro foi uma sensação inesquecível? Ler os dois se casando tendo a sua 1º casinha e seu 1º filho foi tão especial! Confesso que me emocionei em algumas partes! E o capitão Jim que carinhoso é ele com a Anne e o Gilbert? Eu super recomendo vocês a darem uma chance para essa pequena história maravilhosa!!

lau!! 30/01/2024minha estante
os livros da anne são muito injustiçados mas vale MUITO a pena a leitura

xunifa 25/01/2024

5 estrelas é pouco para esse livro
Ele é simplismente incrível que se eu pudesse daria 6 ou mais. uma leitura fascinante, que absorve e conecta a gente com os personagens, de uma forma tão característica dessa série de livros, mas de uma forma muito especial. digo com tranquilidade, que é o melhor livro da anne e um dos melhores da minha vida.
anne teve a vida que tanto sonhou, viveu pesares, conheceu suas amizades com histórias mais intensamente partilhadas, amizades construídas por mulheres, não meninas.
leslie, jim e cornélia foram marcantes demais.jem e joy são simplesmente lindos demais. muito grata por poder ter tido a experiência de ler esse livro divino. chorei e ri muito e na mesma intensidade.

Andressa 22/01/2024

É incrível ver a jornada da nossa tão querida Anne, agora adulta, casada e construindo o seu lar.
Mesmo ficando cada vez mais velha, é incrível ver os traços e personalidades da inocência e romantismo preservados em seus 28 anos.
O livro é incrível, como todos da série, e traz um aconchego para o coração.

Juleitora06 22/01/2024

Puro, simples e verdadeiro
Essa são as três melhores palavras capazes de definir essas sequência de livros tão única e que ganhou um lugar tão especial no meu coração.

A protagonista é daquele tipo que faz você se encantar no primeiro instante, você se apaixona pela sua personalidade, vê seu crescimento pessoal e até se identifica com seus erros. Anne é única e gosta de deixar isso bem claro. Apesar das grandes decepções e desgraças da vida, ela sabe o jeito de ver as coisas boas que a cercam, buscando sempre aprender mais e fortalecer os laços de carinho que possui com as pessoas.

Esses livros me encantaram pela sua leveza, pureza e brilho de cada história, que nos fazem conectar-se com amigos, familiares, educação, religião e natureza.

Lembro-me de durante tanto tempo querer viver dentro dessas páginas, na cidade de Avonlea, ser amiga de Anne e vizinha dos Cuthberts. Isso me ajudou durante uma fase complicada da minha vida.

Amo tanto o jeito que essa saga ensina a dar valor às pequenas coisas, a enxergar o belo naquilo que é real, naquilo que é sentido. Como eles priorizam as amizades e a família, não só de sangue. Amo como incluem a natureza e mostram que o paraíso na terra é apenas um pequeno lugar no interior. E principalmente amo como podemos tirar de histórias tão delicadas várias lições valiosas de vida.

Anne me ensinou como eu quero levar minha vida para o futuro, vendo sempre o melhor das coisas, agradecendo por aquilo que já foi conquistado, não se preocupando tanto com o futuro, deixando os acontecimentos rolarem naturalmente, desenvolvendo paixões verdadeiras e sempre entregando o melhor de mim.

Amo Anne por ela ser tão única, tão ruiva, tão natural e também tão esperta.

Como diria a abertura da série "you're are ahead by a century".

Khryka 18/01/2024

Povo que conhece José!*
Estava com saudade da Anne... E nesse livro foi satisfeita! ?
Sim tem outros livros...mas depois do primeiro, onde a Anne cativa, ela foi ficando apagada, apagada..... inteligente mas sem aquele brilho do primeiro!
Mas nesse, aaaahhhhh é a mesma Anne do primeiro, mais com 28 anos!

"_ Como você está sério Gilbert. Não fiz nada de errado hoje...." ?
O Gilbert então.... ?

Bom "rever" antigos personagens, a Daiana tem uma filha a qual chama: Anne Cordelia!?

Mas as novas amizades não ficam aquém...
Arrancam risos, como a Senhorita Cornélia com o seu: " típico dos homens".
Te fazer torcer muitooo, a Leslie fez isso.
Ou te dão um nó na garganta e até te tiram umas lágrimas....como o Capitão Jim.
Me senti parte do povo que conhece José!*

Com história profundas, amizades e amigos que queremos guardar em uma caixinha.
Esse livro é realmente muito bom, vale muito a pena a leitura, tem lindas referências....uma ótima reflexão sobre a brevidade da vida!

*Êxodo 1:8