Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos

Marina Avila

Resenhas - Os melhores contos de fadas Nórdicos

MykaaMoon 29/01/2023

Favoritoooo
Dos 3 livros dessa coleção que li, esse é o meu top 1 de favorito.
Me apaixonei por todos os contos.

E quando chegou na parte dos contos raros não consegui mais parar de ler. Tenho dois escritores favoritos e os contos deles foram os que mais gostei. Mas todos estão muito perfeitos.

Wish não decepciona nunca!!!!

Diagramação perfeita e as ilustrações então... Fora o início do livro que mostra um pouco sobre a cultura nórdica.

Tamyres 16/01/2023

Mais um da Coleção Áurea ??
Nesse volume estão reunidos contos antigos dos países da conhecida Escandinávia: Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia. Essa ambientação é um ponto muito interessante no livro, pois temos histórias que se passam em ilhas, fiordes e em cenários extremamente frios. Isso traz uma imersão muito grande e uma conexão maior com as histórias.
Temos aqui a figura de reis e rainhas, príncipes e princesas, camponeses e camponesas, que eu particularmente adoro nesses contos antigos! Mas além disso, também conhecemos figuras mágicas que acredito que sejam típicas dos contos escandinavos; como trolls, gigantes de pedra e até alces que podem falar!
O livro é dividido entre contos populares e contos raros, que somam-se em 25 histórias e mais de 40 ilustrações. Meus contos preferidos foram Por que o Mar é Salgado, Lindaura e o Velho Rei, A saga do Alce e da Princesa Tuvsttar, A Última Morada dos Gigantes.

Eu adoro esses livros de Contos de Fadas da Editora Wish! Havia começado os Contos de Fadas Nórdicos em 2021 e abandonado, pois estava em ano de TCC e não tinha tempo para ler. No finalzinho de 2022 resolvi retomar a leitura e pude concluí-la na primeira semana de 2023. Esse é o segundo que concluo e esse ano pretendo ler os Contos de Fadas Celtas.

henys.silva 30/12/2022

Quero mais sobre cultura Nórdica
Estava numa vibe de ler histórias nórdicas, então peguei vários livros e os devorei. Amei várias das histórias, mas algumas não me conectei tanto, principalmente devido ao nome dos personagens que não sabia como pronunciar. Mesmo assim a experiência foi ótima e a história de como o mar ficou salgado foi uma das minhas preferidas.

Bruna 24/12/2022

Mais contos de fadas! ?
Assim como nos contos originais, essa edição está muito bonita. A diagramação e a beleza desse livro são expendidos!
As histórias são bem legais, não conhecia a sua maioria e fico feliz de ter acesso a contos que provavelmente nunca teria lido dado sua origem.
Esse projeto da Wish é tudo ??

Natália Viana 01/10/2022

Contos nórdicos
Toda essa coleção da editora wish é simplesmente perfeita, tudo nas edições encanta, as ilustrações são perfeitas. Porém os contos de fadas, me levaram para um mundo fantástico mas do que os nórdicos, talvez por ter crescido ouvindo aquelas histórias já os nórdicos não. Alguns nomes próprios ou de lugares me deixavam confusa, mas foi uma leitura excelente.

Lay 22/09/2022

Muito rico
O homem de neve;
Meus contos favoritos:
A criança trocada;
A ratinha que era uma princesa;
A flor da Islandia;
Por que o mar é salgado

Natalia.Nemeth 21/09/2022

Surpreendente
Sempre gostei de ler contos de fadas, mas tenho que realmente dar parabéns a Wish pelo trabalho perfeito de escolha dos contos dessa edição.
Todos os contos são interessantes e trabalho de tradução ficou perfeito, deixa o livro confortável e leve de ser lido.
Quem tem o costume de ler contos de fadas e até mesmo clássicos sabemos que existes algumas edições que só complicam a vida kkk. Não é o caso dessa edição.
Tudo é encantador l, não dá vontade de parar de ler, todos os contos são mágicos e exploram muito a cultura nórdica. Recomendo a leitura!

Mirele 07/09/2022

Ótima seleção
Achei legal os contos serem bem rurais, sai daquela visão de saqueadores que a gente tem dos nórdicos. São contos de agricultores, pescadores, comerciantes. Gostei da seleção, e por conhecer menos gostei até mais que dos contos de fadas clássicos. E é legal ver o padrão narrativo da cultura também .

Leticia.Ternus 19/08/2022

Este livro é realmente muito bom, me impressionou bastante pois não sabia bem o que esperar quando comprei na promo do ebook por 3,00 kkkkkk. Única coisa que eu diria que fiquei meio sem entender, é que tem um ou dois contos que praticamente se repetem... achei que então não precisava colocar eles novamente.

Lais Souza 06/08/2022

Edição linda de morrer, gostei bastante da seleção dos contos e das ilustrações, muito interessante ver um pouco da cultura e da mitologia desses povos, difícil escolher um conto favorito, gostei de todos.

Maria V 01/08/2022

O Melhor dos Três
Dos três foi o que mais me surpreendeu!! Eu tinha um pé atrás com ele já que não sou tão chegada a mitologia nórdica e pensei que devido a isso não iria gostar também do seu folclore. Como eu estava enganada!

As histórias são incríveis e nessa edição não cai em contos repetidos como em os Contos de Fadas Celtas.

É claro: a edição é linda demais!!

Gabriela Gonçalves 12/07/2022

Leitura deliciosa e muito mágica. Essa edição da editora Wish deixa tudo mais maravilhoso. Eu gostei mais dos contos nórdicos do que dos contos de fadas em suas versões originais. Os países da região escandinava são ricos em culturas e muito de nós não as conhecemos. Há contos muito bons e que são bem diferentes dos contos de fadas tradicionais. Enfim, foi uma boa leitura :)

Fefê 27/06/2022

Uma coletânea impressionante
O livro é lindíssimo, belamente editado, os contos são fantásticos e muito bonitos. Dois ou três parecem se repetir na narrativa, mas isso é normal em contos de fadas, As imagens complementam a narrativa. Meu preferido é o "Criança trocada", gostei de quase todos, mas não desgostei de nenhum.

Verona 19/05/2022

Livro bem organizado e contos bem adaptados, algumas histórias eu já havia lido, mas não foi problema! Adorei!

dudínea. 11/05/2022

Experiência Maravilhosa
No começo, foi um pouquinho difícil me acostumar com os nomes diferentes da mitologia nórdica. Mas, sinceramente, isso é um mero detalhe, pois os contos são magníficos.
Eu imaginei que não gostaria tanto assim de contos nórdicos, já que nunca me interessei muito pelo tema. Mas devo dizer que fui, positivamente, surpreendida.
Amei conhecer as histórias, os personagens e até mesmo os autores. A experiência de ler esse livro, assim como os demais livros de contos raros da Wish, é maravilhosa ?????