Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos

Selma Lagerlöf
Marina Avila

Resenhas - Os melhores contos de fadas Nórdicos

Rita 03/05/2022

Amei conhecer os contos. É ótimo aprender um pouco de onde vem todas as histórias de fantasia que temos hoje.

Os meus favoritos foram 2: A Criança Trocada e a Última Morada dos Gigantes.

Léa Diógenes 15/03/2022

Fascinante.
Finalizei a leitura já com sentimento de saudade! Navegar entre os contos nórdicos foi uma experiência maravilhosa, claro que alguns contos chamam mais atenção do que outros, mas todos são fantásticos. Uma edição que ficará para meus filhos e para meus netos.??

12/03/2022

Mágico
Em Os contos de fadas nórdicos é quase possível sentir o frio, a neve e a magia.
Através desse livro conheci trolls, príncipes amaldiçoados, princesas sequestradas, elfos e gigantes.
Mesmo os contos mais rápidos são bonitos e a leitura foi muito gostosa.

Essa edição é lindíssima, o projeto gráfico é de tirar o fôlego e eu amo as ilustrações.

Bina 02/03/2022

Os contos são interessantes, algumas histórias são bem parecidas, percebi que talvez eu não goste tanto de coisas nórdicas, mas alguns contos foram bem divertidos.

Junior4242 07/02/2022

Ah, a magia dos contos nórdicos...
É maravilhoso o trabalho que a editora Wish faz com seus volumes. Capricho em cada detalhe, não apenas na aparência, mas também na curadoria perspicaz dos contos.
Essas lendas me transportaram para mundos mágicos de países frios, e consegui deliciar-me com as narrativas repletas de elementos mágicos que acalentam a alma com ensinamentos brandos e certeiros.
Este livro não deixa a desejar em relação aos outros volumes de contos; é um privilégio ter acesso a um material tão rico e precioso, vale cada centavo investido.

Mialle @mialleverso 29/01/2022

O livro é muito bonito. A diagramação é muito linda, as ilustrações são belíssimas, tudo muito bem organizado e muito bem feito mesmo. É claro que a editora teve um capricho enorme com essa coleção.

O livro terminou e eu não pensei que foi um desperdício o valor alto que paguei nele, então já foi melhor que algumas outras experiências que tive com outras obras da editora.

Os contos de fadas estão divididos entre populares e raros. A parte com os contos raros é mais interessante, mas como ficou no final, eu já estava exausta.

Na parte dos contos populares teve um tanto de repetição, alguns contos são outras versões da mesma história com mudanças muito pequenas então não vi motivo para estarem lá se são exatamente a mesma coisa.

Não sou grandes historiadora etc, então também não entendi o motivo pra ter tanta coisa cristã, não sei de que período os contos foram retirados exatamente, mas eu esperava algo mais ligado a princesas mágicas, mas isso é realmente uma opinião bem pessoal baseada nas vozes da minha cabeça.

Muito bonito, muito bacana, mas esperava um pouco mais já que todos falam que esse é o melhor dos três volumes publicados (e fico nervosa de ler os outros dois agora).

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

É muito interessante ver através destas coletâneas de contos de fadas com vários aspectos/acontecimentos em contos de diferentes culturas.

Nati Gaiewski 08/12/2021

Esse outro mundo
Fiquei maravilhada com todo esse mundo mágico de oportunidades que me foi aberto, que simplificamos em poucas palavras: elfos, trolls e fadas. Essa coletânea de contos é o que eu procurava há tempo, essa proximidade com a vida imaginária de nossos antepassados, e também o que me introduziu a mais uma cultura, que eu não sabia por onde começar a aprender. Pensei em botar os meus contos favoritos mas percebi que seria preciso citar os vinte e cinco, já que cada um me apaixonou de um jeito diferente. A Editora Wish é sempre tão bem cuidada em cada detalhe, desde a capa até as notas que fazem esclarecendo o porquê de certa palavra ter sido empregada daquele jeito, sempre querendo manter o mais próximo possível do original.

Douglas.Bonin 26/11/2021

BBB: Bonito, Bom e não lembro o outro B
Estou escrevendo estas palavras enquanto assisto uma aula, sei que não é a coisa mais adequada, entretanto estou cansado.

No horário de almoço, enquanto esperava a bibliotecária chegar, terminei a ultima história. Confesso estar feliz com a obra, a reunião de contos é magnífica.

A editora wish não brinca com trabalho editorial, este livro, com capa dura, biografia dos autores, e artes dos contos, é uma conjunção única.

Confesso ficar muito tentado de ler estas histórias para uma criança, imitando seus personagens, encenando as atuações. Acho que além de ler para uma criança, gostaria de ter sido uma criança que escuta esssas histórias de um adulto. Reclamações das infâncias a parte, as histórias são curtas, e é possivel ver a influencia delas na nossa literatura, seja em autores como Tolkien, ou seja na terra daquele ratinho que tem um cachorro de estimação.

Obs. Leiam. Sobre o Alce Skutt, fantástico!

Mary 26/11/2021

Contos lindos e encantadores!
Eu me senti dentro do mundo da fantasia, e principalmente o lugar onde esses contos são ambientados só faz a sensação ficar dez vezes melhor.
Amei demais alguns contos específicos como "Por que o mar é salgado" e "A Flor da Islândia", mas principalmente "A Última Morada dos Gigantes" é um conto tão bonito e singelo, me senti tão bem enquanto lia. Editora Wish mais uma vez nos encantando.

Carolina 26/11/2021

Contos Nórdicos
Gente, definitivamente livro de contos não é pra mim! Eu até que consegui ler esse rápido mas não dá. Não consigo me prender e acho os contos muito bobos e uns total sem pé nem cabeça. Começa do nada e termina mais do nada ainda. Não gosto de dar nota baixa assim, mas pra mim não funciona, infelizmente. Mas essa edição é belíssima, se vocês gostam de livros de contos tenho certeza que não vão se arrepender de ler.

Marina.Latronico 22/11/2021

? : Contos de Fadas Nórdicos - [Editora Wish]

?Nota: ????

O livro conto de fadas Nórdicos é uma bela edição da editora Wish, contendo 25 contos sendo divididos em Contos Populares e Constos Raros, além de uma mini-biografia dos autores dos contos e muita gravuras.

No livro vemos contos tradicionais da Suécia, Dinamarca, Islândia, Finlândia e Noruega.

Abordando com frequência histórias sobre reis e rainhas, trolls e duendes, gigantes e seres que se transformam em animais, além de dragões e bruxas.

Os contos são:

?Contos Populares
A leste do sol e oeste da lua
Peer Gynt
Por que o mar é salgado
A noiva da floresta
Kari capa dura
A criança trocada
O rei dragão
O castelo de Soria Moria
A gigante e o barco de granito
O gato em Dovrefjell
Poderoso Mikko
Rei Valemon, o urso branco

?Contos Raros
A flor da Islândia
Lindaura e o velho rei (?? meu favorito)
Lasse, meu vassalo
O anel
Noiva Galhuda
O Homem de neve
Heimon e Nokk
A saga do alce e da princesa Tuvstarr
Pentacurta e os trolls
O monte élfico
O vizinho subterrâneo
Tempestade mágica
A última morada dos gigantes

Gostei bastante da seleção de contos escolhidos, sendo que a segunda parte do livro (contos raros) foi a que achei mais interessante.

Não leia esse livro esperando histórias da mitologia nórdica como Loki, Thor e Odin, aqui o que temos são contos de Fadas dos países Nórdicos e não mitologia!

Minha única crítica é que na primeira parte do livro somos apresentado a três versões do mesmo conto o que eu achei um pouco repetitivo, mas nada que tenha estragado a minha experiência durante leitura.

Editora Wish arrasando mais uma vez nas edições ??

Tainá 11/11/2021

Incrível
Incríveis contos nórdicos que nos levam à terras mágicas e apresenta personagens destemidos e fortes. Com muitos seres mágicos, maldições e magia, nos leva a um tempo distante e encantado.

Francisco 01/11/2021

Bons contos, histórias semelhantes!
Achei um bom livro, o acabamento é lindo e as gravuras dão um toque especial na leitura, sobre os contos, muitos são parecidos com os de outras culturas e há vários praticamente iguais no decorrer do livro, mas há vários muito bons e que nos traz bons ensinamentos.

grazisapienza 14/10/2021

Reunião de Contos PT. 03
Olha, dizer ora vocês que de todos os 3 livros, esse acabou me decepcionando mais.

Eu fui com mais expectativa porque todos diziam que era melhor que As Celtas e tal... Mas diversos contos repetidos NA CARA DURA! Mesma narrativa, mesmos problemas, mudou só os itens. Umas nem isso.

As histórias que eu achei muito legais foram a sobre os Últimos Gigantes da Noruega e da Flor da Islândia. Eu fiquei bem decepcionada real com tantas histórias repetidas. Pelo menos umas 05.

Espero que a coletânea de contos asiáticos seja melhor, já que o Oriente tem uma variedade muito grande de contos e lendas variadas.