Os Melhores Contos de Fadas Nórdicos

Marina Avila

Resenhas - Os melhores contos de fadas Nórdicos

Rozana 10/03/2021

Lindos
De contos tragicos a finais felizes, contos que realmente podem ser lidos para fazer os pequenos dormirem.

Elani Araújo 03/03/2021

Vale muito a pena ler.
São contos bastante desconhecidos em uma embalagem perfeita. O livro conta ainda com uma mini biografia dos autores que nos introduzem ainda mais no contexto da obra. Pois passamos a conhecer de onde ele vieram e porque escreveram o que escreveram.

brina !! 20/02/2021

Alguns contos são meio cansativos e não prendem a atenção, mas no geral um bom livro pra passar o tempo.

Grace santana 18/02/2021

Um bom livro
Como todos os livros de contos, alguns os leitores vão gostar mais e outros menos. Alguns me incomodaram um pouco porque pareciam ter a mesma estrutura, mas provavelmente era uma estrutura comum para aquele povo naquela época. A edição é lindíssima e todo o trabalho gráfico está de parabéns.

Thales 13/02/2021

É da Editora Wish, pode comprar
Uma compilação de contos de fadas nórdicos antigos e raros em uma qualidade e design magicamente lindos.
Alguns contos já viemos e revimos ao longo da vida em outra roupagem.
É um produto, uma obra de arte, da Editora Wish, tem de estar na sua estante\coleção.

.Lara 07/02/2021

Amo a ideia de reunir contos de culturas diferentes. Amei de paixão alguns contos, porém outros não me atraíram tanto, por isso a nota que dei, mas não significa que não amei. É difícil de avaliar livro de contos justamente por isso.

P. H. de Aragão 05/02/2021

Contos de gelo para aquecer o coração
Sou fã do trabalho dedicado da Wish, então já esperava uma edição tão linda quanto realmente é. Mas fiquei bem impressionado com a qualidade e diversidade dos contos.

A história que mais gostei foi A Criança Trocada, que trata de deveres, generosidade e retribuição. Fiquei com vontade de ler mais material da autora, Selma Lagerlöf, infelizmente esse é o único conto dela na coletânea.

Um ponto a se destacar também é o frescor de ver enredos que a gente já conhece, como Cinderela, Aladdin, o Gato de Botas, e ainda o mito de Eros e Psiquê em versões nórdicas muito inventivas.

O conto que menos gostei foi O Monte Élfico, de Hans Christian Andersen, curiosamente um dos meus autores favoritos.

As traduções são muito boas, e encontrei pouquíssimos erros de revisão. Infelizmente minha edição veio com um probleminha gráfico, com algumas páginas “fora de foco”. Nada que torne a experiência de leitura menos incrível.

Nota 9,5/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Nique 31/01/2021

O livro começa fazendo um resumo da árvore genealógica de toda a criação. Depois vai falando um pouco de cada personagem da mitologia nórdica.

Flora Airbender 19/01/2021

Era uma vez trolls, hidromel e ursos
Os contos nórdicos tem em sua maioria finais felizes, exceto alguns dos contos raros.
Dessa coletânea eu só conhecia o conto A leste do sol e oeste da lua, que é bem bacana. Além dele dou destaque para: Por que o mar é salgado, que eu achei engraçado; A flor da Islandia, bonito e romântico; Lindaura e o velho rei, muito fofo; A Saga do Alce Skutt e da Princesa Tuvstarr, surreal e enigmático; e A última morada dos Gigantes que tem a presença do famoso deus Odin.

OBS.: A edição está maravilhosa mas eu notei muitos erros de tradução/revisão.

may.reader 14/01/2021

" De um modo ou de outro, o povo nórdico tem o perfil sonhador e se caracteriza essencialmente pelo desejo de viajar e conhecer as belezas do mundo, ver todas as culturas possíveis e trazê-las para junto de si à terra natal"

Thiago 02/01/2021

Lindo e muito bom
Esta edição, além de extremamente bem trabalhada e acabada, repleta de ilustrações, apresenta algumas histórias muito interessantes.
O trabalho todo foi feito com muito cuidado e atenção aos detalhes, desde apresentar pequenas biografias aos autores, colocar a data das ilustrações (muito condizentes e oportunas) até selecionar contos que nunca tinha sido publicados em português. Destacam-se "Lasse, meu vassalo", "A saga do alce Skutt e da princesa Tuvstarr" e "A flor da Islândia".

paolafeitosa 24/12/2020

Decepcionada
Confesso que fiquei decepcionada com o livro. Por se tratar de conto de fadas, pensei que os contos seriam nível Disney ou até mesmo nível folclore brasileiro, mas o que eu encontrei foram contos "macabros" (monstros, mortes e violência) e repetitivos. Todas as histórias terminam da mesma forma.
Fiquei decepcionada por não ser o que eu esperava, porém, não tenho críticas quanto a edição e diagramação do livro. A editora wish arrasou, é um livro lindo que dá prazer de olhar. Meus olhos gostam do que vêm.
Vale a pena ler para conhecer, só não espere contos de fadas bonitos como os contados pela Disney.

J.C. Marangoni 14/12/2020

E a 18° leitura de abril foi "Os melhores Contos de Fadas Nórdicos", da @editorawish . E o melhor é que foi uma leitura coletiva organizada pela @peculiareslivros !
Amei a experiência de ler um conto por dia e discutir todas as noites com um grupo de leitores.
...
Entre dezenas de livros encantadores do passado, datando dos séculos XVII e XVIII, foram selecionados os melhores contos de fadas Nórdicos, que descobrem a cultura da Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e Finlândia. Com mais de dez autores diferentes como Peter Asbjørnsen, Jørgen Moe, Klara Stroebe, Hans Christian Andersen, Parker Fillmore, Svend Grundtvig, Mrs. Angus W. Hall, Marie Timme, G. Djurklou, Helena Nyblom, Anna Wahlenberg, Selma Lagerlof e Helge Kjellin, o primeiro livro da Coleção Áurea está finalmente disponível no Brasil.

Manu Jordão 07/12/2020

Fadas
Simplesmente PERFEITO
Desde que conheci a editora Wish quero ter todos os livros na minha estante, e quando consegui ler esse foi um surtoooo
Amei amei amei
Talvez o único defeito seja que ele acaba

Fabio Di Pietro 25/11/2020

Linda edição
A edição é muito bonita, capa dura com ilustrações. Os contos são lúdicos, fácil leitura que nos transporta para outros mundos, tempos antigos, encontros com seres fantásticos.
Prato cheio para quem gosta do gênero.