Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Silvia 11/07/2021

Diferente da minha preferência, assistir ao filme antes da leitura desse livro.
Definitivamente, o livro se supera. Jane Austen é incrível em sua escrita. E esse romance é construído com o tempo, superando o improvável, e permitindo acompanhar o crescimento desses personagens de personalidades ímpares.
Sempre vale a pena essa leitura!

May 04/07/2021

Dentro das expectativas
O início do livro achei bem chato, desinteressante e com uma linguagem distinta. Conforme fui avançando na leitura fui me adaptando a forma da escrita, me apegando aos personagens e compreendendo o que de fato ocorria na Inglaterra século XVIII. Por ser um livro daquela época a atitude de Elizabeth contém muita ousadia, gostei muito e me identifiquei ao seu personagem. A mudança repentina de Darcy me deixou um pouco receosa de início mas após finalizar a leitura compreendi os seus motivos. Recomendo a leitura do livro e ficou dentro das minhas expectativas!
Érika 04/07/2021minha estante
???????????

Katharyna 01/11/2020minha estante
Gosto mais do filme do que do livro. No filme eles cortam um monte de personagem desnecessário e a história fica mais concisa :)

Carol 01/11/2020minha estante
Tô achando que é isso que vai acontecer comigo tb kkkkkk

iarossialex 23/07/2021

Um dos melhores romances de época!
O livro é, verdadeiramente, intenso. O jeito que a história flui de uma forma sutil. Porém tinha horas em que eu ficava perdido pelo excesso de pronomes. Às vezes falava "ela" e eu não sabia de quem falava. Mas não sei se isso é erro da autora ou da tradutora, então não vou descontar pontos por isso. O livro é ótimo, mas não entrou nos meus favoritos.

rehc3 19/03/2021

Jane Austen sempre incrível!
A escrita de Jane Austen é impecável, uma forma simples, e história muito envolvente! Ver todo o percurso de Lizzy e sr. Darcy causam sentimentos inexplicáveis que só a leitura proporciona, fora os demais detalhes!
Amei e recomendo a todos a leitura desse clássico da Jane Austen ?

Andressa 06/08/2020minha estante
Esse livro é sensacional!! ?

Luana 04/05/2020

Clássico amores
Um verdadeiro clássico da Jane nos faz suspirar e morrer de amores (e ódio) pelos personagens! Uma escrita que te trasporta para os romances de época! Previsível?! Talvez, mas vale muito a pena ler e voltar no tempo. Escritoras assim precisamos valorizar ?

Isa lê as vezes 05/05/2021

Adorei
Não sou uma grande fã de romance, muito menos romance de época, mas gostei bastante desse livro em específico, ainda mais dos personagens em si. São todos muito adoráveis e eu recomendaria para qualquer um que goste do estilo de romance mais clichê, um enemies to lovers básico hehe

O filme me ajudou muito depois de terminar o livro, consegui imaginar muito bem todas as expressão do Darcy.

Elisangela 16/01/2024

Orgulho e preconceito
Elizabeth  é a personagem principal, o livro fala do ponto de vista dela.Segunda filha dos Bennet.
Darcy é visto por muitos como um excessivo orgulho devido ao seu status social. Gosta dos olhos de Elizabeth. Causa uma impressão ruim em estranhos, mas é muito valorizado pelos que o conhecem na intimidade.

Joyce 08/08/2020

Não é mais um romance, tem muito mais envolvido!
Realmente um clássico!! Agora entendo os motivos para gostar de Jane Austen! Escreve muito bem, no início estava procurando apenas um romance, mas vi que não é só mais um romance, é muito mais.

Rafaela 29/12/2021

Orgulho e Preconceito
Sempre tive curiosidade de ler este livro, já comecei pensando que ia ser ruim mas estava enganada kkkk
A trama roda em torno da família Bennets e suas 5 filhas. Como toda mãe da época a senhora Bennets sonhava em casar as filhas, ainda mais pq eles não tem nenhum herdeiro homem, portanto a ânsia por casar logo as meninas e garantir o futuro e reputação delas era importante.
Se passa em uma época que as aparências, os status e linhagem familiar era relevantes, como o próprio título do livro já retoma há muito "Orgulho e Preconceito".
Mas voltando a trama, tudo vai começar a andar quando uma jovem rico e solteiro chega no vilarejo, causando muita agitação agitação.
Há muitas revelações que faz vc perceber quem as aparências podem enganar. Vale a pena ler e descobrir onde essa história tudo vai terminar.

Maria.Regina 08/12/2022

Sempre quis ler esse livro, e quando terminei só me pedi o porque demorei tanto para ler. É aquela coisa, o amor nasce nos lugares mais improváveis, e quando é para ser, não tem tempo, pessoas ou circunstâncias que façam com que não aconteça. É praticamente uma lição de vida, que nos mostra que muitas coisas não podem ser mudadas de forma tão simples, eles eram destinados um ao outro, mesmo em algum momento eles já terem se machucado entre si. É uma das histórias mais lindas que já li, aquece nosso coração ao mesmo tempo que nos deixa ansioso para saber o final da mesma. Darcy e Lizzy sem dúvidas se tornam um casal extremamente feliz e indo contra a muitos 'padrões' da época.

Amanda.Ramos 21/03/2021

Sr Darcy, meu malvado favorito ?
À princípio, o livro pode passar a impressão de que será uma leitura difícil devido ao vocabulário, porém, vale a pena persistir! As tramas são bem construídas, os personagens são carismáticos, a escrita é envolvente, e é impossível não se pegar torcendo pelo romance entre Elizabeth e Sr. Darcy.

Iza Santos 01/04/2020

Uma história de época como há tempos não leio...
Emily 21/11/2020minha estante
Quero tanto ler esse livro ?