Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Alessandra Oliveira 07/01/2023

Amooooo!!!
Não sei quantas vezes já li...vou ler e assistir aos filmes e séries...Simplesmente maravilhosoooo...

Loh 04/01/2021

Amei
No início tive dificuldades para ler, mas a autora começou a introduzir algumas questões que me deixaram um tanto curiosa. As últimas 100 páginas são minhas preferidas, podemos ver como é uma família do século XIX e também entender os conflitos que acontecem na família da protagonista.
Tinha medo de ler um livro Clássico, não sei se foi a tradução, mas posso afirmar que foi uma experiência incrível para mim!
Recomendo!!!

Juliana 30/04/2022

Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro.
(Jane Austen)

Orgulho e Preconceito

debtenorioo 18/04/2023

Que livro fofo, gente!! Ficou todo marcado e cheio de corações kkkkkk
Mas achei os protagonistas muito distantes da própria história

Thaís 17/02/2021

Um dos melhores já lidos
Quando citamos livros clássicos, automaticamente pensamos em livros chatos, difíceis de ler e com uma trama nada interessante. Porém "Orgulho e Preconceito" é a prova viva que esse é um estereotipo que não condiz com a realidade.
A história que prende, o romance interessante, as discussões politicas e sociais que este livro traz, o tornam muito interessante ,e, por isso, um dos meus livros prediletos.
Não somente todos esses benefícios, mas a redação/jeito da Jane escrever é incrível. É leve, é calmo e é lindo.
Eu super recomendo esta leitura e garanto que você também amara este livro como eu se assim o der a chance.

obs: não recomendo para pessoas menores de 14 anos, por conta de vocabulário e entendimento histórico.

Synara ð¸ 23/02/2023

Segundo clássico que leio e amei Jane Austen, me rendo aos romances de época, tudo muito perfeito e pretendo ler mais romances dela!!

My Silva 24/02/2021

Uma leitura extremamente lenta!
Apesar de demonstrar ser uma leitura lenta no início depois que peguei o ritmo se tornou uma excelente leitura.
Os personagens são muito bem construídos e o protagonismo me surpreendeu de maneira muito positiva.

Uma leitura muito agradável da qual desejo ler novamente.

risi 20/02/2021

Arrebatador
Devo admitir que iniciei essa leitura acreditando que não seria muito prazerosa. Já tinha assistido o filme, então conhecia a história, porém não me recordava de vários momentos e claro que existem diferença entre a adaptação e o livro. Com isso em mente, me surpreendi muito com a fluidez dessa leitura. A escrita da Jane Austen é muito leve e perspicaz, sempre relatando os momentos mais importantes dos acontecimentos mas de um jeito que deixa a história muito completa.
Durante a leitura me identifiquei com alguns aspectos da personalidade da lizzy, gostei muito de alguns personagem, me enganei com outros, e alguns eu detestei desde o início. Cada vez que pegava o livro para ler, era completamente sugada pelas páginas.
Em relação a linguagem do livro, minha edição da ciranda cultural é muito boa, claro que existem algumas palavras rebuscadas mas nada assustador.

Rebeca 18/01/2023

O perigo das altas espectativas e das espectativas erradas
Orgulho e preconceito é daqueles livros que você vai, com certeza, querer ficar para o final. Você vai querer saber o que sucedeu à teimosa Lydia, a que fim levou os esforços da senhora Bennet para ver suas filhas casadas. Você vai querer enteder o por quê de algumas pessoas parecerem tão mais importantes do que o que realmente são.

Um romance leve, um amor que começa organicamente como um simples admirar, evolui pra uma paixão e atinge o ápice de um amor avassalador. Não há uma entrega inicial, não há um trocar de carícias pelo olhar, e eles na maioria das vezes parecem não se suportar.

O livro não conta apenas a história do senhor Darcy e Elizabeth Bennet, mas conta também todo o contexto que viviam, todos os seus diálogos, suas reservas. Não acredito que seja o livro que te fará perder noites a fio pensando, é um romance simples. Natural como todo romance deveria ser.

Muitas vezes o vemos ser "panfletado" como uma história de amor avassaladora, que nos há de deixar de cabelo em pé e nervos a flor da pele na ansiedade de que estejam juntos o casal ao findar do livro. Mas, a verdade é que se passa muito longe disso. Por isso, algumas vezes me vi frustrada, não por não ser um livro muito bom, mas por ter ido com a expectativa errada.

É um livro tranquilo, uma história que se desenvolve organicamente, que no final há de te deixar com o coração quentinho, com a firmeza e perfeição com que todas as coisas se resolvem no final.