Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

JV 08/07/2020

Não me prendeu tanto a atenção, mas achei um bom livro. Primeiro romance de época que leio e também o primeiro da Jane Austen.
MarxSoares 08/07/2020minha estante
Também acho um bom livro, mas acho q o pessoal da uma enchida na bola dele kkkk
Num acho tudo isso não.

Quer uma dica pro próximo clássico? Recomendo O Morro dos Ventos Uivantes (esse é favorito da vida kkk)

JV 08/07/2020minha estante
Sim, apenas bom kkk. Comprei O morro dos ventos uivantes ontem, esperando chegar.

Maria16091 19/06/2020

Eu já imaginava que fosse gostar então para mim não foi nenhuma surpresa. A história é super envolvente, personagens carismáticos e bem desenvolvidos, embora tenha uma linguagem um tanto mais complexa, nada atrapalha no entendimento e na fluidez da leitura. Eu particularmente não sou muito fã de romances muito rápidos, nos quais o casal se olha e já está completamente apaixonado, então para mim o romance ser construído gradualmente foi perfeito. Também não é algo lento que faça a leitura se tornar cansativa, pelo contrário, na minha opinião isso somente me instigou mais durante a narrativa. Amei o toque de ironia sempre marcado no livro, a forma com que os protagonistas se provocam é sensacional e eu simplesmente amei.

Leticia 11/06/2020

Já ouvi falar tanto desse livro, e imaginei que seria um grande livro de romance mas são mais relatos da época que propriamente romance. Mesmo assim gostei bastante e quero ler mais da autora .

Hellô 22/08/2021

[...] Entre tapas e beijos[...]
Esses só a misericórdia viu kskskskksks
Acho que a personagem que mais me identifico é com a Elizabeth, pobre porém leitora. Ksksksksms

Soliene.Teixeira 24/03/2021

Instigante e Apaixonante
Para começar, a protagonista do livro é uma mulher. A autora descreve com grande destreza asociedade da época e nos leva para ela através dos olhos da perspicaz Elizabeth Bennet numa trama envolvente que se desenrola a partir do orgulho e do preconceito gerados pela primeira impressão.
Se você é daqueles que acreditam que "a primeira impressão é a que fica" este livro mudará as suas crenças

Leticia1761 01/10/2021

Por ser um livro tão hypado eu esperava um pouco mais, a leitura do começo a mais que a metade foi bem parada, larguei ele ate e voltei agr, eu gostei do livro em si e esse final era o que eu ja esperava desdo começo, Darcy e Elizabeth são desse tamanho?

KathiMello 11/04/2021

Um dos melhores livros da Jane Austen que já li até agora, certamente leria de novo. Super recomendo a leitura, principalmente para quem quer conhecer as obras da Jane Austen.

Giovanna1099 25/06/2021

ORGULHO E PRECONCEITO
Confesso que esperava mais do livro, já que todo mundo que eu pedi recomendação me falou que era muito bom, no começo foi bem decepcionante, mas a partir de um momento começou a ficar mais interessante, demorei mais que normalmente demoraria para finalizar a leitura, mas no fim acabei gostando um pouco, só não é um dos melhores que já li mas também não é um dos piores.

Ana 22/01/2021

O amor de Lizzy e Darcy é tão lindo e nasceu de uma forma q o tempo só o fez aumentar. Amar uma pessoa dps de conhecer seus defeitos e ver ela tentando melhorar, deixa o amor mto mais sincero. Q romance lindo esse, o orgulho de um e o preconceito do outro, fizeram-os não se verem com mta clareza. Demorou um pouco pra mergulhar profundamente na leitura, pois, havia mto tempo q não lia algo em uma linguagem tão formal e rebuscada. Então, demorei uns capítulos pra me acostumar. Mas, dps disso, não consegui largar o livro. Agora estou super interessada nos outros livros da autora. Gosto mto de ler um bom romance, alimenta meu lado romântico e meigo.?

PietA0 17/07/2022

Orgulho e Preconceito
De longe um dos melhores livros já feito. Que história, quanta mudança na narrativa e pluralidade de fatos. Chega no final do livro e expõe-se ocorrências do início dele que parecem ter acontecido uma vida atrás. Simplesmente amo Elizabeth e Jane, personagens muitíssimo agradáveis e perfeitas, trazendo uma tranquilidade apenas lendo seus diálogos. Bingley e Darcy definitivamente são os melhores heróis dentre todos os outros da Jane Austen. A química entre os dois casais é notável desde o início, logo notamos uma implicância entre os dois principais e percebemos o casalzão que eles representam. Uma mistura de emoções e sentimentos no decorrer do livro nos faz sentir angústia, entusiasmo e a melhor das alegrias, tornando, definitivamente, este livro o meu paraíso.

Carolinaaaaaaaa 20/02/2022

Bom, muito bom
Eu não sabia que era Enemies to lovers e adorei
A história é muito boa, mas a edição não hehe, letras muito miúdas, difícil de ler
Recomendo ler o livro

Giovanna.Pamplona 27/11/2020

Comentário: "Orgulho e Preconceito".
No início da leitura confesso que tinha concluído que teria dificuldades por conta dos termos e também por ser mais estacionada a história nas primeiras páginas, porém com o decorrer da leitura me apaxionei imensamente, tanto pela escrita, quanto pelos personagens, pelo período no qual a história se passa e principalmente pela construção de cada acontecimento. Foi uma das minhas melhores leituras, Jane Austen eu te amo!

Rach 21/07/2022

Perfeito
Perfeito do início ao fim, enredo lindo, personagens maravilhosos, desenvolvimento incrível, Jane Austen foi impecável com esse. Além de tudo isso, sinto que é o livro mais rebuscado dela, mais complexo pra ler, o que de certo modo dificulta a leitura, mas de jeito nenhum a torna menos prazerosa.