Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Larisse19 30/07/2023

Perfeição é a palavra que melhor descreve
Alguém me explica por que motivo demorei tanto tempo para ler Jane Austen?

Que livro perfeito! Devorado em 1 semana, mas poderia ter sido até mais rápido se as obrigações da vida adulta não me exigissem dedicar tempo.

Um romance de época com clichê e um pouco de drama que atendeu exatamente ao que eu estava precisando no momento.

Andréia 26/07/2022

Tinha muita vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas não gostei como esperava, até mesmo por ser um clássico. Um pouco de decepção. História com muitas descrições, enredo lento, enfim não me encantou muito. Terminei, porque não costumo abandonar leituras.
May ^ 26/07/2022minha estante
Eu não consegui terminar, mas espero um dia tentar ler de novo

Carol851 24/01/2023

Um clássico
Não gostei muito da história, eu estava esperando mais romance. Achei a escrita muito enrolada mas isso se dá ao fato de ser um clássico. O livro conta sobre como a Lizzie começa odiando um homem mas no final se apaixona por ele. Essa história poderia ser muito melhor se não descrevesse coisa irrelevantes para o enredo. Mas por ser um clássico, acho que todos devem ler.

Geicy 09/11/2021

?A prova de que o amor pode nascer do improvável?
Nunca fui de ler clássicos, mas sou apaixonada por amores improváveis então queria conhecer a história por trás do hype de Orgulho e Preconceito.
Confesso que abandonei o livro umas três vezes antes de terminar de ler, por causa da monotonia dos capítulos e linguagem complicada. Mas eu NUNCA largo um livro até terminar, então continuei a história mesmo achando chata e desinteressante.
Depois de um tempo eu fui me adaptando a escrita e forma de como a história é contada e ficando curiosa a cerca de certas coisas.
Até que cheguei mais ou menos em 40% do livro e simplesmente não consegui largar até terminar e quando terminei fiquei com aquela sensação satisfatória de que tudo acabou sem deixar nem um furo e história foi bem contada.

Lua 26/12/2020

ENCANTADOR!!
Essa é a palavra que define perfeitamente esse livro. Orgulho e preconceito narra a história da família Bennet, em especial de uma das cinco filhas: Elizabeth.
A história se passa em uma realidade de muitas cordialidades e preconceitos, onde o dinheiro muitas vezes é mais importante que o caráter. Elizabeth é uma jovem com interesses e princípios diferentes das demais pessoas com que convive, e com um poder de julgamento apurado, que ao se deparar com o Sr. Darcy, um homem recatado e de perfil duvidoso, se vê totalmente desconcertada com seus modos.
A história se passa de uma forma bastante envolvente, deixando transparecer todos os sentimentos vividos por cada um dos personagens. Esse livro é a prova de que liguagem formal pode ser prazerosa e de que orgulho e preconceito podem destruir não só quem tem, mas as pessoas que os rodeiam.
Eu me apaixonei pela forma como foi escrito, pela entrega aos detalhes, pelo rumo da história, e pelo fim em especial, foi uma leitura cheia de emoções. Misto de sentimentos??????

eduarda355 21/06/2022

orgulho e preconceito
Extremamente encantador, um romance clássico e empolgante, desde quando assisti o filme sou apaixonada nessa história e sempre quis muito ler o livro, sonho com um romance tao apaixonante quanto esse!!

A narrativa é ótima e nada cansativa ( para um livro de época ) uma ótima escritora que marcou uma era com suas obras tao excitantes e incríveis.
5 estrelas e favoritado, acho que todo mundo devia ler algum livro como esse uma vez na vida. Estou apaixonada!

Eu os amo Lizzy e Sr.Darcy

Stef 21/11/2020

Eu saí completamente da minha zona de conforto ao ler esse livro, pois além de ser muito antigo se trata de um romance mais sutil do que os famosos "água e açúcar" que encantam meu coração. A forma como Jane Austen mostrou o amor aflorar na protagonista me fez querer ler mais livros dessa autora, que já estão adicionados na minha lista.
Contudo eu ODIEI a Elizabeth, acho ela muito preconceituosa (hahaha o nome do livro diz tudo), no sentido de criar pré-conceitos sobre tudo o que vê e pior, ainda julgar a irmã por tentar ver o mundo de forma menos ofensiva. Já o Darcy, senti que ele foi pouco estruturado e suas emoções eram apenas de impulso, por ser um livro em 3° pessoa ele poderia ser muito bem citado, porém vou colocar isso como culpa do quanto o tipo de escrita difere do que eu leio costumeiramente.
Em resumo: gostei e pretendo me aventurar mais por Jane Austen.

Thamiris60 22/05/2022

Primeiro livro que leio de Jane Austen, não assisti a nenhuma adaptação, mas sabia da maior parte da história por acompanhar várias contas de bookstagram.
Gostei dos detalhes que ela coloca, geralmente não gosto disso, acho cansativo, mas em Orgulho e Preconceito, parece necessário.
Tem vários pontos interessantes no livro, mas não dá pra mencionar sem spoiler, então, recomendo a leitura.

Diahba 08/04/2024

Quem é o orgulho e quem é o preconceito?
Acho que esse é um dos melhores debates do fandom. Ambos têm os dois, mas fico inclinada a acreditar que um tem um pouco mais de uma dessas características do que o outro e vice-versa. Esse livro deixou meu coração quente, o desenvolvimento dos sentimentos deles e a forma como eles se expressam, se procuram, se observam e pensam um sobre o outro, enche meus olhos de lágrimas. Amo o filme e não me decepcionei ao ler o livro. Quando cheguei na metade do livro percebi que estava começando a cogitar a ideia de imitar a Lizzy e tirar alguns momentos de reflexão, se for pra seguir o que leio que sejam os bons exemplos e claro começar uma coleção de Jane Austen.

Maria5100 26/04/2022

Um clássico para ceder qualquer orgulho
O amor entre Lizzy e Mr. Darcy cresce tão lentamente que dá a impressão de estar se apaixonando por alguém que você conhece há anos; e eu estou apaixonada por isso!

O desenvolver da história é gratificante e cada detalhe vale a pena ser lido. Ao final Austen nos dá uma visão geral e não resta dúvidas que todas as pecinhas se encaixaram perfeitamente.al

Nunca tive a iniciativa de ler Orgulho e Preconceito, apesar das várias metalinguagens em todo meu tempo como leitora, mas agora que li, fico ressentida por não ter lido antes.

Esse livro com certeza eu compraria todas as edições de luxo só para expor.

Anna 09/04/2022

Amei amei amei aaa
MDS acho MT fofo Mr Darcy tentando ser uma pessoa normal e com sentimentos com a Lizzie. Eles são MT perfeitinhos um com o outro???
Hadassa 09/04/2022minha estante

Emilia.Cristina 22/02/2021

Filme antes do livro
Comecei errado com ele, vi o filme antes ( e eu amei o filme) então resolvi ler o livro e amei mais ainda...
Para que ama um romancinho de época esse é essencial para a lista, facil e gostoso de ler, envolvente e da aquela dorzinha quando acaba... sempre terei um crush no Darcyyyy..

Am'oonchild 24/12/2020

De fato a fama lhe é devida
Gostei muito da história e a única coisa que me impede de dá 5 estrelas é a existência de parágrafos maçantes, em muitos momentos senti falto do diálogo e sinto que muitas conversas interessantes foram perdidas em pró de parágrafos descritivos, como a própria cena em que os dois se acertam de vez.

Eu teria chorado lendo palavra por palavra do que Sr. Darcy declarou a Lizzy, mas ficamos com " e ele contou tudo o que sentia; a importância que ela tinha para ele valorizava a cada instante o seu amor aos olhos de Elizabeth."

De qualquer forma, os dois são apaixonantes, a forma como interpretações erradas conduzem eles a ideias diferentes e a tensão mantida quase até o final já estava me enlouquecendo. A reviravolta com a carta me deu muitos surtos. Acho incrível como o título do livro dá voz aos erros cometidos por ambos no desenrolar da trama e a falta de jeito do Sr. Darcy para conversas era adorável, o auto controle desse homem chega a merecer um prêmio kkkkk eu ria demais com ele todo contido, mas por dentro mil coisas acontecendo.

E já que estou rindo, preciso dizer que me diverti bastante com a Elizabeth e suas respostas, em especial nas conversa com Lady Catherine.

Mas, também tentei muito não querer sair no tapa com a Senhora Bennet é surreal pensar que várias das atitudes eram comuns para época, assustador eu diria pensando aqui no casamento de Lydia.

Enfim. Acho que é isso, o livro é aquilo que é prometido e se você tiver dificuldade com a escrita, recomendo assisti algum dos filmes ou a série. Ajuda a, enquanto estiver lendo, associar melhor o que está acontecendo e não ficar divagando.

@lua_reads 16/02/2022

Finalizei depois de anos tentando.
Sou fã de clássicos de carteirinha mas orgulho e preconceito nunca me chamou a atenção.
Quando eu comecei a leitura, diferente de muitas pessoas, não gostei do relacionamento do Darcy e da Elizabeth. Nunca consegui suportar, acho que foi exatamente por isso que abandonei tantas vezes a leitura.
No desenvolvimento da história eu pensei "ok, isso é um clássico, aceita logo e apenas continue a ler" pq simplesmente não consegui me adaptar a leitura.
Muitas coisas me tiram do sério a ponto de eu sentir raiva mesmo, mas no final, quando a gente entende a mensagem de que ninguém é perfeito, o amor não é perfeito, as pessoas se arrependem das coisas pq é sim possível errar, a história fica um pouco mais agradável.
Não entra no meu ranking de livros preferidos.