Senhora do Fogo

Senhora do Fogo Kiersten White




Resenhas - Senhora do fogo


74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


marina.siqueira 11/09/2021

Lada é cruel, genial, feroz e implacável. Um verdadeiro dragão, destrói todos em seu caminho e consegue triunfar mesmo com nada a seu favor. Acreditando que os fins sempre justificam os meios e pelo mais puro amor ao seu país, ela é capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos e manter o trono. Mesmo sendo uma personagem extremamente vil, não consigo desgostar dela. O seu interesse pelo trono não se resume ao desejo pelo poder, mas sim pela transformação do seu país e pela garantia de segurança, comida, terras e direitos à população, sem que isso esteja vinculado a um sistema injusto de castas. Então, mesmo que ela use métodos bem questionáveis, ela luta pelos motivos certos.

"Não havia preço que fosse alto demais a pagar pelo bem da Valáquia, e seu país ? a verdadeira Valáquia ? sabia disso e a amava por seus sacrifícios."

Lada foi muito injustiçada em tudo na sua vida e acho inconcebível que Mehmed simplesmente não a tenha deixado governar a Valáquia em paz. Ele é que tem uma sede insaciável pelo poder e quer que todos os países estejam a seu dispor, assim como Lada e Radu. A insistência dele em levá-la pra "casa" mesmo que ela não quisesse me fez desgostar dele em vários momentos.

"O que Mehmed e Lada faziam ? pelo que sentiam no coração tanto pelo seu povo quanto por sua terra ? era muito pior que qualquer coisa que o amor de Radu pudesse levá-lo a fazer."

Por outro lado, Radu, que seria o bonzinho da história, me irritou de formas inimagináveis. Radu, o Belo deveria ser Radu, o Cansativo. A devoção não verdadeiramente correspondida à Mehmed é ridícula e fiquei feliz dele ter superado isso. O melhor dele, na verdade, é a sua família ? Nazira, Fátima, Cipriano e Theodora ? que é maravilhosa. Mais perto do final, ele finalmente abraçou seu papel na história. Acho que Theodora deve ser formidável, assim como sua mãe foi.
A última vez em que li tantas mortes foi com Game of Thrones. Não gostei muito do final do livro, mas foi realista e condizente com todos os envolvidos.
Pedro 11/09/2021minha estante
Mais uma excelente resenha!
Olhando a sua resenha, eu vi que alguns personagens se chamavam Mehmed e Radu, o Belo.
Eu não sei se é uma coincidência, mas eu já li um livro com esses dois. Era um romance histórico sobre a vida de Vlad Tepes, o homem no qual Bram Stoker se inspirou para criar a lenda de Drácula.


marina.siqueira 11/09/2021minha estante
Muito obrigada!
Não é coincidência. A autora se inspirou no mesmo contexto, só que aqui a gente tem a Dama Empaladora (herdeira de Vlad Dracul) no lugar do Vlad que inspirou Drácula. Mehmed é a oposição otomana e Radu o irmão de Lada.
É uma trilogia muito boa. Me surpreendi bastante


Pedro 11/09/2021minha estante
Interessante...
Já que você gostou da ambientação, eu recomendo o romance histórico Vlad - A Última Confissão. Ele mostra a vida do Empalador.
Mas já vou avisando que o nível de violência do livro é visceral.


marina.siqueira 11/09/2021minha estante
Obrigada pela indicação e pelo aviso kk. Vou colocar na lista


Pedro 11/09/2021minha estante
Também vou colocar essa trilogia na minha lista. Gosto muito da ambientação dessa história.


Roberta763 01/03/2022minha estante
Ver o crescimento de Lada durante os três livros é uma sensação única. Você quer que ela tome tal decisão mas sabe que ela não vai tomar por conhecer a personagem. Uma história cheia de intrigas, surpresas e, em certos momentos, até clichê.


marina.siqueira 01/03/2022minha estante
O desenvolvimento dela foi muito bem escrito e tudo que ela faz é sempre muito coerente com a construção da personagem. Gosto muito dessa série




Rayanne Carvalho 14/03/2021

Não parei de chorar um pouco.
É incrível chegar no fim de um trilogia que você não dava nada por ela, bem, paguei minha língua. Lada me impressionou desde o início e é incrível que a autora passe tanto poder para ela o que é bem difícil de se encontrar. Foi um prazer encontrar a história dessa mulher maravilhosa e a sua história toda a sua luta, é um livro que eu recomendo muiiiito toda a trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



booksgioh 09/01/2023

o fim
queria saber da onde a autora tirou a ideia de girico em insistir no triângulo amoroso.

acabou com a trilogia quando começou com essa palhaçada.

os personagens decaíram muito.

radu nunca deixou de ser panaca e me irritar mas nos últimos dois livros ele conseguiu passar o limite e mostrar que conseguia ser mais insuportável.

mehmed é um um sem sal, que manipula e usa todos em seu favor. em nenhum momento consegui genuinamente me importar com o personagem dele.

lada é uma personagem que no primeiro livro é incrivelmente bem desenvolvida e que mostra o quanto pode ser cruel e vingativa. só que a autora tirou sua essência e passou a torná-la uma protagonista que age muito mais pelo coração e sentimentos.

esse final me deixou muito triste e desejo tudo de ruim ao envolvido.
comentários(0)comente



Fabrício Araújo 26/02/2022

MDS
Sinceramente? Graças a Deus que acabei pq não aguentava mais esse enredo e essa cansativa tentativa de trisal, preferia nunca ter lido pq só passei raiva
comentários(0)comente



Jessica1248 29/07/2021

"Eu sou um dragão"
"O preço da estabilidade era sempre cobrado com sangue, carne, ossos e dor."

"Ele permitiria que aquele amor impossível fosse, aos poucos acabando. Para sempre."

"É um fardo pesado, estar sempre certa. Mas algumas pessoas precisam carregá-lo."

"Eu disse que perdoaria você, e estava falando sério."


Essa última frase acima, foi o exato local em que chorei de felicidade, ah que grata satisfação.
No geral, o 2° livro foi melhor, porém, neste 3° fiquei feliz pela caminhada e aceitação do meu personagem predileto.

Senti um decaimento da Lada, até gostava dela, mas ela ficou tão focada na Valáquia e no poder, que esqueceu as coisas importantes. Mehmed não fica muito longe, só perde para a Lada no quesito sangue (ninguém chega aos pés dela), ele também tem sua cota de pensar apenas no poder, na política e usa qualquer um para atingir seus objetivos (a Lada também faz isso).

Já meu Radu, ahhh que personagem maravilhoso, que caminhada, que crescimento ??. Nazira foi um outro achado, oh mulher maravilhosa. Cipriano também, apesar de ter aparecido tão pouco. Opa, não posso esquecer do Kumal e seus ensinamentos, sua bondade.
Mara, um exemplo de mulher forte e sábia, que sabia a melhor hora para agir (Lada podia ter aprendido um pouco com ela).

Poderia ter sido um livro melhor sabe, senti um certo exagero na Lada, em sua personalidade (ah, mas ela é a versão feminina do Empalador), ok, tudo bem, só que era realmente necessário certos pensamentos? Exemplo, ela com um amigo, amigo mesmo, que estava ao lado dela desde o começo, lutou lado a lado, a protegeu e deu conselhos, no momento que ele discordava de algo e a aconselhava a ser mais diplomática, o que ela pensava "que vontade de enfiar a adaga nele", sério, para quê isso? EXAGERO. Outro amigo, fiel também, encontrou a felicidade depois de segui-la para tudo quanto é buraco, ele decidiu que faria uma última coisa pela Lada e depois iria embora com a mulher e as crianças, ela pensou o quê? "Deveria matar a mulher e as crianças para ele sentir o que é ficar sozinho e para não me abandonar", amada, vai se tratar. Foram essas coisinhas que me irritaram nela. E o Mehmed também foi outro que me irritou bastante.

Mas no geral, gostei muito da trilogia, não me arrependo de ter lido, principalmente por conta das intrigas políticas e religiosas.
comentários(0)comente



Paola / @poiia_brezolin 09/05/2020

Que final
Não esperava menos para o final de uma saga com a força e a sensibilidade como está. Acompanhar a caminhada dos nossos três personagens e conhecer o desenrolar dessas personalidades únicas foi uma experiência incrível e cheia de emoções intensas e contraditórias. Uma saga que nos ensina muito sobre força, inteligência e amor!
comentários(0)comente



lightweaver 08/12/2020

Resenha da Trilogia Inteira e não do último livro. Quem dita as regras sou eu.
Listando e Não Resenhando:

~Autora trabalhou bem a parte de ficção histórica e eu não acho nada ruim que essa trilogia possa vir a ser escolhida como primeiro contato para o gênero.
~Se todos os autores e autoras no mundo conseguissem trabalhar tão bem o tema de representatividade e não forçassem tais coisas ao livro como se estivessem seguindo uma lista de exigências, livros poderiam ou não poderiam ser melhores.
~Vilões, Anti-heróis, Exércitos, Estratégias, Assassinatos, Guerra, Política e Relações Disfuncionais.
~She Was a Dragon. She Was a Prince. She Was a Woman. It Was The Last That Scared Them Most of All.
Camila.FArias 14/12/2020minha estante
Concordo em tudo q vc falou sobre a representatividade! Dos livros q ja li essa trilogia foi a q melhor trabalha esse tema. Achei real e justo e completamente coerente com o mundo onde foi inserida.


Lanny 01/01/2022minha estante
Vou ratificar a questão da representatividade. As pessoas ficam exigindo que os autores coloquem e nem todo autor tem capacidade de fazer isso de forma correta. Aí fazem de qualquer jeito só pra agradar aos que exigem, fazem mal feito e se alguém criticar é taxado. Essa autora fez isso com uma maestria que nem a Cassandra Clare conseguiu.




Morgana 03/11/2020

Se você gosta do Radu não podemos ser amigos
Desde o primeiro livro tive uma relação forte e cheias de emoções ambíguas com essa história, mas devido ao desenvolvimento e a personalidade dos personagens isso era grande parte da magia da história, fazer personagens que não eram totalmente bons, e todos tinham a sua dose de culpa das atrocidades que aconteciam. E para esse livro, que na minha opinião foi o melhor da trilogia, eu esperava um final grandioso para a protagonista.

Aqui Lada fica cada vez mais maluca e atroz, e transforma-se numa tirana, sendo assim eu esperava uma morte digna de uma príncipe dragão (não é spoiler todo mundo sabe que historicamente falando todos os personagens desse livro já estão mortinhos), entretanto a morte da Lada simplesmente não é retratada nos livros, uma autora que enrolou grande parte da historia, narrando dramas emocionais sem sentido do Radu, simplesmente decidiu não narrar a morte da nossa heroína/vilã.

E quanto ao Radu, ele simplesmente saiu como o bonzinho salvador de tudo e todos mesmo tendo grande parte de culpa sobre as atitudes da Lada, afinal ele se recusou desde o início do livro anterior a ajudar ela de qualquer maneira, preferindo ficar ao lado de Mehmed, que apenas o estava usando. E nesse livro ele fica o tempo todo falando que a Lada precisava de ajuda mas não moveu um dedo para ajuda-la de verdade. Eu achei durante os primeiros livros que o personagem que eu mais odiava era o Mehmed, mas Radu conseguiu superá-lo, e o que me deixa mais indignada foi que ele teve seu final feliz, que ele não merecia depois de tudo que fez com a Lada.

Com certeza esse não foi um final que me agradou, e nem mesmo todo o resto do livro que foi incrível, conseguiu salvar essa saga pra mim. Não foi o final mais insatisfatório que já li, mas sem dúvidas foi o que mais me deixou triste por não atingir as expectativas mínimas, eu realmente esperava algo a altura de Ladislav Dracul.

E se eu acho que valeu a ler a saga? Sim, pelo menos eu conheci uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos, e vi a autora criar uma história que apesar de arrastada em vários momentos é única e original. Se eu indicaria para alguém? Definitivamente não.
comentários(0)comente



Thai 30/07/2021

Que trilogia!!
Eu ainda to tentando processar todo esse último livro, todo esse final, toda essa emoção que eu to dentro de mim. Achei que por ser o último livro da saga iria fazer uma resenha maior, uma grande introspectiva pela trilogia, mas to tão abalada com tudo ainda que vai ser a minha resenha mais curta dessa saga.

No final só posso dizer que Lada é insana, mas eu amo ela apesar de tudo e de longe continua sendo minha favorita, minha dragão e minha principe. Ela e Mehmed são tão parecidos em suas ambições e apesar de se amarem E se odiarem, sempre vão colocar seus desejos pessoais em primeiro. Amo os dois, mas esses são eles. E apesar de ter começado a odiar Mehmed no último livro voltei a amar ele aqui kk, acho que Lada e eu somos semelhantes nessa relação.
Radu é diferente, ele sempre colocou as pessoas que ama em primeiro, não o julgo e acredito que somos até parecidos nisso, durante a trilogia inteira tive minha cota de odio e amor com ele, mas acho que nesse final conseguimos nos dar bem. O final foi até além do que eu esperava, mas ao mesmo tempo foi tudo que eu já imaginava e conseguiu ser tão triste quanto maravilhoso, era tudo que essa saga prometia desde o começo.

Essa trilogia foi sem duvida uma das minhas queridinhas do ano, se não a minha favorita, e Lada e sua história vai ta sempre comigo, apesar de já ter lido sobre a história real que deu origem, acho que esse livro deu uma conotação totalmente difenciada. Vou ficar com saudades.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 25/05/2020

Que final... Assim como os outros dois livros da trilogia, seguimos os irmãos em suas buscas pelos seus desejos, e foi mais uma vez incrível! Que personagens bem construídos, em nenhuma decisão eles fugiram do que eles de fato estavam buscando. Amei!
comentários(0)comente



Heloisa Riber 17/06/2021

Radu, o verdadeiro protagonista dessa trilogia.
Quando terminei esse terceiro livro da trilogia, pareceu que eu tinha assistido uma série inteira e foi maravilhosa a experiência! Radu é o verdadeiro protagonista/herói e ninguém pode me dizer o contrário. Simplesmente muito bem finalizada essa história, certamente se tornou um dos livros mais memoráveis que já li!
comentários(0)comente



montenegro13 04/11/2021

Avisando: se Lada errou foi tentando acertar
Cuidado com spoilers:

Lada, príncipe, irmã, dragão. Foi emocionante acompanhar Lada desde o nascimento até a sua morte - acredito que não seria spoiler já que é baseado em eventos históricos. Lada nunca considerou desistir, foi brutal até o último minuto naquela prisão (e MDS foi lindo). Uma das minhas piores decepções é como a autora não se deu o trabalho de narrar uma morte digna para a nossa protagonista, que lutou tanto durante sua vida instável e injusta. Por outro lado, escolheu prolongar a cansativa narrativa sobre os sentimentos de Radu devido a sua devoção cega por Mehmed (quem deveria ter deixado há muito tempo). Radu demora para enxergar a sua verdadeira família, mas quando encontra é maravilhoso. Nazira, Fatima, Cipriano e Theodora trouxeram momentos amáveis ao livro. Assim como despedaçado círculo íntimo de Lada.

Mehmed e Lada pessoas absurdamente parecidas quando falamos sobre poder e conquistas ou quando as coisas nunca parecem boas como estão. Intrigada como o amor puro de Lada por sua terra conseguiu residir em Theodora, a nova personagem que teria potencial de ser tão feroz como sua mãe foi.

Essa foi uma saga qual iniciei não tão animada, inclusive tive que lidar com a decepção de pensar que seria uma fantasia haha erro meu. Observei esses personagens amadurecendo e errando. Em vários momentos não sabendo se amava ou odiava qualquer um daquele tóxico triângulo entre Lada, Radu e Mehmed. No fim, foi uma saga que me fez terminar em lágrimas e feliz por ter a oportunidade de uma boa leitura.

E, Theodora, como você conseguiu ser tão parecida com a sua mãe? Lada, tu empalou até os ratos?
comentários(0)comente



lagartixa albina 03/04/2020

Kiersten White não decepciona
Os Plots desse livro.......Não tenho palavras. Dá vontade de chorar de tão bom que é.
A evolução da Lada e de Radu foram INCRÍVEIS! E deu um vazio no coração quando cheguei ao fim.
A história foi concluída com maestria, fazendo jus a todos os personagens. Considero o melhor livro da saga.

Lada é realmente a melhor personagem feminina que já vi. Real e determinada. E Radu é incrível também, usa o coração em todas suas atitudes. Nesse livro os dois atingem seu ápice tomando rumos INESPERADOS e até mesmo virando-se um contra o outro.

Mehmed vagabundo o que tenho a ver?? Cara chatooo.



(Leiam também a sombria queda de Elizabeth Frankenstein. Tudo que Kiersten escreve é perfeito e eu daria tudo pra casar com essa mulher)
Rodrigo Silvestre 04/04/2020minha estante
Eu preciso continuar essa saga!!!




74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR