A Cinco Passos de Você

Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Maygeek7 19/02/2020

Uma boa leitura
Fiquei um pouco frustrada com o fim. Faltou alguma coisa ou algo, a historia foi bem desenvolvida no começo com alguns clichês românticos de livros. Um tema que não conhecia sobre essa doença a FC, o bom dos livros é isso uma história fictícia mas com uma doença real. Mas confesso que fiquei decepcionada com o final. De modo geral gostei e recomendo!!
Iva 05/04/2020minha estante
Concordo. Faltou realmente algo.

null 04/05/2020minha estante
Como faz para ler?

Maygeek7 07/05/2020minha estante
Como assim, null??

Lory 13/05/2020minha estante
Como faz pra ler?

Maygeek7 16/05/2020minha estante
Compra o livro, ué hahaha ;)

Alice 02/06/2020minha estante
Tenho a esperança de ter uma continuação no futuro...

Nat 03/06/2020minha estante
História emocionante, mas acho que deveria ter um final mais adequado

Maria Teresa 03/06/2020minha estante
O que mais decepciona nessa história com certeza e o final, que ao meu ponto de vista poderia ter sido muito mais elaborado, mas tirando isso a história é incrível

Maygeek7 03/06/2020minha estante
Concordo com vocês

Juh 26/07/2020minha estante
Eu amei kkkk chorei muito mesmo! Meu livro favorito da vida ????????

laiss:) 04/08/2020minha estante
oi, tenho uma conta literária @livrocomcappuccino no instagram. Vai lá ver !!???

Leticiah.Ribeiro 28/09/2020minha estante
Como faz pra ler

Pérola 17/12/2020minha estante
Quando eu assisti o filme achei o final bem aberto para teorias, mas quando li o livro acabei entendendo o que realmente aconteceu, mas também senti que falta algo a mais. O final foi bem mais ou menos comparado a toda história do livro. ??

Como eu amo

Esse filme,esse livro,o colo

Cole**

Julia <3 26/05/2021minha estante
Melhor livro que eu já li

Sah 29/05/2021minha estante
Como faz para ler

Maygeek7 29/05/2021minha estante
Compra o livro Sah hehehe

laurenha 02/06/2021minha estante
como faz pra ler????

Rêh 02/06/2021minha estante
Alguem sabe onde posso comprar o livro com essa capa?

Miguel.Stanley 05/06/2021minha estante
Como faz para ler?

Nenhum 09/06/2021minha estante
Gente, esse app não é pra leitura. É um app pra se organizar e compartilhar experiências. Como uma rede social / biblioteca. Vc expõr suas leituras, faz resenhas, organiza os livros que você pretende ler ou já leu, etc.
Não dá pra ler pelo aplicativo.

Nick 13/06/2021minha estante
lindo demais, recomendo!??

Joao.Tenorio 19/06/2021minha estante
Alguém me ajuda por favor
Como faz para começar a ler
Sou nova

Tay 25/06/2021minha estante
não dá pra ler por esse aplicativo

Geovana.Martins 27/06/2021minha estante
como faz pra ler?

Tay 27/06/2021minha estante
não dá pra ler por aqui, flor! esse app é só uma forma de organização, de incentivo a leitura, envolvimento com outros leitores e por aí vai

Maygeek7 27/06/2021minha estante
Tay não adianta explicar as pessoas não entendem que isso AQUI SÓ É UMA REDE SOCIAL SOBRE LIVROS, NÃO UM APP DE LEITURA!! eu já me acostumei com essa pergunta direto kkkk

Bruna 11/07/2021minha estante
Comecei agora com faz pra começar a ler ?

Maygeek7 11/07/2021minha estante
Compra o livro

Bia 14/07/2021minha estante
Pfvv alguém me fala como que Passa as páginas do livro Sei nem mecher nisso kskks me ajudem???

Tay 14/07/2021minha estante
não dá pra ler por esse aplicativo kkkk

Leticiaa 19/07/2021minha estante
Eu acho que é vdd

Sophia 11/09/2021minha estante
O final me desagradou um pouco, pq é um romance e como assim eles não ficam juntos?? Kkkkkk

Evy 12/09/2021minha estante
História incrível que te prende do início ao fim. Sem dúvidas o melhor livro que já li!

leo 20/09/2021minha estante
EU TO NO CHAO COM ESSE FIM??

Geovanna 11/11/2021minha estante
Chorei horrores lendo esse livro, e gostei mais desse final do que o final do filme.

Karolina 01/01/2022minha estante
Coko
Como faz pra ler gente???

Maly 13/01/2022minha estante
Concordo, mas fiquei desidratada com o final (antes do capítulo 5 meses depois)

Vivi 09/01/2022

Livro bom.
A Cinco Passos de Você é um livro bom, sinto que ele é mais triste do que o próprio filme e é muito bem escrito, rico em detalhes e ele possui um final que por acaso foi tirado do filme, pra quem gosta de um livro mais depressivo, super indico.

JúliaLopes 07/05/2021

Emocionante demais
Esse livro é incrível, a leitura é super fácil e a alternação entre personagens é maravilhosa e torna o livro melhor ainda. É um livro que trás temáticas muito importantes, a cada frase eu refletia mais. Senti que conseguia compreender o sentimento deles de não poderem ter contato por causa da quarentena, acho que ler esse livro durante essa situação me trouxe uma visão diferente e foi uma experiência muito boa, apesar, obvio, de saber que são coisas bem diferentes e que a distancia só é mais um peso porque ela existe apenas por causa de uma doença grave, séria e que realmente acaba com vidas.

O livro é envolvente demais, você chora, ri, se emociona, é um misto de sensações. Bem, acho que todos deviam ler A Cinco Passos De Você, você reflete muito e acho que é o tipo de livro que nos torna pessoas melhores.
Ana 07/05/2021minha estante
O tanto que eu me emocionei com esse livro não está escrito, ele é incrível

Bruna.Thais 07/05/2021minha estante
O tanto que chorei não está descrito ?

Jess Panda 30/12/2021minha estante
Eles se reencontram??? No filme dar a entender que ele morreee, ué ?

Niihxiss 18/12/2021

Eu nao tenho nem palavras para esse livro, ele entrou na lista dos meus favoritos sem dúvidas!!! O tanto que chorei nele? olha simplesmente perfeito, esse livro faz vc vê a vida de outra forma.
clara 18/12/2021minha estante
nossa eu chorei demaisss tb, primeiro livro que conseguiu me emocionar de verdade (e eu achava que ia ser super bestinha)

Niihxiss 18/12/2021minha estante
Mano simm, foi o primeiro livro que chorei

Saulo Macedo 14/02/2021

Um livro excepcional - e necessário
Estou devastado, estou emocionado.
Esse livro conta uma história de amor, superação, de cura, uma história apaixonante.
"Precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar para respirar", 'A Cinco Passos de Você' conta uma história linda de jovens que enfrentam uma doença terminal incurável, e indo contra todas as possibilidades eles se amam, um amor avassalador e sem nenhum toque, somente uma distância de cinco passos de um ao outro, é um amor que é bonito de ler e enxergar o crescimento, indo de uma amizade inevitável a uma paixão grandiosa. Ler essa obra prima para mim foi de grande importância, para que eu pudesse conhecer um pouco do que tantas outras pessoas sofrem infelizmente diariamente com essa doença.

Inevitavelmente, não podia ser diferente, cinco estrelas e favoritado.
Moonchild 14/02/2021minha estante
Quero muito ler esse livro, ele é melhor ou pior que o filme??

Saulo Macedo 14/02/2021minha estante
Olha eu diria que o filme foi bem fiel (na maioria das vezes) ao livro, mas sim, o livro é melhor - e o final no livro tem um "extra" que não tem no livro

Moonchild 14/02/2021minha estante
Aah obrigada, eu até que gostei bastante do filme não sei se to preparada pro livro kk

Eduarda_Benite 16/02/2021minha estante
Sim o livro é muito fiel mesmo, pelo que eu sei sobre o livro é baseado no filme, para mim o filme é mais emocionante em relação ao fim pois fica tudo muito acabou, e já no livro ele direciona para um possível futuro. Mas é muito bom mesmo !!! Gostei muito do que vc escreveu e me identifico muito !!

bia 17/11/2020

chorei e não foi pouco
eu chorei tanto por esse livro, chorei pelo romance clichê e frases românticas, chorei pelas mortes (não posso falar pq é spoiler), chorei principalmente pelas decisões e por tudo ali, é um livro lindo que mostra que a gente pode amar sem mesmo tocar na pessoa, um amor puro. Apesar de eu já ter visto o filme, ainda chorei muito e percebi que o livro é mil vezes melhor que ele, e por fim, o final gente... muita gente não gosta porém eu achei a coisa mais sincera e perfeita, mostrando que as vezes nem todos os finais felizes são necessariamente tristes (isso soou meio estranho KKKKKK) mas enfim, 5 estrelas crtz!!

Lala 05/01/2022

Foi o primeiro livro que li sem ser por obrigação eu gostei muito dele, eu já amava o filme mais o livro e de mais, e ele me fez dar uma chance para o mundo da leitura
Gigis 05/01/2022minha estante
q incrível amgg

belle 05/01/2022minha estante
livro pfto

Nicole 05/01/2022minha estante
Entrei com ele pro mundo da leitura, o meu preferido de todos. Que bom que amou ??

Ots 05/01/2022minha estante
Já li esse livro e assisti o filme....e que em cada um, eu chorei!!!!.
É lindo!!!!!?

Carol 05/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Esther 09/08/2020

"Não quero ir embora, mas te amo demais para ficar"
Essa frase já diz por si só, comecei o livro sem esperar muito, já tinha assistindo o filme, então não esperava surpresas ou me afetar tanto, mas estava enganada, o tanto que eu chorei lendo esse livro, cada cena, cada frase, cada sentimento... Esse livro é lindo, o romance emocionante e os personagens te cativam. O único ponto ruim foi o final, que poderia ser mais elaborado, mas diferente do filme pelo menos deixou aquele gostinho de esperança. Amei muito o livro e recomendo para todos que amam um livro emocionante.

"Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... até não poder tê-lo"

Leituras da Rafa 27/01/2021

Impressões do livro A cinco passos de você - Instagram @leiturasdarafa
Eu conheci o filme primeiro e depois descobri que existia o livro, como chorei muito olhando o filme eu queria ter o livro pra saber se era tão intenso quanto o filme e bom... fiquei desidratada pq chorei muito no final do livro.

Stella e Will são opostos, ela é mais determinada e quer realmente permanecer viva, pra isso ela segue a risca seu tratamento e sua rotina hospitalar desde os 6 anos. Will já cansou de hospitais, de tratamentos e sabe que por ter mais uma doença além da fibrose cística ele não tem muito tempo de vida e nem um transplante ele pode receber então ele simplesmente desiste.

Ambos tem vidas familiares difíceis, Stella enfrenta a morte de sua irmã e se culpa pelo fato de que ela era saudável e morreu cedo, enquanto sua saúde mesmo cada vez mais frágil a deixa viver, além disso, ela enfrenta o divórcio de seus pais e suas vidas infelizes e que tentam disfarçar para não preocupar Stella. Will foi abandonado pelo pai que não queria um filho doente e sua mãe o obriga a tentar todo tipo de tratamento, sendo cobaia em vários hospitais pelo mundo, mas seu sonho é viver por aí e deixar a vida o levar.

O amor dos dois começa com a implicância, passa pela amizade e se transforma em um amor que nos emociona. Will não pode tocar em Stella sem contaminar ela e isso o faz sofrer assim como ela sofre por não poder beija-lo e nem mesmo abraça-lo, mas os simples gestos como a festa de aniversário, os passeios escondidos da enfermeira Barb já mostra o quanto o amor é presente mesmo sem o toque.

Outro personagem que amei foi o Poe, um menino divertido que está sob tutela do estado já que seus pais foram deportados para a Colômbia. Ele tem medo do amor, pois sabe que quem quiser ficar com ele terá que ve-lo morrer um dia e viver em hospitais já que a fibrose cística não permite uma vida normal. Eu chorei demais com esse personagem.

É um livro de amizades, de perdas, amor e que nos ensina a valorizarmos as coisas simples da vida.

site: https://www.instagram.com/p/CKE-i1NjMQJ/?utm_source=ig_web_copy_link
Daiane 27/01/2021minha estante
Amei o filme e amei o livro ??

Matos 25/06/2021

A história é maravilhosa, se ela tivesse um final triste seria perfeito e eu dava 5 estrelas fácil, acho que faltou alguma coisa pra completar a história de verdade
Natália Simião 25/06/2021minha estante
Nessa história gostaria que tivesse tido um final feliz, uma cura mágica sei lá! Mais mesmo assim é muito bom né? ?

lele:) 31/07/2021

O livro conta a história da Stella, que tem FC (fibrose cística). Depois de anos frequentando o mesmo hospital, ela é internada e conhece o Will. O Will também tem FC, por isso eles tem que ficar a dois metros de distância um do outro. O livro se desenrola em um romance muiiito fofo, vale super a pena ler, adoreii.

Izabooks 25/08/2021

A cinco passos de você
Esse livro me desidratou de tanto que eu chorei e choro de novo toda vez que eu ler ele. Esse romance é completamente perfeito, um dos meus romances preferidos. Me destruiu, me deixou dias na bad, toma 5 estrelas.
Ana 25/08/2021minha estante
Eu fiquei assim tbm! Perfeito

Nati 25/08/2021minha estante
Sim, chorei horroresss

Ale 27/08/2021

Amor é amor
Você está a fim de chorar ? Quer ler um livro que aquece o coração e te faz pensar o quanto é importante sentir o ar entrando pelo nariz e enchendo seus pulmões? Como é boa a sensação de respirar fundo e principalmente, como é maravilhoso beijar, abraçar, andar de mãos dadas ou simplesmente tocar a pessoa que você ama? Se a resposta pra alguma dessas perguntas for sim, leia este livro!

Eu pensei em tudo isso lendo A cinco passos de você.

Perdi a conta de quantas vezes meus olhos ficaram marejados e quanto eu sou sortuda por poder abraçar todo mundo que eu amo!
O livro fala muito sobre isso. Tudo que a gente tem e não se dá conta de ter.

A escrita é muito fluida e com uma linguagem muito simples. Você começa a ler e sem perceber já está na metade do livro. Ele também é curtinho.

Os personagens são tão marcantes e com vidas tão duras que eu torcia para um milagre acontecer, uma cura mágica, um remédio eficaz qualquer coisa.
Pena que o livro é bem realista nesse sentido e várias vezes jogam na sua cara que Fibrose Cística não tem cura e as pessoas que tem essa doença sofrem pra respirar a vida toda.

Mas tirando a dureza da realidade, o livro é lindo e passa aquela mensagem do ame agora, abrace agora, agradeça hoje e viva o hoje!

Eu com certeza leria de novo e indico para todo mundo.
Nini 27/08/2021minha estante
Já vi o filme é pretendo ler o livro

Ale 27/08/2021minha estante
Com exceção do final achei os dois iguais, são lindinhos

Analu. 27/08/2021minha estante
Um dos meus favs ???

Julia 02/03/2021

"Você me faz querer uma vida que não posso ter."
Stella é portadora de fibrose cística e praticamente mora no hospital. Ela segue sua rotina de tratamento normalmente, passa muito tempo com Poe, seu melhor amigo, também portador de FC mas, claro, sempre a distância ou online.

Até que um novo paciente chega no hospital. Will também tem fibrose cística, mas contraiu uma bactéria que o impossibilita de fazer transplante de pulmão, além de o tornar mais contagioso ainda a pacientes como Stella e Poe.

Depois de perder tantas coisas na vida, Stella decide quebrar a regra dos seis passos de distância para portadores de FC, transformando-os em cinco, para ficar o mais perto possível de Will, por quem ela se apaixonou.

É um livro que me emocionou muito!