Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Thais.Valverde 08/02/2022

Gatilhos
Achei o livro bom porém devido ao tema ser pesado, existem gatilhos que para pessoas mais sensíveis pode ser uma questão a ser considerada. Aconselho ler uma sinopse mais profunda antes de escolher esse livro.

May 07/02/2022

Esquisito
Esse livro é estranho, mediano em termo de suspense, mas em crueldade é algo bem real, porque as pessoas realmente tem coragem de fazer isso vemos muito o tempo todo na midia. Se você está em busca de finais felizes, esse não é a melhor leitura indicada. Mas a crueldade do ser humano é bem explicita.

Ana 28/01/2022

meu livro favorito
li esse livro há um tempo e nunca consegui tirar essa história da cabeça.
Perfeito, tô pra encontrar uma história tão envolvente quanto essa. RECOMENDO!!!

Thaís Furlan 28/01/2022

Muita volta pra não chegar a lugar nenhum
O livro narra a história de Merry, seu atraente marido Sam e o bebê no interior da Suécia. Aparentemente eles têm uma vida perfeita. Será? A visita de sua melhor amiga, Jack, pode derrubar diversas máscaras.

A primeira metade do livro é muito bem construída e amarra o passado de todos, construindo seus perfis.
No entanto, quando avançamos para a segunda metade eu tenho a impressão que a narrativa vira uma bagunça, muitas lacunas, muitas pontas soltas. Você espera que algo aconteça e mesmo com as revelações (já esperadas), nada acontece.

Não houve nenhum esforço da autora em desenvolver melhor ou dar um fim digno a nenhum personagem. Você aguarda consequências, talvez uma vingança, mas chega a dar vontade de bater na cara de todos eles e implorar para que façam alguma coisa. Não fazem, só rodam em círculos. Decepção total.

Marinara.Klem 23/01/2022

Ódio é o que sentimos quando o amor nos trai
Hej...
Este é um livro feito para te chocar, o fazendo olhar nos olhos da crueldade, personagens sem coração, tão frios quanto o inverno suéco.
Merry se muda dos EUA para a Suécia, depois que fica grávida de Sam, o homem que faz dela uma mãe maravilhosa, esposa incrivel, mas não era isso que Merry desejava, e Sam não é um santo, com a chegada de sua amiga Frank tudo fica mais evidente: os monstros que cada um carrega, a dissimulação e falsidade. Merry e Frank se destroem enquanto tentam destruir a outra uma falsa amizade onde uma sempre deseja a vida da outra... Infelizmente havia uma criança no meio do caminho, pobre Conor indesejado.

Vanessa.Carla 23/01/2022

me surpreendeu
Eu já tinha esse livro a um tempinho e não tinha expectativas altas por conta das avaliações e alguns resenhas daqui do skoob.
Assim que eu comecei já percebi que a leitura iria ser bem rápida, a autora sabe prender sua atenção do começo ao fim do livro. As revelações sao chocantes, mesmo que você não espere um bom caráter dos personagens.
A única coisa que me desapontou foi o desfecho que poderia ser melhor construído e com mais sentido.
Foi bem interessante sair um pouco da minha bolha de livros mais jovens e de fantasia e pegar um livro com temas mais sérios.

Verônica 09/01/2022

Aflição
Um livro para passar raiva, a escrita é muito boa e você fica intrigado o livro inteiro. Mas todos os personagens são horríveis não tem um que salva, aflição a leitura toda.

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

Até pouco tempo não sabia o que pensar sobre este livro, porém desde o início os personagens me pareceram todos horríveis exceto o bebê mas agora além de detestáveis me parece muito pouco clivel em muitos aspectos.

Silvana.Tozetto 27/12/2021

Você nasceu para isso
Sam e Merry se mudaram para a Suécia para tentar recomeçar a vida depois da demissão dele como professor e da notícia da gravidez dela.
Merry se tornou a dona de casa de perfeita - que cultiva horta e faz sua própria geleia - enquanto Sam viaja divulgando seu trabalho.
Enquanto cuidava do filho Conor, Merry recebe uma mensagem de sua melhor amiga (de infância), Frank dizendo que aceitava o convite para visita-lós em seu novo lar.
É difícil fazer uma resenha desse livro sem dar spoiler… inicialmente eu pensei que esse livro fosse como o livro Cuco que eu já li anteriormente, mas não.
Não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens, a não ser o bebê que sofreu na mão dessas pessoas desequilibradas.
Foi um bom livro. Recomendo.

Talita | @gosteilogoindico 22/12/2021

Não curti
Experiência de leitura ruim... sabe aquele livro que tinha "tudo para ser" e não foi?
Pois bem... a leitura super te prende, mas o final decepcionante.

Cintia (@jeitolivrodeser) 21/12/2021

Sabe quando um livro é previsível e ao mesmo tempo não é? Esse aqui é um deles e foi justamente isso que me prendeu durante a leitura.

A sinopse diz que nada é o que parece e por isso mesmo já comecei a ler com um pé atrás em relação a todos os personagens.

Mesmo assim, pronta para as surpresas que viriam, me deparei com situações bem inesperadas que me surpreenderam bastante e confesso que muitas delas me incomodaram.

Então, se me perguntarem se recomendo esse livro, eu digo que sim! Mas se você gosta de tudo perfeitinho, saiba que ele não é para você.

Elizabeth.Garcia 18/12/2021

horrível
enrolei horrores pra terminar de ler e só acabei porque precisei ficar uma tarde td em uma fila a toa
gente, primeiramente que eu não gosto de livro que cada capítulo é um personagem né?
segunda que dialogo em forma de narração é horrível tb
mas enfim, o livro é bem pesado, aborda assuntos difíceis e todos os personagens são pessoas horríveis
o livro é bem previsível também, chato e arrastado