Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Bine Stark 20/09/2020

Devorei!
Não consegui parar de ler esse livro até descobrir o que de fato aconteceu!
3 personagens odiáveis mas que te instiga a descobrir a verdade.
Gostei bastante!

r0seblood 21/09/2020

3/5
Pessoas extremamente tóxicas, falsidade, traição, inveja e misoginia. Não sei de quem eu mais sentir raiva lendo esse livro. Esperava mais do final.

momentoflove 29/09/2020

péssimo
definitivamente minha pior leitura do ano em disparada. não gostei mesmo. não gostei dos personagens, aliás era mais que desgosto, era nojo mesmo que eu senti. único ali que eu gostei foi o conor, que por sinal era o bebê.
eu até gosto de varios povs mas nesse livro, não sei, depois de um tempo parecia que todos os três pontos de vistas pareciam o mesmo. sem falar da escrita, não gostei nenhum pouco do jeito que foi escrito os diálogos.

meia estrela por o livro se passar na suécia.

Nicole.Bessa 01/10/2020

Razoável
O livro tem um final extremamente previsível,são personagens que é impossível de gostar e só consegue sentir nojo por eles,esperava muito mais.
A história tem pouquíssimos personagens,ate acontece momentos intensos mas a maioria são apenas um cotidiano chato e de muita falsidade,o final poderia ter sido muito melhor construído pois o enredo não é de certa forma ruim,porém nao aconteceu e acho que foi ai que acabou com tudo,li muitos livros bons esse ano e esse com certeza foi um dos piores

Bia St James 04/03/2022

A família do comercial de margarina n existe
Na verdade se vc passar 1 mês com ela vai notar nitidamente seus problemas e vai querer sair o mais rápido possível
Merry: a mãe que não reconhece a maternidade em si, a esposa trancafiada no meio do mato e a mulher perfeita para que seu marido a ame
Sam: pai, molda sua mulher como um escultor produzindo sua peça até atingir a perfeição, mulherengo e ao mesmo tempo que as ama também odeia as mulheres
Frank: a melhor amiga bem sucedida que se sente bem com o fracasso da outra, mas no fundo se corrói pela inveja
Um livro pesado
Com personagens horríveis e imundos que precisam urgentemente de terapia
Mas, infelizmente, o retrato da vida real

Caroline 23/10/2020

Podridão absoluta!
eu sempre acho que talvez eu veja que chame minha atenção ou que não tem como odiar um livro do começo ao fim como foi com esse, e olha que eu já tava avisada. Mas essas pessoas realmente são podres, é uma história de muita loucura e falta de senso de todos os personagens, falta de empatia, falta de vergonha na cara, falta de humanidade. Não tem como gostar de ninguém além do bebê. Mas vale a pena a leitura porque por mais que seja difícil reconhecer creio que existam uns ou outras pessoas que sejam tão perturbadas e doentes assim, tomara que não nesse nível, mas existem.

Lu 16/11/2020

Quando adquiri o livro já sabia da sua péssima avaliação por aqueles que já o leram, após lê-lo entendi o porquê. A escrita achei bastante fluída, o que é um ponto positivo, e o enredo não é de todo ruim mas os personagens são extremamente perturbados o que nos desperta bastante raiva durante a leitura.

Mah Mac Dowell 07/11/2021

Uma narrativa um tanto quanto cruel de uma mãe que em algumas partes chega a assustar e revirar o estômago, principalmente, imagino eu, pra quem é mãe.
Na verdade, a autora construiu personagens difíceis de simpatizar. Até acho que essa construção foi proposital, pra gente odiar mesmo os personagens haha tudo doido haha
Na metade do livro, a história estava tomando um rumo que eu não estava entendendo e aí veio o primeiro plot que, apesar de ser algo que eu imaginava, fui pega de surpresa pela forma que foi.
Acabei não gostando do final. Achei nada demais.
Achei interessante e diferente a narrativa com relação à pontuação das falas dos personagens, que não existe. Então você precisar ficar meio atento para acompanhar quando cada personagem tem uma fala ou se é um texto.
O livro não é ruim, mas ele também não chega a ser um thriller que eu super recomendaria.
??Atenção para gatilhos: álcool, violência doméstica e maus tratos ??

Mariana.Torres 06/12/2021

Livro esquisita
Livro estranho com gente muito, mas muito esquisita. Odiei com todas as forças o Sam. Gente psicopata e que não bate bem da cabeça.

giu 15/02/2021

Não dava nada para o livro, no começo é bem massante mas o desenrolaram da história é muito bom, acredito que o final faltou algo, porém gostei bastante da história, tão cruel e tão real ao mesmo tempo

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

Até pouco tempo não sabia o que pensar sobre este livro, porém desde o início os personagens me pareceram todos horríveis exceto o bebê mas agora além de detestáveis me parece muito pouco clivel em muitos aspectos.

line 10/03/2021

comecei bem e saí com ódio
Sabe quando você esta numa rodovia e tem um acidente de carro, e você não quer olhar porém não consegue se conter? É a sensação constante de leitura desse livro, é extremamente perturbador, os sentimentos que tive durante a história inteira foram tristeza, ansiedade e angústia, se for ler indico intercalar com um livro leve pois a leitura é muito pesada. É totalmente fora do gênero que imaginei que seria portanto a surpresa e a mistura dessas emoções carregadas.

Adri 14/03/2021

Relacionamentos tóxicos
Se tem uma definição pra esse livro, é essa: relacionamentos tóxicos! Na sua pior maneira, na sua pior versão, nos seus piores detalhes.
Um livro muito forte, pesado... confesso que não foi uma leitura fácil.
Mesmo estando bem, faz vc se sentir mal, angustiada, um carrossel de sentimentos, difícil explicar.
Um personagem pior que o outro, cada um tentando mostrar a sua história como a certa, querendo justificar as terríveis ações.
Me senti diversas vezes angustiada com essa leitura, mas ao mesmo tempo não conseguia parar de ler.... não sei se na esperança que o final trouxesse alguma paz ou para me "livrar" logo da leitura. Não estou dizendo que o livro é ruim, pelo contrário, apenas dizendo que não acho ser indicado para todos, dependendo do estado de espírito que esteja ou do que esteja passa do na sua vida. Não é a leitura agradável pra passar o tempo...pra relaxar....te deixa tenso e desacreditada de muitas coisas.

Andreia508 15/03/2021

Um livro maravilhoso, difícil de parar de ler, com um final digamos que sombrio. Super indico.

Dani 31/03/2021

"-A verdade é que nem sempre decidimos fazer alguma coisa.Ás vezes é a parte enterrada em você que domina,sua parte mais profunda e sombria...
...é mantida em segredo, acorrentada no porão por ser terrível, assustadora e vergonhosa que não imaginamos que alguém possa vê-la e entender que nos pertence...
...ela é parte de você não importa o quanto a renege..
... E então ela solta uma fúria caótica no mundo .

Uma boa estória,que pode ter sido baseada em vários casos reais...
Mas o final deixou a desejar na minha opinião.