O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


5128 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rebecxg 30/04/2024

Que clássico ??
"Meu caro menino, as pessoas que só amam uma vez na vida é que são na verdade superficiais."
Se eu pudesse, eu marcaria esse livro inteiro.
comentários(0)comente



Mc Brendinha Carvalhão 30/04/2024

Esplêndido
Não tem outra palavra para descrever, esplêndido, tanto a história como a escrita em si, muito gostosa de ser feita.
Lorde Henry sem papas nenhuma na língua.
comentários(0)comente



Raquel1529 30/04/2024

Uma escrita um pouco mais complicada do que estou acostumada, mas uma história que prende o leitor. Fica claro que o autor faz uma crítica e conta uma história, sem querer passar lição de moral pro leitor. Uma clássico digno de ser chamado assim.
comentários(0)comente



Taitsuki 29/04/2024

É necessário dizer que a história me surpreendeu bastante. Peguei esse livro para ler sem saber sobre o que fala ou o que esperar, e me deparei com Londres no século XIX.
É preciso saber que por o livro ter sido escrito na época, não é uma leitura muito fácil de fazer, as descrições podem se mostrar um pouco extensas e os monólogos um pouco confuso.
Apesar disso a história é bem atraente e até mesmo um pouco surpreendente, as coisas acontecem de forma inesperada e isso é o que torna o livro bom.
Apesar de muitos momentos eu não concordar com as falas e filosofias compartilhadas nas páginas, é preciso lembrar que esse era o pensamento da época apesar de ser meio ofensivo hoje em dia.
Considero uma obra bem agradável e surpreendente, e apesar de desejar o final que teve ainda sim me surpreendeu muito.
Recomendo para os amantes de clássicos.
comentários(0)comente



cardangreenbriar 28/04/2024

MUITO louco. assim em partes achei bem confuso porem é meio bizarro, senti MUITA raiva do harry e consequentemente do dorian mas acho que esse foi meio que o proposito do livro... o final foi o que eu queria e nao me surpreende muito pq classico ingles = tragedia
comentários(0)comente



Venus.cna 28/04/2024

Eu amei
Foi um dos livros que mais gostei de ler no início desse ano.
Me cativou tanto que devorei em alguns dias. Teve um capítulo que foi bem chatinho, já no final, mas de resto a história me prendeu.
Eu odiei desde o início o lord Henry e para mim o que faltou ser perfeito no livro foi os detalhes das coisas odiosas e tão ruins que eram mencionadas que Dorian passou a fazer, embora a resenha aqui seja do livro que não tem as censuras, a leitura que fiz foi uma versão mais resumida na qual não conta nada disso, então não sei dizer se nessa versão tem essas partes que eu fiquei interessada em saber. Vou procurar ver depois.
Assisti ao filme também, que como sempre é bem resumido e tem algumas alterações que não consta na obra, este por sinal da uns indícios do que Dorian fazia e é incrível como ele se torna um ser repugnante. Enfim, eu gostei muito do livro e curti o filme como um complemento e eu leria novamente o livro, este agora sem censura para ter uma ideia mais ampliada. Gosto muito das histórias de Oscar Wilde, já tinha lido algumas obras dele e já tinha me cativado antes com alguns contos, ler o único romance que ele criou e que gerou tanta polêmica na época foi uma experiência um tanto quanto única.
comentários(0)comente



Paulandrad 28/04/2024

"-Quando a pobreza entra pela porta,o amor entra pela janela. Nossos provérbios precisam ser reescritos. Eles foram feitos no inverno e agora é verão. Acho que a primavera é pra mim uma verdadeira dança de flores no céu azul"
comentários(0)comente



rhuanzao 28/04/2024

O Único e Espetacular Dorian Gray.
"O mundo chama de pecado. Domina a natureza de tal modo que todas as fibras do corpo e todas as células do cérebro parecem ser instintos com impulsos assustadores. Nesses momentos, homens e mulheres perdem a liberdade do próprio desejo. Eles seguem para o fim terrível como autómatos. A escolha lhes é tolhida e a consciência é morta, ou, se chega a viver, confere à rebeldia o fascínio e à desobediência o encanto."

Quantas idéias, quantas imaginações inexplicáveis, quantas sensações tive ao ler essa obra.
A realidade foi tratada de um jeito tão artístico e tão pensado, que me senti como dorian, vendo a vida de uma forma totalmente diferente de como via.
comentários(0)comente



Joao366 28/04/2024

O retrato de Dorian Gray
Não acredito que estou dando essa nota, pois a leitura foi difícil viu? Adorei o final. Era tudo que eu queria ver. Achei que a edição que eu li prolonga muito as coisas desnecessariamente. Bastante reflexivo. Não leria de novo.
Sialamandra 28/04/2024minha estante
Sim. Muito cansativo e descritivo demais. O final até que é bom, mas o livro já tinha estragado a experiência pra mim kkkk


Joao366 28/04/2024minha estante
Exatamente. Se eu soubesse que seria assim, nem teria lido. Maldita promoção que me fez comprar ele viu ksksks.




Leo Farias 28/04/2024

Narcisismo venenoso. É a versão de Narciso do Wilde, que acaba se afogando em seu próprio reflexo. É o amor a estética e que despreza o conteúdo, despreza o que é o humano na pessoa, por julgar isso transitório.

Em muitos momentos a personalidade do Dorian acaba contaminando as páginas e é difícil ler, tudo fica meio enfadonho, arrastado e a personalidade pedante dele e nociva contamina as páginas, mas é um clássico sem dúvida. Wilde era um dos maiores escritores da época e foi muito prejudicado pelos crimes dos quais, até onde eu sei, foi injustamente acusado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gab 27/04/2024

Não sei o que colocar no título, mas aqui vai o que achei: o livro é bom, os personagens são bem complexos, e a questão da estética é muito bem trabalhada e desenvolvida. Minha maior crítica é o capítulo IX(motivo pelo qual não dou cinco estrelas) que foi bem maçante, pois só numa página inteira o Dorian fica descrevendo os diferentes tipos de tecidos que gosta. É assustador e surpreendente o quanto ele vai ficando desumano e insensível, algo como umas das consequências de seu pedido, além da influência do Lord Henry também, e o mais intrigante é que não é só a velhice que reflete no retrato, mas também os seus pecados, o final é um pouco aberto e terminou de um jeito trágico, algo que foi coerente com o enredo todo. É um clássico muito digno e essa edição da Darkside é um dos livros mais bonitos que tenho, essa aquisição compensou bastante.
comentários(0)comente



BloodyMaster 27/04/2024

Amei de coração
Adoro as descrições de cenário e filosofias por traz da babaquice dos personagens. Me diverti pacas lendo.
Boa leitura :)
comentários(0)comente



Thalita.Almeida 27/04/2024

Assim como Basil, Wilde colocou muito de si em sua obra.
Idolatrado pela própria beleza, Dorian Gray teve sua alma corrompida por ela e seus pecados marcaram seu rosto, mas não o físico que continuava jovem e belo, mas o rosto em seu retrato, cujo a cada dia ficava mais velho e demoníaco.

Sobre a narrativa, achei rasa. Dorian poderia ter sido melhor explorado, já que onde ia seduzia quem quer que seja pela sua beleza angelical e quase Divina, tímido e sem grandes ambições, mas viu sua alma se tornar transgressora a ponto de cometer os piores crimes.
Senti aqui a falta de um desenvolvimento gradativo e profundo, onde poderíamos acompanhar as minuciosas transformações de Dorian, até o clímax da narrativa. Não me senti muito envolvida pela trama, muito menos pelos personagens e havia certos capítulos que foram tediosos. Talvez eu não tenha entendido as questões levantadas, mas não vi aqui nada que realmente ficasse martelando na minha cabeça, como outras grandes obras me trouxeram.

Mas não é de todo ruim, acredito que esse livro seja uma grande obra avante ao seu tempo. Onde foi usada para apedrejar seu autor, um tanto ousado para seu século.
As transgressões de Dorian não foram nada menos que a tradução da aristocracia conservadora, mas hipócrita da época de Wilde. Por mostrar o que muitos consideravam lascivo e anti-moralista, Wilde foi condenado por homossexualismo, onde as acusações foram descabidas e sem nexo. Mas ele foi um bom mártir, defendeu sua ideia e não recuou diante de acusações tão injustas, usando sua obra para julgar sua vida pessoal.

Apesar de não ter me apaixonado por Dorian Gray e não me sentir muito atraída pela narrativa, as críticas (e as réplicas de Wilde) colocadas nessa edição trouxe um novo olhar para a obra e me trouxe até um sentimento de revolta diante delas. O que me fez gostar um pouco mais e admirar o trabalho de seu autor
comentários(0)comente



Thais645 27/04/2024

Um livro incrível
Começa um pouco lento, acredito por ser uma característica da época, mas depois fica simplesmente frenético,vira a página, perfeito. Nele somos apresentados aos jovem Dorian Gray, rico de família abastarda ?e simplesmente belíssimo, uma beleza dentro do padrão, digna de ser apreciada. A partir de um retrato pintado por seu amigo e das conversas com um até então desconhecido que se tornaria seu grande amigo, tem sua vida, preceitos, natureza alterados. O livro tem várias camadas, fala sobre o apodrecimento da alma, como pessoas bonitas e com dinheiro muitas vezes são associadas as pessoas maravilhosas, puras e incapazes de cometer qualquer coisa ruim( ter este recorrente em várias obras). Simplesmente amei demais fazer essa leitura. Recomendo ?
comentários(0)comente



5128 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |