Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

Daniela Dadalt 20/08/2021

Muito bom mesmo!
Como todo livro dessa autora, sinto que o começo teve um ritmo mais lento, (ela faz o suspense delaaaaaa) mas depois da metade você não larga mais! A história tem personagens muito interessante e reflexões fantásticas! O livro te faz rir, chorar e ficar tensa. Muito bom!
Becca0 20/08/2021minha estante
Ela é muito diva né?! Será minha próxima leitura!

Graci.Santos 21/11/2021

OBRA DE ARTE!!!
QUE LIVRO FOI ESSE!!!
SIMPLESMENTE maravilhoso me prendeu desde o começo com essa escrita fluida e maravilhosa, mas dá metade pro final o negócio ficou tão frenético que eu não conseguia largar.
Eu amei tudo nesse livro, os personagens são ótimos, cada um com as suas particularidades. Amei o mistério e em como a autora não ficou se prendendo a um segredo só o livro inteiro pra depois revelar no final, ao longo do livro teve vários mistérios e sempre que alguma coisa era revelada já tinha um novo segredo que eu ficava doida pra descobrir. Até nas últimas páginas ela ainda conseguiu revelar uma coisa que eu não tinha cogitado o livro inteiro. AMEI DEMAIS. O Livro tem 464 páginas e eu não fiquei intediada em nenhum momento lendo. E o melhor que o final foi fechadinho, não ficou nenhuma ponta solta, ela conseguiu dar um final merecido pra todos os personagens e não só para a principal. Realmente uma obra de arte. Obs: 5 Estrelas favoritado

Lua 24/03/2021

Esperava mais
É uma trama bem legal, uma história diferente que a gente não costuma ver nos livros. No começo estava bem empolgada com o livro tentando descobrir como as coisas iriam se desenrolar. Fui tendo algumas surpresas ao longo da narrativa mas fiquei um pouco decepcionada com a conclusão da história: esperava mais. Acho que o final deixou a desejar e poderia ter sido melhor aproveitado, no fim das contas não chegou a lugar nenhum.
Keila 24/03/2021minha estante
Concordo em partes. Apesar de trazer algumas reflexões, pra mim foi o livro menos interessante e com o pior desfecho dessa autora. Os demais livros dela eu gostei bastante! Já leu outro título da Liane?

Lua 24/03/2021minha estante
Ainda não, esse foi o primeiro. Tem algum que preferido dela para me indicar?

Keila 24/03/2021minha estante
Acho que o livro que inspirou a série da HBO, Pequenas Grandes Mentiras, é uma boa!
Gosto bastante do Até que a Culpa nos Separe também.
Dê mais uma chance pra ela! Rs

Mariana.Schmall 25/01/2024

Eu esperava mais...
É até difícil falar sobre esse livro.

Eu me apaixonei por todos os personagens. A autora descreve todos com tantos detalhes que é praticamente impossível não querer saber sobre eles, o problema é que a história se passa em um spa e ela se perde lá dentro.
O fim é uma loucura sem nexo. A transformação de alguns personagens é muito fora do esperado. A autora viajou muito no fim, muito.

Laura 28/06/2020

Foi legal no começo
Tenho sentimentos controversos a respeito desse livro, gostei muito no começo, achei os personagens interessantes e achei que a autora tinha mil modos para desenvolver bem a trama do livro. O problema desse livro para mim é que enquanto a autora apresentava os personagens ( e são muitos) , alguns pareciam desnecessários para a trama, que só estavam ali para encher linguiça, ficou até cansativo depois de um tempo ler todos aqueles pontos de vista. Na metade do livro eu já sabia o que ia acontecer no final, e apesar de eu ter gostado de ver como ela desenvolveu a vida de todos esses personagens depois de muitos anos após a experiência no Spa, o final desse livro foi muito cansativo de ler e muito incoerente segundo o meu ponto de vista. Demorei muito para passar do 50% do livro, me decepcionei um pouco, mas até que gostei do desenvolvimento pessoal de alguns personagens.

Be 22/05/2021

Sem palavras
No começo achei o livro longo demais e fiquei perdida sobre o gênero. Não sabia se era terror, romance ou comédia. Claro que na metade entendi o humor do livro: tratar os assuntos de forma cômica. Alguns momentos fiquei triste mas logo depois já estava rindo. Os personagens são muito bem descritos e cada um tem uma personalidade muito bem detalhado.

GustavoDC 21/08/2021

Final meio decepcionante!
Interessei-me em ler este livro mais pelo seriado que estreia neste final de semana na Amazon.
Achei bem interessante a descrição de cada personagem e as suas perspectivas em relação ao spa. O passado de cada um está intimamente relacionado à ida ao spa. Cada qual tentando tentando sanar suas feridas!
A gerente Masha junto com seu assistente Yao são os protagonistas da história. Muitas vezes os dois se enxergam em seus clientes, procurando guiá-los para um estágio da vida que os dois encontram-se. Mas algumas atitudes da gerente acabam extrapolando a razão!
Fico imaginando a atriz Nicole Kidman interpretando essa personagem! Acho que ela vai dar um show!
Os pontos que destaco nesta história são os diálogos de alguns personagem, os quais achei divertidos, além da complexidade da postura e atitudes de alguns deles, fazendo-me refletir sobre elas.
O ponto negativo para a história foi o final! Achei bem fraco! Dá a impressão que a autora quis construir um final que agradasse a todos. Meio água com açúcar! Fazendo-me lembrar os filmes de sessão da tarde da Globo.
Durante a leitura estava na dúvida em dar 3.5 ou 4.0 estrelas na nota. Mas com esse final, nenhumas das duas notas. Nota 3.0 estrelas em 5.0.

Adriana.Calhado 16/07/2022

Surpreendeu
Essa é uma história sobre PESSOAS. Simples assim!
Adorei o ponto de vista de cada um, a história de cada um. Todo mundo tem problemas, inseguranças, amarras?enfim, fiquei imersa conhecendo cada pessoa. Achei algumas coisas desnecessárias e um pouco arrastado em certas partes, mas nada que incomodou muito ou estragou a leitura.

Recomendo !!! Agora quero assistir a adaptação :)

aseduti 26/03/2021

Para quem (como eu) leu outros livros da escritora vera que a escrita dela mudou...não temos mais o problema central que será desvendado e sim uma personagem no mínimo excêntrica (adorei a Masha rsrs). Não consegui ainda definir se gosto mais ou menos dessa linha mas confesso que adoro a escritora ?

50livros 30/06/2020

Livro bom para amantes (ou não) de thrillers inteligentes
Fiquei subitamente apaixonada pela autora depois de ler "Pequenas Grandes Mentiras", mas nunca imaginei que gostaria ainda mais dela após esse livro aqui. Apesar da própria editora considerá-lo um romance chick-lit, eu sinceramente acho que thriller caberia melhor. A autora constrói o mistério de forma muito particular, de maneira descontraída e elegante, mas que não deixa de empolgar do início ao fim. Tem um toque de tudo: romance, comédia, drama, terror... A escrita da autora continua não me decepcionando, se tratando de um livro grande, mas super ágil de se ler. O final, que me preocupava, foi bastante inteligente e me fez gostar ainda mais da leitura. Não foi nada extremamente chocante ou inventivo, mas acho que foi isso que deixou-o ainda melhor. "Nove desconhecidos" foi uma leitura perfeita, deliciosa de se fazer e que eu recomendo de olhos fechados para amantes ou não do gênero.

site: https://www.50livros.com/post/resenha-de-nove-desconhecidos-de-liane-moriarty-intrinsecos

Marcela212 06/03/2022

Eu tô até agora assim nesse livro: ????????.
Que viagem foi essa? Kkkkkkk mas é um livro bom e fluido e no final fala sobre cada personagem o que é uma coisa que eu gosto

Marcianeysa 16/12/2020

Amo os livros dessa mulher!
Sou fã de Liane Moriarty, apesar de ter achado esse livro o mais fraco dos que já li. Mesmo assim, é bom. São 9 pessoas, cada um precisando enfrentar um problema diferente, que se "internam" em um spa. Só que eles não contavam com certos "métodos" utilizados por lá. Gostei do final e das histórias por trás de cada personagem.

Larissa Destro 07/09/2021

O único livro da Liane que me faltava ler me tirou o fôlego e me deixou doida por saber o que viria nas próximas páginas.
Comecei a assistir a série ao mesmo tempo pra me ajudar a visualizar os personagens mas no último episódio que a amazon disponibilizou as coisas já estavam totalmente diferentes do livro. Uma pena.
Mas amei a leitura!