Quando Ela Desaparecer

Quando Ela Desaparecer Victor Bonini

Resenhas - Quando Ela Desaparecer

Weltri 10/11/2020

surpreende bom, ao logo do livro é dado várias informações que faz com que tenha muitos suspeitos e possibilidades então o final não fica algo óbvio (eu desconfiei mas descartei rápido por achar muito doido kkkk).
Além disso o enredo te prende desde o começo e a leitura fica algo muito fluída, me deu vontade de ler mais livros desse autor :)

Jessica.Laurentino 30/07/2020

Trouxa
Me sinto uma trouxa kkkkkk adorei esse livro o final é maravilhoso, eu pensei que estava arrasando que tinha descoberto tudo e que estava tudo tão óbvio mas.... Uau! Sabe de nada inocente kkkkkkkk parabéns Victor que livro espetacular

TheusKemper 10/03/2023

Supreendente
Esse livro me surpreendeu. Achei o final completamente inesperado, mas de uma forma positiva.

No começo achei a leitura um pouco confusa por conta da intercalação de tempo, mas aos poucos fui me acostumando.

Já no início o livro te prende, você quer saber mais sobre a vida da Kika e os acontecimentos que antecederam o desaparecimento.

Lá pela metade a leitura começa a ficar um pouco arrastada, mas o plot no final compensa tudo isso.

Um dos motivos por eu não ter dado 5 estrelas é um detalhe que fica em aberto,( não vou falar para não dar spoiler) parecia ser um detalhe importante mas foi deixado de lado, seria interessante caso tivesse sido explorado.

Eu procurei indícios para saber se o livro é inspirado em uma história real, porém não achei nada conclusivo. O livro trás uma riqueza de detalhes que torna impossível não pensar nessa possibilidade.

Uma escrita genial e fácil de compreender, com toda certeza lerei outros livros desse autor.

juliana1514 28/05/2023

Me surpreendeu
Olha esse livro relata tantas pautas sociais importantes. Sobre sexualidade , crimes, ineficiência da polícia, racismo e ecletismo.
Me surpreendeu o final que de longe eu não desconfiava.
Recomendo a leitura.

Monique355 21/10/2020

Fiquei viciada nesse livro já nas primeiras páginas. O enredo prende muito a atenção e eu fiquei curiosíssima pra saber mais da história. Quanto ao final, achei muito bom também, fiquei chocada pois não esperava de jeito nenhum. Vale muito a pena!
P.S. Mais um livro nacional MUITO BOM!

beatrizdubiella 06/01/2021

O MELHOR MISTÉRIO QUE JÁ LI. Acho que minha mente explodiu quatro vezes durante a leitura. Excepcional! E o fato do autor ser brasileiro e a história se passar em uma cidade brasileira só faz tudo ser ainda mais especial. Leiam, leiam, leiam. Cheguei ao final do livro me perguntando o porquê do Fantástico nunca ter abordado essa história, de tão verídico que tudo parecia, kkkkkkk. A região de Mogi das Cruzes nunca mais será a mesma pra mim. Sempre vou lembrar desse livro. Ansiosa pra ler as outras obras do autor.
Maria Luiza Schmitz 16/05/2021minha estante
CONCORDEI CLM TUDO

beatrizdubiella 16/05/2021minha estante
KAKAKAKAKAK

Cris 24/03/2022

Surpreendente
Pra início de conversa, eu confesso que só li a sinopse e comprei pq achei interessante sem saber que era de um autor brasileiro, muito menos que se passava no Brasil.
Porém, esse foi um dos melhores achadinhos nacionais de todos os tempos pra mim! Eu tô amando ler thrillers ultimamente, e esse com certeza me surpreendeu.
Já quero ler mais livros desse autor.

Nane 21/08/2020

Qual a arma mais letal do mundo?
Leitura de autor brasileiro, leitura fluida, eletrizante, me fez pensar que era uma história real. Muito bem escrita, me enganou por diversas vezes, e quando acabou eu fiquei CHOCADA!!!!

jAlia171 01/02/2024

Que plot.
Além de ser nacional, tem um plot simplesmente INCRÍVEL!! Com certeza virou um dos meus livros nacionais favoritos!

Alícia Marques 05/01/2022

Bonini é sem dúvidas um dos meus autores nacionais favoritos
A cada livro eu me impressiono mais com a escrita do Bonini. Assim, tenho muitas críticas em relação a algumas escolhas dele para a história, principalmente em relação ao grande plot twist. Mas eu entendo o que ele pretendeu aqui e ele fez tudo MUITO bem feito; a construção dessa história é incrível, eu nunca li nada assim. Eu compro essa narrativa como sendo verdadeira, tenho vontade de pesquisar sobre o Caso Kika! Algo que eu só senti antes com Taylor Jenkins Read e suas celebridades fictícias. Acho que gosto mais desse livro do que d'O Casamento. E já falei sobre a CONSTRUÇÃO INCRÍVEL DESSA HISTÓRIA?????? Puta merda ?. Quem gosta de suspense policial e true crime, se deem de presente essa leitura.

Dani Pontes 28/02/2021

Impossível parar de ler
Reviravoltas atrás de reviravoltas me mantiveram presa e agoniada querendo saber todo o desenrolar da história!! E, bem qdo vc acha q entendeu, muda tudo de novo!! Amei e super recomendo!!!

Thay 04/03/2021

Cada vez mais apaixonada pela escrita do Victor
Esse é o segundo livro que leio desse autor e mais uma vez eu fui pega de surpresa . A escrita do Bonini é perfeita , muito fluida . O livro em si é muito bem feito , tinha parte que eu realmente duvidava se o caso da Kika fosse real e quanto chega no final é tanta reviravolta que você fica sempre com aquela pergunta na cabeça : ? como não pensei nisso antes?? .
Incrível a forma do autor de criar essa história , de trazer um ângulo totalmente diferente dos livros criminais que eu já li e , principalmente, de fazer nós, leitores , não pararem de ler para descobrir o que aconteceu no crime .
Já quero a coleção do Bonini na minha estante para ontemmmm .

Nanda.Marques 04/03/2021

Chocada
Meu Deus, esse livro é plot atrás de plot. E quando vc pensa que já sabe de tudo... vem mais um pra lhe atropelar kkkk. Trata-se de um texto jornalístico feito por uma colega de turma de Kika, contando sobre seu desaparecimento em uma excursão do colégio. Trás fatos do passado de Kika, alternando com a presente investigação. Por várias vezes eu achava que sabia quem tinha cometido os crimes e aí eu levava uma rasteira kkkk e depois mais uma vez e outra. Estava na metade do livro hoje de manhã e só consegui largar quando finalizei.

Lucy 22/02/2021

Decepcionante
Achei a narrativa cansativa.
Falam, falam, falam e nunca chegam a lugar nenhum. Faltando menos de 10 capítulos, surge uma teoria totalmente besta e previsível, pra só no final rolar o grande plot twist.
Senti falta de mais ação no livro, a maior parte foi só lenga lenga.

Lírio 16/08/2021

Melhor suspense que já li
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me surpreendeu meu deus!!!

Confesso que achei o início da leitura um pouco confuso na cronologia dos fatos e na introdução dos personagens mas a história é tão intrigante que eu não consegui largar.

Quando ele chega no ápice, revelando o sequestrador você pode até pensar que foi uma resolução óbvia mas depois é só plot atrás de plot. Nenhum livro de suspense que eu li até hoje conseguiu isso com tanta maestria.

Recomendo demais! E é melhor ainda saber que o autor é brasileiro! ?