Quando Ela Desaparecer

Quando Ela Desaparecer Victor Bonini

Resenhas - Quando Ela Desaparecer

Eliane373 23/11/2022

Incrível
Que livro viciante! Victor Bonini me surpreendeu positivamente. Recomendo muito a leitura desse livro, sem dúvidas um dos melhores que eu li esse ano.

Ysa.leituras 03/05/2021

Que livro doido, nem sei descrever o que senti com toda a história. Bonini nos faz questionar o que é real e em que podemos de fato acreditar.
Realmente chocante em todos os aspectos.

Maria Luiza Schmitz 16/05/2021

O QUE TÁ ACONTECENDO???
Foi o que me perguntei a cada reviravolta - e foram umas 47 - que eu presenciei nesta leitura magnífica.
Esse livro é sensacional em todos os aspectos. Primeiro, se passa no Brasil, os nomes dos personagens são RIDÍCULOS e engraçados, como é de costume nesse paísão. Me senti familiarizada com as situações, locais, cidades, pela história se passar num local que eu conheço.
Além disso, fiquei abismada por toda essa construção de personagens, personalidades e trajetórias que no final, né, você sabe..........
Mas gente, agora é sério: eu queria entrar na cabeça desse autor, de verdade. Imagina como não deve ser DOIDINHA a cabecinha desse ser???? Pra pensar em tanta coisa doida acontecendo ao mesmo tempo pra no final ele vir com uma voadora na minha cara e falar ?ACHOU QUE ERA ISSO MESMO, NÉ PALHAÇA???????
Enfim, tô surtada e não sei mais nem o que tô escrevendo. Obrigada por tudo autor doidinho, te amo.
Nath 16/05/2021minha estante
esse livro é INCRÍVEL, eu sou apaixonada

Jacque Brito 13/01/2021

Uma história que supera todas as expectativas!
Terminei a 3ª leitura de 2021.
?Dois anos atra?s ela sobreviveu por milagre! E agora?? Vc comec?a essa leitura achando que vai conhecer a histo?ria de uma garota que desapareceu e que foi encontrada e ai? vc vai comec?ar a investigar quem foi o culpado. ERRADO! Nunca julgue um livro pela capa ou pelo ti?tulo. Esse aqui na?o e? nada do que parece. Primeiro que e? um livro-reportagem, enta?o nada e? linear. Vc vai sendo levado a va?rios momentos da histo?ria, da cidade onde tudo aconteceu, passa pela conversa do meu amado Conrado Bardelli com a ma?e da vi?tima, conhece mais a fundo a escola em que a garota estudava, bem como seu colegas adolescentes. Conhece um pouco da vida das pessoas pro?ximas a ela e claro, acompanha a investigac?a?o. Que na?o leva a ningue?m, mas todo mundo parece ter cometido o crime. Mas qual foi o crime? Quem e? a Kika de verdade? Vi?tima? ? Um final surpreendente, inesperado. Cheguei a pesquisar pra ver se a histo?ria e? verdadeira, de ta?o real. Leiam! Vale cada minuto! Valorizem os autores nacionais! Nota: 5/5 ?????????? ALERTA DE GATILHOS: Bullying, abuso sexual, agressa?o.

Wania Cris 20/02/2023

O autor tem bastante potencial...
Mas não conseguiu aplicá-lo todo nessa obra.

Terceira leitura que faço das obras de Victor Bonini e tentei baixar ao máximo a expectativa. Quem me conhece sabe que sou muito fã do autor e que prevejo um grande sucesso literário pra ele, mas esse ficou abaixo da curva.

A premissa é interessante. Uma menina que já foi vítima em oportunidade passada desaparece sem deixar rastros nem suspeitos, porém, à medida em que as investigações avançam (ou não) segredos são revelados e muitos são apontados como envolvidos.

O início do livro é muito confuso e nem é pelo fato de intercalar passado, passado recente, presente e mais presente ainda. A trama é repleta de personagens e isso acaba deixando a leitura pesada. Situações são narradas e têm-se a impressão que acrescentarão algo ao mistério, mas muita coisa fica solta na estória. Por mais que eu tenha tentado e acho que o autor também, não senti empatia pela menina desaparecida, os colegas dela são ora detestáveis, ora insossos e a mãe chega a ser cansativa. Conrado Bartelli, o recorrente detetive particular presente nas estórias do autor, aparece apagado nessa e a cena de maior ação com ele é inverossímil.

A leitura é absurdamente ágil. Li em dois dias, mas dá pra ler até em um. O final do livro é mesmo surpreendente mas a trama tem tanta reviravolta que acabou sendo apenas mais uma e não me convenceu. Uma pena, mas não a ponto de me fazer perder o interesse pelo Bonini, que continua sendo um dos meus autores contemporâneos favoritos.
CheGuelara 23/06/2023minha estante
Eu não gostei porque ele fez a mesma fórmula do livro anterior. Fiquei um pouco revoltada na verdade?

Wania Cris 24/06/2023minha estante
Eu gostei bem mais de O Casamento, achei mais direto. Colega de Quarto também é melhor. Esse achei muito rocambolesco. Não me importo muito com repetição de fórmula, mas nesse não deu muito certo... Mas continuo amando Bonini...

Carla.Guerreiro 29/10/2020

Surpreendente
Eu achei que sera bom, mas superou minhas expectativas.
Maravilhoso, surpreendente, recomendo!

Millokinha 24/03/2021

Mds ainda to chocada com esse livro, era plot, atrás de plot, quando eu pensava que estava na linha certeza, eu era derrubada, por uma nova informação.
Esse livro é muito bom para quem gosta de uma investigação policial, eu simplesmente amei. Pensei por um momento que estava lendo uma história real e sentindo todas as emoções no livro e ficava muito desesperada querendo saber o que estava acontecendo kkkkkkkkkk.

Thay 04/03/2021

Cada vez mais apaixonada pela escrita do Victor
Esse é o segundo livro que leio desse autor e mais uma vez eu fui pega de surpresa . A escrita do Bonini é perfeita , muito fluida . O livro em si é muito bem feito , tinha parte que eu realmente duvidava se o caso da Kika fosse real e quanto chega no final é tanta reviravolta que você fica sempre com aquela pergunta na cabeça : ? como não pensei nisso antes?? .
Incrível a forma do autor de criar essa história , de trazer um ângulo totalmente diferente dos livros criminais que eu já li e , principalmente, de fazer nós, leitores , não pararem de ler para descobrir o que aconteceu no crime .
Já quero a coleção do Bonini na minha estante para ontemmmm .

Thomas.Soldo 30/12/2022

Surpreendente!
Esse é um daqueles livros que te chama de burro no final, sério. Não imaginava esse plot de jeito nenhum. Muito bom! Livro nacional, com fotos e detalhes que te fazem perguntar se aquilo realmente aconteceu na vida real.

Manuella @olivreirodanu 21/10/2022

Impossível de largar
Um livro dinâmico, com uma escrita convidativa e impecável. Me peguei indo com o livro até beber água, de tão absorta que fiquei ?
E o fato dos capitulo serem curtos dá ainda mais ritmo a leitura.
Adoro o fato do detetive Lyra ser importante, mas não roubar o cena nem tirar o protagonismo dos demais personagens.
Só não foi 5?? porque achei o plot forçado. Fora isso, impecável.

Dani Pontes 28/02/2021

Impossível parar de ler
Reviravoltas atrás de reviravoltas me mantiveram presa e agoniada querendo saber todo o desenrolar da história!! E, bem qdo vc acha q entendeu, muda tudo de novo!! Amei e super recomendo!!!

Nanda.Fagundes 31/01/2022

Fui feita de palhaça
Interessante, intrigante.
Segundo livro que leio dele e mais um vez fui feita de palhaça ?

Recomendo fortemente a leitura.

Lucy 22/02/2021

Decepcionante
Achei a narrativa cansativa.
Falam, falam, falam e nunca chegam a lugar nenhum. Faltando menos de 10 capítulos, surge uma teoria totalmente besta e previsível, pra só no final rolar o grande plot twist.
Senti falta de mais ação no livro, a maior parte foi só lenga lenga.

Diana 01/02/2022

Achei o livro bem mediano em boa parte, mas o final foi muito surpreendente.
No geral, acabei gostando.

3,5/5.

Fernandoca 22/04/2021

Boa história, mas a narrativa nem tanto
O livro tem um bom mistério, achei a história muito bem construída, assim como os personagens, da pra perceber o cuidado nos detalhes de cada personalidade.
Contudo a escolha narrativa de alternar passado, com futuro, com flashbacks não foi muito agradável de ler... me senti confusa e não tão imersa além de o desfecho, na minha opinião ter sido um pouco demais.