Rainha do Ar e da Escuridão

Rainha do Ar e da Escuridão Cassandra Clare
Cassandra Clare

Resenhas -

leiturandressa 13/05/2023

Dei nota boa, mas nessa resenha só vou falar mal
Acho que nos meus históricos eu deixei bem claro o quanto amo Cassandra Clare. E amo mesmo, é a minha autora favorita. Inclusive, tatuei uma runa no pulso e tô me sentindo a própria Clary, porque além disso também sou chata, carente, desenhista e ruiva.

Mas, gente? que saco que foi ler esse livro. Maior parte dele eu só senti ódio das atitudes de todo mundo, tinha gente tão inteligente se fazendo de burra. Digo isso dos personagens dessa trilogia, porque os personagens de Instrumentos Mortais que apareceram aqui foram incríveis.

Outra coisa que me incomodou demais foi o tanto de pov. É, eu sei, Cassandra é assim, todos os personagens principais narram, é algo que sempre gostei porque sou muito apegada aos personagens dela, mas aqui não deu. O tanto de gente narrando, gente que sinceramente eu nem me importo!! São pessoas legais, mas tipo??? Sai!!!

Em Instrumentos Mortais e Peças Infernais eu AMAVA os casais, torcia muito por eles, chorava por causa deles (principalmente por Tessa, Will e Jem. Sofri demais). Mas aqui eu não tava mais suportando o casal principal, me dava ódio como a Emma tava lambendo os pés do Julian (não no sentido literal, pelo amor de zeus).

Cassandra, não precisava desse tanto de páginas. Você sempre escreveu livro com 400 páginas e era ótimo, que onda foi essa agora???? Valha!!!!

Uma coisa positiva demais foi o tanto de representatividade, algo que sempre teve, mas nessa trilogia foi a comunidade lgbt inteira presente. Amo gays lgbt povo animado. Falando nisso, eu já vi gente falando mal do Ty, hein!!! Se liguem que ele é um personagem autista.

Daí fica a dúvida : por que que dei 4 estrelas se eu só reclamei do livro???

E eu respondo : 1 - É a minha autora favorita. 2 - LUTA FINAL PERFEITA. 3 - Mimos de Jace e Clary. Amo esse casal. 4 - Ty e Kit reizinhos.

Sou puxa saco mesmo e não tenho vergonha na cara. Tô ansiosa pra ler As Últimas Horas, mas antes preciso ler os livros extras que já adiei demais. Ainda pretendo reler todos os livros dela, mas só de pensar em ler esse de novo, sinto calafrios.
marcelopolizelli 26/05/2023minha estante
Nunca me senti tão representado. Tá lendo As Últimas Horas?

leiturandressa 26/05/2023minha estante
ainda vou ler, porque ainda preciso ler os livros de contos, mas depois desse livro tô bem desanimada kkkkk

marcelopolizelli 30/05/2023minha estante
Eu pulei os de contos kkk medo de ter desanimado mais e fui logo pra série

Bianca 01/11/2023minha estante
Olha, estou empacada nesse livro, a leitura não está fluindo, cansada do lenga lega de Emma e Julian. É como vc falamos os pov cansam. Eu amei as peças infernais, mas essa triologia tá bem abaixo.

Mari152 27/02/2024minha estante
To tentando ler esse pela 3 vez mas é tão desanimado socorro, também amo a Cassandra mas essa trilogia tá sendo bem cansativa pela escrita dela ser com muitos povs e capítulos GIGANTES.
(Obs: contos da academia dos caçadores é quase que meu livro fav dela, recomendo bastante principalmente se você ama o Simon como eu kkkkkk porque esse livro é tipo um extra do fim da saga de instrumentos mortais e é quase um protagonismo do Simon pós guerra -recuperando as memórias- além do mais tem vários contos sobre os outros personagens que nos amamos e muitas informações que já foram contadas por muito alto nos outros livros mas nesse livro a gente vê a história sendo contada pela própria testemunha, enfim recomendo bastante! Você vai amar, se divertir, rir e se apegar aos personagens)

Fefe K. 10/05/2023

Que livro....
Livro maravilhoso, Cassandra sempre deixa um gostinho de quero mais.
Ansiosa para a próxima trilogia/saga que ela vai escrever... Espero que ela continua tão incrível quantos os outros

Jeskmiyano 07/05/2023

Vou confessar que estava um pouco cansativo pra terminar o box, fui lendo com calma mas nossa que final gente. Me emocionei com o que aconteceu com os gêmeos, e aquele final? Chocada, certeza que vai ter alguma continuação ali.
Pra mim, o que eu mais gostei dos artifícios das trevas foi a união dos blackthorn, do começo ao fim eles lutaram pra ficarem juntos, se protegendo.
Quem já leu instrumentos mortais, precisa ler esse box também, nao vai ter arrependimento.

Thai Queiroz 02/05/2023

Fim de uma trilogia? Nah, nada tem fim com a Cassandra Clare
Me emocionei horrores com o fim desse livro. Quem diria que eu comecei meio arrastada. A desgraçada da CC sabe como instigar curiosidade, já tô na ansiedade pura pra nova trilogia dela. Esse epílogo foi doido.

Pedro 02/05/2023

Minha nova série favorita.
*any slander on this series will NOT be tolerated in this profile.*

simplesmente a minha série favorita do SHC com TID. bom DEMAIS.
o que a cclare constrói aqui com a relação dessa família que, aos olhos do mundo, é irregular e como o amor que eles sentem um pelo outro ultrapassa qualquer barreira, o que nos faz pensar se existem barreiras que devem se ultrapassadas por esse sentimento. se torna algo agridoce de se sentir e isso é minha coisa favorita de TDA!
família blackthorn, tô com vocês e não largo.

a parte de Thule é boa DEMAIS pra ser verdade, a cada página, a minha cabeça explodia.
eu gosto muito do julian querer vingança aqui pelo que aconteceu no segundo livro e se torna um contraponto com o que a emma queria no primeiro livro e como eles complementam e se confortam, depois da emma saber que aquilo não fez ela se sentir melhor sobre o luto dela.

kierarktina é literalmente OURO. VIDA. AR. AMOR.
ty e kit eu nem sei dizer a vocês, o final foi doloroso, quero TWP pra ontem porém não quero.
drusilla blackthorn tudo por você.

os personagens de TMI aqui foram tão incríveis, como cada um conseguiu ajudar uma pessoa com a sabedoria que eles adquiriram durante a série deles.
gosto muito da parte política dessa série, apesar de me deixar uma pilha de nervos, gosto muito desse aspecto que foi adicionado a trama central.

nem sei mais o que falar sobre, gostei muito e terminei triste por deixar esses personagens, já sinto saudades de acompanhá-los.

Thefy 01/05/2023

Um final belo e emocionante, um epílogo horrível...
O livro dá um final incrível a história de Emma e Julian, Mark e Kieran, Cristina e Diana, Dru e Tay e a própria Clave. Apesar de ter 728 páginas, que no começo achei que seriam desnecessárias, não foram. Parece um livro extenso, porém tudo está tão bem detalhado na história, tão bem amarrado, que não é.
O final tão emocionante e belo.
O epílogo fez com que eu tirasse uma estrela, porém entendo o porquê dele ter ocorrido assim. Não soube se autora falou algo sobre continuação, porém... Acho que o final foi tão incrível, que uma continuação com os mesmos personagens, poderia vir a estragar as coisas. Sei lá... Tirei uma estrela pelo epílogo.
4?
Kauã 06/05/2023minha estante
Não terminei ainda mas o que sabemos até agora é que a Cassandra Clare lançará a última trilogia, chamada de The Wicked Powers (Os Poderes Perversos), e é necessário esses ganchos porque essa trilogia vai finalizar de vez o universo e ela tem de tudo para ser a melhor trilogia porque eles vão enfrentar uma ameaça beeem maior? e ela já até implementou isso O Livro Branco Perdido.

Kauã 06/05/2023minha estante
Aí essa última trilogia os protagonistas serão o Ty, Kit e Dru?

Thefy 07/05/2023minha estante
Mas podia ter lançado um capítulo de Os Poderes Perversos, no final, como uma prévia. E deixar a história da Emma e do Julian fechado. Mostrando que ela iria em outro momento, a partir de outros personagens fechar o que ficou aberto. Sei lá, não curtir muito não. Quando você terminar me diz o que achou ok?

Kauã 08/05/2023minha estante
Terminei amg. Enfim, eu até que gostei do desfecho, assim, os ganchos que levam para a outra trilogia eu não me senti muito incomodado, como achei que ficaria, acho que porque eu sabia que iria acabar assim e também pelo que vi no epílogo de O Livro Branco Perdido. Mas eu odiei uns núcleos que poderiam bem ter terminado ali mesmo!

Thefy 10/05/2023minha estante
É isso né? Não dá pra agradar a todos kkkk aguardemos a próxima trilogia

Leticia.Carica 01/05/2023

Esse livro me fez rir, chorar e ter calafrios de angústia, ele te envolve e faz querer terminar e ver o que vai acontecer tão forte que eu não tenho palavras para descrever o sentimento que eu tive a hora que eu li o final, como já é de se esperar kk, já garanti meu próximo livro e estou aguardando a entrega para ler o que vai acontecer nos próximos capítulos.

taquino 27/04/2023

Rainha da fantasia
Amei muito esse livro, amei essa trilogia pq aconteceram muitas reviravoltas e eu não via muito isso em instrumentos mortais e peças infernais. Amei toda a evolução da Dru e ansiosa por ver mais histórias dela. Tirei meia estrela por uma coisa que aconteceu mais no final pq fiquei muito triste com como deixam pessoas podres fazerem o que quiserem como se fossem donas do mundo.