O Bom Filho

O Bom Filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Natalia.Silva 20/12/2023

Livro de extremo mal gosto
Esse livro foi uma grande perda de tempo, pois não tem história, é só algo de extremo mal gosto e que não deveria ter sido escrito.

Ju 15/12/2023

Interessante
Leitura interessante, que mostra um pouco da cultura coreana, com um suspense leve mas que nos deixa boquiabertos com a ousadia em alguns momentos

Matheus 14/12/2023minha estante
ME NOTAAAAA, SOU SEU FÃ ?

jove 05/12/2023

Primeira leitura sul coreana!!! e foi ótima
Em recortes de tempos, acompanhamos a autodescoberta de Yu-jin - ex-nadador quase profissional - após acordar ensanguentado e encontrar sua mãe morta na sala.
através de flashbacks, ele encaixa peças de sua vida, e as situações que antes pareciam confusas e incompletas, começam a ganhar forma e fazer sentido a partir da leitura de um diário deixado por sua mãe.

o livro trouxe algumas questões para reflexão pessoal, e duas delas foram:
-O que um diagnóstico mal informado ao paciente pode influenciar em sua vida e na vida dos terceiros com quem convive?;
-Até qual ponto médicos devem estabelecer relações com familiares como pacientes, especialmente em casos quem envolvam a saúde mental.

Heitor144 27/11/2023

Razoável
O livro relata o psicológico de um psicopata nato e aborda tanto pela narrativa do próprio, quanto pela visão de outras pessoas.
A narrativa é ótima e a leitura é muito boa pra quem gosta desse estilo, apenas a forma como a história é contada que pode trazer algum desconforto.
Achei o final bem sem graça, não senti que teve um bom desfecho.

Paula.Ferraz 25/11/2023

Autora incrível
Li os dois livros da autora, um seguido do outro, e simplesmente amei os dois!!! Não dá para parar de ler, a escrita é muito boa, ao mesmo tempo que é simples.

Elisa 24/11/2023

Acho que esse livro foi o meu pior pesadelo
Gente, o que foi essa leitura???? Mexeu comigo de diversas formas diferentes e nenhuma foi boa!

No início eu estava até achando interessante a forma como a escritora detalhava tudo tão bem, principalmente as emoções do protagonista. Porém, durante a leitura isso foi se tornando chato, não conseguia mais ter vontade de continuar lendo. Sem contar com o fato de que o livro todo só tem 4 capítulos (minha morte, já que gosto de dar uma pausa só quando chega o final do capítulo).

E quando passa da metade do livro, os fatos começam a ficar tão agoniantes, tão horrendos... Senhor, não gosto nem de lembrar, me deixou muito sensível (e eu não costumo ficar assim). Sensível ao ponto de eu terminar a leitura e não querer continuar com o livro!

Mas, foi muito foda perceber que você vai mudando a sua perspectiva do personagem principal, de acordo com o passar do tempo e as revelações que vão sendo expostas. A criação dele foi impecável.

O segundo e terceiro fato só demonstra o quanto a escritora é boa, sabe usar as palavras certas para causar a sensação desejada. Mas, infelizmente, essa leitura não foi para mim.

sw4tha1s 12/11/2023

Minha crítica sobre "O Bom Filho" de You-jeong Jeong
É um mergulho fascinante nas complexidades familiares e nas sombras do passado. A trama habilmente tece a história de um filho dedicado e os segredos que envolvem sua família. Jeong-Jeong construiu personagens ricamente desenvolvidos, cada um carregando suas próprias camadas de complexidade. A narrativa é repleta de reviravoltas surpreendentes, mantendo o leitor ansioso por descobrir os mistérios que se desenrolam. A autora também abordou questões psicológicas profundas, explorando temas como lealdade, redenção e as consequências de escolhas passadas. "O Bom Filho" é uma obra envolvente que convida à reflexão sobre os vínculos familiares e a natureza humana.

Bela.scosta 11/11/2023

Muito muito bom
Eu confesso que demorei muito para concluir esta leitura... mas, é um livro extremamente bom! Cheio de plot-twists e aaah tenho tanta coisa pra falar sobre ele, mas receio dar spoiler de alguma coisa... Então deixarei apenas o comentário de que o livro é muito bom, a história é envolvente e você fica louca pra saber o que vai acontecer em seguida ou pra descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu.

Jenni 04/11/2023

?O mundo não é preto no branco."
Esse livro é bem diferente do que eu esperava, não ruim, mas muitas vezes previsível e chato. Por focar em narrar a vida do protagonista, muitas partes eram monótonas, mas eu entendi o motivo.
Não é um suspense sobre descobrir quem cometeu o crime, desde o início é deixado claro quem é o assassino. O livro explora o motivo e consequentemente a psiquê de um psicopata. Indo desde a infância, aos pequenos atos considerados fora do "normal", até seus crimes. Trazendo a reflexão de que existia ou não algo que a família dele poderia ter feito para que as coisas não acabassem como acabaram e na minha opinião, não tinha como.
Eu gostei bastante dessa parte psicológica trabalhada, temos tanto a opinião de fora, quanto as explicações do criminoso que fazem muito sentido na maioria das vezes, essa é a parte assustadora. A autora trabalhou o tema muito bem, sem glamour ou embelezamento dos fatos, não é bonito, pode trazer um mal estar e com toda certeza um questionamento moral.
No geral, me surpreendeu bastante. A narração não foi uma surpresa completa porque já li outros autores coreanos e o estilo de escrita era muito parecido. Foi uma leitura rápida, já que o livro gera uma ansiedade acerca de como as coisas vão terminar e o final é bem realista, deixa você meio doido também.
?"Precisava descobrir se havia outra pessoa dentro de mim, uma pessoa totalmente diferente do que eu acreditava ser."
?"Lendo isso, me convenci de que a culpa é uma questão de verossimilhança, e a moralidade tratava-se apenas de pintar um quadro que se apresente de forma convincente aos olhos dos outros."

poly 03/11/2023

Agonizante.
Agonia pura. É isso que posso dizer sobre esse livro.

A narrativa é impecável e é impossível você não se apaixonar pela história (com ressalvas pq é.... complicado....). Mesmo odiando o personagem principal eu estava torcendo por ele (pq era ficção!) e eu queria ver fogo no parquinho.

Uma ótima leitura pra quem curte crimes e personagens dodois.