O Bom Filho

O Bom Filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Yasmim 16/01/2024

Tô frustrada
Ok, é um livro cheio de camadas porque o protagonista é cheio de camadas, no sentido mais psicológico possível dessa expressão.

é sim um ótimo thriller psicológico e acho que a autora explorou muito bem esses aspectos porque eu ficava chocada com a narração kkk

só sei que me causou vários sentimentos diferentes e me surpreendeu, mas ao msm tempo de uma maneira bem diferente do que eu imaginava.

um aspecto positivo é que a autora conseguiu prender minha atenção - pela maior parte do tempo - mesmo com as revelações principais acontecendo bem cedo.

porém, tem uns flashbacks do passado que, ao meu ver, não são necessários a trama e deixam a leitura cansativa, o livro tem 285 páginas, mas podia ter menos de 200. tem flashbacks necessários sim, mas muitos me passaram a impressão de estarem ali pra encher linguiça, podiam ser, pelo menos, menores.

odiei o final.

passei a leitura dividida entre sentir frustração, raiva, choque, ódio e, em alguns momentos, tédio, pq eu perco a atenção muito rápido e o livro é detalhado demais, até em cenas que não é necessária tamanha descrição.

enfim, gostei da leitura principalmente pq me tirou muitas reações, eu realmente ficava indignada, frustrada e chocada conforme ia lendo. foi uma boa experiência.

luna 11/01/2024

Avassalador
Não me canso nunca de livros viscerais, violentos e lindamente escritos!!!!! apesar de ter adivinhado a maioria das revelações foi incrível como eu ficava mais instigada a cada página.
essa história é acima de tudo um "coming of age" trágico, yujin precisa se descobrir e aprender a aceitar sua natureza assustadora que foi escondida dele durante toda a sua vida e isso foi abordado de uma forma tão sensível e triste, profundamente triste.

ivnny.sena 10/01/2024

Meh?.
??????

apesar de ter uma ideia do realmente tinha acontecido (não era difícil adivinhar), eu achei uma leitura boa, fluía um pouco e tinha algumas reviravoltas. entretanto, não fui muito fã.

PsicoThriller 10/01/2024

Desgraçou minha cabeça
Suspense psicológico coreano, com um bom embasamento psicanalítico e que vai te enlouquecer junto com o protagonista em um puro suco de caos ??

Irina.Alfonso 08/01/2024

O Bom Filho
Nossa? esse foi um dos melhores livros que eu li em meses! Um thriller psicológico envolvente! Daqueles que você não consegue soltar o livro até terminar! Quase 300 páginas que eu li em um fôlego só! Como esse livro foi bem escrito! Como esse personagem é interessante com suas camadas de descobertas! Um livro fascinante! Não me atrevo a contar nada desse livro para não estragar a experiência de ninguém!

xurimpi 08/01/2024

É bão, pode ler. O que mais gostei nessa leitura é que a autora soube como manter a curiosidade e a atenção mesmo em momentos que fica muito previsível os próximos acontecimentos. Fazia tempo que eu não ficava preso em um livro assim.

Bombomdoce 07/01/2024

A velocidade em que devorei esse livro foi surpreendente. A história já começa de forma que te prende pela pura curiosidade e tensão, mas quanto mais o personagem desenterra a própria memória, mais maluco você fica em descobrir o desfecho de tudo. O livro só não fica 5/5 para mim por pequenos pontos na história que não me pareceram tão coerentes e por passagens que acho que seriam mais interessantes de outra forma. Ainda assim, muito bom e recomendo demais!

Bia 05/01/2024

Já considero o pior livro do ano!
Eu só li enrolação, o texto perde muita qualidade do meio pra o final, no início a autora já revelou quem era o protagonista. Sem contar que nunca vi personagens tão burros, sério!

O pior de tudo é o final!! Meu Deus, que merdaaaaaaa gigante!

Até agora tentando entender a fama dessa bosta ?
Jussara 23/03/2024minha estante
Realmente a burrice dos personagens dói na alma!

salessth 03/01/2024

Jesus que livro bom
O bom filho foi meu primeiro contato com o gênero mistério e suspense, o livro no geral é muito nebuloso onde as coisas vão surgindo lentamente até tudo se encaixar, não é um livro fácil de se ler pelo clima no qual é inserido mas vale a pena a leitura, a maneira como tudo é descrito faz você se sentir na mente do personagem principal e é perturbador KKKKKK, o livro tem personagens muito intensos, muito reais e admito q chorei bastante com alguns acontecimentos, conclusão, o livro é magnífico, valeu cada segundo

Lana 30/12/2023

Eu adorei muita esse livro, mas não sinto que todos vão gostar dele.
É um livro que sabemos de cara quem é o assassino, então não temos uma grande revelação a ser descoberta. Sera muito sobre os porques que tudo aconteceu e oq ele fara com as respostas.
E apesar da leitura ser bem descritiva, com capítulos bem longos, foi uma leitura relativamente bem rapida de ser feita. A autora conseguiu me manter presa ao personagem (que é bem complexo) e a história.
Sinto que seria um filme muito bom...

Tay 30/12/2023

De tirar o fôlego
Pensa num livro de tirar o fôlego! É impressionante a construção do personagem e da história. Vc vai imaginando milhares de teorias e no fim a que vai se revelando te deixa sem piscar.
Muitas vezes tirei para que cada lapso de memória fosse irreal, mas as cópias se encaixavam tão bem que era difícil ser outra coisa.
Me surpreendi com esse livro e com certeza vou ler outros da autora.

Luana.Carrilho 26/12/2023

Daria um ótimo filme de suspense
Demorei pra terminar esse livro porque achei um pouco lento o começo, mas do meio pro fim ficou muito bom. Um suspense de ótima qualidade.

Jovana11 23/12/2023

Gostei muito da forma que a autora desenvolveu o suspense da história. Achei a narrativa meio arrastada no começo mas depois simplesmente não consegui parar de ler mesmo só passando raiva.