A Paciente Silenciosa

A Paciente Silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

gabiirzd 16/06/2024

A paciente silenciosa ?
Vamos iniciar essa resenha comentando sobre o quanto a escrita do autor é extremamente boa e envolvente! De uma forma que te prende e te faz criar milhares de teorias para no final você ver que todas estavam erradas!
Isso mesmo, quando digo que fui pega de surpresa com o final, estou falando absurdamente sério! Mesmo jogando alguns rastros do que poderia ter acontecido, te leva a pensar que não foi o que realmente aconteceu, me senti uma detetive desvendando um crime hahaha.
Sem contar que eu amo quando o livro não é focado totalmente no suspense, ?A paciente silenciosa? aborda problemas psicológicos, e até curiosidades da mitologia grega, acaba não se tornando aquele ciclo repetitivo, já que o autor sabe balancear bem os temas para deixar a história mais intrigante.
Algo que eu gostei muito, foi sabermos sobre a Alicia, só que através do seu diário, já que ela não fala uma palavra sequer. A história no ponto de vista do Theo é muito boa, mas sem dúvida as da Alicia me faziam ficar obcecada na leitura.

Samantha 16/06/2024

Esse livro fala sobre uma paciente internada num hospital psiquiátrico que foi acusada de assassinar o marido, mas se recusa a falar o que de fato aconteceu. Um psicoterapeuta resolve ajudar para entender o que ocorreu. Um livro muito bom com final surpreendente ?

Larii ð 16/06/2024

Nota 9
Apesar de ter + de 300 páginas, a leitura é rápida e te prende desde a primeira página, desenrola muito bem, o plot Twist é ótimo e nada é o que parece.
Nota 9 - não tem como não gostar

Muri 16/06/2024

Simplesmente amei, o livro te prende muito, tenho uma inclinação para livros como esse de suspense e jogo mental, então achei perfeito.

Nataly.Pavarin 16/06/2024

Adoro o gênero. Arrastei a leitura... o plot achei bom (deu uma acelerada no coração) mas como história eu prefiro A Empregada, por exemplo.

Ketlen 16/06/2024

O melhor Plot twist!!!!
No começo fiquei um pouco entediada mas segui confiante pois foi indicação de uma amiga.
Incrível e o Plot twist foi melhor do que o do Verity, então daí você já pega a visão né?
Maravilhosooo!!!!!

Samuel1224 15/06/2024

Plot twist
Livro muito bom e envolvente, apesar de as vezes parecer meio arrastado. Vi mt gente falando que previu o final já na metade, mas pra mim, só foi revelado lá pelo final mesmo. Final realmente inesperado, com uma conclusão que eu ainda não decidi se foi satisfatória

skaste 15/06/2024

Caras, é um livro bom, um ótimo suspense (minha primeira leitura do gênero), senti sim alguns medinhos em certas partes nao nego; mas a história do theo com a kathy quase me fizeram abandonar o livro. sei que é fundamental e tals mas sei la. era muito detalhe e acho que isso tornou o livro meio ? e pode tb ser um bom motivo p abandonarem.
mãs eu nao abandonei e terminei enquanto estava esperando ser atendida pela minha psicóloga rs.
enfim, um bom plot twist. é uma experiência e tanta vc ler ele sem nenhum spoiler!!

Ana Bia 15/06/2024

Genial
Amei o livro. incrivel como ele construiu a narrativa e me fez de boba em vários momentoskkkkkk
(só não dou 5 estrelas pq adivinhei o plot antes da revelação kakakakka)
livro incrivel mesmo. amei

Jéssica Viana 15/06/2024

Talvez eu tenha colocado muita expectativa por todas as avaliações que li do livro. É um livro bom, mas o início é um tanto cansativo, a leitura se arrasta um pouco até de fato lhe prender. Mantive a leitura até o final pela curiosidade de saber como tudo aconteceu, mas não entraria na minha lista de favoritos.

Belly 15/06/2024

Eu não esperava por isso
?Ele que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir vai se convencer de que nem um mortal é capaz de guardar segredo. Se os lábios estiverem em silêncio, ele vai tagarelar com as pontas dos dedos; traição exsuda por todos os poros?
-Freud, Sigmund

thalesfss 15/06/2024

Fascinante
A história é bem narrada. O suspense te prende e te envolve na história, não tornado-a enjoativa ou cansativa. Amei

Mel 15/06/2024

Você vai desconfiar até da planta
Confesso que esse livro foi pra mim um verdadeiro mar de altos e baixos. Haviam horas que eu ficava pensando em mil teorias e horas que eu beirava o tédio. Mas são nas minúcias que ele se constrói para poder te pegar com tudo no final.
O final é para ler de queixo caído.

Aline 15/06/2024

Finalmente, um best seller que gostei ?
Um livro extremamente bem construído. O leitor é conduzido ao final de forma lógica (ainda que a reviravolta tenha sido prevista, a compreensão final é realmente surpreendente).

Recomendo a leitura a qualquer pessoa que goste de thriller, sobretudo a quem goste/estude psicologia, terapia... acho que pode ser bem interessante.

Carlos.Junior 14/06/2024

Ainda estou processo o final desse livro. Boooom
Que final incrível, dá maneira que o autor escreve a gente não desconfia nunca o que vem pela frente.
Talvez o final podia ter mais alguns detalhes, mas pensando bem, não precisa... A nossa imaginação se encarrega de pensar no que pode ter acontecido.