A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

gabzela 31/12/2023

Não é ruim, mas me falaram muito sobre o plot twist que aguentei uma leitura densa e demorada para uma reviravolta relativamente boa. Todas as páginas não valeram o final?
BaiacuHappy 31/12/2023minha estante
Realmente o plot é MT bom mais não vale a pena a quantidade de páginas enchendo linguiça pra isso são umas 300 páginas pra conseguir entender o final.

Gustavo616 26/12/2023

More Than Words
Meu primeiro contato com o autor Alex Michaelides não poderia ter começado melhor, e a minha curiosidade por seu livro mais famoso crescia a medida em que o número de históricos aqui no Skoob aumentava ao decorrer dos anos. A Paciente Silenciosa, que só pela capa já desperta a curiosidade do leitor, acabou se tornando uma de minhas melhores surpresas desse ano.

Theo é um psicoterapeuta forense, e ele tem um grande desejo de trabalhar com Alicia, uma das internas do Grove, um hospital psiquiátrico de Londres. Alicia acabou sendo internada nesse hospital psiquiátrico após matar o próprio marido, ela deu cinco tiros no rosto dele, e a partir desse momento nunca mais disse uma única palavra.

O desejo de Theo é tentar fazer Alicia voltar a se comunicar e tentar descobrir os verdadeiros motivos dela ter tirado a vida do próprio marido, tendo em mente até escrever um livro sobre o caso, mas desenterrar esse caso pode acabar não sendo algo bom para os envolvidos.

A construção dos personagens desse livro é incrível, e o destaque vai para a Alicia por ela sempre permanecer em silêncio, mas o autor conseguiu, mesmo sem falas, construir uma personagem onde as expressões e as emoções acabam sendo a forma dela de se comunicar com os outros personagens e também com o leitor.

O mistério a respeito do passado de Alicia cresce a cada página virada, não tendo nenhuma queda significativa até o desfecho da situação. O plot-twist é muito bom, mas não achei um absurdo de incrível como a maioria das pessoas acham, mas não deixa de ser bem legal. O final é satisfatório, sem colocar e nem tirar nada.

Pra quem busca um bom mistério/suspense, pode acreditar, A Paciente Silenciosa irá além do que você espera de um livro com essas características.
Carolina.Filth 26/12/2023minha estante
Achei super bem pontuado tu ter comentado dessa capa excelentíssima

Gustavo616 27/12/2023minha estante
Na maioria das vezes a capa é a porta de entrada para o leitor conhecer novos livro. Essa capa, junto com o nome, realmente disperta a curiosidade, e eu gosto bastante dela.

Flavia1021 08/01/2024minha estante
Já estava na minha lista, estou mais curiosa ainda.. próxima leitura, certeza!

Gustavo616 08/01/2024minha estante
Pode ler sem medo, Flávia!

Esse livro ficou parado por mais de um ano na minha estante, e eu me arrependi só de não ter lido quando o comprei.
É um ótimo livro!

Rainy Girl 29/03/2022

Criei muitas expectativas sobre esse livro, talvez até por causa do hype em torno dele. Devorei cada página e criei mil teorias a cada capítulo. E nunca imaginei o final. Mas aí que foi o problema. O final. O livro manteve minha total atenção, mas quando tudo foi revelado, foi... desanimador.
Não manteve o padrão de toda a história. Aguardava por algo grandioso e não senti isso ao finalmente descobrir "quem" e o "motivo". Não foi decepcionante, mas poderia ter sido melhor.

Laura 05/11/2021

CARAMBA
QUE LIVRO FOI ESSE????? eu até agora não entendi direito esse final.
Juro, a genialidade do Alex nesse livro é SURREAL, eu com ctz nunca ia imaginar um final desses.
Esse livro é o típico livro que quando vc acha que é uma coisa depois é outra ai chega no final vc fica tipo: WHATTT??? É IMPOSSÍVEL SER ISSO.
A construção desse livro é perfeito, a construção dos personagens é impecável; esse livro em si é surreal.
É um dos melhores livro que ja li, tanto de suspense quanto no gera.
O booktok não me decepcionou, eles falaram que ia ter um plot de "cair o [*****] da bunda" e teve mesmo.
LEIAM
5?+?
Laura 05/11/2021minha estante
Geral*

Liza 05/11/2021minha estante
Sim amiga, fiquei desse jeito no final Kkkkkkkkk

Gio 05/11/2021minha estante
Esse livro é tudo!!

bibia 07/01/2023

A Paciente Silenciosa
Que livro surreal.

Eu acertei o plot (nunca me senti tão inteligente na minha vida) e mesmo acertando eu fiquei tipo ? Perfeito!

A leitura flui super bem e é bem rapidinha de se ler, a escrita não é aquela coisa, mas eu gostei.
Falta alguns detalhes na história, sim, mas da pra relevar.
tg.martinz 07/01/2023minha estante
Suspense de trilhões viu. Esse livro é muito bom

mirianbezz 07/01/2023minha estante
eu fui feita de trouxa amg, não consegui adivinhar o plot apesar de todas as minhas suspeitas, mas o final foi surpreendente

Pedrinho 07/01/2023minha estante
nunca que eu adivinharia esse plot é realmente a escrita não é a mlhr, mas é mt bom esse livro

luize dsoliver 25/01/2024

CHOCADA!!!
Eu nunca tinha desconfiado de tanta gente em um só livro, mds errei em todos os meus palpites, a hora que eu descobri o verdadeiro assassino eu fiquei muito CHOCADA com tudo oque tinha por trás juro, tive que ler o capítulo de novo pra ter certeza de tudo, sério muito genial do autor, eu só não dei 5 estrelas por que eu achei o final inacabado, eu entendo que o autor deu espaço pra gente imaginar o que acontece no final mas eu realmente esperava uma explicação melhor!
readswlily 25/01/2024minha estante
Fiquei exatamente assim

Gabixbooks 25/01/2024minha estante
Antes de ler já tinham me avisado que seria impossível descobrir o plot e era verdade kkkkkkkkk

Debyy. 25/01/2024minha estante
Kkkkkkk mt bom me senti uma palhaça no final, msm não confiando mt

Ribas 25/01/2024minha estante
Oioi, td bem?
Gostei mt do seu skoob ? eu tenho um ig de livros no insta, ficaria mt feliz se você pudesse dar uma passadinha lá! Se chama: @reads.ma
Obrigado desde já! ?

Isa 01/11/2023

Eu gostei muito do livro, a leitura foi muito fluida e eu li em penas um dia pois estava ansiosa pra saber o plot do livro que tanto me falaram ser de cair o queixo. E pra mim realmente foi, durante a leitura algumas coisas estranhas me saltaram aos olhos e ficava me perguntando o motivo do autor ter escolhido falar sobre isso, mas de forma alguma consegui desvendar o final do livro, o que pra mim foi sim chocante. Um thriller muito bom, vale a leitura
seln_gmzz 01/11/2023minha estante
O plot desse livro é muito bom!!

Bruno236 01/11/2023minha estante
Queria ter essa habilidade de ler 350 páginas em um dia kkk.

Marina 03/08/2022

Envolvente
O livro surpreende e te prende do início ao fim. Ótimo para distrair e para sair de ressacas literárias.

Bianca.Joyce 21/01/2022

Instigador
Esse livro me trouxe conhecimentos do meio psíquico muito pontuais, ele já é muito bom por isso. A história tomou um rumo imprevisível pra mim. Tinha umas partes nas quais eu fiquei cansada, mas tinham outras que realmente não conseguia parar de ler, e mesmo quando parava, ficava ansiosa pela continuação da história. Eu não sou acostumada a ler esses livros de suspense psicológico, então pra mim o plot realmente foi O PLOT, sério. Tiveram umas pontas soltas, mas acho que todo mundo entra num consenso geral pra o final. Terminei o livro chocada, e geralmente escrevo a resenha posteriormente a conclusão do livro. Mas esse me deixou um tanto confusa, tive que ir atrás de resenhas pra entender melhor.
Enfim, é ótimo , do meio pro fim te prende bastante. Só achei que poderiam ter tido mais plots no decorrer da história. Só não dei as 5 estrelas porque não foi EXCELENTE pra mim, mas sim, foi MUITO BOM!

Manuella.Donato 18/09/2021

PERFEITO
Eu amei muito, o plot é sensacional, eu amei muitoooooo, vale muito a pena. No começo tava achando a atmosfera um pouco pesada, mas depois acostuma. Sensacional

mariana 26/08/2022

A paciente silenciosa
tava mt empenhada em adivinhar o plot twist e? acabei descobrindo mesmo
fiquei um pouco decepcionada pq queria me chocar mas não culpo o livro por isso, o plot é realmente muito bom e as frases de Freud, Alceste e os diálogos e pensamentos me envolveram muito pq amo psicologia, favoritei.
Nicollex 26/08/2022minha estante
é um dos livros que eu amo

mariana 27/08/2022minha estante
virou um dos meus favs

laylinha 21/06/2021

Traumas enterrados voltarão mais tarde
?Os efeitos das feridas emocionas das crianças se manifestam na vida adulta?
É um livro de suspense/ mistério mas que envolve muito a análise de personagens e engloba posicionamentos psicológicos, sempre dando muito importância ao cuidado com a sanidade mental- o que já conquistou meu coração.
A história em si prende demais, e apesar de ter descoberto o final antes, confesso que é preciso prestar muita atenção nos detalhes para notar o de fato ocorreu. Então, cinco estrelas com toda certeza, enredo muito bem elaborado, principalmente pela dificuldade de envolver uma paciente silenciosa.
O livro explora bem os traumas, a transferência, as personalidades, tornando ainda mais interessante. Apresenta diálogos importantes que nos fazem refletir e levar para a vida. Achei bem mais que uma simples história, mas talvez isso se deva ao fato de sempre tentar extrair ensinamentos ?
Recomendo muito, você começa a ler e não consegue parar mais.
Camila1881 21/06/2021minha estante
eu acabei ele agora, eu me senti extremamente enganada o livro todoKKKK

laylinha 21/06/2021minha estante
KKKKKK é muito difícil perceber mesmo, Cah

Hana 27/04/2021

Surreal!!
O melhor que eu já li, a história é surpreendente e a forma como tudo se encaixa é divino! Apesar de assistir muitos filmes de suspense e achar que nada jamais conseguiria me surpreender, esse livro conseguiu.

Joana.Patricia 17/03/2021

Surpreendeu-me do início ao fim. Que livro, meu deus!! Há muito tempo que não ficava tão presa. Amei.
Lary 17/03/2021minha estante
Amei também. Sensacional

Joana.Patricia 17/03/2021minha estante
Sim, ainda estou aqui a processar tudo ?

Amante de livros 17/03/2021minha estante
Sim, incrível

madrugueilendo 06/06/2020

um thriller eletrizante que (quase) me deixou maluca
A Paciente Silenciosa é um thriller psicológico, e apesar de eu não consumir muito gênero, fiquei ansiosa demais pra ler o livro pois é super elogiado por muita gente, e achei uma boa hora de começar a ler mais thrillers.

Uma sinopse BEM resumida do livro pra quem ainda não conhece,e sem dar muitos detalhes para não estragar as surpresas durante a leitura seria simplesmente: O livro conta a história de Alicia. Alicia foi acusada de matar o marido por tiros, e desde então, a 6 anos, não fala.
Ela se encontra desde então numa clínica psiquiátrica, e o mistério se embasa todo no porque ela matou o marido (se realmente o matou), e porque não fala desde então.

Eu comecei o livro ontem de manhã , e acabei agorinha, sem conseguir largar o livro de jeito nenhum!
Esse é com certeza um livro perfeito pra quem está numa ressaca literária, ou quem procura uma leitura mais rápida, pois não tem como largar o livro depois de ter começado.

Esse é o primeiro livro do autor Alex Michaelides, e fui surpreendida demais por tamanho talento. Com certeza vou querer ler todos os livros que o autor lançar.

O que mais me surpreendeu no livro, foi com certeza toda as questões psicológicas que o envolve.
Como eu disse, ele se passa grande parte numa clínica psiquiátrica, e dá pra perceber o estudo do autor dentro da psicologia para escrever o livro.
Com certeza pra quem curte psicologia como eu vai gostar mais ainda do livro. Gostei muito de todos os debates dentro da história e como ele foi tão inteligente ao abordar a saúde mental.

Recentemente vi um vídeo da Bel Rodrigues falando sobre o livro, e acho que muito do que ela disse no video reflete minha opinião sobre a história. Eu acabei tendo teorias sobre o final, e não me surpreendi tanto quando o grande plot foi realmente revelado, mas acabamos muitas vezes dando muita atenção ao plot em si, e se vamos nos surpreender ou não, mas a questão é que, o livro como um todo, me deixou extasiada, e sem conseguir parar de ler!
Por isso, apesar de ter adivinhado o plot, não tiro o mérito do autor de forma alguma, pois o livro inteiro foi surpreendente, e como um livro de thriller, cumpriu muito seu papel!

Então, com isso, acabei dando 4,5 estrelas pois realmente gostei muito MESMO do livro! Tirei meia estrela pois queria que o final (a ultima página, pra ser mais exata KKK), fosse mais detalhada mas ainda sim gostei de como o autor fez toda a narrativa, e recomendo DEMAIS o livro pra quem curte o gênero, ou ainda está começando a ler como eu!
Pâm 06/06/2020minha estante
Eu amei esse livro! O final me deixou de boca aberta ?

madrugueilendo 06/06/2020minha estante
Eu já tinha feito uma teoria sobre o final, e acabei acertando, mas só pq eu tava maluca demaisss e se eu não tivesse lendo eu estaria pensando no livro com certeza kkkkkkk, mas ameei o livro!!

Amanda 06/06/2020minha estante
Eu também assisto os vídeos da Bel (amo) e acabei adivinhando o plot também kkkk. Mas mesmo assim, adorei o livro.

nathan @lendosurtos 06/06/2020minha estante
aaff quero ler

madrugueilendo 06/06/2020minha estante
A Bel é perfeitaaaaa, amo os vídeos dela. O final queria não ter adivinhado pra ficar mais surpresa, mas eu não conseguia parar de pensar no livro ai acabei adivinhando kkkkkkkkk

Leiaaa, é sensacional