As Regras do Amor e da Magia

As Regras do Amor e da Magia Alice Hoffman

Resenhas -

Mari 18/10/2023

Amei
Sou apaixonada pelo filme Da magia à sedução e, quando soube que era baseado em um livro, fui procurar para ler. Na ocasião, só encontrei este livro da autora em e-book, mas vi que era o primeiro de uma sériee que o segundo foi o que deu origem ao filme. Resolvi ler e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Achei viciante. Não queria parar de ler. Aqui, conhecemos a família Owens na juventude das tias-avós do filme e acompanhamos sua vida ao longo dos anos. Amei.

Paula 17/10/2023

Magia e Amor...
Pensei que eu iria gostar mais deste livro, pois amei o filme. Muitos elementos da história eu amei, mas não me convenci com a trama e a maioria das escolhas dos personagens. Eu amo livros com passagem de tempo, porém neste algo não me agradou. Acredito que a mensagem principal seja de aceitarmos quem realmente somos e que o amor é o sentimento mais importante na nossa vida. De modo geral gostei de ter feito esta leitura, e o final encaixou com o filme, que pretendo rever futuramente.

Berenice.Thais 12/10/2023

Herança
Essa história acompanha uma família e as gerações foca no presente mais sabemos a história do passado e que termina aberto por que sabemos que terá continuação

JAlia372 12/10/2023

Li esse livro online, mas por mais que não goste muito, ele realmente me encantou. Além de ter uma narrativa cheia de magia e encantos, poderes relações desse tipo, ele mistura tudo com o amor, as intrigas e o desafio que temos que enfrentar ao longo da vida, por mais que no mesmo terem sido representados pela ficção. Além disso, têm todo aquele contexto de uma época influenciada pela realidade mítica e medieval. Leitura maravilhosa.

Katia Góes 18/09/2023

O amor...
As Regras do Amor e da Magia de Alice Hoffman é um prequel do livro ?Da Magia a Sedução? que ganhou adaptação para o cinema em 1998, estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman. Nessa trama conhecemos mais dos irmãos Owens e da maldição lançada em todas as gerações de mulheres dessa família.

? Uma das principais mensagens do livro é que não podemos negar quem somos, não devemos ter vergonha ou medo disso, as outras pessoas é que precisam aceitar.

Fala sobre saber e compreender seu tempo, o tempo da vida, da morte e do amor. O enredo traz um misto de liberdade, poder do feminino, das crenças, das decisões e, especialmente, da força que cada um guarda dentro de si, aquela que é capaz de realizar desejos, conjurar feitiços e escrever o próprio destino.

Ficou curioso(a)?! Para aguçar um pouco mais, separei alguns quotes para compartilhar aqui com você...

? "Nós devemos lutar contra o fanatismo em todas as suas formas, pois é o preconceito que arruína a sociedade."

? "Se você realmente ama alguém e essa pessoa ama você, vocês dois, num certo sentido, 'arruínam' suas vidas juntos. Isso não é uma maldição, é a vida."

? ?Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém. O que você fizer retornará para você triplicado. Apaixone-se sempre que puder.?

? ?Isso que acontece quando você repudia quem é. Quando faz isso, vida age contra você e o seu destino já não é mais seu.?

? "Escrever por si só já era um ato mágico em que a imaginação alterava a realidade. Para isso, o livro era o elemento mais poderoso de todos."

? ?O que tem de acontecer, acontecerá, quer você aprove que não...?

? ?- Não tomo todas as decisões, você sabe ? Isabelle conseguiu dizer. Apenas faço o melhor que posso para enfrentar o que a vida me apresenta. Esse é o segredo. É assim que você muda seu destino.?

? ?Se existir uma cura, procure-a até encontrá-la. Se não existir, não se incomode mais com isso.?

Gostou?! Já conhecia?! Curte e comenta aí... ?

? da @stephaniemenezesp que eu amei.

Gabriela 06/09/2023

Desventuras em série... Literalmente
Comecei a leitura meio sem expectativas porque não gostei muito do primeiro e acabei gostando dele muito mais. Nesse livro a autora deixou a magia e a maldição da família mais explícita sendo que no primeiro livro tudo isso era meio ambíguo, o que pra mim foi bom e ruim porque eu acho que o conceito da história da família ter metáforas sobre o mundo real funcionava melhor com o outro estilo mas acho que esse livro prende mais justamente por isso.
A única crítica é que eu acho que a história tem muita coisa ruim acontecendo seguidamente o que deixou a leitura meio pesada, bem vibe desventuras em série mesmo só que sem o mistério, principalmente no finalzinho do livro em que as vezes cada parágrafo era algo ruim acontecendo e você ficava sem saber como reagir. Outra coisa é que a passagem do tempo no fim nesse livro também me deixou confusa, do nada tinham se passado sei lá, vinte anos.
Apesar dos pesares, gostei muito do livro e os três irmãos são de longe os personagens mais carismáticos da saga até agora.

Sevilha 11/08/2023

Gostei...
A história de três irmãos bruxos que herdaram a maldição de nunca poder amar.
A descoberta dos seus poderes, as perdas e a aceitação de que são diferentes.

Tatá 22/04/2023

Um bom livro, narra a história de uma família de linhagem de bruxas, que por causa de uma história de amor, desencadeou uma maldição. E aí narra a história de três irmãos, que ainda assim querem amar e os acontecimentos os pegam de surpresa, e eles entendem que não ia ser uma coisa muito fácil.

Claudiapnm 25/03/2023

O livro é bom, pluga bastante e a gente vai até o fim fácil.
Não sou muito de marcar livro, mas alguns trechos marquei, com algumas frases interessantes.
Porém, reconheço que não é daqueles que vou ficar lembrando. Também esqueço fácil é assim será. Tudo bem, tudo é diversão e sempre traz alguma coisa.

Aline.Leite 20/02/2023

Eu tenho uma relação de amor e ódio por esse livro. Amor pela história e personagens e ódio por toda a dor que eles passaram. Acho q eles mereciam mas amor e menos tragédias. Uma história magnífica. Super recomendo.

Dora 13/02/2023

Que livro!!!
Não sei dizer o pq! Mas esse livro me pegou tanto, mas tanto mesmo?
A relação entre os irmãos, o rumo que a a vida deles iam tomando, depois da morte dos pais deles então? dor!!!
A irmã mais nova e seu, como tudo se desenvolveu. A irmã mais velha e todo peso que ela carregou por tanto tempo e o que aconteceu com o irmão delas?
Lindo o livro?. Indico pra todos!

belligna 07/02/2023

Não é um livro ruim, só não me convenceu. A impressão que eu tive durante toda a leitura foi que essa história não se passa no mesmo universo que "Da magia à sedução", o que me deixou bem chateada já que amei o primeiro livro. Gostei de alguns personagens e confesso que dei uma choradinha em algumas partes, mas se tornou uma leitura tão arrastada que precisei terminar em audio-livro porque não aguentava mais.
Desanimei mas não desisti dos outros então vou dar um tempo até ter vontade de ler.

Capitu.Jamaittes 28/01/2023

Leitura leve, rápida, fluída. Não tinha nenhuma expectativa de me emocionar e fui surpreendida com risos e lágrimas.