As Regras do Amor e da Magia

As Regras do Amor e da Magia Alice Hoffman

Resenhas -

Leia Preta Leia 17/01/2023

Sobre as Regras do Amor e da Magia
Gente, eu simplesmente amei esse livro. Li tudo em um único dia. Amei a história das famosas Tia Franny e Jet da família de bruxas Owen. Livro lindo e emocionante. Meio triste e arrastado no final, mas é maravilhoso. Vale cada página.

laurinha lero 10/01/2023

PENSA NUMA MELHOR QUE ESCREVE BEM:
ALICE HOFFMAN!
Okay, que eu gosto muito e sou bastante suspeita pra falar de romances, mas esse aqui...
A escrita da Alice te leva a uma outra dimensão e você se identifica com os amores e dissabores dos personagens.
Vale a pena a leitura e se apaixonar por esse universo que ela criou.

Erika.Victoria 07/01/2023

Mágico, lindo e lúdico
A leitura é ludica e magica, que vai contar a história de três irmãos Owens, que tem uma descendencia bruxa; a magia corre no sangue deles, mas os irmão cresceram sob muitas regras determinadas por seus pais e durante um verão na casa da tia Isabele tudo muda para Franny, Jet e Vincent e eles descobrem suas origens e uma maldição lançada sobre eles por Maria Owens, maldição essa que condena os homens que se apaixonarem pelos Owens.
Um livro cheio de magia e feitiços e como os irmãos vão lidar com o amor e a maldição, e como o luto pode mudar uma pessoa e o que está destinado a ser será. Um romance que eixa nossos corações quentinhos e em conflito ao mesmo tempo.

Gabriela 26/12/2022

Apaixonante
Amei o livro, principalmente a Jet e a Franny. Esse livro passa tantas emoções, consegui sentir tudo que os personagens estão sentindo.

Juliana.Cristina 02/12/2022

Magia
Esse livro aborda vários assuntos, deste relações conflitantes com os pais, irmãos amigos, desenvolvimento pessoal, dilemas da vida, depressão,vida e morte e muito mais. Leitura rápida, personagensbem desenvolvidos.

@rafadeodato_ 18/11/2022

3 bruxinhas
O livro fala sobre a história da família Owens, descendentes de Maria Owens que lança uma
maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se
apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de 300 anos depois Susanna Owens
mora na cidade de Nova York com seus 3 filhos, Franny, Jet e Vincent. Com medo da
maldição e temendo por seus filhos, Susanna cria várias regras para os pequenos. A mais
importante de todas: Não se apaixonar!! Por serem descendentes de uma bruxa, as crianças
possuem certas habilidades sobrenaturais como ler pensamentos, atrair pássaros ou apagar
luzes sem mover um dedo. Não demora muito para as crianças descobrirem sua herança
magica e sua maldição.
O livro acompanha a vida dessa família começando da infância, criando toda uma
personalidade para cada irmão. Franny é temperamental e destemida, Jet é doce e
encantadora, Vincent é galã e aventureiro. A escrita da Alice é muito descritiva, sinto que
seu foco é mais em acontecimentos, cenas do cotidiano que de alguma forma acrescentam
profundidade aos personagens, com uma enorme carga histórica ao redor de toda
brutalidade que aconteceu em Salem, esse livro é uma visita a barbaria que acontecia com
mulheres que ousaram serem independentes nos anos de 1600. Cada irmão tem uma
jornada carregada de perdas e culpa, com a constante preocupação de se encontrar, saber
quem realmente são (com a ajuda de um Chá da Coragem o caminho fica fácil) ao longo da
sua vida.
Eu adorei essa leitura, me fez sair de uma ressaca literária que infelizmente fiquei após ler
?Crave a marca - Veronica Roth? As regras do amor e da magia me surpreendeu de uma
forma muito positiva, o livro tem a escrita perfeita para leitores com o meu perfil, senti que
o tempo é um assunto subliminar durante toda a narrativa, já que ele muda tudo na vida,
mas se alguns sentimentos forem fortes o bastante, continuam com a mesma intensidade
ou até ficam mais fortes. No fim, ?As regras do amor e da magia? é um livro sobre magia,
coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.

Josiane.Ferreira 12/11/2022

Um livro muito fofinho, mostra a evolução dos personagens com o passar dos anos e a magia retratada aqui é muito legal, só é um pouco triste, por conta da maldição e tudo mais.

Ronan 28/10/2022

😥
😮 😯

Paula Juliana 24/09/2022

Magia, amor e uma bela maldição de família!
Descrever a série que narra a trajetória das mulheres da família Owens é uma experiência única e muito gostosa, recebi a série em parceria com o Selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento e desde então estou mergulhada nesse mundo interessante, sombrio e fascinante.

Lendo as obras fiquei surpresa e capturada com a atmosfera obscura da trama, logo de início, sendo que li os livros na ordem, o que não é necessário, achei que encontraria uma série com uma pegada juvenil, onde a magia, aparece como algo fofo e leve, porém, não foi o que aconteceu, a atmosfera é palpavelmente tensa e sombria, sempre deixando claro como a magia pode ser perigosa e ter consequências, sem falar dos fatos, as coisas que acontecem nos enredos que deixa tudo mais tenebroso e até triste, com uma carga emocional gigante.

Não são livros de terror, sim uma mistura de fantasia, romance com toques de drama e suspense, a escrita da autora é maravilhosa, desenvolve muito bem os personagens principais de cada obra, conhecemos eles tão profundamente que é impossível não criar empatia mesmo quando eles não estão indo pelo caminho mais correto, entendemos suas motivações, seus pensamentos e suas frustrações.

Uma maldição criada pela força de uma desilusão amorosa, uma mulher, ou melhor uma bruxa ferida que mudou o destino de gerações de mulheres de uma mesma família, Maria Owens fez história, seu romance trágico, foi pincelado em vários livros da Saga até chegar ao seu último volume lançado, Lições de Magia, onde voltamos no tempo e temos acesso ao que realmente aconteceu na vida dessa bruxa, passeando pelos tempos tenebrosos da ''inquisição'', todo o misticismo que envolve a mulher que tem uma ligação forte com a natureza, ervas, animais e rituais, as chamadas bruxas.

Com direito ao Grimório de Hannah, a ''ARTE SEM NOME'' e uma visita a Salém!

Maldições, morte, paixão e amor! A maldição diz que todo homem que se apaixone por uma mulher Owens morre, cabe às mulheres dessa família conseguir quebrar a maldição de séculos para assim conseguir seus felizes para sempre!

Em As Regras do Amor e da Magia conhecemos os filhos de Susanna, os espirituosos Franny, Jet e Vincent, e com eles encontramos a descoberta, não só da adolescência em si, como também a percepção de cada um, de quem eles realmente são. Em Da Magia a Sedução conhecemos a forte ligação das irmãs Gillian e Sally, uma obra encantadora e um dos livros mais famosos da autora Alice Hoffman que virou uma linda adaptação de cinema e finalmente o terceiro volume O Livro da Magia onde segredos sobre a maldição aparecem, as três gerações de bruxas tem que se juntar para quebrar a maldição e conhecemos a doce Kylie.

Na Saga das Owens descobrimos que temos que ter muito cuidado com o besouro da morte, que livros não são apenas livros, e que devemos respeitar muito a natureza e os animais, nossos familiares, que o amor doí, e por mais que a gente fuja é inevitável se apaixonar em algum momento, e que palavras e maldições tem muito poder principalmente vindo de uma bruxa! São obras cativantes, feitas para rir, chorar, nos envolver e nos tocar com uma carga emocional enorme e fascinante! Recomendo essa linda Saga!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/09/resenha-as-regras-do-amor-e-da-magia.html

Natalia Moura 18/09/2022

Bem comfort com aquele toque de magia que todo mundo gosta
Possivelmente você já assistiu Practical Magic (Da Magia à Sedução) na TV, eu mesmo já assisti diversas vezes e sou apaixonada. Afinal, quem não se encanta com a possibilidade de existir uma magia simples, natural e palpável como a que encontramos na história, ainda mais quando passa essa vibe comfort.
Então, esse livro vai contar a história dos 3 irmãos Owens - duas delas, que se você já viu o filme conhece muito bem, as tias das meninas. O livro é a jornada desses três irmãos que cresceram num lar onde a magia não era desejada, com uma mãe que queria negar e esquecer o poder que corria dentro de si.
Vamos acompanhar os três ao longo das décadas, descobrindo quem são, o poder que possuem, o que desejam e como decidirão lidar com seu destino e o quanto deixarão que ele os defina. Porque, se você se lembra do filme, as mulheres Owens são amaldiçoadas a perder aqueles que amam.
O livro em questão é ambientado no fim da década de 40, passando pelos EUA durante a guerra do Vietnã até chegar aos anos 90 quando duas tias (dos 3 irmãos) encontram as sobrinhas Sally e Gillian.

O livro é muito poético, faz diversas metáforas envolvendo a natureza, os sentimentos e as fases da vida. Traz muitas críticas, construídas de maneira sútil e delicada, mas que não deixam de levantar questionamentos e reflexões no leitor. É uma delícia de leitura, muito comfort, porém o que foi mais ?difícil? para mim foi manter o ritmo da leitura, e por isso acabei demorando concluir. Não costumo lidar muito bem quando há vários protagonistas na história, e aqui estamos o tempo todo revezando entre os três irmãos, por mais que eu sinta que acaba focando um pouquinho mais na Frances - que é a bruxa mais forte da família.

Rafa Decastelo 01/04/2022

Que livro!
É uma história super profunda. Cheia de emoções e dramas familiares. Para os amantes de fantasia, é uma ótima opção de livro.

Pati 02/02/2022

Coragem
Tantas vezes, em diversas situações, nós pegamos pensando se somos capazes, se merecemos, ou quando algo vai acontecer, ou quando tudo vai acabar, mas nós esquecemos de viver intensamente o agora.
Esse livro é sobre coragem, otimismo, superação, amor, devoção? é um quentinho no coração!

Thais 30/01/2022

Aqueceu o coração
Uma prequel necessária. Quando você conhece a estoria da Maldição das mulheres Owens pela voz de Gillian e Sally é inevitável se sentir encantada pelas tias Franny e Jet, e As Regras do Amor e da Magia nós temos essa oportunidade.
É um romance de formação, acompanhamos os irmãos Owens em suas descobertas passando por momentos históricos, como a guerra do Vietnam.
Delicado, divertido, amoroso, vale a pena.

daynnem 16/01/2022

Mais que um romance
Eu achei que seria um romancinho bobo mas o livro é muito profundo.
Me apaixonei e desejei fazer parte da família Owen's.