As Regras do Amor e da Magia

As Regras do Amor e da Magia Alice Hoffman

Resenhas -

Julinho 12/01/2022

Escrever uma continuação (nesse caso um prequel, a história que vem antes), 20 anos depois do livro original não deve ser fácil. Nós leitores, saudosistas da obra original podemos se perguntar "pra que isso?". Questionamentos a parte, após a leitura de "As regras da magia e da magia" fiquei com a impressão que a adaptação cinematográfica de "Da magia a sedução" com Nicole Kidman e Sandra Bullock foi uma forte influência (filme que guarda diferenças substâncias com o romance homônimo).

Enquanto no livro publicado no final dos anos 80, a ideia da maldição de Maria Owens não é tão forte e encontramos mais um drama familiar, na adaptação e nesse prequel, esse recurso é muito forte. A história de Jet e Franny é mais clichê, ainda que muito bem escrita, com uma narrativa deliciosa tanto quanto o livro original - desta vez também, a autora recheou o livro de referências literárias, de Lewis Carrol a Jane Austen, o que aquece o coração dos bibliófilos - se mostrou necessário a construção de uma história seguinte que conte as consequências da maldição na vida de Sally e Gillian, protagonistas queridas do livro clássico (continuação que já existe, só falta a jangadeiro trazer para o Brasil).

ShirleyStortLeite 09/01/2022

Primeiro do ano.
Começar o ano com amor e magia é sinal de bom presságio.
Quando alguém se magoa e lança uma maldição na família para que ninguém mais sofra de amor.... Se descobre na verdade que amar é inevitável, e por mais que fuja dele, ele sempre te encontra.
Uma família centenária de Bruxas, três irmãos que são criados longe das tradições da família e uma maldição. Um drama que te faz sorrir e até lacrimejar, seria possível enganar a maldição lançada a trezentos anos contra o amor?
Os três irmãos bem que tentam, e nessa tentativa vão descobrindo suas habilidades, crenças e sua coragem de viver em um época difícil.
A autora escreve muito bem e faz várias referências a outros autores, a história é gostosa de acompanhar, apesar do drama que envolve a vida dos irmãos.
Vale a pena curtir um pouco dessa história sobre Bruxas, maldição e amor.
Felippe Araujo 09/01/2022minha estante
Muito boa a resenha!

Mariane.Silva 24/12/2021

A escrita da autora é maravilhosa! Fiquei encantada com os personagens e, embora às vezes os fatos sejam narrados de uma forma muito rápida, é uma linda história de amor fraterno, bruxaria, entre outros temas. Pretendo ler todos dessa série.

livi123 02/12/2021

Aqui acompanhamos a vida dos irmãos Franny, Jet e Vicent e entendemos mais sobre a maldição da família Owens.
Nesse livro a gente vê que a Alice conseguiu trazer algo mais fluído, mais diálogos sem perder aquela escrita poética do primeiro livro e ela também trouxe ao longo da estória diversas figuras históricas reais e figuras do Pop, que deixa a gente curioso pra saber quem são.
Eu me apeguei ao três e gostei muito de como eles vão crescendo, se descobrindo, encontrando pessoas tão especiais ao longo da vida. (Franny e Hay ??)
Essa é uma estória sobre amor, perdas, evolução e magia.?

"Aquele que é amado é incapaz de morrer, pois amor é imortalidade - disse Jet citando Emily Dickinson."

Luiza.Oliveira 19/11/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Os dois desapareceram rua abaixo, na neblina amarela do parque. Foram embora, o coração e a alma dela".

As regras do amor e da magia é um prequel de Da Magia á sedução, livro que deu origem a um dos filmes mais famosos da década de 90.

Nesse livro nós vamos acompanhar a história e a vida de três irmãos Owens, Frances, Jet e Vincent, ambientada na década de 60, vamos acompanhar esses jovens quebrando as regras da mãe: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família

Esse livro dói na alma sabe, esses três irmãos vão passar por tantas provações, vão perceber que não são pessoas comuns, que junto com a herança da família vem o fardo de ser um Owens

Os três são jovens no início da história e querem viver intensamente, eles vão amar e vão perder tanto ao longo dos anos que é impossível não sentir cada uma de suas dores durante a leitura, vão precisar passar pela aceitação dos seus poderes, vão aprender que a principal regra da magia é não fazer mal ao outro

Assim como o primeiro livro da série, As Regras do amor e da magia segue os três irmãos ao longo de toda a sua vida, vamos acompanhar cada passo, cada conquista, cada amor e principalmente cada dor, é uma história que vai te tocar, pq vai falar muito sobre se descobrir, sobre aceitar, lidar com a vida e principalmente o caminho de amadurecimento.

Esse livro se tornou um favorito pela carga emocional que ele trouxe, foi como estar com eles ao longo de toda as suas vidas e ao final foi difícil dizer adeus, tocante, sensível e muito bonito são palavras que definem essa história para mim.

Alessandra @euamolivrosnovos 14/10/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Os irmãos Franny, Jet e Vincent Owens sempre foram crianças diferentes, capazes de feitos inimagináveis, como ser amigo de um passarinho ou encantar qualquer pessoa com o olhar.

Esses poderes vêm de família e trazem uma maldição, todos são incapazes de se apaixonar, caso contrário tudo vai dar terrivelmente errado.

Mas como é possível controlar seu coração quando tudo o que ele deseja é o amor?

O que achei?

Perfeito. Esse livro era tudo o que eu precisava e não sabia. Sabe aquele clima de filme de bruxas de antigamente? É o que encontrei nessa leitura fluida, inteligente, adorável e cheia de reviravoltas.

Os irmãos são super rebeldes e procuram se deixar levar pelas aventuras. Porém, estão sempre com receio da maldição de sua ancestral Maria Owens, que foi enganada por um homem cruel quando se apaixonou.

O livro não tem capítulos, é dividido em seis partes, e não fica cansativo em momento algum, pois a escrita da autora é muito gostosa e envolvente.

Todos eles têm enredos cativantes e, também, um pouco tristes, mas no final tem aquele quentinho no coração, mesmo que você sinta vontade de chorar.

Destaque para a maravilhosa tia Isabelle, que foi uma personagem inesquecível para mim, ela merecia ter aparecido mais, pois cada cena que teve com ela eu amei.

No quesito bruxaria foi ótimo, a Alice colocou muitas informações que ajudaram na imersão da leitura, como misturas com ervas, livros misteriosos e magias falíveis, pois nem tudo é possível, mesmo para os magos.

Agora vou ler a sequência, que tem até filme, chamada "Da magia à sedução" e espero que seja tão bom quanto esse. Recomendadíssimo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Geovanna.Cookie 08/07/2021

Mais ou menos
Fazia tempo que eu demorava tanto pra ler um livro.
Eu entendo que ele tem uma proposta diferente do da magia a seduçao, mas parece que acontece mil coisas por capítulo é nenhuma delas te prende.
E não encaixa com o que é dito no primeiro livro, tudo bem que aquele era do ponto de vista das meninas, mas ainda assim parece uma continuação de um filme com um novo roteirista.
Não que o livro seja de todo ruim, a magia aqui é bem mais completa. No primeiro livro tudo parecida meio instintivo, ninguém realmente aprendia nada. Aqui explica que quem tem o dom da visão simplesmente já sabe de muita coisa, o que deu mais sentido as meninas aprendendo coisas por osmose.

Fabi 20/05/2021

Prequel de Da Magia à Sedução tem vida própria e emociona!
Este livro não foi uma simples leitura, foi uma senhora experiencia para mim.
A autora faz referencias a diversas figuras e momentos históricos reais e foi impossível deixar de pesquisar mais a fundo e aprender um pouco mais. Além disso, é um livro escrito de forma muito bonita. Alguns trechos eu marquei só pela beleza da escrita da Alice Hoffman.
Confesso que eu fui surpreendida pois eu esperava mais um livro de romance romântico ficcional que iria me entreter, utilizando elementos de magia e bruxaria para se diferenciar de outros tantos, mas como eu estava errada!

Tem romance? Tem.
É importante para o desenvolvimento da história? Sim.
Mas eu não diria que seja o foco da narrativa.

Em As Regras do Amor e da Magia, nós acompanhamos os três irmãos, Franny, Jet e Vincent Owens, filhos de Susanna Owens, que se descobrem jovens com habilidades especiais e a partir disso vivemos uma jornada linda sobre a autodescoberta e a autoaceitação, além de testemunharmos a relação fraternal emocionante entre eles!
Os personagens são muito bem desenvolvidos, só não dei 5 entrelas pois senti um pouco de dificuldade de entender o tempo se passar na história. Talvez isso pudesse ter sido melhor elaborado... Mas de resto, eu adorei!

Recomendo para quem quiser sentir cheiros, sabores, ficar com olhos marejados, aprender mais sobre o momento das condenações de pessoas aleatorias por cometer bruxaria e fechar um livro com uma lição especial sobre amor, fraternidade, e especialmente, se aceitar e se amar por ser quem é.

Luuh_hs 14/10/2020

Uau!
Comecei esse livro esperando algo simples e fofo e me deparei com uma história intensa, cheia de críticas e personagens complexos. Estou completamente impressionada! Uma excelente leitura para o mês do Halloween!

Uma pena que esse livro não seja melhor divulgado, a história é incrível!

Mari Siqueira 17/09/2020

Prequel do encantador Da Magia à Sedução, livro que originou o filme mais idolatrado da minha infância, As Regras do Amor e da Magia é tão apaixonante quanto um feitiço de amor feito sob a lua cheia e me prendeu por noites a fio pensando nessa história. O mundo místico me fascina desde sempre e poder mergulhar em uma narrativa tão bem escrita foi literalmente mágico.

No romance de Alice Hoffman conhecemos os irmãos Owens, três jovens descendentes de bruxos que foram criados ocultando seu poder. Seus pais tentaram protegê-los de tudo o que viria com a bruxaria, no entanto, Susanna, Franny e Vincent acabaram atendendo ao seu chamado místico. Desde cedo, eles foram ensinados a seguir regras para evitar que a morte os encontrasse e a principal delas era nunca se apaixonar.

Em Da Magia à Sedução, filme de 1998 estrelado por Nicole Kidman e Sandra Bullock, descobrimos que uma maldição assola todos que ousam se apaixonar pela família Owens. Não importa o quanto fujam do seu destino, a morte sempre encontra aqueles que eles amam. Nesse prequel, conhecemos mais sobre a origem da maldição e como ela pode ser devastadora ao tirar de um bruxo seu amor verdadeiro.

É trágico que o amor possa ser uma maldição e, em alguns momentos, percebemos que ainda que muitos de nós não a carreguem no seu destino, estamos também fadados a sofrer com esse sentimento que está tão fora do nosso controle. O desespero daqueles que perdem seus amados para a morte ou para a vida é igualmente desolador. Quando mulheres desesperadas batem à porta das bruxas pedindo por um feitiço que traga seu amor de volta ou um consolo para sua dor, elas com pena atendem, lamentando o quão triste é que o amor nos faça tão mal.

Enquanto lutam contra o destino para tentarem ser felizes, os irmãos descobrem que talvez a vida tenha outros planos para cada um deles e ainda que tenham tanto poder, sempre há algo maior do que nós e que não podemos controlar. É uma leitura bonita, triste e encantadora que ficará para sempre no coração dessa bruxinha que lê a sorte nas cartas. Às vezes precisamos nos afastar para proteger quem amamos. Eu também amo alguém que não posso ter e peço todas as noites que o Universo o guarde em segurança, ainda que longe de mim.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

marlla 03/09/2020

Foi uma boa leitura , mas foi aquele livro que amei. Acho que por se passar muitos anos no decorrer do livro faltou mais aprofundamento nós personagens. E um livro que eu achei triste e aí mesmo tempo lindo. Recomendo para dias frios. Essa e sensação que me passa.

Paola Carpinelli 11/08/2020

Fui surpreendida e adorei!
O livro me surpreendeu de uma forma que eu não esperava! Sendo o prequel de um filme, eu achava que conheceria a ?ordem? dos acontecimentos, mas foi tudo muito novo e muito melhor do que eu esperava!

As Regras do Amor e da Magia conta a história de Franny, Jet e Vicent, a história de vida dos três! O livro eu achei um pouco triste, mas não algo que o faça ser excessivamente dramático!

Jet e Franny são as tias de Sally e Gillian, as protagonistas do filme.

O que mais achei interessante e fazia tempo que não via um livro assim, é que não tem capítulos, na realidade o livro é dividido em seis partes e é narrado em terceira pessoa.

Um prequel nada mais é que um história que antecede outra, ou seja, o livro vem antes do filme, então conseguimos entender mais a vida da Família Owens e sobre o mundo da bruxaria e a maldição que envolvem as personagens que se aventuram em se apaixonar.

Fui surpreendida por um livro maravilhoso que eu realmente não esperava que fosse gostar tanto!

Lya 07/08/2020

As regras do amor e da magia
Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com seus trás filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los da maldição da família criando regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia, e o mais importante, é proibido se apaixonar.
Mesmo sendo tão diferentes, eles se aceitam e não medem esforços para proteger uns aos outros.

Ana 04/08/2020

Uma boa história, bem água com açúcar. Pra quem gosta do gênero, vale a leitura, principalmente por ser um prequel de "Da magia à sedução".