Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

paloma 20/05/2024

"todo o meu coração está dentro de você."
sei lá, eu de verdade não sei onde tava com a cabeça quando decide ler esses livros. fui muito guerreira de encarar dois livros com mais de 800 páginas, essa foi a primeira e última vez (eu sempre caio nas panfletagens do tiktok - e sempre me arrependo também).

bom, eu elogiei bastante o primeiro, apesar de não ter achado mil maravilhas. mas esse aqui é muito chato (com todo respeito para quem gostou), é muita enrolação, muito drama, muitos adolescentes. e eu ainda não superei o fato que a história se passa em 2005.

ainda acho jhonny e shannon super fofos, mas o relacionamento deles me estressou muito. a autora focou tempo demais no plot de sexo, era toda hora alguém interrompendo ou ele dizendo que ela não tava pronta e tal, e quando finalmente eles transaram, não foi nada de mais; achei horrível na verdade. chegou um momento que eu achei o relacionamento deles tão maçante, era sempre a mesma coisa. acredito que o namoro deles não tinha tanto material pra render até o final do livro. e queria muito que a shannon tivesse tido mais personalidade, juro a menina era uma santa, na minha opinião a autora pecou muito na construção da shannon nesse segundo livro.

outra coisa que me incomodou muito foi o fato da autora fazer com que todos os adolescentes tivessem obrigações que iam além da idade deles, principalmente o jhonny; tinha situações que só cabiam aos responsáveis resolver (se bem que os pais da shannon não serviam pra nada, mas esse não é ponto).

a escrita da autora é muito boa, mas ela descreve demais as coisas; além de ter muitos diálogos e cenas repetitivas - o livro poderiam ter umas 300 páginas a menos. mas gostei muito do fim que ela deu aos pais da shannon, acho que esse era o único final possível que eles poderiam ter. inclusive, gostaria muito que a autora tivesse escrito cenas da bisavó da shannon, ela só é citada e não tem nenhuma cenas ou diálogos com os bisnetos (?).

enfim, não é um livro ruim, é apenas muito chato. eu meio que fiquei desesperada com o tanto de páginas, pq quanto mais eu lia, mais páginas tinha. e chegou um momento que eu só queria acabar com a leitura logo. amei os personagens secundários - os amigos do jhonny e os pais dele, a claire, os irmãos da shannon -, a autora escreveu eles muito bem; mas nada me faria ler o restante da série. todos os outros livros são grandes e eu não tenho mais paciência pra ler tanta enrolação. sendo bem sincera, eu não recomendaria pra ninguém.

enthusiastic 14/04/2024

Tipo uma quantidade louca do caralh-
? Oi, Johnny.
? Oi, Shannon.

Sabe aquela sensação de estar perdida? Bom, estou mais ou menos assim. Depois da passar umas boas horas lendo a história da Shan e do Johnny, eu sinto como se fosse uma amiga íntima deles. Eu quero vê-los, eu quero conhecê-los ainda mais, quero passar mais tempo com eles.

É inacreditável o quanto eu me apeguei a esses personagens. Eu chorei as lágrimas deles, ri as risadas deles e me preocupei com as preocupações deles. É TÃO incrível quando encontramos um livro assim, né? Que faz a gente literalmente viajar.

Eu comecei Bidding 13 acreditando fielmente que seria um livro do romance comum. Agora, estou terminando Keeping 13 tendo a certeza que existe amor em lugares que a gente não enxerga. Vale a pena conhecer as pessoas, vale a pena entrarmos na vida de outras pessoas.

Não estou nem um pouco pronta para dar tchau para esse relacionamento que tanto me cativou. A experiência de ler Keeping 13 foi uma experiência completa; um MONTE de reviravoltas, eu quase não respirava com medo do que aconteceria na próxima cena.

E agora, estou aqui, sozinha e imaginando tudo o que pode acontecer na vida desses dois personagens que, sem muitos esforços, me ganharam completamente.

? Tchau, Johnny.
? Tchau, Shannon.

Daphini.Santos 24/11/2023

Meses depois aqui estou eu para fazer uma little resenha desse querido livro.

Pra começar, meu gosto pra livros é meio duvidoso, pq eu AMO quanto tem mto sofrimento, chororô, muitas situações caóticas e coisas que "impedem" o casal de ficar juntos. E TUDO ACONTECE NESSES DOIS LIVROS (tanto que às vezes eu já não aguentava mais).

O Johnny é um querido, ele se apaixonou pela Shannon e investiu nessa relação. Garoto dedicado, bonito, sincero, jogador, rico, como querer mais do que isso??
Shannon, coitada, sofreu durante os dois livros inteirooooo. Mas graças a o bom DEUS, ela teve um final feliz!!!
O amigo do Johnny (Gibsie???) é simplesmente maravilhoso, amo amo esses personagens que são a própria piada em pessoa e que têm um caráter duvidoso.
Amo os pais do Johnny!!!
Amo os irmãos da Shannon (e a relação deles com o Johnny e os pais dele dps?)

Gostei muito do rolê do irmão mais velho da Shannon com a namorada dele (esqueci o nome dos dois, ops) e estava com vontade de ler o livro deles, que sei que vai ser só sofrimento tbm. Até porque foi ele q viveu "em primeira" mao a negligência dos pais e teve que carregar a família toda nas costas, além do problema com drogas que ele tem. Mas a namorada dele é perseverante (e eu amo esse negócio de "ah, eu não sou o suficiente pra vc?" e "eu não me importo!! Eu te amo???" q resume a relação deles)

Amei todos os personagens.

Por mais q a Shannon e o Johnny as vezes brigavam por motivo nenhum, eu amei a história deles e o romance deles, muito fofoooos!!!

belmuffin 31/05/2024

?Oi Johnny. Oi Shannon?
Ok sem dúvidas esse é O LIVRO da minha vida. (Não literalmente, claro.) Quando vi que era slow burn (600 fucking paginas) eu pensei que ia abandonar na metade, mas em dois dias eu já estava na página 500. Pela primeira vez eu li um romance onde não tenho reclamações sobre o casal. O Johnny não é tóxico, e não tem nada daquilo ?ele me odiava e fazia bullying comigo, mas agora ele me ama?, é simplesmente um romance fofo e clichê onde o garoto fica caidinho pela garota antes da página 60. E a evolução da Shannon? Meu Deus. Eu me identifico muito com ela em algumas situações com a família dela (não todas, calma) e ver o Johnny protegendo ela de tudo, mds. Eu terminei o primeiro livro e não fiz nenhuma resenha pq quis começar o segundo imediatamente. E as músicas? MEU DEUS AS MÚSICAS, são perfeitas, e eu aconselho a quem for ler os dois livros que leia ouvindo a playlist ?Shannon and Johnny? no spotify, em vários momentos da história, músicas de acordo com os momentos começaram a tocar e isso tornou tudo ainda mais emocionante. E o gibs? Meu Deus, que garoto incrível, to ansiosa pro livro dele e da Clarie (tanto que pulei os dois livros do Joey, pq pelo que eu vi, é apenas contando tudo que aconteceu ao longo dos anos antes e durante Binding 13 só que no ponto de vista do Joey e da Aoife) Agora vamos as minhas partes favoritas:

3. Todas as vezes em que o Johnny defendia a Shannon.
2. A mamãe K entrando no quarto quando a Shan e o Johnny estavam sozinhos (rachei nessa parte KKKKKKK)
E?. Em primeiro lugar:
1. Quando o Johnny tava consolando a Shan pela morte da mãe dela e ele começou a cantar ?Here Comes The Sun? baixinho. Essa é uma das minhas músicas favoritas.

Definitivamente, não vou esquecer dessa história tão cedo. E estou com medo pq está ficando famosa e a qualquer momento a Netflix pode resolver fazer uma adaptação e acabar com tudo (assim foi com ?O Fabricante de Lágrimas?, outro livro incrível destruído pela Netflix.)

Petição pra alguma editora do Brasil traduzir e lançar os livros físicos da saga, por favor ??
pxofhearts 31/05/2024minha estante
Eu torço pra que se um dia rolar uma adaptação, que caia nas mãos da Amazon! A Netflix não sabe adaptar livros bem, e a prime vem se destacando cada vez mais no quesito

belmuffin 31/05/2024minha estante
Simm, as adaptações da Amazon estão perfeitas ultimamente

navi 30/09/2023

EU TO TÃO TRISTE NÃO ACREDITO QUE TERMINEI!!

Não consigo nem explicar os sentimentos que foi ler esse livro, cada capítulo, cada página, eu não queria que acabasse nunca porque eu me recusava a dizer adeus.

Já li muitos livros na vida e já conheci muitos personagens fortes mas nunca vi ninguém igual a Shannon, ninguém igual ao Joey, igual ao Taghd, ao Ollie e ao pequeno Sean, eu amo essas crianças com todo o meu coração.

Só fala que o Percy Jackson é o melhor namorado literário porque não conhecem Johnny Kavanagh, falo com tranquilidade!!!

Não achava que iria gostar tanto desses dois livros mas olha só eu dando cinco estrelas para ambos. Li tão rápido que nem parece que foram quase mil páginas lidas.

Ludmilanog 03/05/2023

?Você, Shannon Lynch. Sempre você.?
?Eu te amo Shannon Lynch. Você por inteira. Cada parte.?

?? Você me perguntou o que eu queria? Há um monte de coisas, mas em poucas palavras, eu só quero você.?

?? Eu já te disse, eu preciso de você para sempre ? eu respondo bruscamente. ? Não há prazo de validade entre nós.?

aninha_books 02/04/2024

Eu não tenho palavras pra esse livro. Um dos melhores romances que eu já li com toda certeza. Eu me identifiquei tanto com essa história que em determinados momentos eu não conseguia parar de chorar.
A Shannon é completamente eu em vários aspectos e o Johnny é perfeito. O amor deles é algo lindo de ler. Realmente não tenho palavras. Eu simplesmente amei! ?

Filipa9 13/11/2023minha estante

Falou TUDO

Filipa9 03/01/2024minha estante
Obrigado ??

Filipa9 03/01/2024minha estante
Tinha gente me insultando aqui. Tive que apagar os comentários KKKKKK

Karolindadms 11/12/2023

Muito Bom
Amei esses livro e os personagens, me envolvi demais nesse universo e quero ler livro de todos os personagens. Esse livro diferentemente do primeiro, começou com uma vibe pesada que mesmo com outras coisas boas acontecendo, me fez ficar tensa até mais ou menos 70% do livro, mas depois foi só alegria.
Ansiosa pra ler os livros do Joey e do Gibsie (se tiver) e até mesmo gostaria de livros do Feely e do Hughie.

ju.berghi 05/05/2024

Acabei me apegando demais aos protagonistas, achei os dois super fofos juntos, e a história é super envolvente, quero muito reler

Melissa 12/05/2024

Shannon como o rio
Eu estou apaixonada pela história desse livro.

Todos os personagens foram muitooo bem trabalhados amei demaissss, toda a galera sério.

Agora falando de Shannon, que garota forte, guerreira, fiquei igual o Jhonny muitas das vezes, querendo esconder ela do mundo.

Amei demais ler Shannon. Vai ficar para sempre no meu coração.

Agora Jhonny, Jhonny você é um absurdo de personagem, perfeito, foi incrível surtar lendo vc, me apaixonar lendo vc, muito atencioso, bondoso, responsável, te love muitoooo J. Kavanagh ?

Encantada com a família kavanagh e pelos meninos ????

Estou em estado de necessidade em ler Gibsie, preciso demaisss!!!

Enfim, favoritado, 5,0 ?? recomendo muitooo!!!!
Completamente viciada em JhonnyeShanonn??????

@raycobalt 15/03/2023

For keeps?
Jhonny e shannon sempre vão ter um lugar no meu coração!
estou triste por estar me despedindo do pov deles mas, muito feliz em ver o quanto os dois cresceram, amadureceram e esse final lindo que os dois tanto mereciam ????

eu já falei e sempre repito, é impossível não amar o jhonny! o que eles fez pelos lynchs nesse livro aqui? e tudo que ele fez pela shannon? é lindo ver a dedicação dele pra tudo que ele ama!

shannon like the river, my little fighter ?? ver ela sendo mais corajosa do que nunca, conseguido verbalizar os sentimentos dela, se soltando, sendo uma adolescente, feliz, sorrindo? não tem preço! merece o mundo inteirinho ?

joey lynch por você eu cometeria loucuras!
eu não estou preparada pra ler o livro dele e ler pelo pov dele o quanto esse menino sofre? eu chorei em todas vezes que ele apareceu nesse livro-
eu AMO a relação dele com todos os personagens!
joey e shannon = perfeitos.
joey e tadhg- não tenho estrutura nenhuma pra isso aqui!! a forma como o joey é uma figura paterna pro tadhg e ele ainda falando que vai ser como o joey quando crescer- ? ele todo feliz quando falaram que ele parece com o joey? mds!
joey e aoife = soulmates ?
joey e jhonny? eu amo essa amizade e como o joey confia no jhonny e como o jhonny se preocupa com o joey
joey e gibsie KKKKKK eu amo as pequenas interações dos dois..

JOEY E EDEL??? JOEY E EDEL!!! é nítido o carinho e amor que a edel já tem pelo joey e como ele respeita e ouve ela? mds eu preciso muito ver mais dessa relação e dessa figura materna na vida dele.

GIBSIE E CLAIRE MDSSSSSSS ?? eu amo demais esses daqui!!! não tenho nem palavras-

AS CRIANÇAS ?? mds eu amo todos!! o ollie sendo apaixonado no john, o sean no jhonny e o tadhg na dellie- ???? que coisa mais linda! eles finalmente tendo a família e o carinho que merecem? foi tudo que eu pedi!!!!

amei já as cenas que tiveram da lizzie com o felly.. cada vez que os dois eram mencionados na mesma frase eu já ficava ??? e aquele clima entre katie, hughie, lizzie e felly no acampamento já me deixou ATENTA!!! não sei se estou preparada pra esse drama mas amo todos ??

eu já imaginava que fosse gostar dessa série mas não sabia que ia ser tanto ???? esses personagens vão ter pra sempre um lugar no meu coração!

willowallflower 08/10/2022

i love you, like a crazy fucking amount.
ok, sou uma pessoa mt feliz e ao mesmo tempo triste enquanto escrevo essa resenha.
eu não costumo chorar por livros, mas esse livro me fez soluçar e conseguiu tirar todas as lágrimas possíveis de dentro de mim, eu me apaguei tanto a eles que consegui sentir suas dores.

a shannon e seus irmãos finalmente tiveram seu final feliz e eu nunca fui tão, mais tão feliz enquanto lia esse livro. o amor de edel e de john pelas crianças me tocou muito, da pra ver o tanto que eles sentem por esses meninos.

a evolução da shannon, johnny e joey me deixou impressionada. eu fiquei tão contente por vê-los bem depois de tanta luta e sofrimento.

espero muito ver a amizade entre o joey e o gibsie, eles formam uma dupla mt engraçada. não sei também se irei aguentar esperar o livro do joey sair, sinto que posso morrer de ansiedade antes.

johnny e shannon são de longe meu casal favorito, não consigo colocar em palavras o quanto os amo. ?

? O que você quer fazer?
Você, Shannon Lynch. Sempre você.

roswgf 09/02/2023

O livro mais lindo que eu li até agora no início do ano!!
esse segundo livro não é só sobre o amor da shannon e do johnny mas tbm da superação dela e da família dela(que por sinal, eu estou apaixonada nos meninos).

eu amo com todo o meu coração os pais do johnny sempre tão amorosos e cuidadosos, foi mto bom ver mais deles nesse livro.

também estou apaixonada no joey, ele é tão forte e sempre cuidou das crianças, espero q no livro dele ele tenha paz e consiga ficar com a aoife.

a relação da claire e do gibsie sério...eu amo eles, vivo de migalhas!!!

e por último e mais importante: eu estou mais apaixonada na shannon e no johnny do q eu já era, eles roubaram meu coração??, eu to mto feliz com a evolução deles dois ao longo do livro e principalmente da shannon, minha sobrevivente!!
amo esses livros e se algm sabe se tem contos de boys of tommen pfv me avisem.

Leiturasedesenhos 24/04/2024

MARAVILHOSOOOO
Meu Deus perfeito perfeito perfeito!!! Só tenho isso a dizer! E as músicas no final pras CENAS!???? AMEI