Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

Dorinha 02/09/2023

Esse livro foi um turbilhão de sentimentos. Eu comecei querendo chorar, dps fiquei com raiva, ai fiquei feliz, e no final eu simplesmente so queria chorar.

Eu passei um livro odiando alguns personagens pra no final querer so acolher eles.

Shannon e Jhonny são lindos juntos dvvd, msm cm tds os dramas eles se mantiveram juntos e foi lindo se se ver

Adorei a aparição dos irmãos da Shannon pra gnt entender melhor a dinâmica familiar dos Lynch.

Eu amei os pais do Jhonny, meus preciosos

Eu espero ansiosamente pra ler o livro do Joey, pq eu so quero ver esse garoto feliz e nd mais pq ele merece

lizzieyoungf 03/02/2024

“I want you in my space, Shannon.”
O livro é tão viciante assim como o anterior e é tão incrível como que a autora consegue colocar em tantas páginas e não deixar o leitor cansado ou com tédio, shannon é uma personagem que você a ama tanto e que à cada situação, sente com ela todos os sentimentos e principalmente o de acolhimento de johnny kavanagh, sensação de porto seguro e amor mais genuíno que eu já presenciei. os outros personagens são cativantes iguais e estou maluco para conhecer os outros e joey lync, te amo.

Luisa.books 11/02/2024

Amei muito?
Tô apaixonada nos personagens e nas histórias, recomendo muito!
Ansiosa para o próximo!

julha 08/10/2023

casa lar home moradia eu vivo por eles meu deus foram muitos sentimentos uma quebra de expectativa extremamente positiva johnnyshannonnnnnnnn

hadley1 15/03/2024

Johnnyshannon meus amores sempre!
Primeiro preciso começar essa resenha falando como me sinto órfã dos meus favs após ter terminado esse livro e preciso urgentemente de mais deles.
foi lindo acompanhar a evolução pessoal e como casal de johnnyshanon, fiquei tão orgulhosa da shan confiando mais em si mesma e reagindo durante situações difíceis pra ela,foi lindo e eu pedi por esse momento sim!!
sobre o johnny nesse livro só foi reafirmado o personagem incrível que ele é, realmente um herói e observar ele conquistando o que sempre quis e se dedicou foi muito gratificante.
apesar de ter tido uma fala da shan que eu não gostei e até achei ela de certa forma egoísta, ela continua sendo uma das minhas personagens favoritas e quero muito continuar ver ela crescendo nos outros livros da série.
sobre os personagens secundários, gibsie segue entregando tudo e estou super curiosa pra saber o que aconteceu no seu passado e acompanhar o desenrolar do relacionamento dela com a claire.
e pra finalizar, johnnyshannon com certeza viraram meu lar.

lady.irrelevante 19/04/2024

?Eu te amo... Tipo muito pra caralh0?
Que livro perfeito.

Não tenho palavras para escrever essa resenha, cai de paraquedas na escrita dessa autora e encontrei um lar.

Sim exatamente isso, senti a adolescência dos personagens como se fosse a minha, o crescimento que ela conseguiu distribuir para os outros personagens, prender nós leitores, na história e por deus, nós cativar com os acontecimentos foi tão... Divino.

Como diria o Johnny ?Boom Boom Boom porr??

Talvez esse livro tenha me pegado pela forma que minha vida é tão parecida com a da protagonista, ou talvez me pegou por que possuo uma idade próxima da dela.

Nunca saberei. Porém me mantenho focada na sensação breve de ter tido uma experiência adolescente enquanto eu li o livro, deprimente não é? Gostaria muito de ter um grupo de amigos como os que estão nessa história, pessoas para chamar de lar.

Isamaranhao 11/04/2024

Adorei!
24/03/2024

Johnny & Shannon (like the river).

Segundo livro da série ?Boys of Tommen?. Gostei muito, achei legal o desenvolvimento desse e do relacionamento dos dois tb. Acho que essa série vai ganhar um lugarzinho na minha estante do coração ??

??

1. Personagens ? 5/5 - achei os personagens muito bem construídos, todos eles tem personalidades únicas e um background bem sólido. Amei os personagens e odiei outros tb! Muitos sentimentos!!

2. Ambiente ? 3/5 - esse livro passa bem rápido, são muitas coisas ao mesmo tempo, então o ambiente n fica tão bem descrito, mas não influencia.

3. Emoção ? 4/5 - tirando *A CENA* esse livro eh mais leve e menos ?chocante? que o outro, apesar de ainda ter muita emoção!

4. História ? 4/5 - a historia é muito boa, continua bem o primeiro, mas tiveram algumas coisas que eu fiquei tp ??? (SPOILER: achei estranho ela ser ?adotada? pelos pais do namorado, ela e os irmãos. Tudo bem que pra história fez todo o sentido mas sla)

5. Fluidez ? 5/5 - eu ENGOLI esse livro e foi um dos maiores livros que eu já li. ENGOLI. (Igual ao primeiro). Acho q esse foi até mais rápido kkkkkk

6. Romance ? 4/5 - esse tem um pouco mais de romance, achei fofo tb, já passou da parte do slowburn e eu identifiquei muitas coisas do meu próprio relacionamento (a distância) que me fizeram dar uma nota boa pra esse tópico kkkkkk

7. ?????? ? 2/5 - mais cenas que no primeiro livro mas tb nada dms mesmo

Total: 4.1/5

Aline 11/04/2024

Sem palavras.
Não tenho palavras para esse livro, eu estava doida para fazer a resenha sobre, então, vamos lá.

O livro é simplesmente perfeito, eu amei cada cena, cada capítulo, cada página. Os personagens nem se fala, eu me encontro totalmente apaixonada pelo Gibs e especialmente pelo Joey. A autora não fez apenas um livro, ela fez um "sentimento", a sensação de ler é tão boa que você não ver nem se já está acabando ou não, eu tô totalmente rendida pelo Jhonny e a Shan, eles são simplesmente perfeitos, lindos, maravilhosos.

O desenvolvimento, os detalhes, a found family do livro, não tenho palavras para descrever, eu quero ler esse livro novamente como se fosse a primeira vez, a forma como a escritora descreve os personagens, os sentimentos deles, não me canso de falar que é perfeito, por favor leiam! Vocês não se arrependerão, vocês vão VIVER o livro, a história, os personagens.

Jhonny é um dos, se não, o melhor protagonista que eu já vi ser construído, ele evoluiu em todo o livro, ele é um amor, um fofo, ele é simplesmente incrível. A Shannon, ela é simplesmente uma linda, ela é forte, lutadora, ela foi tão bem desenvolvida que o leitor fica feliz com toda a evolução dela no decorrer de ambos os livros, Shannon eu te admiro super. Eu literalmente acabei de terminar ele e já estou com saudades.

Me encontro doida para ler o livro do Joey e do tadhg, os irmãos Lynch roubaram meu coração. E, com toda certeza, essa saga foi favoritada sim! Só recomendo. leiam.

juhr3is 08/11/2023

Eu sinto que cai em um sistema de pirâmide kkkkkk, comecei pensando que era um livro único e descobri uns 5 pelo menos da série
Enfim, não sei dizer se é melhor que o primeiro mas mantém a mesma emoção, uma verdadeira montanha russa a cada capítulo, uma hora vc ta rindo e depois chorando sem perceber, com personagens incríveis e cativantes assim como alguns pé no saco tbm

valenxrs 12/04/2024

I'm keeping you
Que história. Não existe palavras o suficiente para dizer o quanto eu me sinto em casa com eles. boys of tomen, vocês são perfeitos, cada um com a sua história, com seus traumas.

Eu amo como os livros são enormes mas não sentimos a leitura passar de tão fluida que é a história, nada repetitiva, com um enredo muito bom. Simplesmente meus livros preferidos. Quero encontrar alguém que me ame igual Johnny ama Shan.

Normalmente, não coloco muita fé em livros grandes, sempre acho que não vai ser bom, que a leitura vai demorar, mas esses aqui em específico, me surpreendeu demais. Tem cada plot, que cada capítulo que eu lia, esboçava uma expressão diferente.

Chorei, ri, pulei, fiquei parada olhando para o teto por 5 minutos, fiquei feliz, aflita, ansiosa, e tudo isso ao quadrado. Sofri demais com a família Lynch, esses bichinhos sofrem, tadinhos. Família Kavanagh, obrigada por serem os melhores. Amo as relações de vocês todos.

Estou ansiosamente doida para ler mais livros sobre eles. Morrendo de curiosidade sobre a história de Joey e Aoife!!! Personagens muito bem narrados, recomendo demais a leitura desses livros.

Duda 22/03/2023

Jonny e Shanon ??
Livro incrível de bom, sei nem oq vou falar aqui pq ainda tô digerindo tudo que rolou nesse livro, todas as tretas, todas as reviravoltas, todas as cenas perfeitas ??

A Shanon se tornou facilmente uma das minhas confort character, ela é brilhante e tão tão forte que chega me assusta,.com base.em tudo que ela sofreu ao longo da infância e adolescência, é mt sla, muito aliviador pensar que mesmo depois de tudo ela ainda conseguiu sobreviver, e não tô falando fisicamente, mas de alma msm, como ela não se afogou no luto, como ela cuidou dos outros a seu redor mesmo sofrendo, ela não parava um segundo e eu não conseguia acreditar que ela estava lidando tão bem com tudo q aconteceu, e mesmo ela fazendo isso, ela teve seus momentos e vou ter q colocar um parágrafo enorme aqui sobre o luto dela porque essa foi uma das poucas vezes que vi uma autora descrever o luto tão tão bem, e falo isso vindo de uma pessoa que perdeu alguém especial recentemente

{No começo, eu estava entorpecida, completamente entorpecida enquanto minha mente tentava digerir as palavras, as imagens, o desconhecido. Então, uma sensação de formigamento percorreu meu corpo, atacando cada terminação nervosa dentro de mim, fazendo cada membro tremer violentamente. Mas era a dor que foi a mais insuportável. Ela veio por último e me afogou em um tormento irregular, esmagador e que alterou minha vida. Meu coração não aguentava a pressão e eu tinha certeza de que pararia de bater. Não parou e isso me surpreendeu. Fiquei surpresa por ainda estar viva tendo meu peito aberto. Não fui esfaqueada pelas costas. Fui esfaqueada na frente, no peito, bem no meio. E ao contrário de uma lâmina, o dano parecia de um tiro de chumbo, me espalhando e me dividindo em inúmeras áreas e de tantas maneiras irreparáveis. Como ainda está batendo está realmente além de minha compreensão.}

Isso ficou tão cru e tão real q eu tava soluçando enquanto lia, autora vc tem uma lugar no meu coração

Sobre o Jonny, mds tem nem o que se falar deste homem, é muito engraçado como mesmo sendo um adolescente, nos seus 17/18 anos ele sempre foi tão assertivo e maduro em relação a Shanon, como ele n brincou com os sentimentos dela nem mesmo quando tava a afastando no começo do primeiro livro, até fazendo isso ele teve maturidade, ele foi em incrível em todos momentos, realmente não tenho o que falar, a decisão final que ele tomou me deixou muito feliz, e eu particularmente amei a conversa com o pai dele sobre o medo de crescer rápido dps e estar deixando as coisas boas da adolescência pra trás muito rápido (um medo meu rsrs) muito orgulhosa dele por ter escolhido lidar com as coisas no seu devido tempo sem atropelar nada e causar sofrimento desnecessário para todos.

Agora sobre os Lynch's, essa família conquistou meu coração igual conquistou o coração da mãe do Jonny KKKKKKKKKKKK, eu me vi querendo por eles dentro da minha casa, ainda não tenho uma opinião formada sobre a mãe deles, eu acho que em algum momento durante todo abuso ela se perdeu e não conseguia se recompor a ponto de poder proteger os próprios filhos, mas ao mesmo tempo tbm acredito que muito coisa ela.passou um grande pano, é horrível o que aconteceu com ela, como o fim chegou para ela quando ainda tinha tanta esperança na situação deles, os meninos, tbm conquistaram meu coração, muitooooo ansiosa pro livro do Joey

Com certeza ????+

Mariana Matias 22/10/2023

Que livro!!!!!! Mais uma vez fui às lágrimas tão rápido. Quando pensamos que nada pode piorar, as coisas pioram.

17/01/2023

Tô sem palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro, o único problema dele é que ele é grande pra caralh*, sério eu nem sabia que dava pra escrever dois livros com tantas páginas pra um romance só

E outra coisa que me incomoda (e é mais um desabafo do que uma reclamação em si sobre o livro) é que toda personagem feminina de um livro de romance sempre tem um corpão e é magra, e nesse que é um dos únicos livros que eu achei que não seria assim pq a Shannon é descrita como magrinha e sem corpo (tipo peito, bunda, coxa), no final do livro ela ganha esse corpo, nem tanto mas ganha

isabelle 12/02/2023

Insuperáveis.
JAMAIS vou superar johnny kavanagh e shannon like the river JAMAIS. a história desses dois é simplesmente a mais linda de todas mesmo com todas as dificuldades eles conseguiram superar tudinho juntos.

eu preciso ler um livro só do gibs e da claire pq estou obcecada no gibs serio ele é o alívio cômico com traumas que toda saga tem e é bem esses que eu me apaixono ?.

joeyyyyy o arremessador ele com a aoife ?? chorei mto quando ele foi pra reabilitação preciso do livro dele tbm.

por fim amei com todo o meu coração essa saga, amei tudinho mesmo até os momentos tristes que foram importantes. johnny e shannon eu nunca vou esquecer vcs.

darius acrux and tory vega 15/02/2023

We are together . You are mine. I am yours
Eu li esse livro por uma influência grande do tiktok e do Twitter e não me arrependo nem um pouco, eu simplesmente amei a leitura de binding 13 e keeping 13 esses foram livros que me tocaram e me fizeram refletir em várias partes. Eu chorei, eu ri e amei cada um dos personagens ali, eu amo o Johnny e a Shannon eles são um casal muito bonito e especial mas pra mim O meu casal favorito vai ser o Joey é a Aoife. Eu nunca me senti tão mal por uns personagens igual eu senti pa Shannon e seus irmãos foi uma coisa difícil ler o quão ruim o pai dela foi pra ela e para a sua família e é tão triste ver que a própria mãe não abriu os olhos e quem praticamente criou os irmãos ali foi o Joey, ele foi uma pessoa forte e sempre esteve ali tanto pra Shannon quanto pros irmãos. O quanto a minha pequena shannon sofreu não está escrito mas pelo menos ela terminou feliz e ao lado da pessoa que ela tanto ama, amei a leitura desse livro e amei o final.