Keeping 13

Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

Rayannemorais 27/05/2024

Shannon e Johnny ????
Esses aqui tem o meu coração de um jeito. Chorei, gargalhei tive raiva de uns desqueridos, e me apaixonei mais uma vez pelo relacionamento da Shan e do Johnny. Amo vocês, tipo uma quantidade louca...?????

Anna 25/02/2023

Meu livro favorito ate agora. O desenvolvimento da shannon, o amor e o suporte do johnny por ela (que homem meus amigos), amei amei. Amo quando um livro me faz chorar e rir em um curto espaço de tempo,AMEI. Quero o livro da Claire e do Gibsie pra ontem.

evajacksk 31/03/2024

For keeps
Comecei esse livro querendo terminar

ate os 45% eu tava aff meu deus, e depois ficou legalzinho, ri em algumas aprtes pq a Claire eh mt fofa e diva e o gerard apesar de me irritar na maior parte do livro, também eh engraçado

esse livro eh muito coitadolandia pro MEU gosto sabe? n sou mt do drama se arrastando o livro todo, chorei que nem um bebe

a shannon e o johnny sao fofos,
mas eh so isso sabe? o livro me prendeu desprendendo, eu li querendo acabar e acho repetitivo em algumas colocações

nao sei se vou ler os outros justamente pq k drama n eh meu estilo, mas talvez eu leia o do joey pq gostei desse pedacinho do livro que foi apresentado no final, a Aoife eh mt diva ne?

enfim, um livro bom

Grazi 24/07/2023

Foi uma leitura bem lenta, o que foi um pouco cansativo no início e eu quase abandonei o livro. Mas eu continuei e o livro melhorou muito. Mas ainda achei muita enrolação.

Mand 12/09/2023

Booktok, você prometeu
Como o primeiro livro, é lindo, intenso, triste, bonito e extremamente enrolado. Misericórdia. Ele te prende e te faz querer ler mais pra descobrir de uma vez por todas tudo que tá rolando, mas é demorado demaaaaaisssss!!!! Poderia ser diminuído pela metade e ainda assim faria sentido (talvez até mais rsrsrs). Mas ok. Li pela febre do tiktok e foi menos do que eu esperava, mas valeu a pena.

maria 07/12/2022

better. alive. free. safe. important.
eu nem sei muito bem por onde começar essa resenha, o que começar falando ou como estruturá-la. só que esse livro e personagens cavaram um espaço tão profundo em mim e roubaram meu coração por completo e, embora satisfeita por ter finalizado essa leitura tão incrível, tô extremamente triste por ter que dizer adeus a eles.

minha shannon like the river, você é a pessoa mais doce, forte e corajosa que eu já conheci. ler tudo que a shannon passou me tocou muito. toda a questão do pai alcoólatra e pior, a violência doméstica e abuso que ela era submetida. a negligência vivenciada sob o próprio teto. o bullying que esteve presente a maior parte de sua vida. uma das coisas que eu mais admirei nela foi seu amor incondicional por seus irmãos e resiliência mesmo no pior momento. eu chorei junto com ela em várias cenas e só queria conseguir protegê-la de tudo. shan é tão boa que perdoou a desgr4ç4d4 da bella quando aquela nojenta merecia o pior. mas eu não esperava outra coisa vinda da shan, e isso que a torna tão especial.

johnny é alguém que eu gostaria de ter na minha vida. ele é tão atencioso e sempre está disposto a ajudar as pessoas que transitam ao seu redor, e isso é a qualidade que mais se destaca nele. sua bondade. ver seu desenvolvimento ao decorrer do livro foi sensacional ? eu gostei muito, inclusive, de ele e a shan se compreenderem por si mesmos. isso torna a relação de ambos ainda mais bonita. eles estão prontos para apoiar um ao outro incondicionalmente, e por mais que a distância doa, ambos estão depositando todos os seus esforços para fazerem isso funcionar, até porque eles são inexperientes; são jovens, e vê-los agindo como tal foi algo que me agradou muito, porque notamos seus conflitos, incertezas e olhos inocentes a respeito de perspectivas que eles estão obtendo apenas agora, mas ao mesmo tempo os dois já assumiram tantas responsabilidades que não deveriam.

é um livro que retrata as coisas de forma crua, mas com muita responsabilidade. os irmãos lynch tem todo meu amor. sean é meu bebê, ollie meu doce e tadhg meu homenzinho. joey, eu só queria te dar um abraço bem apertado e te dizer o quão incrível você é. eu tenho opiniões conflitantes sobre o darren e a marie que preciso saná-las no livro de joeyaoife.

gibsie é TÃO perfeito. ele é outra pessoa que eu gostaria de ter amizade e tenho a plena certeza de que iria rir 100% do tempo quando estivesse com ele, além da claire, que é um amor. feely, huggie e katie também são todos uns queridos. lizzie é, honestamente, a personagem que eu mais tenho curiosidade em saber mais. suas atitudes não são justificadas, claro, mas acho que ela passou por muito e claramente utiliza da arrogância como um mecanismo de defesa, ainda que isso não a isente de suas ações.

e o relacionamento de johnnyshannon é lindo. perfeito. eu me apaguei de uma forma a eles que vai ser difícil passar. eles criaram uma relação baseada em respeito, confiança e um amor puro tão lindo. foi dolorosamente bom acompanhar toda a trajetória de ambos desde binding 13 até aqui.

mal posso esperar pelo próximo livro dessa série que me conquistou, de verdade. eu chorei tanto. a escrita é maravilhosa e os capítulos, embora longos, passaram rápido porque fiquei fissurada. johnnyshannon, eu amo vocês do tamanho do mundo.

julha 08/10/2023

casa lar home moradia eu vivo por eles meu deus foram muitos sentimentos uma quebra de expectativa extremamente positiva johnnyshannonnnnnnnn

Aline 11/04/2024

Sem palavras.
Não tenho palavras para esse livro, eu estava doida para fazer a resenha sobre, então, vamos lá.

O livro é simplesmente perfeito, eu amei cada cena, cada capítulo, cada página. Os personagens nem se fala, eu me encontro totalmente apaixonada pelo Gibs e especialmente pelo Joey. A autora não fez apenas um livro, ela fez um "sentimento", a sensação de ler é tão boa que você não ver nem se já está acabando ou não, eu tô totalmente rendida pelo Jhonny e a Shan, eles são simplesmente perfeitos, lindos, maravilhosos.

O desenvolvimento, os detalhes, a found family do livro, não tenho palavras para descrever, eu quero ler esse livro novamente como se fosse a primeira vez, a forma como a escritora descreve os personagens, os sentimentos deles, não me canso de falar que é perfeito, por favor leiam! Vocês não se arrependerão, vocês vão VIVER o livro, a história, os personagens.

Jhonny é um dos, se não, o melhor protagonista que eu já vi ser construído, ele evoluiu em todo o livro, ele é um amor, um fofo, ele é simplesmente incrível. A Shannon, ela é simplesmente uma linda, ela é forte, lutadora, ela foi tão bem desenvolvida que o leitor fica feliz com toda a evolução dela no decorrer de ambos os livros, Shannon eu te admiro super. Eu literalmente acabei de terminar ele e já estou com saudades.

Me encontro doida para ler o livro do Joey e do tadhg, os irmãos Lynch roubaram meu coração. E, com toda certeza, essa saga foi favoritada sim! Só recomendo. leiam.

hadley1 15/03/2024

Johnnyshannon meus amores sempre!
Primeiro preciso começar essa resenha falando como me sinto órfã dos meus favs após ter terminado esse livro e preciso urgentemente de mais deles.
foi lindo acompanhar a evolução pessoal e como casal de johnnyshanon, fiquei tão orgulhosa da shan confiando mais em si mesma e reagindo durante situações difíceis pra ela,foi lindo e eu pedi por esse momento sim!!
sobre o johnny nesse livro só foi reafirmado o personagem incrível que ele é, realmente um herói e observar ele conquistando o que sempre quis e se dedicou foi muito gratificante.
apesar de ter tido uma fala da shan que eu não gostei e até achei ela de certa forma egoísta, ela continua sendo uma das minhas personagens favoritas e quero muito continuar ver ela crescendo nos outros livros da série.
sobre os personagens secundários, gibsie segue entregando tudo e estou super curiosa pra saber o que aconteceu no seu passado e acompanhar o desenrolar do relacionamento dela com a claire.
e pra finalizar, johnnyshannon com certeza viraram meu lar.

lady.irrelevante 19/04/2024

?Eu te amo... Tipo muito pra caralh0?
Que livro perfeito.

Não tenho palavras para escrever essa resenha, cai de paraquedas na escrita dessa autora e encontrei um lar.

Sim exatamente isso, senti a adolescência dos personagens como se fosse a minha, o crescimento que ela conseguiu distribuir para os outros personagens, prender nós leitores, na história e por deus, nós cativar com os acontecimentos foi tão... Divino.

Como diria o Johnny ?Boom Boom Boom porr??

Talvez esse livro tenha me pegado pela forma que minha vida é tão parecida com a da protagonista, ou talvez me pegou por que possuo uma idade próxima da dela.

Nunca saberei. Porém me mantenho focada na sensação breve de ter tido uma experiência adolescente enquanto eu li o livro, deprimente não é? Gostaria muito de ter um grupo de amigos como os que estão nessa história, pessoas para chamar de lar.

Isamaranhao 11/04/2024

Adorei!
24/03/2024

Johnny & Shannon (like the river).

Segundo livro da série ?Boys of Tommen?. Gostei muito, achei legal o desenvolvimento desse e do relacionamento dos dois tb. Acho que essa série vai ganhar um lugarzinho na minha estante do coração ??

??

1. Personagens ? 5/5 - achei os personagens muito bem construídos, todos eles tem personalidades únicas e um background bem sólido. Amei os personagens e odiei outros tb! Muitos sentimentos!!

2. Ambiente ? 3/5 - esse livro passa bem rápido, são muitas coisas ao mesmo tempo, então o ambiente n fica tão bem descrito, mas não influencia.

3. Emoção ? 4/5 - tirando *A CENA* esse livro eh mais leve e menos ?chocante? que o outro, apesar de ainda ter muita emoção!

4. História ? 4/5 - a historia é muito boa, continua bem o primeiro, mas tiveram algumas coisas que eu fiquei tp ??? (SPOILER: achei estranho ela ser ?adotada? pelos pais do namorado, ela e os irmãos. Tudo bem que pra história fez todo o sentido mas sla)

5. Fluidez ? 5/5 - eu ENGOLI esse livro e foi um dos maiores livros que eu já li. ENGOLI. (Igual ao primeiro). Acho q esse foi até mais rápido kkkkkk

6. Romance ? 4/5 - esse tem um pouco mais de romance, achei fofo tb, já passou da parte do slowburn e eu identifiquei muitas coisas do meu próprio relacionamento (a distância) que me fizeram dar uma nota boa pra esse tópico kkkkkk

7. ?????? ? 2/5 - mais cenas que no primeiro livro mas tb nada dms mesmo

Total: 4.1/5

17/01/2023

Tô sem palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro, o único problema dele é que ele é grande pra caralh*, sério eu nem sabia que dava pra escrever dois livros com tantas páginas pra um romance só

E outra coisa que me incomoda (e é mais um desabafo do que uma reclamação em si sobre o livro) é que toda personagem feminina de um livro de romance sempre tem um corpão e é magra, e nesse que é um dos únicos livros que eu achei que não seria assim pq a Shannon é descrita como magrinha e sem corpo (tipo peito, bunda, coxa), no final do livro ela ganha esse corpo, nem tanto mas ganha

juhr3is 08/11/2023

Eu sinto que cai em um sistema de pirâmide kkkkkk, comecei pensando que era um livro único e descobri uns 5 pelo menos da série
Enfim, não sei dizer se é melhor que o primeiro mas mantém a mesma emoção, uma verdadeira montanha russa a cada capítulo, uma hora vc ta rindo e depois chorando sem perceber, com personagens incríveis e cativantes assim como alguns pé no saco tbm

Duda 22/03/2023

Jonny e Shanon ??
Livro incrível de bom, sei nem oq vou falar aqui pq ainda tô digerindo tudo que rolou nesse livro, todas as tretas, todas as reviravoltas, todas as cenas perfeitas ??

A Shanon se tornou facilmente uma das minhas confort character, ela é brilhante e tão tão forte que chega me assusta,.com base.em tudo que ela sofreu ao longo da infância e adolescência, é mt sla, muito aliviador pensar que mesmo depois de tudo ela ainda conseguiu sobreviver, e não tô falando fisicamente, mas de alma msm, como ela não se afogou no luto, como ela cuidou dos outros a seu redor mesmo sofrendo, ela não parava um segundo e eu não conseguia acreditar que ela estava lidando tão bem com tudo q aconteceu, e mesmo ela fazendo isso, ela teve seus momentos e vou ter q colocar um parágrafo enorme aqui sobre o luto dela porque essa foi uma das poucas vezes que vi uma autora descrever o luto tão tão bem, e falo isso vindo de uma pessoa que perdeu alguém especial recentemente

{No começo, eu estava entorpecida, completamente entorpecida enquanto minha mente tentava digerir as palavras, as imagens, o desconhecido. Então, uma sensação de formigamento percorreu meu corpo, atacando cada terminação nervosa dentro de mim, fazendo cada membro tremer violentamente. Mas era a dor que foi a mais insuportável. Ela veio por último e me afogou em um tormento irregular, esmagador e que alterou minha vida. Meu coração não aguentava a pressão e eu tinha certeza de que pararia de bater. Não parou e isso me surpreendeu. Fiquei surpresa por ainda estar viva tendo meu peito aberto. Não fui esfaqueada pelas costas. Fui esfaqueada na frente, no peito, bem no meio. E ao contrário de uma lâmina, o dano parecia de um tiro de chumbo, me espalhando e me dividindo em inúmeras áreas e de tantas maneiras irreparáveis. Como ainda está batendo está realmente além de minha compreensão.}

Isso ficou tão cru e tão real q eu tava soluçando enquanto lia, autora vc tem uma lugar no meu coração

Sobre o Jonny, mds tem nem o que se falar deste homem, é muito engraçado como mesmo sendo um adolescente, nos seus 17/18 anos ele sempre foi tão assertivo e maduro em relação a Shanon, como ele n brincou com os sentimentos dela nem mesmo quando tava a afastando no começo do primeiro livro, até fazendo isso ele teve maturidade, ele foi em incrível em todos momentos, realmente não tenho o que falar, a decisão final que ele tomou me deixou muito feliz, e eu particularmente amei a conversa com o pai dele sobre o medo de crescer rápido dps e estar deixando as coisas boas da adolescência pra trás muito rápido (um medo meu rsrs) muito orgulhosa dele por ter escolhido lidar com as coisas no seu devido tempo sem atropelar nada e causar sofrimento desnecessário para todos.

Agora sobre os Lynch's, essa família conquistou meu coração igual conquistou o coração da mãe do Jonny KKKKKKKKKKKK, eu me vi querendo por eles dentro da minha casa, ainda não tenho uma opinião formada sobre a mãe deles, eu acho que em algum momento durante todo abuso ela se perdeu e não conseguia se recompor a ponto de poder proteger os próprios filhos, mas ao mesmo tempo tbm acredito que muito coisa ela.passou um grande pano, é horrível o que aconteceu com ela, como o fim chegou para ela quando ainda tinha tanta esperança na situação deles, os meninos, tbm conquistaram meu coração, muitooooo ansiosa pro livro do Joey

Com certeza ????+

Mariana Matias 22/10/2023

Que livro!!!!!! Mais uma vez fui às lágrimas tão rápido. Quando pensamos que nada pode piorar, as coisas pioram.