Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

beatriz 08/05/2023

i love you... like a crazy fucking amount
maravilhoso!!! esse livro me levou mais próxima dos personagens e amei vê-los mais de perto. amei johnny e shannon, a família kavanagh com as crianças lynch, joey tendo um final mais feliz e gibsie e claire???

Mand 12/09/2023

Booktok, você prometeu
Como o primeiro livro, é lindo, intenso, triste, bonito e extremamente enrolado. Misericórdia. Ele te prende e te faz querer ler mais pra descobrir de uma vez por todas tudo que tá rolando, mas é demorado demaaaaaisssss!!!! Poderia ser diminuído pela metade e ainda assim faria sentido (talvez até mais rsrsrs). Mas ok. Li pela febre do tiktok e foi menos do que eu esperava, mas valeu a pena.

Dorinha 02/09/2023

Esse livro foi um turbilhão de sentimentos. Eu comecei querendo chorar, dps fiquei com raiva, ai fiquei feliz, e no final eu simplesmente so queria chorar.

Eu passei um livro odiando alguns personagens pra no final querer so acolher eles.

Shannon e Jhonny são lindos juntos dvvd, msm cm tds os dramas eles se mantiveram juntos e foi lindo se se ver

Adorei a aparição dos irmãos da Shannon pra gnt entender melhor a dinâmica familiar dos Lynch.

Eu amei os pais do Jhonny, meus preciosos

Eu espero ansiosamente pra ler o livro do Joey, pq eu so quero ver esse garoto feliz e nd mais pq ele merece

lizzieyoungf 03/02/2024

“I want you in my space, Shannon.”
O livro é tão viciante assim como o anterior e é tão incrível como que a autora consegue colocar em tantas páginas e não deixar o leitor cansado ou com tédio, shannon é uma personagem que você a ama tanto e que à cada situação, sente com ela todos os sentimentos e principalmente o de acolhimento de johnny kavanagh, sensação de porto seguro e amor mais genuíno que eu já presenciei. os outros personagens são cativantes iguais e estou maluco para conhecer os outros e joey lync, te amo.

nadi.bortoluzzi 03/06/2023

Muito bom ?
Keeping 13 tinha todos os elementos-chave que tornaram o primeiro livro bom, exceto que agora tudo estava ainda melhor.

? Relacionamentos icônicos
? Personagens que me fizeram rir tanto que meu estômago doeu, chorar (não muito, mas quase) ou ficar furiosa *tossefuckyoubellatosse*
? Capítulos que ainda eram ilegalmente longos, mas de alguma forma eu não cheguei a perceber
? Uma heroína que finalmente teve o desenvolvimento de personagem que merecia.
? O fato de esses livros serem baseados na Irlanda tornou tudo cem vezes mais divertido e interessante
? Uma história de amor que ainda é bem comum, mas não é culpa de Shannon e Johnny? Como você vai colocar lendas absolutas como Gibsie e Claire em um livro com nossos personagens principais e pensar que qualquer outro casal chegará perto de ser TÃO épico? ??

Johnny e Shannon eram adoráveis ??e os personagens secundários eram tão engraçados que eu adoraria ver mais da história deles no livro (em vez de tê-los em outro livro longo) e gostei da história deles, mas o que mais amei foi o desenvolvimento de personagens para Johnny e Shannon ao longo de toda a história.

Quero um Sean em minha vida e quero crescer para ser como Edel.

Booksedu 15/06/2023

No geral adorei o livro, o relacionamento da Shannon e do Johnny é muito fofo. Agora precisamos falar sobre Edel, que mulher incrível! O que ela e o marido fizeram foi sensacional. Finalmente Shannon esta sendo feliz e uma adolescente normal.

Fiquei triste com o que aconteceu com a mãe da Shannon e vai ser muito difícil ler o livro do Joey (inclusive estou com muita expectativa), mas feliz que todos ganharam uma nova chance.

Isamaranhao 11/04/2024

Adorei!
24/03/2024

Johnny & Shannon (like the river).

Segundo livro da série ?Boys of Tommen?. Gostei muito, achei legal o desenvolvimento desse e do relacionamento dos dois tb. Acho que essa série vai ganhar um lugarzinho na minha estante do coração ??

??

1. Personagens ? 5/5 - achei os personagens muito bem construídos, todos eles tem personalidades únicas e um background bem sólido. Amei os personagens e odiei outros tb! Muitos sentimentos!!

2. Ambiente ? 3/5 - esse livro passa bem rápido, são muitas coisas ao mesmo tempo, então o ambiente n fica tão bem descrito, mas não influencia.

3. Emoção ? 4/5 - tirando *A CENA* esse livro eh mais leve e menos ?chocante? que o outro, apesar de ainda ter muita emoção!

4. História ? 4/5 - a historia é muito boa, continua bem o primeiro, mas tiveram algumas coisas que eu fiquei tp ??? (SPOILER: achei estranho ela ser ?adotada? pelos pais do namorado, ela e os irmãos. Tudo bem que pra história fez todo o sentido mas sla)

5. Fluidez ? 5/5 - eu ENGOLI esse livro e foi um dos maiores livros que eu já li. ENGOLI. (Igual ao primeiro). Acho q esse foi até mais rápido kkkkkk

6. Romance ? 4/5 - esse tem um pouco mais de romance, achei fofo tb, já passou da parte do slowburn e eu identifiquei muitas coisas do meu próprio relacionamento (a distância) que me fizeram dar uma nota boa pra esse tópico kkkkkk

7. ?????? ? 2/5 - mais cenas que no primeiro livro mas tb nada dms mesmo

Total: 4.1/5

Mariana Matias 22/10/2023

Que livro!!!!!! Mais uma vez fui às lágrimas tão rápido. Quando pensamos que nada pode piorar, as coisas pioram.

duda 23/07/2023

Desnecessário
Não sei o que deu errado pra mim com esse livro pq eu amei binding 13, mesmo sendo grande a leitura foi fluida e a história se desenvolveu bem, mas com keeping 13 foi totalmente ao contrário.

tantas cenas que não ia pra lugar nenhum, tantos capítulos que davam pra serem tirados... esse livro poderia claramente ter 350 páginas e eu provavelmente daria 5 estrelas.

não funcionou de jeito nenhum pra mim, me fez até perder a vontade de ler o livro do joey, mesmo gostando dele e da aoife. as 2 estrelas e meia foram pelas cenas com o gibsie que sempre me faziam rir e das poucas cenas que eu não achei massantes entre a shannon e o johnny

Grazi 24/07/2023

Foi uma leitura bem lenta, o que foi um pouco cansativo no início e eu quase abandonei o livro. Mas eu continuei e o livro melhorou muito. Mas ainda achei muita enrolação.

hadley1 15/03/2024

Johnnyshannon meus amores sempre!
Primeiro preciso começar essa resenha falando como me sinto órfã dos meus favs após ter terminado esse livro e preciso urgentemente de mais deles.
foi lindo acompanhar a evolução pessoal e como casal de johnnyshanon, fiquei tão orgulhosa da shan confiando mais em si mesma e reagindo durante situações difíceis pra ela,foi lindo e eu pedi por esse momento sim!!
sobre o johnny nesse livro só foi reafirmado o personagem incrível que ele é, realmente um herói e observar ele conquistando o que sempre quis e se dedicou foi muito gratificante.
apesar de ter tido uma fala da shan que eu não gostei e até achei ela de certa forma egoísta, ela continua sendo uma das minhas personagens favoritas e quero muito continuar ver ela crescendo nos outros livros da série.
sobre os personagens secundários, gibsie segue entregando tudo e estou super curiosa pra saber o que aconteceu no seu passado e acompanhar o desenrolar do relacionamento dela com a claire.
e pra finalizar, johnnyshannon com certeza viraram meu lar.

xzysw_ 11/11/2023

Shannon like the river²
Esse segundo livro superou tanto as minhas expectativas, e fiquei mais do que aliviada pela autora criar um segundo livro para dar o desfecho que a história de Shannon e Johnny precisava.
Antes de sequer ler o primeiro livro de Boys of Tommen, eu ficava me perguntando: O que essa autora tem para dizer que precisa de tantas páginas?
Então eu descobri.
Quero ficar presa à esse universo pelo resto da minha vida, me apeguei aos personagens e estarei mantendo todos eles no meu coração. Não costumo dizer isso, mas sei que essa série toda de livros vai me mudar muito e estou contando com isso.
Não consigo colocar em mais palavras tudo o que estou sentindo, apenas sei que continuarei lendo os próximos livros e estou pronta para me afundar mais na vida desses irlandeses incríveis.

lady.irrelevante 19/04/2024

?Eu te amo... Tipo muito pra caralh0?
Que livro perfeito.

Não tenho palavras para escrever essa resenha, cai de paraquedas na escrita dessa autora e encontrei um lar.

Sim exatamente isso, senti a adolescência dos personagens como se fosse a minha, o crescimento que ela conseguiu distribuir para os outros personagens, prender nós leitores, na história e por deus, nós cativar com os acontecimentos foi tão... Divino.

Como diria o Johnny ?Boom Boom Boom porr??

Talvez esse livro tenha me pegado pela forma que minha vida é tão parecida com a da protagonista, ou talvez me pegou por que possuo uma idade próxima da dela.

Nunca saberei. Porém me mantenho focada na sensação breve de ter tido uma experiência adolescente enquanto eu li o livro, deprimente não é? Gostaria muito de ter um grupo de amigos como os que estão nessa história, pessoas para chamar de lar.

Menezes ð 02/08/2023

Shannon, como o rio
Vou ser muito grata por essa leitura por muito, muito tempo. Foi uma coletânea de sentimentos que realmente me surpreendeu, chorei horrores com todas as coisas ruins que a Shan e os irmãos passaram, chorei mais ainda por ver o amor do Kav por ela e pela família dela tbm.
A minha imersão nesse livro foi tão profunda que chegou um momento em que eu sentia como se tivesse vivendo tudo aquilo com eles, compartilhando a amizade do kav com o louco do gibs, o companherismo do kav e da Shan, e a alegria de ver aqueles menininhos poderem serem crianças de novo, foi sem sombra de dúvidas uma das melhoras leituras desse ano.
Ps: Daria todo o meu dinheiro (2 reais atualmente) para ler o livro de cada um dos irmãos da Shan e dos amigos do Johnny

bejuliaa 27/04/2024

Uma depressão só
Tudo nesse livro é bem construído! faz você criar um apego com todos os personagens e depressão tbm