Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

Thatila.Lorrane 03/10/2023

Esse livro é bom em uma quantidade louca crl
Que livro avassalador.
É uma história envolvente que te prende do começo ao fim, a história desse casal e simplesmente incrível.

Leiam só isso que eu digo, vcs não vão se arrepender.

Fláviaa 20/05/2024

Keeping 13
Que livro meus amigos, que livro..

Foi extremamente satisfatório a forma que a autora soube dividir os fatos da história para não ficar uma coisa pesada de se ler, principalmente o fato dela ter dividido em dois livros. Ou seja, a leitura flui muito bem e quando vai ver o livro já acabou.

Os personagens foram muito bem escritos e tem uma estrutura muito boa. Johnny e Shannon tiveram um desenvolvimento perfeito, levando em conta as idades, traumas e tudo, o relacionamento deles evoluiu realmente do jeito que era pra ter sido. E eles são tão fofos ??

Os personagens secundários também são bem construídos, cada um com sua história e personalidade e eles deram um toque a mais de leveza no decorrer da história. Gibsie e Joey são meus favoritos de todos e mais nada a declarar.

Toda a trama com os pais da Shannon me deu muito raiva e agonia, ao mesmo tempo que eu ficava com raiva da mãe dela, eu a entendia e ficava ali no meio termo entre odiar ou ser compreensível. Mamãe K simplesmente perfeita, fez o papel de mãe e mais um pouco para todos.

Enfim, eu acabei achando esse livro por acaso e sai completamente apaixonada por eles.

Juntei a resenha do primeiro e segundo livro por serem do mesmo casal e seguirem a mesma "linha".

giih 05/09/2023

Keeping 13 - Resenha
eu demorei alguns meses pra ler esse livro mas eu juro que não foi culpa dele. mesmo tendo 900 páginas, seria muito fácil de ter uma leitura leve e fluída se eu n tivesse com uma ressaca enorme.

o desenvolvimento da história e dos personagens é muito bom, a gente consegue ver eles amadurecendo a cada palavra.

os personagens coadjuvantes são TUDO PRA MIM, eu amo muito o gibsie e a claire serio me divirto muito com eles.

agora a lizzie meu deus que menina escrota não sei pq passam tanto pano pra ela, garota chata q so faz merda e bota a culpa nos traumas dela.

A AMIZADE DO SEAN E DO JOHNNY POR FAVOR ELE CHAMANDO ELE DE MY ONNY GENTE NAO CONSIGO AMO MUITO ELES

folkloregirI 06/04/2024

Tão bom quanto o primeiro ainda continuo apaixonada pelos personagens, querendo entrar nesse livro e proteger eles de tudo

Anna 25/02/2023

Meu livro favorito ate agora. O desenvolvimento da shannon, o amor e o suporte do johnny por ela (que homem meus amigos), amei amei. Amo quando um livro me faz chorar e rir em um curto espaço de tempo,AMEI. Quero o livro da Claire e do Gibsie pra ontem.

Dafnypk 02/08/2023

Um mix de emoções.
Esse livro é de vários sentimentos, senti raiva, tristeza, felicidade, conforto e muitos outros. Por mais que seja um livro muito extenso e detalhista, tanto o primeiro quanto o segundo me prenderam do início até o final. Não tem muito o que dizer, apenas leiam e sintam esse livro. ??
Obs: O livro é literalmente a música "Matilda" do Harry. Depois que eu escutei essa música de novo, chorei horrores kkkkkkk

Daniele487 24/11/2022

nem sei o que falar
ah cara, o que foi essa duologia, sinceramente? foram tantas emoções desencadeadas ao longo da leitura, eu simplesmente n conseguia parar, uma hora eu tava chorando e no outro tava rindo e assim ia.
primeiramente queria dizer o quanto eu amei a shannon e o quão forte ela é, ter sofrido um abuso constante não só na escola como também em casa, quebraria qualquer um, mas ela continuou firme e forte sendo uma garota doce e extremamente leal.
e o johnny?? meu Deus acho q ele sem dúvidas se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos, o jeito como ele sempre foi cuidadoso com a shan, de um modo até meio obsessivo, mas que foi bom pq ela precisava disso, e de alguém assim q se importase com ela.
e por fim, o desenvolvimento do relacionamento deles foi maravilhoso, demorou um pouco pra acontecer, mas foi muito melhor pq quando aconteceu aconteceu pra valer e ficou muito visível pra gente após isso o companheirismo que ambos tem um pelo outro e principalmente o amor, meu Deus toda vez q eles falavam q se amavam dava pra sentir, pq era tão verdadeiro! enfim um dos melhores livros do anos, foi uma honra acompanhar o amadurecimento dos dois.

coliveiraf 12/09/2023

Vou sentir tantas saudades!!!!
VOU SENTIR TANTAS SAUDADES DE JOHNNYSHANNON!!!! ai que história perfeita... esse livro não me decepcionou em nenhum MOMENTO.
o amadurecimento da shannon, com certeza, me deixou feliz e sinceramente? uma das protagonistas mais fortes que já tive o prazer de ler.
ver o que ela passou... foi como um soco no estômago e teve momentos que não consegui segurar o choro!!!!!!!
a relação dela com o johnny é simplesmente uma das minhas favoritas. acho que me apeguei tanto à eles que poderia ler mais 900 páginas sem nenhuma dúvida.
ANSIOSA, também, pra um livro focado no Gibsie e na Claire! amava cada pequena interação deles dois e nem preciso falar da amizade incrivelmente incrível do johnny com ele. sério.. n tenho o que reclamar dessa saga, indico de olhos fechados!

agora, vou me afundar em saving 6 e esperar que o joey se torne o cara mais feliz do mundo!!!

Giovana Dellaringa 09/03/2024

Melhor livro da vida !
Puta merda que livro perfeito,ele sem dúvidas foi o melhor livro que eu já li, ele conseguiu superar binding 13, se eu pudesse eu dava milhares de estrelas pra esse livro simplesmente incrível, esse livro não brinca quando as pessoas falam que ele é tipo um sentimento.
Ele te deixa com o sentimento de coração quentinho, de amor incondicional, ele é tipo uma droga juro por deus quando comecei a ler não queria parar, você fica lendo e esperando mais e mais e mais pelo livro, eu tô sem palavras até agora só simplesmente leiam !

sofichibiaq 13/04/2024

Todo mundo falou que o segundo iria superar o primeiro, só que o primeiro é TÃO bom que eu. ao acreditei, porém o segundo é MELHOR AINDA, amo uma found family e essa foi a perfeita!!

Dandara 22/04/2024

Shannon como o rio
Cara, amei o livro. Mas sinceramente não acho que precisava ser uma duo com cada um tendo +de 800 páginas. Um livro daria pra autora colocar tudo junto. Enfim, isso é só um detalhe mesmo, pq o livro é ótimo e os personagens ainda mais.

O Jhonny é o namorado dos sonhos e os pais dele são ótimos!

"Mas era diferente com Shannon. Tudo é diferente quando se trata dela."

A Shannon como o rio nesse livro da metade pro final tava bem egoísta, sério.

Os dois juntos são ótimos e meu Deus kkkkkk não ri o suficiente com esse livro. Seja do Jhonny com os pais dele ou ele com o Gerard, foi momentos que eu parei de ler pra poder rir o suficiente e mesmo assim sinto que não foi.

A interação do Jhonny do todo o clã Lynch foi tão gostoso de ler.

E falando do clã Lynch mal posso esperar para ler a duo do Joey, mas não irei ler por agora pq cara, a autora faz calhamaços!

Todo o tema abordado de abuso doméstico foi super sensível e importante, pq abre os olhos de muita coisa que não vemos ou percebemos daqueles ao nosso redor. E o fim foi devastador, mas acho que só assim para o clã Lynch renascer novamente.

Leiam, vocês iram amar.

lari 17/10/2022

jonhhyshannon curam onde dói! mamãe ama, mamãe cuida.???? ? ?

giovanna65 14/08/2023

Assim como no 1° livro, este tbm é forte e emocionante.
Uma história bem desenvolvida que mostra a evolução dos personagens principais como pessoas e como um casal. Os personagens secundários trazem uma leveza muito grande ao livro, principalmente as cenas do Johnny com o Gibsie
Ansiosa pra ler o livro dele e um do Joey também!!!

Juju 27/02/2024

Perfeito
A continuação da história de Shannon é IMPECÁVEL, uma baita responsabilidade sobre o assunto e uma construção ainda melhor sobre a nova rede de apoio que a vida dela terá. E o casal? Mais perfeito ainda a construção, nunca tinha lido um livro em que o casal passa ele inteiro juntos sem que isso se torne maçante, meloso ou cansativo pq eles simplesmente te prendem de uma forma incrível e isso é surreal demaiiiiis, o livro te deixa encantada pela forma que o namoro deles vão evoluindo e crescendo de uma forma admirável e LINDA. A pitada de inocência, ousadia e coerência com as respectivas idades é a chave principal do livro pois os adolescentes desse livro apresentam atitudes de adolescentes e os adultos atitudes de adultos e isso é maravilhoso pq te faz conectar mais ainda pela estória e sentir que está completamente dentro do livro pq tudo parece COMPLETAMENTE real e é uma sensação única. Não consigo expressar o que esse livro me causou e como nunca vou conseguir largar eles pq eu me apaixonei absurdamente pelo casal, pela família do Johnny, pelos amigos, pelos irmãos de Shannon e por tudo que envolve esse universo. Por fim, não poderia terminar essa resenha sem falar que Johnny e Shannon ficarão para sempre marcados no meu coração e, principalmente, como o casal com título de melhor apelido que já li pois é inexplicável o que eu sinto toda vez que leio o Johnny falando ?Shannon Like the River?.