Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 21/03/2023

Surpresa boa ?
Primeiro livro lido do padre Fábio de Melo. Não sabia muito bem o que esperar, talvez algo mais ligado a religião.
Comprei a uns 2 anos e ficou parado na estante, iniciei a leitura aleatoriamente.
Para minha surpresa o livro é muito mais sobre uma análise do ser humano sobre ele mesmo. Creio que, boa parte do que se apresenta nele talvez tenha sido extraído de valores aprendidos no estudo da espirutualidade MAS há apresentação clara, escrita de que espiritualidade está além da religiosidade, da religião, da igreja.
O livro proporciona uma chance de reflexão sobre o que de fato lhe satisfaz como pessoa, o que pode ser capaz de te trazer real felicidade para além dos conceitos de felicidade, sucesso e realização apresentados pela sociedade.

Rose.Rodrigues 06/03/2019

Maravilhoso
Livro maravilhoso, narra um diálogo em tom filosófico, entre um homem, empresário bem sucedido, e sua consciência, personificada como uma "menina".

O livros nos traz grandes e profundas reflexões sobre a vida, família, amor e cotidiano.

Entrou para as minhas leituras favoritas de 2019.

Recomendadíssimo.

Carol 23/04/2021

Buscai o caminho de dentro
Livro denso. Faz pensar em todos os aspectos da sua vida. Difícil de ler; não devido à linguagem, mas ao que é dito.

A história de um homem que conversa com sua própria consciência e, ao fazer isso, faz o leitor questionar-se a si mesmo.

Perfeito! Uma amostra de processo terapêutico em forma de livro.

Não precisa ser religioso. Apesar de ser escrito por um padre, as palavras dele transcendem a religião e vão diretamente ao cerne do ser humano: sua dimensão espiritual.

Tatiana455 22/05/2021

Uma bela definição de felicidade: A felicidade é a fração de tempo que permite ao ser humano a satisfação de sentir-se confortável em si mesmo.

Raphael.Costa 08/01/2022

Um olhar para dentro de si
Interesse o artifício que o padre Fábio utiliza para que a gente para nos mostrar o que é importante na vida! Embora a leitura seja um pouco mais rebuscada, o padre consegue ensinar como devemos buscar a simplicidade, o verdadeiro amor, a paz interior, a religião e o tempo com nossos familiares. Além disso, pude perceber o quanto a sociedade atual tem dado valor para coisas supérfluas.
No geral, gostei bastante do livro.

Ricardo77 18/12/2023

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração...
O exercício da maturidade humana consiste diariamente em driblar, identificar e contornar os contextos opressores. Ninguém vive dentro de um conto de fadas. As pessoas são imperfeitas, os amores e os vínculos são imperfeitos. O que não é justo é permitir que as demandas dos outros prevaleçam constantemente sobre o que solicita o coração. Ceder faz parte. É claro que nem sempre é possível viver exatamente como se pretende. Por amor, por solidariedade, é natural fazer renúncias, sacrifícios. O que não faz sentido é ceder sempre, violar rotineiramente o secreto do desejo, não obedecer ao que pede o mais íntimo de ti.

Ivy 31/08/2020

E tu, quem és?
"A memória viva de tudo que estava esquecido"... olhar para dentro, eis a melhor forma de saber quem de fato somos.

Clara2490 01/08/2020

Consciência x eu
O diálogo entre o homem e sua própria consciência traz mensagens muito importantes.

Marcio440 30/01/2024

Encontrar-se
É um convite para refletirmos nossa vida, um diálogo com nós mesmo. Um olhar interior de carinho e amor próprio.

Keila 06/03/2022

SER!
Os momentos passam despercebidos, vivemos de forma automática, são raros os momentos em que nos conectamos com nossa essência. Parar, respirar, sentir, refletir, simples atitudes que mudam nossa rotina. Livro excelente, leitura leve, atrativa, envolvente e necessária nesses tempos onde ter importa mais que o ser.

Rubens Caló 22/09/2019

Melhor livro do ano até então. A história se passa em um diálogo de um homem mega ocupado e workaholic com uma menina sagaz e inteligente que o desafia com temas do nosso dia a dia e focada nas escolhas e renuncias que fazemos em nossas vidas, ora por pressão da sociedade, ora para atender expectativas dos outros, nunca a nossa. A menina o desafia e o da a opção da dúvida para que sozinho entenda que o caminho a seguir, sempre é o do seu coração. Escolhas na qual devem ser feitas para que a vida seja desfrutada de maneira com que não haja espaços para futilidades e erros comuns da nova era. Seguir os passos de maneira inteligente guiada pela mente e sabiamente liderada pelo coração.

Renata 27/07/2020

Por onde for o teu passo que lá esteja o teu coração
Comecei a ler esse livro em 2019, quando passei por um momento de mudança extrema em minha vida. Conclui agora, em 2020, mas acredito que o tempo de leitura tenha se dado muito mais pelo amadurecimento emocional proporcionado. O livro é muito bom, embora complexo, podemos perceber a evolução em forma terapêutica e isso nos dá ânimo para acreditar que podemos viver plenamente. Uma mistura de filosofia com psicologia.

Amanda Mendonça 02/03/2021

Resenha Por onde for teu passo, que lá esteja teu coração.
Um encontro entre um ser (humano) e sua consciência, sobre seus inúmeros desvios pelo caminho, sobre o SER e não o TER, sobre a importância de viver um dia de cada vez sem as inúmeras ansiedades do dia-a-dia.
Pe. Fábio de Melo, como sempre rico nas palavras e nos sentimentos, um livro que transmite muito do ser humano no decorrer da vida. O que buscamos? Sermos ricos daquilo que o dinheiro não compra, ou daquilo que o dinheiro pode comprar? Desfrutar daquilo que possuímos junto dos nossos com atenção dada e afeto partilhado, ou somente possuir pelo prazer de mostrar aos outro de fora o que temos e o poder (riqueza) que construímos?
Um livro que mexe com o mais íntimo da consciência, alma e coração. Leva-nos a reflexão acerca do que buscamos na vida terrena, se perdemos nossa essência, e se a criança que outrora vivera dentro de nós foi esquecida em meios aos anseios do ter, ser e construir.
De fato, perdemos. Perdemos a essência, perdemos os desejos, sonhos, lazer, momentos de prazer com quem amamos, buscando ser o que muitas vezes não desejamos, mas que o mundo impõe, o que as pessoas fora da realidade íntima de cada um impõe, sem ao menos sentir preocupação com os sentimentos que cada ser (humano) sente.
Que a vida seja leve, que todos construam o que desejam que sejam felizes naquilo que escolherem, e que jamais deixem que o mundo fale ou escolha por cada um. E que por onde for teu passo, que lá esteja também o teu coração.

kkmoreno 21/07/2020

Ótima reflexão
Muito bom. Ótima alegoria para nos fazer refletir sobre nossas escolhas, sobre quem escolhemos ser e sobre com o que resolvemos gastar nosso tempo...

"A educação do desejo não é possível sem o empenho diário"

leevilelaa 15/07/2020

Muito interessante a reflexão, mas a forma de diálogo proposta me fez perder um pouco o interesse pela leitura. Sem contar o vocabulário um pouco pomposo demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5