Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ailca.Gisele 28/01/2022

Este livro é uma caixinha de gatilhos para ser despertado em nós a sabedoria de como lidar com a vida ,e de como aproveitar o tempo.Os conceitos são abordados de uma forma bem legal que prende a gente leitor na história,O homem do livro representa muitos cidadãos que vivem nesta sociedade onde tudo tem que ser pra ontem,e o que todos nós precisamos é de uma "menina"(a nossa consciência),que nós lembre de onde está o nosso coração!

Amanda Mendonça 02/03/2021

Resenha Por onde for teu passo, que lá esteja teu coração.
Um encontro entre um ser (humano) e sua consciência, sobre seus inúmeros desvios pelo caminho, sobre o SER e não o TER, sobre a importância de viver um dia de cada vez sem as inúmeras ansiedades do dia-a-dia.
Pe. Fábio de Melo, como sempre rico nas palavras e nos sentimentos, um livro que transmite muito do ser humano no decorrer da vida. O que buscamos? Sermos ricos daquilo que o dinheiro não compra, ou daquilo que o dinheiro pode comprar? Desfrutar daquilo que possuímos junto dos nossos com atenção dada e afeto partilhado, ou somente possuir pelo prazer de mostrar aos outro de fora o que temos e o poder (riqueza) que construímos?
Um livro que mexe com o mais íntimo da consciência, alma e coração. Leva-nos a reflexão acerca do que buscamos na vida terrena, se perdemos nossa essência, e se a criança que outrora vivera dentro de nós foi esquecida em meios aos anseios do ter, ser e construir.
De fato, perdemos. Perdemos a essência, perdemos os desejos, sonhos, lazer, momentos de prazer com quem amamos, buscando ser o que muitas vezes não desejamos, mas que o mundo impõe, o que as pessoas fora da realidade íntima de cada um impõe, sem ao menos sentir preocupação com os sentimentos que cada ser (humano) sente.
Que a vida seja leve, que todos construam o que desejam que sejam felizes naquilo que escolherem, e que jamais deixem que o mundo fale ou escolha por cada um. E que por onde for teu passo, que lá esteja também o teu coração.

Camila Taís 24/10/2020

Comprei o livro pelo título, que é maravilhoso. A obra traz uma conversação entre o homem e a sua consciência, abordando assuntos como amor, trabalho, ansiedade, consumo, etc. Particularmente, não gosto da forma como o livro foi escrito, em diálogos, mas é algo pessoal. Para mim, a leitura foi decepcionante e cansativa.

Renata 27/07/2020

Por onde for o teu passo que lá esteja o teu coração
Comecei a ler esse livro em 2019, quando passei por um momento de mudança extrema em minha vida. Conclui agora, em 2020, mas acredito que o tempo de leitura tenha se dado muito mais pelo amadurecimento emocional proporcionado. O livro é muito bom, embora complexo, podemos perceber a evolução em forma terapêutica e isso nos dá ânimo para acreditar que podemos viver plenamente. Uma mistura de filosofia com psicologia.

kkmoreno 21/07/2020

Ótima reflexão
Muito bom. Ótima alegoria para nos fazer refletir sobre nossas escolhas, sobre quem escolhemos ser e sobre com o que resolvemos gastar nosso tempo...

"A educação do desejo não é possível sem o empenho diário"

leevilelaa 15/07/2020

Muito interessante a reflexão, mas a forma de diálogo proposta me fez perder um pouco o interesse pela leitura. Sem contar o vocabulário um pouco pomposo demais

Debora 20/06/2020

Recomendo
O livro traz uma série de questionamentos sobre o nosso modo de viver. Estamos aproveitando nosso tempo como deveríamos? Queremos a vida que levamos ou estamos condicionados à ela e aprisionado em nossa rotina? Estamos presos em nossas angústias e ansiedades ou estamos escutando nossa consciência e seguindo nosso coração? Esses e outros questionamentos estão presentes nessa leitura que é, literalmente, um diálogo com nossa consciência.

Laya 07/05/2020

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração.
Conta o diálogo de um homem com a sua própria consciência, que é a personagem de uma menina. O livro é cheio de reflexões, que nos traz muitos ensinamentos e lições para a vida.

Jacqueline.Carvalho 06/01/2023

A menina que nos habita
O autor nos apresenta reflexões necessárias para o nosso tumultuado cotidiano. Questões como o valor demasiado dado às coisas materiais, vínculos interpessoais, egocentrismo, exposição x privacidade, amor, tempo, são discutidos de forma delicada pela consciência que habita o protagonista. Livro para ser lido e relido.

"As vezes é preciso retornar à condição de cinzas para reencontrar a alegria de ser chama."

Yuri181 08/04/2020

Incrível!
Me fez olhar pra dentro de mim de uma forma diferente.

Vani Vaninha 15/01/2023

Dois dedos de prosa sobre Por onde for o teu passo...
O livro propõe uma reflexão sobre as decisões que tomamos e que, por muitas vezes, nos levam por caminhos distantes daquele que nos faria felizes.

A importância de se observar e se confrontar sempre, de se dar o direito de mudar, de tomar novos rumos e de se perdoar. De viver mais para si e menos para atender as expectativas dos outros e de aceitar as decisões de cada um sobre os próprios caminhos.

Sempre muito bom ler os livros do Pe. Fábio de Melo. Uma leitura estruturada para ser uma experiência imersiva.

Recomendo sempre.

Mayara 06/07/2019

Reflexivo
Um livro pra ler, reler e refletir sempre!
Carinho nas palavras de pe. Fábio de Melo!
Leiam!!!!

Katynicoli 29/03/2024

Transformador! ??
Estou tentando expressar o quão incrível foi ler o livro. É como um poema encantador, repleto de amor e esperança, que nos leva a uma jornada de autoconhecimento e reflexão sobre temas mais essenciais da vida.

É uma obra que toca profundamente a alma e nos faz refletir sobre a importância de viver de forma plena e autêntica.

Estou simplesmente apaixonada e recomendo a leitura urgentemente a todos que buscam crescimento espiritual e felicidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5