Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo




Resenhas -


75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Wendell 11/04/2024

Onde está meu passo aí está meu coração
Belíssima obra em que o padre Fábio aborda de forma simples, figurativa e fácil de entender, a necessidade de desacelerar e sincronizar o externo com o interno. Em forma de diálogo nos leva a refletir sobre o que temos valorizado mais, o material que "possuímos" e muitas vezes nem usamos ou o espiritual que é nosso por direito, não por posse, e que tantas vezes desprezamos, querendo sempre alcançar a plena (e falsa) realização do ter sucesso a todo custo. Por isso reflitamos e busquemos sabedoria para ter uma vida equilibrada. " Que onde for o meu passo aí esteja o nosso coração ".
comentários(0)comente



Matheus 29/12/2022

Foi um bom livro pra pensar sobre a relação do tempo e do consumo com nossas vidas atualmente. Cada vez mais sem tempo pras coisas que um dia dissemos que são as que importavam. Uma vida cada vez mais reativa (e parando pra pensar tanto no quesito de reagir sem pensar quanto no sentido de deixar nossas emoções tomarem conta, e explodir em situações que muitas vezes se estivéssemos calmos não lidaríamos da mesma forma) e menos reflexiva. Pra pensar sobre rotinas que nós permitimos que nos matem aos poucos e/ou que pouco contribuem para a formação da pessoa que realmente somos e não aquela que querem que sejamos.

Acho a linguagem bem rebuscada, mas sei que isso é característica do autor. Acredito que deixar essas reflexões em uma linguagem acessível a todos (que não dê preguiça a certos públicos kkkk) é sempre bem-vindo para que o alcance dessas questões se amplie.
comentários(0)comente



Helder 19/04/2019

Ouvindo nosso coração
Um homem está no closet do seu quarto preparando-se para ir a uma importante reunião de negócios. Escolhe uma bela camisa, uma gravata e procura o melhor relógio para a ocasião, entre a sua coleção de relógios. Mas de repente ele percebe que ali naquele espaço encontra-se uma menina, e ela tem perguntas para lhe fazer, e só lhe pede que espere um pouco para respondê-las. Mas será que o Homem tem tempo para ela?
Este livro foi uma grande surpresa para mim, pois me tirou da minha zona de conforto fazendo-me deixar de lado certos preconceitos.
Ele merece uma linda resenha, mas não consigo escrever palavras tão belas quanto Fabio de Melo nos traz aqui.
Ao iniciar a leitura, eu imaginava que encontraria um livro com textos de autoajuda, pequenos sermões ou contos com algo motivacional, afinal de contas, estava lendo um livro escrito por um padre. Livros com este conteúdo não são meu tipo de leitura, mas resolvi dar uma chance. Leria sem compromisso, um conto a cada manhã, e talvez tirasse algumas lições tipo os antigos powerpoints com mensagens edificantes.
Mas ai veio à surpresa. Comecei a ler com pouco interesse e fui pego pela Menina.
Diferente do que eu pensava este não é um livro de autoajuda e nem de contos. É um romance feito em cima da simplicidade.
A estória passa-se dentro de um closet onde em poucas horas dois personagens dialogam em uma narrativa sem travessões. O Homem e a Menina.
Ela é a consciência do Homem e sabe que naquela noite deve lhe mostrar o que ele vem fazendo errado em sua vida. E tem que ser agora, antes que a mudança de caminho trilhada pelo Homem seja irreversível.
No começo ele não leva aquilo muito a serio, mas aos poucos vai percebendo a verdade que existe nas coisas que a Menina fala.
E junto com o Homem, vamos percebendo que muitas daquelas atitudes encontradas nele, também governam a nossa vida.
O tempo que desperdiçamos com as coisas desnecessárias. Posts em mídias sociais, likes em fotos que não nos dizem nada, trabalhos em horários extras. Acumulando coisas que não sabemos se teremos tempo de usar. Postando nossas vidas em exibições desnecessárias. E sempre com pressa. Sempre com pressa.
É incrível o poder da palavra que Fabio de Melo possui. E não é um sermão de um padre. Aqui o que importa não é a religião, mas sim a espiritualidade, como ele mesmo nos diz. No inicio estranhei a escrita, que me pareceu um pouco rebuscada, mas de repente aquelas frases foram se abrindo para mim de uma forma poética, mas extremamente concisa, que me dava vontade de marcar o livro inteiro para guardar aquilo comigo.
E a Menina nos mostra que nem tudo é culpa do Homem. Ela nos mostra que a modernidade trouxe diversos problemas para o homem atual. A quantidade de possíveis escolhas é uma delas. Ter possibilidades, algo que deveria ser bom, na verdade tornou-se o grande criador da angustia do homem, que tem sempre o medo de “será que escolhi a melhor opção? E se...?”.
A tecnologia trouxe mudanças para a vida social e assim também mudou nossa percepção do tempo.
Hoje temos a impressão que quanto mais coisas conseguirmos fazer, melhor seremos.
Mas melhor em que e para que?
E não bastando fazermos isso conosco, ainda esperamos que nossos filhos também sejam capazes de viver assim, sempre em busca de “Um Melhor” e assim nos esforçamos para dar-lhes tudo aquilo que não pudemos ter, ou que não demos conta de ter.
Mas será que eles querem tudo isso?
E ai a Menina nos dá mais uma grande lição, sobre aqueles erros que cometemos por amor, como o excesso de zelo e excesso de sonhos que botamos sobre nossos filhos, querendo que eles sejam como nós, ou que não repitam os erros que cometemos ou sendo como os idealizamos. Esquecendo que eles são indivíduos, com seus próprios desejos, e com seus próprios caminhos a serem trilhados.
Por fim, além de tudo isso, ainda temos uma visão muito interessante sobre Deus, principalmente em um livro escrito por um padre. Deus aqui não é a solução. Ele é um inicio e um fim, mas no meio do caminho, quem governa sua vida é o próprio homem.
É um livro para ser lido com uma lapiseira, ou caneta marca texto. Livro para encher de post-its. Livro para nos mostrar que não devemos ser vitimas de nosso tempo e que viver vale muito a pena.
Por onde forem nossos passos, que lá esteja também nosso coração.
Assim nossa semente florescerá nos levando aos caminhos corretos.
Belo livro.

comentários(0)comente



Viviane.Xavier 10/01/2023

Reflexivo
De nada adianta caminharmos para lugares que nos levam a infelicidade, precisamos olhar mais para dentro de nós, respeitar nossa intuição, ouvir nosso coração. Esse livro fala sobre um homem que se depara com uma menina em seu quarto, essa criança começa a lhe fazer diversos questionamentos sobre suas escolhas, e ele começa a ficar desconfortável, mas então começa a refletir, chora, e se busca se reencontrar. Quantas vezes olhamos para dentro de nós e fazemos uma dura análise sobre nossas escolhas? Muito bom o livro...vale cada reflexão.
comentários(0)comente



Thalita 27/01/2023

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração.
O livro é uma conversa entre um homem e a sua consciência, uma menina. Como sempre, padre Fábio de Melo traz muitas reflexões sobre a vida e como lidamos com ela, sobre como usamos nosso tempo, sobre nossas escolhas, muitas vezes equivocadas. Uma leitura maravilhosa, introspectiva, de auto conhecimento.

"Uma vida que não é refletida não pode ser bem vivida".
comentários(0)comente



claudia.mesquita.58 16/06/2019

Por onde for teu passo, que lá esteja teu coração
Neste livro, padre Fábio de Melo traz uma conversa entre um homem e uma menina, que no caso, é a sua consciência.
Ele consegue, com muita maestria, e com uma escrita maravilhosa, abordar vários aspectos importantes da vida.
O homem é um empresário bem sucedido, rico, ambicioso e que costuma dar muito valor a seus bens mareriais. Tem coleções de relógios, uma mansão maravilhosa, casa em praia, contudo não tem tido tempo para usufruir do que conquista. Só tem tempo para o trabalho.
O autor, através do diálogo, nos fala sobre as urgências que o mundo de hoje nos impõe, fazendo com que muitas vezes deixemos de apreciar o momento em que vivemos.
Nos propõe que vivemos uma vida comfortável com nós mesmos, sem a preocupação com a aparência e com o que os outros nos cobram.
Já li vários livros de padre Fábio, mas esse foi o que mais me tocou. Excelente leitura! Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Lara 08/02/2021

Eu e consciência
É um livro que me instigou muita reflexão e olhar pra dentro. Mesmo as palavras sendo um pouco difíceis as vezes, me tocou de forma intensa, sobre caminhos, propósito, cuidados, questionamentos e principalmente sobre se escutar!
comentários(0)comente



Claudia 15/11/2022

Sensacional
"É em vão procurar por uma resposta quando ainda não fizemos a pergunta certa. O conflito seguirá infértil se não receber o benefício da lucidez que só o enfrentamento das perguntas proporciona (...) Não nos apressemos em responder. É preciso conviver com as questões, olhá-las nos olhos, permitir que suas arestas desconfortáveis encontrem os encaixes na alma ferida..." E foi lendo esta premissa no verso do livro, que tive que trazê-lo comigo. Imagina se encontrar com sua consciência e despida de qualquer argumento ouvir seus erros e acertos e acima de tudo que ainda dá tempo para reorganizar alguns conceitos, principalmente a respeito do que é mais importante... o tempo.
comentários(0)comente



Manu 29/09/2022

Finalizado com o coração quentinho ?

Padre Fábio mais uma vez foi preciso,quantas vezes sofremos por não ouvir nosso coração?

Por só se importar com o q os outros pensam?

Esse livro foi maravilhoso mesmo com a linguagem difícil.
comentários(0)comente



Priscila.Teles 16/04/2022

Muito bom!
A busca desenfreada por ter e ser tem tornando o ser humano robotizado. Cada vez mais desvalorizamos o afeto, carinho, amor e respeito pelo próximo, pelos nossos entes queridos.
Muitas das vezes o simples é tão essencial para mater nossa saúde metal, compartilhar momentos com quem amamos é de suma importância. O excesso de tecnologia faz com que a gente troque o real pelo virtual ainda que estejamos na presença dos nossos amigos, filhos, pais... Muitas das vezes tão próximos e longe divididos pela atenção que damos ao celular.
Enfim, que NÃO sejamos colecionadores de coisas vans e passageiras mas sim do essencial para eternizarmos lembranças boas na vida de quem amamos.

#SuperRecomendo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leiturasdorogerio 11/11/2021

Reflexão, questionamentos, olhar para o seu Eu. Perfeito.
A menina do homem e o homem da menina. Em um certo momento, o homem olha no espelho, olha para frente e vê a menina, uma menina estranha, uma menina diferente de todas as coisas que ele já tinha visto, mas essa menina ao mesmo tempo não é estranha, ela transmite uma certa euforia, inquietação no homem. O homem não entende, não compreende o porquê daquela menina estar lá, na sua frente, na sua casa. A menina olha e começa a puxar conversa, uma conversa reflexiva que entra no íntimo do homem, uma conversa profunda, libertadora, mas o homem não escuta, o homem não percebe essas palavras, o homem está atrasado para seu trabalho. É um executivo, um homem importante, ele não tem tempo a perder, cada minuto perdido é dinheiro perdido. A menina insiste em conversar com ele, mas o homem não se permite esse momento.


A menina do homem e o homem da menina. A menina consciência, a menina reflexão, o seu eu, o seu íntimo te chamando, te acordando.  A luta contra a razão e a emoção. O homem em seu conflito interno. O ego toma conta mas será que ele se permitirá ouvir seu coração? A sua consciência? Por onde for o teu passo, que lá esteja o seu coração nos mostrará a luta desse homem que passou a vida inteira trabalhando só para ter e ter mais e mais coisas, bens e esqueceu de cuidar da sua saúde, do seu psicológico, do seu coração. Passou tanto tempo ouvindo os outros, que esqueceu de ouvir o seu coração. Um livro de autoconhecimento, de reflexão que nos toca e nos ensina a cada palavra, a cada página. 


Estamos mesmo felizes ou só aparentamos estar feliz? Seguimos o que o nosso coração diz ou buscamos agradar a sociedade e esquecemos de ouvi-lo? A realização profissional é mais importante que a pessoal? Você sabe administrar o seu tempo? Tem feito coisas que te agradam e te faz feliz? Está aproveitando mais o seu tempo com coisas úteis e produtivas? Tem cuidado da sua saúde mental e física? Tem se amado mais?


Se queres saber a resposta dessas perguntas, leia este livro maravilhoso. Pe Fábio, mestre e sábio em seus questionamentos, mostra uma conversa simples e de fácil entendimento entre a menina e o homem, entre o homem e a sua consciência. Uma leitura gostosa e emocionante que te toca muito. Você só tem que se permitir e ouvir mais seu coração.
comentários(0)comente



Vanessa.Oliveira 17/10/2021

Acolhimento.
Leitura simplesmente necessária e edificante. O livro é denso, com mensagens que te faz refletir sobre todos os aspectos da vida. A leitura se transformou em uma sessão terapêutica sem dúvidas!

"Às vezes, o desejo nem é chegar. É só ir. Desobrigar os pés de saber um destino e ir. O caminho já é um lugar, repete a si mesmo. E é só isso que ele quer, é só do que precisa. Um caminho por onde ir. E que por onde andar o seu passo lá esteja também o seu coração.?
comentários(0)comente



Jordananobre 05/08/2020

Reflexões
Um livro que faz bem a alma e ao coração. Faz olhar pra dentro nesses tempos em que se olha muito para fora.
Uma leitura leve... Parece um amigo que nos aconselha, nos faz refletir sobre o amor, o tempo e os caminhos que tomamos!
comentários(0)comente



Samara 17/04/2024

Por onde for teu passo, que lá esteja o teu coração
A obra convida o leitor a uma profunda reflexão sobre a importância de fazer as perguntas certas para encontrar respostas significativas na vida. O autor argumenta que o conflito persistirá enquanto não enfrentarmos as questões essenciais com clareza e lucidez. Destacando a necessidade de uma vida examinada, o texto levanta questões cruciais sobre a jornada pessoal, como o custo de ser quem somos, o peso das emoções e a fidelidade ao chamado do coração. Enfatiza-se a importância de conviver com as questões, permitindo-se o desconforto necessário para encontrar respostas profundas e transformadoras. O convite é para que cada indivíduo se entregue à compaixão consigo mesmo, reconhecendo que é sob essa tutela amorosa que se abre o caminho para uma vida renovada. Com uma linguagem cativante e reflexiva, o livro oferece um itinerário para aqueles que desejam um renascimento pessoal, incentivando o leitor a se recolher e aceitar o convite para uma jornada de autodescoberta e transformação.
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR