Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ester.Ferreira 25/02/2020

Autoavaliação - "conhece a ti mesmo"
Leitura proveitosa para o conhecimento interior; aquilo que realmente é prioridade para cada um; o que é único; o que fizemos com nosso tempo; como são nossas relações com familiares, terceiros e com nós mesmos.

Fabi 14/04/2020

Por onde for o teu passo, que lá esteja seu coração
O livro narra uma conversa entre um homem e uma menina. A menina mostra conhecer muito bem o homem que por sua vez, percebe algo familiar na criança,mas não sabe bem quem é ela.
Ao longo da conversa ele não só descobre quem é a menina, como também quem ele era e quem se tornou.
A leitura te envolve e te faz repensar como lidamos com o tempo, com as pessoas ao nosso redor, com as nossa conquistas e derrotas.
Além disso, está cheio de frases para sublinhar, ler, reler e se inspirar.

Jordananobre 05/08/2020

Reflexões
Um livro que faz bem a alma e ao coração. Faz olhar pra dentro nesses tempos em que se olha muito para fora.
Uma leitura leve... Parece um amigo que nos aconselha, nos faz refletir sobre o amor, o tempo e os caminhos que tomamos!

Kaka 12/08/2020

Em momentos desse livro me vi ali no meio... parecendo que menina estava falando comigo... Sensacional... aprendi muito.

Lara 08/02/2021

Eu e consciência
É um livro que me instigou muita reflexão e olhar pra dentro. Mesmo as palavras sendo um pouco difíceis as vezes, me tocou de forma intensa, sobre caminhos, propósito, cuidados, questionamentos e principalmente sobre se escutar!

MSaverna 19/02/2021

Gostei!
Uma leitura interessante.
Para quem está querendo iniciar um caminho espiritual, o livro traz aspectos interessantes para se pensar. Leitura leve, agradável e que toca o coração!
Valeu a leitura!

Viviane.Xavier 10/01/2023

Reflexivo
De nada adianta caminharmos para lugares que nos levam a infelicidade, precisamos olhar mais para dentro de nós, respeitar nossa intuição, ouvir nosso coração. Esse livro fala sobre um homem que se depara com uma menina em seu quarto, essa criança começa a lhe fazer diversos questionamentos sobre suas escolhas, e ele começa a ficar desconfortável, mas então começa a refletir, chora, e se busca se reencontrar. Quantas vezes olhamos para dentro de nós e fazemos uma dura análise sobre nossas escolhas? Muito bom o livro...vale cada reflexão.

Karolina 07/07/2021

Um livro que conforta o coração
Faz algum tempo que li esse livro, mas ele é tão diferente do meu estilo de leitura que acredito que ainda não o digeri completamente. Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração é um livro que conversa e conforta o leitor. É sobre um diálogo de um homem ocupado e atropelado pela vida com a sua consciência que nada mais é do que uma menina. É um livro fofo, envolvente e que nos oferece uma série de ensinamentos. Nos fala sobre a importância de sermos pacientes e não nos deixarmos levar pelos acontecimentos da vida, afinal todo mundo tem seus desafios, seus dilemas, mas não podemos permitir que isso destrua nossa felicidade.
Tempo é a palavra chave aqui.

Cristerson 27/09/2021

Excepcional
Livro muito bom! Da um toque de verdade na vida que vivemos hoje, na vida do breve e da correria e nos ensina a aproveitar mais o nosso tempo.

Laura.Rafaela 31/10/2021

Ganhei o livro de presente e foi uma surpresa ótima, me surpreendi com a didática da leitura e também com a temática? O diálogo trouxe muita fluidez ao livro e apesar de profundo, foi uma leitura leve.

Leiturasdorogerio 11/11/2021

Reflexão, questionamentos, olhar para o seu Eu. Perfeito.
A menina do homem e o homem da menina. Em um certo momento, o homem olha no espelho, olha para frente e vê a menina, uma menina estranha, uma menina diferente de todas as coisas que ele já tinha visto, mas essa menina ao mesmo tempo não é estranha, ela transmite uma certa euforia, inquietação no homem. O homem não entende, não compreende o porquê daquela menina estar lá, na sua frente, na sua casa. A menina olha e começa a puxar conversa, uma conversa reflexiva que entra no íntimo do homem, uma conversa profunda, libertadora, mas o homem não escuta, o homem não percebe essas palavras, o homem está atrasado para seu trabalho. É um executivo, um homem importante, ele não tem tempo a perder, cada minuto perdido é dinheiro perdido. A menina insiste em conversar com ele, mas o homem não se permite esse momento.

A menina do homem e o homem da menina. A menina consciência, a menina reflexão, o seu eu, o seu íntimo te chamando, te acordando.  A luta contra a razão e a emoção. O homem em seu conflito interno. O ego toma conta mas será que ele se permitirá ouvir seu coração? A sua consciência? Por onde for o teu passo, que lá esteja o seu coração nos mostrará a luta desse homem que passou a vida inteira trabalhando só para ter e ter mais e mais coisas, bens e esqueceu de cuidar da sua saúde, do seu psicológico, do seu coração. Passou tanto tempo ouvindo os outros, que esqueceu de ouvir o seu coração. Um livro de autoconhecimento, de reflexão que nos toca e nos ensina a cada palavra, a cada página.

Estamos mesmo felizes ou só aparentamos estar feliz? Seguimos o que o nosso coração diz ou buscamos agradar a sociedade e esquecemos de ouvi-lo? A realização profissional é mais importante que a pessoal? Você sabe administrar o seu tempo? Tem feito coisas que te agradam e te faz feliz? Está aproveitando mais o seu tempo com coisas úteis e produtivas? Tem cuidado da sua saúde mental e física? Tem se amado mais?

Se queres saber a resposta dessas perguntas, leia este livro maravilhoso. Pe Fábio, mestre e sábio em seus questionamentos, mostra uma conversa simples e de fácil entendimento entre a menina e o homem, entre o homem e a sua consciência. Uma leitura gostosa e emocionante que te toca muito. Você só tem que se permitir e ouvir mais seu coração.

Priscila.Teles 16/04/2022

Muito bom!
A busca desenfreada por ter e ser tem tornando o ser humano robotizado. Cada vez mais desvalorizamos o afeto, carinho, amor e respeito pelo próximo, pelos nossos entes queridos.
Muitas das vezes o simples é tão essencial para mater nossa saúde metal, compartilhar momentos com quem amamos é de suma importância. O excesso de tecnologia faz com que a gente troque o real pelo virtual ainda que estejamos na presença dos nossos amigos, filhos, pais... Muitas das vezes tão próximos e longe divididos pela atenção que damos ao celular.
Enfim, que NÃO sejamos colecionadores de coisas vans e passageiras mas sim do essencial para eternizarmos lembranças boas na vida de quem amamos.

#SuperRecomendo!!

Manu 29/09/2022

Finalizado com o coração quentinho ?

Padre Fábio mais uma vez foi preciso,quantas vezes sofremos por não ouvir nosso coração?

Por só se importar com o q os outros pensam?

Esse livro foi maravilhoso mesmo com a linguagem difícil.

Claudia 15/11/2022

Sensacional
"É em vão procurar por uma resposta quando ainda não fizemos a pergunta certa. O conflito seguirá infértil se não receber o benefício da lucidez que só o enfrentamento das perguntas proporciona (...) Não nos apressemos em responder. É preciso conviver com as questões, olhá-las nos olhos, permitir que suas arestas desconfortáveis encontrem os encaixes na alma ferida..." E foi lendo esta premissa no verso do livro, que tive que trazê-lo comigo. Imagina se encontrar com sua consciência e despida de qualquer argumento ouvir seus erros e acertos e acima de tudo que ainda dá tempo para reorganizar alguns conceitos, principalmente a respeito do que é mais importante... o tempo.

Matheus 29/12/2022

Foi um bom livro pra pensar sobre a relação do tempo e do consumo com nossas vidas atualmente. Cada vez mais sem tempo pras coisas que um dia dissemos que são as que importavam. Uma vida cada vez mais reativa (e parando pra pensar tanto no quesito de reagir sem pensar quanto no sentido de deixar nossas emoções tomarem conta, e explodir em situações que muitas vezes se estivéssemos calmos não lidaríamos da mesma forma) e menos reflexiva. Pra pensar sobre rotinas que nós permitimos que nos matem aos poucos e/ou que pouco contribuem para a formação da pessoa que realmente somos e não aquela que querem que sejamos.

Acho a linguagem bem rebuscada, mas sei que isso é característica do autor. Acredito que deixar essas reflexões em uma linguagem acessível a todos (que não dê preguiça a certos públicos kkkk) é sempre bem-vindo para que o alcance dessas questões se amplie.

1 | 2 | 3 | 4 | 5