Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

Jeni Cardoso 23/06/2024

Isso aqui serve para todas as pessoas intensas mesmo
Simplismente foi vários tapa na cara de fato. Ele aborda tanta coisas sobre sentimentos, ansiedade e intensidade. Eu amei

Cassy 20/06/2024

Para todas as pessoas intensas
Houve algumas frases que me impactaram, mas depois foi muito repetitivo.
Fiquei um pouco desiludida, esperava mais

namorada.negan 18/06/2024

Achei chatinho
Eu não sei se achei chato pelo fato de que não sou uma pessoa intensa, então não consegui me conectar e me identificar durante a leitura, eu terminei forçada, pois quando eu começo a ler algo vou até o fim.

Tirando o fato de que o autor foi muito repetitivo em seus poemas e falou coisas um pouco genéricas que dizemos à alguém que terminou um relacionamento e tá sofrendo, no caso os poemas pareciam mais um mantra para o próprio autor, isso meio que deixa claro, pois ele falou muito de si.

Jennifher.Monteiro 14/06/2024

Livro bem reflexivo, um tapa na cara a cada capítulo. Muito bom, leitura fácil, você vai lendo que nem percebe..

Adrícia 13/06/2024

Um livro leve que te traz certo conforto quanto a situações que todo mundo ja enfrentou ou pode vir a enfrentar referente à busca maior pelo amor próprio mesmo quando disso dependa se afastar de alguém a quem se ama porém não nos faz bem!
E além disso sobre a "defesa" daqueles que são "intensos"/"emocionados", mesmo que muitos não reconheçam o seu valor.

dathzinho 07/06/2024

Boa avaliação não merecida
Eu comecei esse livro para poder presentear uma pessoa, mas acabei me identificando bastante. Ele jamais vai merecer 5 estrelas por ser repetitivo demais, o avaliei assim por vulnerabilidade do momento que eu me encontrava. Apesar de ter sido um tédio, consegui concluí-lo em apenas 1 dia. Se alguém estiver vendo isso, jamais leia esse livro! Foi o primeiro e último livro do Iandê que eu leio.

- Início: 03-01-2024
- Término: 03-01-2024
- Duração: 03h 04min

Vih 06/06/2024

Tocante pra quem precisa
Esse livro me tirou de um poço que eu achei que nunca conseguiria sair. É uma leitura rápida mas que tem profundidade. No meio do livro, comecei a achar ele meio repetitivo, mas agora que terminei eu achei essa repetição muito necessária, como se tivesse ficado gravado na minha mente. Hoje eu consegui dar o meu primeiro passo em pensar em mim primeiro, e estou muito feliz com isso. Não imaginava que um livro poderia narrar tanto a minha vida e me ajudar tanto. Me fez enxergar as coisas de uma forma diferente, e agora me sinto capaz de superar. Vai demorar, mas eu acho que consigo.

Liliicaa 05/06/2024

Reflexivo
O livro é bom e traz através dos seus textos, reflexos e um entendimento sobre situações que talvez alguém já tenha vivenciado, achei muito interessante a experiência e me fez refletir sobre alguns pontos

nahhfkss 04/06/2024

Pessoas são intensas demais.
Talvez quando você leu esse livro, não tenha entendido muito sobre ele, o por que de cada texto ser aquele.

talvez ao longo das incontáveis letras e espaços você tenha até pensado em certos motivos, mas talvez não nesse.

O livro é sobre alguém intenso, então pessoas intensas o entende, entende?

o livro é sobre pessoas que fazem uma tempestade no copo da água, por te achado que a água era seu suco favorito, ela colocou mais expectativa que o normal naquilo.

uma pessoa pseudo-intensa iria chamar o garçom para trocar o suco, mas a pessoas intensa não.

ela vai brigar com o garçom, e no final, brigar com ele ou apenas pedir pra ele trocar o suco, dão no mesmo final.

não dizendo que você não deve ser intenso, você deve ser intenso!

mas você tem que saber medir sua intensidade.

?Está tudo bem, a tempestade vai passar. às vezes, eu quem sou a tempestade. ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais.?

leiam o livro se forem intensos, pois se não forem, não vão o imenso mar, vão enxergar apenas a costa.

Romulo.Bochimpani 02/06/2024

Livro perfeito no momento errado
Certamente este livro teria me ajudado se eu o tivesse lido em 2015 ou 2016... Infelizmente tive que encontrar as respostas sozinho. Por conta disso, a minha nota 3.
Neste momento da minha vida não consegui me conectar 100% com os sentimentos que Iandê pretendia tocar com sua experiência.

Se você está passando por um término ou um relacionamento difícil. Este livro pode ser uma bela luz no fim do túnel para você!
Eusou_plana 02/06/2024minha estante
Obrigada pela dica, Divo ?

Manuela.Carvalhais 01/06/2024

Acredito que esse livro seja mais para uma pessoa que está passando por um término e se sente perdida por ter sido tudo "em vão." pessoas que nunca se relacionaram ou nunca tiveram essa intensidade não sentem dessa mesma forma, mas o livro continua sendo muito profundo por abranger partes alem de relacionamentos, partes pessoais, ansiedade e coisas do tipo. Eu amei o livro e como foi um presente senti muito que foi muito especial, porém não no momento certo! pretendo reler quando precisar de conselhos, provavelmente vou achar conforto. ??

Foxback 28/05/2024

Diario de Um Desiludido Amoroso
O livro e dedicado, segundo o autor, para pessoas intensas assim como ele. Pena que esta "intensidade" e focada apenas em relacionamentos ( e muitas ) desilusoes amorosas. Entao, em mais de 200 ( cansativas ) paginas Iande relata suas experiencias, fornece " conselhos " e " dicas ". Fosse um livro enxuto com no maximo 100 paginas e outro titulo, funcionaria melhor. Do jeito que ficou temos apenas variaçoes do mesmo tema, e que ja ficou bem resumido na orelha do livro.

Ju Carvalho 26/05/2024

Gosto das afirmações.
Gosto dos lembretes.
Apesar de difícil quando vivemos situações onde não nos priorizamos, essas ?frases óbvias? ajudam a clarear a mente.
Iandê Albuquerque fala com muito carinho sobre suas vivências e ajuda a passarmos pelas nossas.