Queimada

Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Tha Ferreira 18/03/2013

Três garotas... brincando com fogo... se nao tomarem cuidado, vão acabar Queimadas!
Vou tentar não falar nada de spoiler. Não prometo nada.

O que eu pensei que seria um livro incrível, foi um livro MARAVILHOSO!

O começo foi um pouco chato, porque so falava da Zoey voltar para o mundo real, Zoey deprimida no Mundo Dos Mortos, Zoey, Zoey e Zoey.

Mas depois ficou bem melhor. Começou a dar mais espaço para outros personagens que ficavam escondidos e a historia começou a ficar muito melhor de ler, já que nunca previa para qual personagem iria focar mais.

Os casais mais lindos desse livro foram: Zoey e Stark; Zoey e Heath; Stevie Rae e Rephaim; Aphrodite e Darius.

Cada um dos personagens receberam um pouco de atenção. Tenho que admitir que no começo quando começaram a separar a narração foi muito chato de ficar lendo. Mas depois melhorou muito, e quando entrava outro personagem no caminho do outro, eu ficava furiosa.

O livro no começo, as primeiras 50 páginas, estava muito chato. Mas depois melhorou completamente com descobertas acontecendo, cada peça se montando no Quebra-cabeça que é o livro e vai fazendo tudo sentido.

Um dos romances que se tornaram mais forte esse livro eu acho que foi o de Zoey e Stark. Porque, sinceramente, ele pode não ter feito o mesmo que o Heath (e não vou contar o que o Heath fez porque é para ser surpresa), e ele mesmo confessou isso:´´ -Eu não teria coragem de fazer o que você ta fazendo. Eu não conseguiria deixá- la.´´ Pág. 322; Mas fez melhor, fez todo o possivel, tudo que estava em seu alcance e sentiu a maior dor da sua vida: ´´Stark jamais sentiu tanta dor. Nem quando morreu. Nem quando desmorreu e voltou pensando apenas em sangue. Nem quando morreu atingindo pela própria flecha. A dor que o Guardião sentiu foi além do físico. Queimou seu corpo, mas também cauterizou sua alma.´´ Pág. 287
Como eu disse: eles são lindos juntos!

Resumindo: Capa maravilhosa-OK! História maravilhosa- OK! Personagens maravilhosos- OK! Casais maravilhosos- fala sério, né? OK!!!
LIVRO MARAVILHOSO!!!

(Quer dizer tirando umas partes chatas do começo)

Amei! E não vejo a hora de começar a ler o próximo!

P.S: Ah, eu falei que amo vermelho?? Não?? Tá bom. Eu AMO Vermelho!!
Paula Juliana 10/07/2013minha estante
Eu estou lendo no momento!
E eu amo o Stark! Total!!!!!!!!!!!!!!

Adorei a resenha! Bjus

Summy 20/02/2013

Excelente
O desenrolar deste livro foi excelente....A história não te deixa com etapas sem solução além de ter várias novidades no universo HoN.

Gostei de ter a Zoey "fora" da história e sentirei falta de alguns personagens que se foram. Estou apegando-me ao Rephaim, apesar das controvérsias.

Admito que é uma das minhas séries favoritas.

Jacque 07/02/2013

The House of Night: Nunca li uma série tão insuportável!!!
Desculpa ae quem gosta The House of Night, mas eu não consigo parar de me perguntar: Como eu consegui ler quase 7 livros dessa série???
Bem acho q é pq eu sempre ficava pensando, "sou brasileiro e não desisto nunca"....mas nesse caso não teve como não desistir...

Ai meu Deus do céu eu não aguento mais essa história chata, monótona, mediocre!!! Pra alguém conseguir fazer um trabalho pior q esse vai ser difícil viu...história mediocre, com personagens mediocres e que vão ficando pior a cada página!!! Foi o maior disperdício de tempo eu ter começado a ler está série...mas cheguei a seguinte conclusão: Desistooo!!!!
Odeio começar uma série e não terminar, mas nesse caso vou ter de abrir uma excessão ainda mais quando fiquei sabendo q vão ser 12 livros....e definitivamente a minha paciencia não da conta de aturar mais nenhuma página!!! A única vontade que que tenho é mandar todos os personagens do livro pra uma espécie de Jogos Mortais!!! Aí sim ia ficar bom!

Pra mim, esse sétimo livro "Queimada" foi a gota d'agua!!!
Naldinh o/ 06/08/2016minha estante
Kkkk... mandar todos pros jogos mortais foi ótimo.
Mas a história tinha que ser escrita pelo roteirista do filme, pq se fosse escrito pelas Cast, a Zoey seria imbatível e ninguém, seria capaz de derrota-la.
Essas escritoras ainda tem muito o que aprender.

Soares 01/02/2013

Considero a história extremamente original, com todo um enredo diferente e cativante, diferente de todas as típicas histórias de vampiros. É essa mesma originalidade que me leva a continuar a ler esta saga, cujas personagens me fascinam e os acontecimentos me continuam a surpreender.
Mas, ao logo da leitura deparo-me sempre com um conflito literário, apesar de admirar a criatividade, o modo como é escrita esta distinta saga e algo corriqueiro e imaturo.
Sim, é bastante fácil de ler, o vocabulário não exige quase nenhum conhecimento e apesar da pouca extensão e desenvolvimento do texto considero que a história se enrola muito, apenas para encher páginas e publicar o livro, apenas para em vez de três livros a saga tenha dez e renda mais dinheiro...
E o meu conflito continua porque eu realmente adoro a história do mesmo modo que o modo como foi escrita me desagrada...

Adriana.FGSM 05/08/2013minha estante
Você resumiu bem meus sentimentos por essa livro, e essa série em geral. Aliviada que não sou apenas eu que pense assim.

Naldinh o/ 06/08/2016minha estante
Exatamente o que eu acho.
Elas viajaram legal nesse livro, fumaram um baseado daqueles antes de escrever, so sendo para explicar tanto nada a ver.

Juci 28/12/2012

Fofo e eletrizante!

Catharina.Mattavel 21/12/2012

Queimada - House Of Night - Livro 7
Adoro essa série de livros, porém, esse foi o livro que menos gostei, quer dizer, não que não tenha gostado, mas não foi um dos meus preferidos da série.
O que vai acontecendo é muito legal, mas pelo fato de não ter distrações e focar só em uma coisa, fica meio enjoativo de ler.
Mas mesmo assim, o livro apesar disso, é muito bom, muita coisa acontece ao decorrer da história e, algumas partes até conseguem prender a gente.
Muito legal, gostei!

Gabi Guinlle 11/12/2012

Chega
As histórias estão ficando cada vez mais sem sentido.
Zoey é uma chata.
Ainda não consigo imaginar Rephaim a não ser como uma pessoa fantasiada.
Aphrodite diva, darius fofo.
Pouco Erik ):

Desisti da serie sem historia

Juliana 29/11/2012

Queimanda-P.C Cast e Kristin Cast
O que mais gosto nesse livro é a maturidade que o texto toma.Ele se torna mais denso,tenso e nos ajuda a perceber qual o rumo que a história toma.
Assim como o texto,os personagens estão bem mais maduros e agora cada um responde por suas escolhas e isso nem sempre é fácil.Afinal cada escolha feita remete à uma consequência e Zoey aprendeu isso da maneira mais difícil.Durante a saga,ela aprendeu a tomar decisões,não a melhor para ela,mas a melhor para um todo. Altruísta?Talvez..Mas é perceptível como ela foi ficando mais forte enquanto vampira e sacerdotisa de Nix.
Dessa vez,a escolha envolve sua vida. E apesar de saber que decisão ela irá tomar,fica sempre o suspense se ela terá coragem ou não.
Acho perfeito que esse abre espaço para outros personagens,tira um pouco o foco da Zoey. Porque por mais que amemos um personagem,quando a história envolve apenas ele,fica muito cansativo.Ainda mais em uma série tão grande.
O destaque deste livro é Steve Rae e sua grande jornada contra seus amigos vampiros vermelhos e seu amor por Rephaim,um corvo filho do Kalona,guerreiro de Nix que caiu. O problema é claro,Rephaim matou amigos de Steve Rae e tentou inúmeras vezes contra a vida de sua melhor amiga.
O desenrolar de todo esse drama é feito de forma magestral.

Nathi 19/11/2012

A alma de Zoey foi quebrada quando presenciou e não conseguiu impedir que Kalona – o imortal - matasse seu consorte, Heath. Todos estão apavorados: seus amigos, a House of Night de Tulsa, até mesmo o Alto Conselho Vampiresco.

Zoey está no Outromundo, e quer permanecer lá, junto a seu consorte. O problema é que seu corpo está se desvanecendo, e em sete dias não haverá mais volta. Providências devem ser tomadas no mundo real imediatamente para impedir sua morte. O problema é: o que fazer?

Neferet está bolando planos maléficos e mandou a alma de Kalona atrás de Zoey para se certificar de que ela não irá voltar. Todos estão a perceber, mas não a nada que possa detê-la.

Stark está chateado, aborrecido e determinado a salvar Zoey de qualquer maneira. Acaba descobrindo que para isso precisará morrer. Porém como evitar que isso seja um baque a Zoey capaz de desintegra-la por inteira irreversivelmente?

Steve Rae está cada vez mais próxima de Rephaim, que unem suas forças e juntos, terão de superar suas diferenças e trabalharem juntos na busca de uma solução.

O problema é o tempo. Deve haver agilidade, antes que seja tarde demais.

Será que a única esperança para erradicar o mal não irá se recuperar permitindo que todos se transformem em marionetes de Neferet? Será que tudo está acabado? A Escuridão vencerá a Luz? Leia Queimada, o 7º livro da saga House of Night e descubra.

A primeira vez que li achei literalmente uma merda. Não me recordo bem o por que. Acho que foi devido à vastidão de mitologia que será inserida no livro, além de que apesar da história girar em torno de ‘salvar Zoey’, a personagem principal desse livro é Steve Rae, não tem como negar. (Sim, haverá novamente rodízio de narração entre os personagens).

A Vermelha (como o corvo gosta de chamá-la) irá tomar grande parte do livro para si, e confesso que foi realmente bom. Volto a falar que Zoey andou insuportável nos últimos livros, e esse foi um - descanso de Zoey. Também venho alegra-los dizendo que a relação de Steve com o Corvo Escarnecedor é pra lá de misteriosa e fofa.

Partindo da ideia que reli Queimada com mais calma e atenção, posso garantir que feito assim é muito legal. De verdade. Outra coisa que vou sugerir, é que se leia um seguido do outro, com pequenos/mínimos intervalos entre um livro e outro. Isso porque a história de um livro acaba no dia X às 22h da noite, e o livro seguinte começará no dia X, às 23h; é pouquíssimo intervalo, então se você demora a continuar, perde o fim da meada.

Bom, quanto a Zoey, não gostei dos capítulos dela, ela fica a maior parte do tempo chorando e fazendo birra que quer Heath de volta e etc. Não é insensibilidade! É apenas uma crítica as autoras, ficou cansativo e sem noção: o mundo explodindo e ela lá com frescura que não quer retornar. E para nosso contentamento, ela vai aparecer bem raramente, mais no final mesmo.

Quanto ao Stark, continua fofíssimo, lindo e poderoso, entretanto tenho muita pena dele por gostar da toscaa da Zoey. Sério. Vem em mim Stark (hauhauahua, parei).

A horda de nerds está meio apagadinha em relação aos outros livros, mas continuam essenciais. Afrodite terá mais relevância que os outros e ainda permanece irônica e altamente vulgar. (ADOROO).

Enfim, é isso gente. O livro está very nice, 3 estrelas, todavia eu peço que as autoras façam com que Zoey tome logo sua decisão com seus garotos e pare de magoa-los. Não aguento mais essa angústia.

Jully Divulga Livros 11/11/2012

POST PODE CONTER SPOILER (mesmo link do 4º ao 8º livro)

Bia 30/08/2012

As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias… Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar.