Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Gabi Ranna 27/07/2012

Queimada House of Night: redenção da série
Pessoas, por mais que me seja difícil admitir, achei esse livro muito bom.
Já tinha lido todos os volumes até aqui e achado um porre, mas esse se redimiu. É melhor escrito do que os outros, é menos adolescente-chato e mais adulto. As decisões são melhores, os personagens mais coerentes e a estória melhor amarrada.
Stevie Rae e Rephaim são muito melhores como casal do que a Zoey e qualquer outro dos caras que essa whore pegou em todos os livros.
Adorei o Stark, adorei o pessoal da Escócia, mas ainda me irrito com o fato de que, com tanto vampiro fodão, são uns adolescentes do interior dos EUA que conseguem perceber como Neferet é maligna.

Bem, recomendo mesmo a leitura. Se você estava desanimada com o q leu da série até aqui, esse volume certamente vai dar uma levantada no seu astral.

Boas leituras e confira a resenha completa no Peixinho: http://www.peixinhoprateado.com/2012/07/queimada-house-of-night-p-c-e-kristin.html

Olgashion 27/07/2012

Muita ação! O_O Só tenho mais dois livros O_O E ainda tem o último que não saiu ainda O_O Nossa, não aguento!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Queimada
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/minha-resenha-de-queimada/

As coisas ficaram pretas na House of Night. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seriíssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. E só restam 7 dias se não tudo estará perdido.

Bom, Queimada para minha foi um dos meus preferidos da série…. para mim os melhores foram Indomada, Tentada e Queimada. Marcada e Traída foram os mais difíceis de ler pois falavam muito coisa que era desnecessário.

Vamos falar de Queimada neh? O livro já começa num suspense daqueles pois o livro anterior acabou quando Zoey atacou Kalona e morreu. O livro inteiro acontece em períodos de dias muito curtos já que para salvar Zoey eles só tem 7 dias. Contudo o livro está rico em historias antigas que se misturam tão bem na historia que parecem ser reais. Particularmente adora historia antiga como a mitologia grego-romanas entre outras.

Neste sétimo livro são abordados temas como a Luz e as Trevas, confiança em si mesma, dúvidas e até umas pitadinhas de romance nas partes de Stevie Rae e Raphaim. Falando em Stevie Rae…a cada capitulo que passava eu ficava louca para ler mais um capitulo de Stevie Rae e Rephaim que para mim se tornou o mais famoso casal no qual eu torço muito, principalmente quando li no livro que talvez Rephaim possa virá um lindo índio e assim ficar com ela. Mas claro que para isso acontecer vai ter muita historia para rolar ainda.

Adorei as partes nas quais as autoras abordaram o tema principal do livro: Luz e Trevas, onde mostravam que o Touro Preto é do bem (luz) e o Touro Branco é o mal (trevas), nessas partes eu me lembrava de uma frase que Nyx disse a Zoey no primeiro livro “ Lembre-se: Nem sempre a Luz equivale ao bem assim como as Trevas ao mal”

Para mim as piores partes foram as que Zoey aparecei, pois estava muito chato já que sabíamos que ela estava perdendo a sua alma e não conseguia reuni-las. Outra coisa que não gostei neste livro era as mudanças bruscas de temperamento de Stevie Rae quando falava com Afrodite tinha oras que elas falavam o besterou de sempre mais tinha outras oras que parecia que a Stevie Era Rae era uma retardada, nessas horas era evidente a mudança de autora.

Contudo apesar desses pequenos problemas eu adorei este livro e estou louca para o próximo livro Awakened, onde torço para que tudo der certo com Stevie Era e Raphaim e que finalmente Zoey sossegue e fique com um só cara (que por sinal eu torço bastante por Stark).

Espero que vocês tenham gostado da minha resenha…. e não sejam tão malvados nas suas criticas pois está foi a minha primeiro resenha.

Geovane 28/06/2012

Perfeito e absolutamente inacreditavel!
Jeesh, como as coisas podem piorar tanto?
E como assim, 'é só o começo'?
Lembro-me do tempo em que Zoey só precisava se preocupar
com seu namorado bebado e suas provas, Steve Rae com sua fazenda,
e Aphrodite com suas roupas e pais pé-no-saco.
Mals tempos! HAHA

Thais 29/04/2012

Queimada
Zoey tem a alma despedaçada ao ver Heath, seu namorado humano, ser morto por Kalona e os pedaços de sua alma o seguem para o Mundo do Além com ele, seu corpo está vivo, mas não por muito tempo, se sua alma não retornar ela morre definitivamente. Seus amigos têm esperanças de que ela volte, mas para isso ela teria que juntar seus pedaços (literalmente) e só conseguiria fazer isso se parasse de sentir-se culpada pela morte de seu consorte humano.
Kalona foi ferido por Zoey quando ela tentando salvar Heath jogou toda a força do espírito nele. Neferet se aproveita disso para fazê-lo escravo e manda-lo ao Mundo do Além para que impeça Z. de voltar para seu corpo antes que seja tarde.
Enquanto o tempo passa a esperança de que Zoey voltara vai diminuindo, seus amigos fazem de tudo para descobrir um jeito de ajuda-la e Stark se culpa por não a ter protegido, ele sofre muito e sua alma anseia estar novamente com ela, mas será que a morte faria isso por ele?
Zoey vive terríveis momentos com Heath do outro lado. Eles têm que fugir do mal constantemente e Heath quer que ela convide seus outros pedaços para juntar-se a ela, mas ela não quer partir e esta se tornando uma criatura que nunca descansa. Heath tem medo por ela.
Stevie Rae e Rephaim estão cada vez mais próximos e carimbados após ele ter salvado sua vida várias vezes. Só que eles esquecem que lutam de lados opostos e isso não poderia dar certo, ou poderia?
Quando eles descobrem um jeito de salvar Zoey, Stark decide fazer tudo o que for necessário, até exigir a ajuda de Sgiach, uma reclusa rainha vampira que não dá permissão para ninguém entrar em sua ilha, mas dará a Stark? Seu sangue de gurreiro lhe permitirá entrar? Conseguirá ele salvar Zoey e poder viver sem a culpa de perdê-la por uma falha sua? As respostas estão em seus ancestrais, sua história, e ele sabe.
Uma coisa que adorei nesse livro foi que, apesar de Neferet estar mais forte até do que Kalona, ela não aparece muito. Mas a história está ficando cada vez mais intensa e se encaminha para um final eminente que, espero eu, demore muito para chegar.

Sara 03/04/2012

Queimada
Tenho que admitir, me surpreendeu. Finalmente uma pessoa - que não vou falar quem é - saiu do caminho, já estava na hora. E a história na qual Stevie Rae se meteu é maravilhosa, acho que o melhor romance de toda Saga (depois de Zoey e Stark).
PS: Continuo achando que tá na hora de dar um fim, já estamos no sétimo livro e ainda não temos um fim.

02/04/2012

Mundo do alem.
O livro todo se passa para tentar tirar Zoey do Mundo do alem, por isso fica um pouco sem graca e meio previsivel, Stark vai ate la, salva ela, e fim. os pontos relefvantes sao que Dallas transa com Stavie rae e Rephaim ve, entao Dallas acaba descobrindo sobre os dois, se transforma e vira do mau (e tem um dom com eletrecidade?) no resto, nenhuma outra coisa. Mas o proximo Concerteza vai melhorar, pois o fim do Mundo se aproxima. :D

04/02/2012

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE HOUSE OF NIGHT!

Depois de testemunhar o assassinato de Heath por Kalona, Zoey não aguenta o choque e sua alma se despedaça. Ela se perde no Mundo do Além, e a princípio nem se lembra de quem é. E a tristeza é tanta que ela quer ficar lá, com Heath. Na verdade,ela quase não aparece nesse, por motivos óbvios. Mas o pouco que ela aparece, está irreconhecível. Zoey vai aos poucos se perdendo, tomada pela culpa e pelo desejo de ficar com Heath para sempre. Só que, claro, as coisas não são tão simples assim. E isso nem é spoiler, já que depois desse tem mais dois livros (Despertada e Destinada – este último com lançamento previsto para este mês \o/)...

Dan 29/01/2012

Queimada/Burned
demorei um longo intervalo de tempo desde o termino de "tentada" até o início da leitura de "queimada"; em parte por ter começado a dar mais atenção a outras séries legais, em parte devido aos comentarios desse 7º livro; grande parte dos quais taxavam-no de "pura enrolação", "embromação completa" ou então a "falta de criatividade das autoras que por estarem se estendendo demais haviam tornado a história chata e enfadonha...", Terminei o livro ontem e não posso negar que existem,sim, passagens nas quais é clara a repetição de informações que de muito o leitor ja tem conhecimento, o que realmente passa a sensação de "enrolation", entretanto analisando o livro como um todo isso se torna um mero detalhe uma vez que a história traz pontos diferentes daqueles tratados ao longo dos outros livros(o que, na minha visão quebra o argumento de falta de criatividade das autoras), alem de tambem continuar envolvendo e divertindo como só a escrita de PC e Cristin sabem fazer ( acho que o uso indiscriminado dos palavrões já se tornou uma marca registrada da série HoN.) Me surpreendi por ter gostdo tanto do livro,para mim a série continua fluindo maravilhosamente, por que ainda que as autoras talvez tenham que esporadicamente passar em alguns trechos a impressão de enrolação, no resto da história elas se superam e conseguem fazer uma narrativa tão instigante e gostosa de se ler quanto a de todos os outros livros, fazendo com que Queimada não fique devendo nada a ninguem... que venham os próximos!XD

je 10/01/2012

Inesperado
Acho que é o melhor livro da série até agora, até pelo fato de me surpreender pois realmente o acontecimento no começo do livro concerteza nao era esperado.
Também acho que gostei mais do livro pelo fato de a protagonista aparecer falando pouco no livro oque é inusitado!
Muito bom, so acho que a série é muito longa, pensei que despertada seria o ultimo, mas tem mais. Fica um pouco desgastante e eu fico pensando no que mais a autora vai criar para continuar escrevendo livros...

Pamela Chris 10/12/2011

O corvo e a vampira, rsrsrs
Como em todos os livros da série, eu não me decepcionei. O livro é bom demais!
O início é alguns segundos antes do fim do último livro (Cuma?!!!), porém na versão de Kolona, o que deixa as coisas bem interessantes. E a gente com mais raiva de Neferet! Bem, ela encaixa perfeita no papel de vilã: linda, má, egoísta, manipuladora e muito esperta.
Durante todo o livro Zoey está no estado inconsciente e ela está no Outromundo com Heath. E, tenho que confessar, foi um alívio as partes de Zoey serem poucas, porque elas eram bem chatinhas. E nem mesmo o que acontece à volta dela é muito interessante. Exceto que Aphrodite aprofundou seus poderes (adorei os novos poderes dela), e as profecias começavam a fazer sentindo.
Na verdade eu acho que, o que deixa o leitor preso é o romance de Stevie Rae com Rephaim. Sim, romance. E, sim, é lindo, acreditem. Corri as páginas apenas para ler sobre eles, porque eu achei mesmo muito gostoso (não Rephaim, por favor. Droga, ele tem bicos! Como é que pode rolar um beijo?). O triste é que eles só podem ficar juntos e separados ao mesmo tempo. Ambos estão em um objetivo em comum, mas assim que ele for alcançado, é cada um para o seu lado...
Bem, o que, novamente, nos faz querer ter logo o próximo livro em mãos. E, não, não vou mentir em dizer que estou aliviada por ter só sobrado um para a Zoey. É cruel da minha parte, mas, pelo amor do saco plástico, foi melhor para ela (acho que eu estou gostando demais da Aphrodite... é o tipo de coisa que ela diria). E também, eu adoro o Stark.
Queimada é um ótimo livro, que completa a série e nos faz querer saboreá-la mais e mais.

Merry Meet, Merry Party, and Merry Meet Again.

Caroline 19/11/2011

Depois de um final turbulento e muito arfante de Tentada, quis logo Queimada... mas nem tudo tem um final feliz!
Este é o sétimo livro da série, que está ficando longa, porém cheia de fantasias alucinantes, não que não seja bom... mas as vezes é demais.
Queimada pra mim, teve o ritmo mais lento de todos! Achei que P.C Cast e Kristin Cast poderiam ter se superado mais, apesar de eu ainda ri de algumas falas.
E sim, estou ansiosa para ler Despertada, apesar de Queimada me deixar um pouco decepcionada. Por isso as minhas três estrelas, o livro é bom, mas foi lento, não teve tanto impacto e intensidade quanto os outros. Sorry ;/

Que venha Despertada!