Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

Lari 22/10/2020

Como a maior parte dos fãs da saga, eu fiquei animadíssima com o último livro. Eu gostei, mas senti falta de alguns assuntos que poderiam ter sido abordados como o desenvolvimento do Aaron com o Adam e mais detalhes do casamento da Ella com o Aaron (não era pedir muito não ?). Fiquei com raiva em algumas partes, tipo o que a Emmaline fez com a sua própria irmã (sim, eu sei que ela sofreu por anos mas achei desnecessário o que ela fez a J passar). Enfim, no meio de surtos e lágrimas acabei essa saga com um aperto no coração. É um livro maravilhoso, com uma leitura rápida e que te hipnotiza.
Muito bom, estou acabada mas valeu a pena.

Patrick.Swayze 22/10/2020

Enfim o último!!!
Esse livro foi bem perturbador e chegou a me deixar agoniado várias vezes, o epílogo foi praticamente jogado no lixo, ao meu ver poderia ser melhor com certeza. Mas a série tem um lugar especial no meu coração, não terminou mal, porém algumas coisas simplesmente não precisavam estar lá e outras que precisavam, não estavam. Amo a série e sinceramente recomendo, personagens muito bons e uma história que eu queria não ter demorado tanto pra conhecer.

Gabsmoliveira 25/10/2020

Eu amei, amei o final. Amei como as coisas foram se encaixando, e amei bastante a forma como as coisas desenrolaram

Resenhas0 26/10/2020

Imagine Me (3.0)
No último livro da série Estilhaça-me, Ella se encontra em um turbilhão de dúvidas sobre si, com dificuldades para discernir ela mesma e Juliette. Em muitas reviravoltas, Ella - e Juliette - tentará encontrar seu lugar e decidir seu lado na guerra que está por vir.

Acho que muitas reações de mim mesma durante a leitura desse livro podem ser resumidas com vários pontos de interrogações. Eu não sei bem o que aconteceu com a Tahereh, sua escrita nos livros anteriores me encantavam muito, mas parece que aqui ela simplesmente estava com preguiça de escrever. A escrita do livro estava tão pobre, ela não aprofundava nada, apenas jogava os acontecimentos no ar e justificava eles rasamente. Foi um pouco frustrante.

Com os plot's sendo jogados tão livremente, a leitura ficou desanimadora do começo até a metade do livro. Bem que um mutual do twitter me disse que se eu lesse apenas os últimos cinco capítulos do livro eu sairia ganhando, pois o resto não era lá essas coisas. Terei que concordar com ele.

Juliette foi basicamente uma planta durante o enredo, Aaron se tornou um porre e as poucas coisas que salvou foram as piadinhas do Kenji. O Anderson brincando de vivo-morto me irritou muitíssimo, inclusive. Emmaline foi uma personagem totalmente injustiçada, estou triste até agora, mas foi outra coisa que salvou o livro também, a gente acaba entendendo o lado dela e é muito difícil não ter empatia por tudo o que ela passou.

O final não foi lá essas coisas, mas como eu não fui com grandes expectativas, não me decepcionei muito. Entretanto, eu esperava muito mais, tanto por causa da autora, tanto por conta de ser o último livro da série. Mas foram ótimas leituras que eu tive o prazer de me entreter durante esse mês. Me despeço com um pouco de tristeza, mas feliz de ter acompanhado o crescimento de tantos personagens que levarei comigo nessa vida de bookstan.

blvckstairs 28/10/2020

eu já esperava que a conclusão da série não seria o mesmo nível dos livros anteriores, mas mesmo assim me surpreendi negativamente com o livro, ele foi muito confuso em diversos pontos e eu tinha que reler várias partes pois eu ficava???que
mas o pior de tudo foi a juliette que parece que pegaram o desenvolvimento dela inteiro e tacaram no lixo, a minha nota vai unicamente para os dois momentos warnette que o livro teve e o kenji, que eu senti falta de migalhas de um possível relacionamento entre ele e a nazeera mas até isso ficou sem ""explicação".
única coisa que me confortaria agora seria um extra do casamento warnette, porque pra ser sincera essa conclusão foi um pouco desanimadora, ainda mais pra uma série literária que eu amo e tenho apego com os personagens

vitória 28/10/2020

Sabe,eu amei tanto tanto essa série,mas confesso que eu esperava um final melhor.
ela teve alguns furos,como o mal desenvolvimento de personagens secundários,parece que a autora focou mais no romance do que em desenvolver mais personagens,foi um quesito que eu não gostei muito,principalmente o desenvolvimento do adam, a gente acompanhou ele no primeiro e um pouco no segundo livro mas e aí? como ele ficou ? parece que a autora simplesmente esqueceu da existência dele e de como ele ficou em relação a juliette e afins.
Temos o caso do kenji também,que parece que a autora quis mostrar só que ele ajudava todos e mostrou que ele se sentia mal com as pessoas por não darem todo apoio pra ele,mas isso no final do livro foi esquecido???? pq não teve nada.
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, foi bom ? sim,mas os outros livros da série foram mil vezes melhores.

cat 29/10/2020

Esperava MUITO mais
Meudeus fãs, meu deus. Esperava tanto desse livro mas sinceramente.... O. QUE. FOI. ISSO.
que ódio

Nat 03/11/2020

Trsite ver um fim que parece não fazer jus a essa saga incrível, poderia ter sido muito melhor.

Malu 05/11/2020

Eu gosto muito da série mas esse livro me irritou :(
Eles nunca tem um minuto de paz e quando você acha que pode acabar e dar certo surge outra coisa e volta da estaca zero. Apesar de tudo a resolução final eu gostei, foi um livro com muitos momentos bacanas do casal principal. Queria que tivesse um epilogo maior