Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

Malu 05/11/2020

Eu gosto muito da série mas esse livro me irritou :(
Eles nunca tem um minuto de paz e quando você acha que pode acabar e dar certo surge outra coisa e volta da estaca zero. Apesar de tudo a resolução final eu gostei, foi um livro com muitos momentos bacanas do casal principal. Queria que tivesse um epilogo maior

A Raposa Literária 08/11/2020

SAGA INCRÍVEL
Se tornou minha saga de distopia preferida de longe.
Este último livro da saga, terminou com algumas pontas soltas que a autora poderia ter corrigido com dois ou três capítulos a maos, pois ela terminou prestes a começar um evento muito importante e nem sequer chegou a descrever uma parte do evento, como foi issl afinal? É de se despertar a curiosidade.
Porém no decorrer de quarto, quinto e sexto livros, ela criou umas situações em que a gente acabava ficando com o coração na mão, a situação iria se resolver somente bem no fim do livro, o que trazia aquela ansiedade pra ler, quando você para de ler, sua vontade é ler mais, o que te faz pensar na história a cada minuto do dia. Eu gostei MUITO.

Andressa | @minhasestantes 16/11/2020

Tahereh eu ADORO os seus livros mas nesse daqui...que erro amiga. Mas eu vou esperar e lerei os próximos.

eduardaa.oli 28/11/2020

Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo.
5 livros e 4 contos depois, estamos aqui... o final de uma saga que mudou minha vida. É o final da guerra, é o tudo ou nada, é o ápice que o poder da Juliette pode chegar. Tudo que pode acontecer com a mocinha pra você pensar que deu tudo errado, acontece. E é aqui o maior problema desse livro. A autora cria uma confusão enorme que ela resolve da forma mais rápida e simples possível.
Pausa pra falar do único momento descente e realmente emocionante desse livro: Aaron Warner trazendo seu amor de volta pra casa. Surtei tanto lendo.
"— Volte para mim, amor. Volte.
— Para onde?
— Aqui — ele sussurra, pressionando minhas mãos em seu coração. — Casa."
Tem como não se derreter INTEIRA por esse homem?
Mas infelizmente esse livro não foi tudo que ele poderia ser. Na verdade, esse final não chegou nem perto o que a Tahereh pode escrever - pelo amor de Deus, ela escreveu Defy Me, sabe?
Foi o final mais ABERTO que já li na minha vida. Ela deixou TODAS as pontas soltas, todas mesmo. Não houve uma conclusão explícita de nada, não houve COERÊNCIA. Correu com todos os acontecimentos, não detalhou o que precisava, não deu um final digno pro casal épico que ela mesma criou. Nem parecia um final de saga, gente.
Nitidamente ela precisava entregar esse livro num prazo x e deixou esse monte de erros aí. Mais 3 capítulos e tudo poderia ser MELHOR.
Mas no geral, a saga é incrível. Tirando a decepção do final, Shatter Me realmente é uma das melhores sagas que já li, me apeguei nos personagens de uma forma... Me inspirei na Juliette e na sua força, ri demais do Kenji e ah... Aaron Warner. Meu amor. Nunca vou superar esse personagem, nunca mesmo. Vai com certeza deixar saudades.

site: https://twitter.com/bookswaldorf

Vitória 29/11/2020

Por ser um final de série eu esperava muito mais. Achei um pouco corrido e poderia ter sido mais explorado.
Não tive aquela sensação de final.
Mas Estilhaça-me sempre terá seu espaço em meu coração.

_Red_Queen_ 01/12/2020

Por ser a conclusão dessa saga eu estava com altas expectativas, bom, quebrei minha cara. Achei muito corrido o livro, deveria ter tido mais páginas para ter um melhor desenvolvimento.

Michele205 18/12/2020

Merecia um final grandioso
A saga inteira é incrível, terminei cada livro ansiosa pelo próximo. A história é muito bem construída, cheia de reviravoltas, mas o ultimo livro deixa a desejar. A saga merecia um final grandioso à altura das expectativas que criamos no decorrer dos 9 livros. Foi muito corrido, pontas ficaram soltas, personagens foram negligenciados... Em resumo? Faltou. Apesar disso, recomendo a leitura pois a saga é maravilhosa, então leia sabendo que o final vai te decepcionar.

Dany 24/12/2020

Imagine-me
Imagine-me surpreende em vários aspectos e compreendi as críticas que li antes de iniciar a leitura mas, mesmo não sendo perfeito, considero um bom fechamento para a série.

No livro anterior temos muito de Warner, nesse senti falta dele, mas pude interpretar a ausência de sua perspectiva nos capítulos como uma forma representativa da devastação em que se encontrava, depois de achar ter perdido o "seu mundo".

Tudo o que Juliette sente e passa aqui faz sentido para mim, mesmo quando o assunto é Anderson. Max deu uma ótima explicação para tudo e acho q foi a forma que Tahereh usou para explicar o que estava acontecendo na cabeça de Juliette.

Emmaline teve o fim que desejou. Em paz. Sendo amada.

Kenji tão importante em seu papel de melhor amigo e quando consegue demonstrar empatia por Warner é mais que perfeito.

Queria mais de Aaron e Ella no final? Queria! Queria ter lido sobre a festa de casamento perfeita? Queria! Queria ter lido sobre juras de amor "e viveram felizes para sempre"? Queria!
Mas acho que não era esse o propósito dessa distopia. Em troca, temos momentos alegres. Um mundo em restauração. Pessoas em restauração. Um longo caminho pela frente. Mas com a possibilidade de encontrar uma felicidade plena. E termino a série com um coração quentinho.

A série completa de Estilhaça-me entrou para a minha lista de favoritos e foi um ótimo fechamento da meta de leitura desse ano. ??

Luiza3321 27/12/2020

af sério esse livro é muito.. muito. Incrível demais. Só queria que tivesse um final mais fechadinho e bonitinho, e na minha opinião ficou um ponto em aberto, mas ele começa a trama e a fecha no mesmo livro.

Jenni_airiel 28/12/2020

Esperava mais
Eu não achei o livro de todo ruim, mas ele parece mais um livro de transição do que um final. Eu adoro a saga e achava q merecia um final muito mais elaborado, apesar de fechar bem o relacionamento da Julliete com o Warner, eu queria mesmo era ter lido sobre o casamento, queria q todos os filhos tivessem algum final e que estivessem presentes no casamento. Enfim, esperava mais.