Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

Raí­za 28/07/2020

Insatisfatório
Eu acho sinceramente que a autora tem dificuldade de escrever um final que deixe as pessoas satisfeitas. Isso aconteceu em todos os livros da série. Fora o primeiro que me pareceu acabar em um momento adequado para um início de série, tenho sempre a impressão que os livros dela acabam de repente e sempre há coisas em aberto. Depois de um tempo isso fica bastante decepcionante para quem continua lendo os livros querendo preencher as lacunas.
Além disso, senti que muitos personagens tiveram personalidades alteradas de uma forma bizarra e que algumas coisas não faziam sentido com a história de vida e tudo o que os personagens tinham passado para chegar onde estavam. Mas se aplica aos 3 últimos livros da série, então já não esperava que esse fosse realizar um milagre e resolver esse problema. Mesmo assim, tive momentos de total agonia com uma atração que a personagem principal desenvolve por um certo personagem ao longo desse livro. Aquilo foi completamente bizarro.
Também achei que personagens que antes eram mais importantes ficaram completamente apagados nesse livro, como Adam, mas, novamente, isso aconteceu nos 3 últimos livros.
Alguns personagens foram introduzidos e não fizeram diferença nenhuma na historia inteira! Fiquei me perguntando para que a autora trouxe o Anderson de volta dos mortos para essa trilogia final se poderia ter aproveitado tantos outros personagens como vilões principais nessa "nova etapa". Totalmente desnecessário.
Fora que senti que a autora teve problemas com a questão de ter a narrativa em primeira pessoa. Isso forçou a autora a colocar os personagens para ter diálogos que claramente estavam ali só para que o leitor entendesse o que estava acontecendo, porque as vezes não fazia sentido o personagem falar certas coisas na frente do "narrador" do momento. Isso também se aplica a alguns diálogos e pensamentos que aconteciam só para localizar leitores que caíssem de paraquedas na história sem saber o que estava acontecendo e que era extremamente enfadonho para quem leu os outros livros e já sabia o que era aquilo. Admito que pulei várias partes do diário da J no hospício porque não era nada de novo e eu já sabia o que dizia.

Bom, no geral, minhas insatisfações com esse livro são muito similares com as que tive com os 2 últimos livros. Eu diria que o ideal seria parar a série depois dos 3 primeiros livros. Mas esse último livro foi menos pior que o livro 4 e o 5. Então se você só leu até incendeia-me, seja feliz e vá ler outra coisa. Se você se deu ao trabalho de continuar a série, leia esse também porque vai ser menos pior que os 2 últimos e você vai chegar em um final. Não vai resolver tudo, mas é melhor que nada.

liawnts 03/08/2020

com certeza foi uma grande decepção.

por ser o último de uma saga perfeita e cheia de emoção claro que esperávamos por algo que nos deixasse sem palavras. infelizmente tahereh mafi esqueceu completamente do desenvolvimento de diversos personagens e focou apenas no romance (e se até eu uma romântica incurável está reclamando é pq realmente deixou alguma coisa a desejar). o final de fato foi o melhor de todo o livro.

apesar do último livro ser um insulto aos outros eu ainda recomendo shatter me para todos que conheço. todo mundo deveria ter o direito de amar aaron warner.

Rebecca152 05/08/2020

Sinceramente eu esperava mais desse livro, teve algumas partes que eu achei que não foram bem explicadas deixando meio aberto, isso me incomodou um pouco. Eu gostei do final, achei fofo mas poderia ter sido melhor. De modo geral, essa série é maravilhosa e amei conhecer esses personagens. Recomendo muito essa leitura para todos que curtem uma boa fantasia.

Ari 05/08/2020

Gostei do livro esperava bem mais da história fiquei chateada de não saber como ficou os outros personagens depois de tudo o que aconteceu e sobre como vai ficar o novo mundo deles

mel.brito 06/08/2020

Essa é a ventilação da minha frustração
Esse livro me deixou muito frustrada! O quinto livro foi tão bem escrito que achei que a Tahereh tinha recuperado o ritmo original da série, com todo aquele desenvolvimento dos personagens extremamente bem feito. Mas ela jogou tudo pela janela e em troca só ganhei uma bela decepção. Tudo aconteceu muito rápido e de uma maneira jogada, nas primeiras páginas acontecem mil coisas de uma vez com uma descrição totalmente atrapalhada que me deixou perdida.
Resumindo: aconteceu merda atrás de merda (mano, o que foi aquela afeição da Juliette pelo Anderson?? E qual foi o sentido daquela cena do Aaron tentando trazer ela de volta? Foi muito mal escrito) e quando chega na parte boa dura cinco páginas. A continuação da trilogia original era pra dar uma resolução do futuro deles, talvez até dar um vislumbre das coisas alguns anos no futuro mas nada disso aconteceu, mais uma vez ela deixou tudo em aberto com um epílogo super idiota. Sério, o que aconteceu com o resto dos filhos dos supremos? Kenji e Nazeera ficam juntos? Qual é a fita do Adam? Aaron e Juliette tem filhos e são felizes pra sempre?
Nem uma cena de casamento e noite de núpcias a Tahereh teve coragem de dar, o que deixou muito puta!!!
Mas enfim, acho que a salvação desse livro foram os capítulos narrados pelo Kenji, ele e a minha vontade de terminar essa saga de uma vez por todas foi o que me deu forças pra terminar esse livro.

Geovanna9 07/08/2020

Poderia ser melhor
Eu estava com muitas expectativas quando comecei e isso pode ter atrapalhado minha experiência mas senti que faltou desenvolvimento na história, foi tudo muito corrido e confuso, o final principalmente.

May 09/08/2020

Não era oq eu esperava
Achei que foi um final corrido, faltando muita explicação sobre vários fatos, me decepcionou um pouco.

Jessiliades 14/08/2020

Errou feio Tahereh Mafi, errou rude!
É com dor no coração que me despeço dessa saga e não porque irei sentir saudade, mas sim por não conseguir aceitar um final tão preguiçoso quanto esse.
Embora eu tenha lido rapidamente, em alguns trechos a escrita era lenta, enrolada, repetitiva com frases já usadas no mesmo volume ou em outros.
A linha temporal estava meio bagunçada, dificultando para saber se o que estava acontecendo era o presente, o futuro ou uma lembrança. Se a intenção da autora era causar confusão, saiba que o objetivo foi concluído com sucesso.
Existem pontas soltas dos volumes anteriores que infelizmente não foram encerradas. Há tantas atitudes toscas, impensadas, imbecis e infundadas dos "inescrupulosos vilões" que se torna cômico como as coisas foram acontecendo.
Personagens tão amáveis foram deixados de lado ou teve o seu pior aflorado, como o Warner e o Kenji, que tiveram atitudes ou foram descritos de uma forma tão brutalmente mal feita e mal pensada, que eles se tornaram superficiais, perdendo o seu brilho natural.
Infelizmente, uma história com uma capacidade incrível de se tornar uma das minhas sagas preferidas, se encerrou como apenas mais uma. E diferente das demais obras, o erro não estava em sua trama, mas sim em seu desenvolvimento e contexto. Sendo uma escrita em seu começo e meio elegantemente bem construída, mas no fim, substituída por uma fanfic de uma menina de 14 anos.

Maiani 14/08/2020

Resenha
Esses livros tem o histórico de me fazer ter minis ataques cardíacos enquanto tô lendo
Fiquei bastante nervosa no processo

@amandalimasou 17/08/2020

Que frustrante
Sério mesmo que é isso ? Eu preferiria que tivesse acabado o livro no anterior do que nesse com esse final , infelizmente eu me decepcionei com esse livro , foi tudo muito corrido, parecia que tava lendo um rascunho e quando vi já tava no fim.
Só vou deixar aqui a minha frustração.