Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

potter 25/09/2022

Dou 5?? para saga, a melhor que eu já li, estilhaça- me se tornou meu livro fav, e mal acabei e já estou com sdds?

Mini Bittar 15/09/2022

Eu achei a histórias final perdida e apressada, não gostei de algumas coisas pontuais e achei as personalidades perdidas, não sei muito o que falar porque tem 1 mês que eu li e esqueci de atualizar mas é isso.

larissa1961 13/09/2022

Por mais que eu ame o universo de estilhaça-me, eu não aguentava mais a encheção de linguiça da autora. Foram o quê? Três livros até a trama principal ser realmente apresentada aos leitores? Não era preciso essa quantidade de livros para um plot que poderia ser desenvolvido de uma maneira mais rápida e limpa. Uma série ter uma quantidade grande de livros não significa que ela é boa, e estilhaça-me é o tipo de saga que seria brilhante se a autora não demorasse tanto para introduzir o que era realmente importante para o desenvolvimento da história.

Todos os pontos soltos desse livro me incomoda bastante. O desenvolvimento da Nazeera e do Kenji foi com deus, assim como o do Warner com o Adam e o James, esse mesmo Adam que por sinal foi esquecido completamente. Se fosse para colocar na mesa o que realmente aconteceu de importante nesse livro, somente as últimas 100 páginas sobrariam e olhe lá.

Robô J? Sério? Reutilizar a trama da Juliette perder a memória mais uma vez e sumir com a Juliette vingativa e forte que os fãs amavam por simplesmente NADA, já ela agora ser um supersoldado do Anderson não adiciona nem tira nada da história, sem contar no drama que fazia para ser chamada de Ella porque Juliette não era seu "nome verdadeiro" e no final, com uma explicação chula, ela mudar de ideia. "Sou o único que ela permite chamá-la de Ella agora. É só para nós. Um vínculo à nossa história compartilhada, um aceno ao nosso passado, ao amor que sempre senti por ela, independentemente do nome que ela tivesse." (????????), por mais que eu ame warnette, isso aqui para mim foi o cúmulo.

Se eu fosse listar tudo que não faz sentido e não tinha necessidade de ser adicionado eu nunca terminaria essa resenha. O que fez eu me tornar fã da saga foram os personagens, a carisma do Kenji, a complexidade do Warner, e até mesmo a força da Juliette, que eu demorei para gostar por achá-la muito dramática. Foi a dinâmica entre eles que fez os livros funcionarem para mim, e esse final não fez jus ao que a série construiu ao decorrer dos livros, um péssimo final para algo que tinha tanto potencial.

lua_mg 02/09/2022minha estante
Eu tô lendo agora e nn estou preparada para a ressaca que vai vir...kkkkk

lua_mg 02/09/2022minha estante
Só fanfics para me curarem

rkletici 27/08/2022

Não foi o esperado
Foi uma das séries que gostei muito mas não me ganhou totalmente, acho que tem muitas pontas soltas, personagens/romances que não foram desenvolvidos.

GiKT 23/08/2022

Valeu a pena!
Apesar de eu achar que ficou com um pouco de enrolação esse último livro, celular muito a pena toda a leitura. Desde o primeiro livro, fiquei presa na história e gostei muito do final. Recomendo a leitura!

nadi.bortoluzzi 20/08/2022

Finalmente acabou?
Eu deveria ganhar uma medalha por terminar essa serie.
Vamos lá, sexto e último livro dessa série. Mesmo que eu não estivesse empolgada com este livro, tentei entrar nele com a mente aberta. Esperava um upgrade, me enganei, tudo piora, personagens, enredo, construção de mundo! Aqui está um resumo dos personagens:
Juliette/ Ella: Grita e desmaia!
Warner: do ponto de vista de todos - Ele é um monstro do inferno, ele é implacável, mas coração mole por dentro. Do ponto de vista da Ella - Ele tem cílios longos, músculos bonitos e olhos verdes!
Adam: Esqueci que existo nesta série, então deixa eu aparecer no epílogo e ser o motivo de todos estarem fodidos.
Sara e Sony: terminam as frases uma da outra e diagnostiquem todos com coma.
Kenji: mais como Cringy agora
Nazeera: *Aparece do nada*: ?Eu tenho um plano?.
Castle: forgive & forget.
Winston e Brendan: estamos apaixonados
Anderson: Ela está perfeita agora!
Um does pontos que eu mais odiei foi a atração de Juliette por Anderson, me fez querer vomitar. E os comentários de pai biológico sobre Anderson ser o tipo de Juliette foram horríveis.
De qualquer forma, não me decepcionei, pois não esperava nada. Em geral, eu realmente acho que a ideia que Mafi teve foi ótima, mas ela ficou presa e não a executou bem. Li várias reviews que a autora deveria ter parado no terceiro, eu acho que ela deveria ter parado no primeiro.

isa 13/08/2022

não. imediatamente não. terrível. a autora fez uma lista de piores coisas que ela poderia ter feito em um final de uma série de 5 LIVROS e colocou tudo no sexto. essa história foi PÉSSIMA. que plot foi esse? não.
3 estrelas pelo apego que eu tenho pelos personagens. 1 estrela pelo kenji 1 pela nazeera e 1 por warnette (e pelo casamenro deles)