Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Marcieli 04/02/2024

Romance de época
Um livro rápido e fácil de ler, já li vários livros da autora e definitivamente esse não é o melhor dela, achei legal a premissa do romance mas quando chega na parte de os dois ficarem apaixonados acontece muito rápido, achei que faltou desenvolvimento dos dois personagens, mas é um ótimo livro para se divertir.

Duda 02/02/2024

Um casamento conveniente
Um livro bem gostosinho de ler, não tem tanta história, é bem mais cenas hot.

A Emma é um amor de pessoa e ajudou bastante a desenvolver a auto estima do nosso querido Ash.

Fiquei bastante chateada por ele ser um herói de guerra, está todo queimado para provar isso e o pessoal trata ele como um monstro.

Mesmo assim ele faz de tudo pra ajudar o pessoal, o famoso Monstro das manchetes dos jornais, mas nem tudo é verdade...

O modo como ele superou um pouco dos seus medos foi ótimo.

Marina691 02/02/2024

A Tessa não decepciona nunca. Ela consegue escrever personagens sofridos como ninguém, e isso que torna o desenvolvimento do romance deles tão sensacional.

Tanto o Ash quanto a Emma passaram por situações que moldaram a forma como eles vivem e como eles veem o amor, e ver eles se descobrindo juntos foi maravilhoso.

Como a maioria dos livros da Tessa esse dosa perfeitamente o romance, os hots e o drama necessário pro casal ficar junto. Bom demais.

Só demorei pra ler porque não leio livro físico desde que acostumei com o kindle ismzksmskks

Glória 02/02/2024

Que livro bom
Que livro gostosinho de ler, altas doses de romance, humor, cenas quentes e um casal pra lá de divertido. Eu amei muito esse livro ?

gigicoelhinha 01/02/2024

Eu devorei esse livro!
A leitura é muito fluida, tanto que eu li em algumas horas.
Eu amei a história e os personagens, principalmente a Emma.

Liz 31/01/2024

Não sei o que dizer sobre esse livro. Não tem nada de diferente dos clichês de casamento arranjado mas é bom para curar uma ressaca literária

Dokisnowy 31/01/2024

Não foi UAU, mas também não foi pra menos, leitura gostosinha, me tirou da minha ressaca literária depois de um manga de 300 capítulos em uma semana, adorei a escrita e provavelmente vou buscar ler outros livros da escritora.

E R I K A 27/01/2024

O começo é interessante, envolvente e divertido, mas depois que eles ficam pela primeira tudo se torna muito repetitivo. Parece que todo capítulo tem um hot e nada acontece além disso. E toda aquela história de monstro de Mayfair foi uma chatice. Além de que, o final também foi meio broxante.

Maria5795 25/01/2024

Perfeito?!
Gente que livro perfeito, maravilhoso, incrível. Não tem noção de tão bom, um homem com cicatrizes por causa da guerra precisando de uma esposa para continuar sua linhagem e uma costureira com um coração magoado vestida com um vestido de noiva que um " unicórnio vomitou nele " indo cobrar sua mão de obra que não foi paga, o que não poderia dá de errado não é mesmo, desde o começo ao final do livro eu te aviso logo, você vai rir e MUITO kkkk, até nos momentos sérios, gente não dá, você vai amar um certo mordomo aí ?? kkkk, e um trio de mulheres perfeitas, e um " calças " que não é de vestir kk, este livro tá em meus favoritos!! Eu amei muito, mas muito este livro, e pretendo ler os outros urgentemente!! Os personagens principais são incríveis e se completam perfeitamente, é tão lindo vê-los se apaixonando um pelo outro, é tão emocionante. E só avisando que talvez você veja uma certa semelhança com o Batman e Robin kkkkkk, que é uma das minhas partes favoritas do livro, um certo Trevor também, no livro demonstra como um monstro, mas na primeira vez que eu li, pra mim foi mesmo um Batman e Robin kkkk. Mas indo direto ao ponto indico muito, mais muito este livro, é incrível!!!

Amanda 24/01/2024

Um Duque precisando desesperadamente de uma esposa para manter sua linhagem.
Uma costureira precisando desesperadamente de dinheiro, pagar aluguel, comprar carvão para se aquecer no inverno rigoroso e ter o que comer. A vida de Emma não ia fácil e uma proposta inusitada de casamento caiu em seu colo.

O acordo seria: Você se torna Duquesa e tem uma vida confortável e eu tenho um herdeiro, sem sentimentos sem envolvimento.

Tudo certo, só que não. Quando um é pólvora e o outro é fósforo fica difícil um fogo não se acender( trocadilho clichê, eu sei ) A troca entre Ash e Emma é sempre cheia de humor ácido e para nós leitores é super divertido de acompanhar, menos para Emma aja paciência, o homem é teimoso e gênioso ( não é para menos em sua condição ?)

Todas as interações entre eles é divertida e cheia de química. Mesmo em momentos sérios sai uma fala com duplo sentido ou cheia de ironia. Você se pega dando risadinhas o tempo todo.

Apesar de todo o humor e das interações calorosas ? a autora trata de um tema sensível que é o abandono parental. Conhecer o que molda as características dos personagens te faz criar uma conexão.

Toda a história permeia por momentos inusitados, mas que trazem uma boa mensagem de amor e de pertencimento.
Com certeza se tornou um favorito por aqui!

lune6 23/01/2024

Favorito do ano até agora
Um achado do ano ctz! Que livro bom!!
Não coloquei muitas expectativas no início, mas quanto mais eu lia mais queria ler sem parar! A história é muito bonita e me prendeu muito, a escrita é fluida e não é maçante. O livro apareceu em uma boa hora pois estava entediada e não achava nada que me interessasse até que vi um vídeo sobre o livro e resolvi dar uma chance, ainda bem KKKK. Deveriam dar mais visibilidade pra essa autora.

Eu.lendo 23/01/2024

Voltando a ler Romance de Época!!
Nossa uma parte de mim estava morrendo de saudades de ler esse gênero, e agora sinto que posso viciar nele novamente.
Eu simplesmente adorei a protagonista desse livro, Emma diferente da grande parte dos livros de romance de época, não é uma lady, mas sim uma costureira, e com uma personalidade forte e um humor afiado.
O duque precisava de muita terapia, mas infelizmente não é possível devido a época que se passa :(
Mas fico feliz que o personagem saiu da mesmice, de ser sempre um cara rico com um título, e um libertino de primeira. Ashbury é um homem com trauma, depois que metade de seu rosto ficou desfigurado, ele nunca mais foi o mesmo, alguns podem chamar de drama, mas é completamente compreensivo o porquê ele se fechou em uma espécie de isolamento.
É incrível ver como Emma conseguiu fazer ele sair da bolha dele naturalmente, sem parecer que foi tudo pelo o poder do amor. Ash apesar de tudo, ainda tem suas inseguranças, e sempre vai ter, isso é bem claro.
Apenas uma coisa me incomodou, aquele desentendimento final, foi muito desnecessário, e me deixou com raiva a toa, faltava menos de 10% do livro e autora faz isso, fiquei com tanta raiva que quase diminui a nota. Mas no fim deu tudo certo, e o livro merece uma nota alta. Só queria ter visto mais do filho... Rezando para ele aparecer nos próximos livros.
Esse livro é o primeiro da trilogia Girl Meets Duke, quero muito ler os próximos, e espero não me decepcionar. E para aqueles que gosta do gênero, obviamente recomendo esse livro.

_mariaHst 23/01/2024

Um Casamento Conveniente
Comecei a ler ontem depois de ver a indicação no tiktok.

Gosto muito de livros que não me exigem pensar e a Tessa Dare escreve justamente esses.

Legalzinho, te prende na historia e da pra entreter.

Indaiafederissi 22/01/2024

Um livro para dar risadas...
ASMEI, nunca ri tanto lendo um romance de época. Leitura leve e contagiante, amo os livros da Tessa. Nunca erra! ?

Ophelia.Bianchi 21/01/2024

"Ash fez uma promessa silenciosa para ela ? e para si mesmo"
Eu estou sem palavras até agora, o tanto de emoções que eu tive a ler esse livro. Eu dei risada, eu chorei com a dor dos personagens, chorei junto com eles, fiquei com raiva de outros. Fiquei agoniada com os últimos capítulos, e sinceramente, que sensação maravilhosa.
É simplesmente incrível quando você consegue melhor de cabeça na história, quando você consegue imaginar cada detalhe, até mesmo sensações, enquanto a autora os descreve. Uma escrita muito boa, um desenvolvimento incrível, que me fez perder o fôlego, num livro rápido, que pode ser lido em um ou dois dias. Um romance de aquecer o coração por completo, e te deixar suspirando e imaginando como seria ter um amor como aquele.
Para você, que gosta de um romance, leve, rápido, de aquecer o coração, com um homem ranzinza e amargurado, enquanto a mocinha é gentil e carinhosa. Este é para ti.
Um romance de época parecido com os contos de fadas.

(Verifiquem a classificação indicativa e os gatilhos)

Bjs! Divirtam-se, e boa leitura!